TX RX Fórum
34 lsb muito frequentado pela zona centro Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
34 lsb muito frequentado pela zona centro Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


34 lsb muito frequentado pela zona centro

+3
rodrigues_macovex
[ThunderS]
pmr869
7 participantes

Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por pmr869 Qui 7 Mar 2013 - 0:21

pmr869
pmr869
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por [ThunderS] Qui 7 Mar 2013 - 22:09

mas o video é todo no canal 32...

de qq forma, belo QSO.
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por rodrigues_macovex Dom 10 Mar 2013 - 3:35

pmr869 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


É verdade os macanudos usam muito aqui no centro o 34 LSB tanto bases como móveis, assim como canal 3 AM, as vezes é pior que a cidade FM Laughing
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por pmr869 Dom 10 Mar 2013 - 19:24

Ás vezes é complicado arranjar ali uma espaço para subir á frequência.73
pmr869
pmr869
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por rodrigues_macovex Seg 11 Mar 2013 - 16:55

pmr869 escreveu:Ás vezes é complicado arranjar ali uma espaço para subir á frequência.73


tem de se mandar uns "berros" ou então usar o alpha lima gargantil.. Twisted Evil
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por Pmr2549 Ter 18 Jun 2013 - 20:58

Ola! Gostaria de saber,o que tem de tao expecial o canal 34!
Faco esta pergunta porque toda a gente se mata e esfola pa transmitir la! Ora se toda a gente sabe que o 34 e dos camionistas e como muita gente diz que sao assim e assado,nao era de evitar irem pa la entupir o canal?!
a verdade e que a grande maioria dos desordeiros que tenho visto teem sido as estaçoes fixas,que por terem melhores condicoes de tranmiçao se axao capazes de tudo!
a meu ver e uma vergonha para todos os macanudos portugueses
o que se passa atualmente,visto a grande maioria nao imaginar talvez....ate onde xega o sinal vindo de portugal!
caros amigos tentem evitar utilizar o canal 34 se nao forem camionistas e principalmente em LSB! pesso desculpa por algo e compreendao que pa alguns e um canal de trabalho
avatar
Pmr2549
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por EXPRESSO Ter 18 Jun 2013 - 21:41

Carissimo colega 2549 relembro-lhe que o canal oficial de chamada è o 11 e nao o 34 !
Se o caro colega quer chamar pois chame no 11 e nao no 34.
Se desconhece o regulamento è favor ler o  regulamento [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Relembro-lhe de igual forma que nao existe qualquer canal de camionistas nos regulamentos publicados pela anacom.
Obrigado .
EXPRESSO
EXPRESSO
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por Pmr2549 Ter 18 Jun 2013 - 21:50

caro amigo,eu nao lhe vou responder porque a sua reposta nao o meresse!!
avatar
Pmr2549
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por rodrigues_macovex Ter 18 Jun 2013 - 22:09

Pmr2549, tens toda a razão no que dizes... muito macanudo deixou de fazer qso´s exactamente pelo motivo que aqui assinalas...os senhores das estações base, que normalmente montam radio em casa para usar nas faixas de 10m e outras, por estarem mais altos que os outros e com melhores condiçoes, entopem o canal com conversas que não interessam ao menino Jesus....em vez de usarem o equipamento para o fim a que era destinado!!! Rádio Amador, compreendeu Senhor Expresso?

Eu sou camionista e sim não temos canal na Anacom, mas usamos muito 26.985mhz em AM e 27.345mhz em LSB, sim evita de pensar que sei as frequências porque sei mesmo...tem razão no que diz ao canal 11, agora convido-o a viajar até ao dito cujo....sabe quem lá anda? QRM e mais qrm...blá blá blá...
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por EXPRESSO Ter 18 Jun 2013 - 22:27

O  caro colega Macovex està ser um pouco desagradàvel , mas eu perdo-lhe isso por que è exactamente isso e muito pior que se escuta no 34 LSB , muita falta de respeito por parte de alguns -
Evita de ser tao agudo comigo , pois sò fiz um pequeno esclarecimento. Efectivamente se querem chamar por alguem pois chamem no 11 porque hà-de ser no 34 que nem sequer està estabelecido??
Ora se nao està estabelecido por regulamento os carissimos e dignissimos camaradas e colegas evitam de estarem a mandarem farpas acerca do 34 , porque o 34 è de todos e nao sò dos dignissimos camionistas.
Abraco colega de Anadia.
EXPRESSO
EXPRESSO
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por Pmr2549 Ter 18 Jun 2013 - 22:31

o que eu qiz dizer apenas foi um desabafo,e pena que a menssagem nao vai xegar a quem ela se dirigia... tambem nao quero dizer que os culpados sao so A,B ou C! porque sao todos! sim eu sei que o 11 e o canal de chamada,mas sera que toda a gente sabe???? duvido,que me lembre nunca ouvi sequer algo por la!!mas com 40 canais, porque sera que apenas se fala em 3 ou 4?! seguindo esta logica,no PMR os 8 canais xegao e sobrao.... para que ter mais se apenas se ouve meia duzia de operadores?!
ja no dito c34 xegao as centenas...

mais uma vez pesso desculpa se alguem se sentir ofendido,nao e essa a minha intençao
avatar
Pmr2549
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por rodrigues_macovex Qua 19 Jun 2013 - 19:36

EXPRESSO escreveu:O  caro colega Macovex està ser um pouco desagradàvel , mas eu perdo-lhe isso por que è exactamente isso e muito pior que se escuta no 34 LSB , muita falta de respeito por parte de alguns -
Evita de ser tao agudo comigo , pois sò fiz um pequeno esclarecimento. Efectivamente se querem chamar por alguem pois chamem no 11 porque hà-de ser no 34 que nem sequer està estabelecido??
Ora se nao està estabelecido por regulamento os carissimos e dignissimos camaradas e colegas evitam de estarem a mandarem farpas acerca do 34 , porque o 34 è de todos e nao sò dos dignissimos camionistas.
Abraco colega de Anadia.


O caro colega Expresso devia ter tido em conta a sua forma de ter respeito, quando respondeu da forma que respondeu ao Pmr2549. Pareceu um politico a ler o manual de instruções para dar resposta a um cidadão. O que está escrito todos nos sabemos, agora chegar ao cumprir....
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por rodrigues_macovex Qua 19 Jun 2013 - 19:44

Pmr2549 escreveu:o que eu qiz dizer apenas foi um desabafo,e pena que a menssagem nao vai xegar a quem ela se dirigia... tambem nao quero dizer que os culpados sao so A,B ou C! porque sao todos! sim eu sei que o 11 e o canal de chamada,mas sera que toda a gente sabe???? duvido,que me lembre nunca ouvi sequer algo por la!!mas com 40 canais, porque sera que apenas se fala em 3 ou 4?! seguindo esta logica,no PMR os 8 canais xegao e sobrao.... para que ter mais se apenas se ouve meia duzia de operadores?!
ja no dito c34 xegao as centenas...

mais uma vez pesso desculpa se alguem se sentir ofendido,nao e essa a minha intençao



O meu amigo diz toda a verdade...ofender,não ofendeu ninguém. Sempre ouve uma certa empatia pelos canais 3 AM, 22 AM, 30 AM, 31 AM e 34LSB, e se andasse com CB todos os dias e fizesse norte a sul e estrangeiro, compreenderia que é os que usamos (motoristas) já há muitos anos, mesmo desde os tempos do meu pai a conduzir pesados, que por sinal é aonde entram os "senhores estações base" para fazerem barulho e empergaitarem a frequência de modo a não conseguirmos tirar cópia das informáticas amigas... O Senhor Expresso se é meu colega (de estrada) sabe bem do que falo...
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por pmr1989 Qua 19 Jun 2013 - 22:48

Não se chateiem por causa dos canais. Há muitos para usar + os 4 diferentes modos. Em tempos, em barra movel, usava-se o cb para nos ajudarmos uns aos outros em diversas situações, as quais ja me foram uteis nalgumas vezes. Sejamos barras moveis, pesados ou estaçoes fixas, o que interessa é os bons qsos, a entreajuda, o companheirismo. Creio que são os pilares fundamentais de todas as bandas, com mais enfase na do Cidadão. Poderemos tirar todos muito partido do CB, seja em lazer ou em trabalho.

Unam-se e não se separem. Por um CB de jeito e util! Principalmente na estrada no aviso de transito, acidentes e OS.....

73s a todos e bons contactos.
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por rodrigues_macovex Qua 19 Jun 2013 - 23:37

Pmr1989 aqui o rapaz não está cá para se chatear com ninguém Smile leitaozinho na mesa e um espumante é bem melhor, e a vida é dois dias...
Apenas ás vezes a forma como escrevemos, pode ser interpretada de forma diferente porque não estamos em frente a quem escrevemos/queremos transmitir a mensagem... eu até só daqueles que se andar atrasado lá na minha camioneta e me pedirem um chico escuro, paro e pago com toda a vontade...
Apenas o amigo Expresso parece-me seguir muitos os livros/regulamentos á letra, e está mais que comprovado que isso no nosso País não funciona... Smile
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por Pmr2549 Qua 19 Jun 2013 - 23:50

Caro PMR1989,isso era tal e qual o que eu gostaria! No entanto e verdade que existem leis,regras isto e aquilo...no entanto algumas delas servem apenas mais como linas de orientaçao! tanto o CB como o PMR nao sao apenas meios para a vertente de lazer,tambem tem a vertente de trabalho! reparem,e muito mau sabermos que todos os colegas de profiçao estao no canal tal,mas e impocivel falar com quem quer que seija porque fulano tal,passa o dia inteiro a dizer que nao foi regar os tomates porque ta a chover,e que serta vez foi ao zoo deu uma banana ao macaco e este fugiu!!!! o mais interessante e que ta uns bons 10 minutos a falar sozinho sem tirar o dedo do gatilho....tudo bem que possa subir e comprimentar o pessoal,mas sera justo uma situaçao destas?? a mim nao me paresse,ainda pa mais quando toda a gente fala mal do 34 porque e o canal dos camionistas e porque estes sao assim e assado...mas antes de falarem,se ja sabem que e assim,pergunto-me: que veem estas pessoas fazer para aqui??

como ja disse sou camionista e percorro meia europa,acreditem no que digo,a grande maioria do que se ouve por la,se nao a totalidade sao estacoes portuguesas,nao me digao que e so da propagaçao porque nao e! os tubaroes em movel,que usao al por norma sao excelentes macanudo que sabem falar e estar,ao contrario de muita gente que anda pela banda....

bem mas nao tou para tar aqui e enssinar nada de novo a ninguem,ao contrario de todos por aqui,restame experar que a propagacao feixe,ai sim comessa o meu divertimento!!
relembro que a minha estacao apenas e um jopix itaca,apenas aberto a todas as frequencias e a antena uma santiago 1200,nasda de expecial....

73s a todos
avatar
Pmr2549
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por rodrigues_macovex Qua 19 Jun 2013 - 23:56

Pmr2549 escreveu:Caro PMR1989,isso era tal e qual o que eu gostaria! No entanto e verdade que existem leis,regras isto e aquilo...no entanto algumas delas servem apenas mais como linas de orientaçao! tanto o CB como o PMR nao sao apenas meios para a vertente de lazer,tambem tem a vertente de trabalho! reparem,e muito mau sabermos que todos os colegas de profiçao estao no canal tal,mas e impocivel falar com quem quer que seija porque fulano tal,passa o dia inteiro a dizer que nao foi regar os tomates porque ta a chover,e que serta vez foi ao zoo deu uma banana ao macaco e este fugiu!!!! o mais interessante e que ta uns bons 10 minutos a falar sozinho sem tirar o dedo do gatilho....tudo bem que possa subir e comprimentar o pessoal,mas sera justo uma situaçao destas?? a mim nao me paresse,ainda pa mais quando toda a gente fala mal do 34 porque e o canal dos camionistas e porque estes sao assim e assado...mas antes de falarem,se ja sabem que e assim,pergunto-me: que veem estas pessoas fazer para aqui??

como ja disse sou camionista e percorro meia europa,acreditem no que digo,a grande maioria do que se ouve por la,se nao a totalidade sao estacoes portuguesas,nao me digao que e so da propagaçao porque nao e! os tubaroes em movel,que usao al por norma sao excelentes macanudo que sabem falar e estar,ao contrario de muita gente que anda pela banda....

bem mas nao tou para tar aqui e enssinar nada de novo a ninguem,ao contrario de todos por aqui,restame experar que a propagacao feixe,ai sim comessa o meu divertimento!!
relembro que a minha estacao apenas e um jopix itaca,apenas aberto a todas as frequencias e a antena uma santiago 1200,nasda de expecial....

73s a todos


Jopix Itaca+Santiago 1200, um bom conjunto Very Happy
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por Pmr2549 Qui 20 Jun 2013 - 0:05

Muito mesmo Wink ultimamente tou a penssar fazer umas ateracoes,trocar a antena por uma siriu 5000 e cortar as resistencias Wink
avatar
Pmr2549
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por Alfa31 Qui 20 Jun 2013 - 0:16

Este tópico já cheira mal q.b., e nem me vou dar ao trabalho de ver quem começou aqui com picardias... Vocês são (ou pelo menos têm idade para isso) todos meninos crescidinhos para saberem bem falar, debater ideias, etc, etc, sem entrarem num tom de conversa "dura", por isso é pena que haja tópicos a tomarem o rumo deste... Assunto encerrado por aqui.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

34 lsb muito frequentado pela zona centro Empty Re: 34 lsb muito frequentado pela zona centro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos