TX RX Fórum
Ruido  Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Ruido  Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Ruido

5 participantes

Ir para baixo

Ruido  Empty Ruido

Mensagem por trekrider Qua 6 Mar 2013 - 1:42

Boas,
Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda Very Happy
Desde meio da semana passada, que tenho bastante ruido no radio, a ponto de não conseguir ouvir os colegas que estão na frequencia, o que podera ter acontecido?
Eu andei a mexer na antena para baixar as estacionarias, mas tambem ja ouvi que é derivado do tempo Mad , como sou bastante verde neste meio, estou a ficar um pouco preocupado scratch

Obrigado
trekrider
trekrider
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido  Empty Re: Ruido

Mensagem por Drizzt Qua 6 Mar 2013 - 16:14

trekrider,

tens de especificar as caracteristicas do ruido.
Se for um ruido mecânico tipo "grrrrrrrrr" pode ser PLC, se for uma "estática" mas com um nivél mais alto, tenta comutar entre AM e FM, se em AM for um ruido mais mecânico e em FM for estática, é provável algum regulador de intensidade luminosa ou algum aparelho perto do rádio/antena (PC?)

No S-meter, o rúido aumenta os "santiagos"?

Tenta retirar a antena completamente da PL do rádio, o ruido mantem-se? Se sim, o prob está no rádio.

Insere apenas o "vivo" do cabo, no rádio, deixando a rosca da malha por conectar. Assim deves ter recepção, mas tem o ruido que falas? Provavelmente podes ter o cabo da antena em curto, ou perto disso. Geralmente acontece quando dobramos o cabo em angulos demasiado apertados e o dielétrico rompe. Usa um multímetro para verificar o possivel curto-circuito.

Podes ter o cabo em curto-circuito e ter 1:1 de estacionárias, basta que para isso o cabo tenha um comprimento multiplo do comprimento de onda que estás a operar.

Não te deixes enganas pela ausência de estacionárias. O teu cabo pode mesmo estar a ser a tua antena.
Drizzt
Drizzt
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido  Empty Re: Ruido

Mensagem por ALF007 Qua 6 Mar 2013 - 16:55

Grava o ruído e mostra ao pessoal.
Atenção que o cb, comparado com o pmr446, é uma banda muito ruidosa.
Durante o dia á mais ruído porque a propagação tem estado aberta pelas costura.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido  Empty Re: Ruido

Mensagem por trekrider Qua 6 Mar 2013 - 21:36

Ok
Quando tenho ruído os santiagos ficam no 3 - 5
Se retirar a ficha o ruído desaparece
Hoje de manhã estive no rádio e já não tinha ruído, até estive a modelar, vamos ver como está a noite
trekrider
trekrider
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido  Empty Re: Ruido

Mensagem por Snog Qua 6 Mar 2013 - 23:06

Não sabem quanto vos invejo por terem as antenas no telhado, é mesmo muito bom...
A sensação de chegar a todo o lado!!!

Tenho q por lá o meu dipolo invertido!
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido  Empty Re: Ruido

Mensagem por pmr3363chaparrito Qui 7 Mar 2013 - 22:59

+ umas semanas e a minha tb vai subir ^^^^^^ pro telhado Wink
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido  Empty Re: Ruido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos