TX RX Fórum
Estaçao Meterelogica Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Estaçao Meterelogica Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Estaçao Meterelogica

3 participantes

Ir para baixo

Estaçao Meterelogica Empty Estaçao Meterelogica

Mensagem por Bernardo Lucas Ter 26 Fev 2013 - 17:23

Alguem sabe como fazer uma estaçao metereologica com o arduino?
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Estaçao Meterelogica Empty Re: Estaçao Meterelogica

Mensagem por mouca Ter 26 Fev 2013 - 18:20

Boas
A uns tempos encontrei um projeto feito pelo zmashiah, muito bom de uma estação meteorológica baseada no Netduino, uma versão do Arduino com hardware que permite a conexão TCP-IP. Neste projeto os dados são coletados no site AskGeo e mostrados em um monitor de PC. Confira este interessante projeto em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


vídeo desta estação em funcionamento:
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Estaçao Meterelogica Empty Re: Estaçao Meterelogica

Mensagem por Snog Ter 26 Fev 2013 - 23:13

Essas cópias de arduino não me cheiram muito bem, faz com um "verdadeiro" arduino!
Aquilo que se pode ver e fazer no NetUino podes realizar no Arduino, é um LCD com um módulo transmissor/receptor XBee, há alguns projectos que estão à disposição de todos, mas temos que saber o que queres em concreto:

- Queres retirar os dados da internet ou medires tu próprio e tirares as tuas próprias conclusões? Se sim:
1- Queres medir apenas a temperatura
2-Queres que esses dados sejam armazenados/que possas ver em tempo real/ou que emitas para o pc?

- Se não:
3- O que pretendes fazer?[list][*]

Pesquisa no Playground e tira algumas ideias: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Estaçao Meterelogica Empty Re: Estaçao Meterelogica

Mensagem por Bernardo Lucas Qua 27 Fev 2013 - 12:16

Pois o arduino que eu tenho e verdadeiro. E o que eu queria fazer era para recolher dados em tempo real. O que não sei se será possível pois eu possuo o uno.
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Estaçao Meterelogica Empty Re: Estaçao Meterelogica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos