Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Estaçoes CB zona centro
+11
Açoreano
pmr869
Joaquim Rosa
smd
joma
Taz51
CT2JKJ
[ThunderS]
ALF007
Snog
pmr1989
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Estaçoes CB zona centro
Boas!
Gostava de ter uma ideia das estações activas ou activas de vez em quando na zona centro do país, sejam moveis, fixas ou portáteis. Gostava de saber quem realmente anda aí, seja em AM\FM ou em SSB\AM\FM, de modo a podermos de vez em quando trocarmos uns qsos.
Acusem-se e vamos usar realmente a banda CB....
73s,
Gostava de ter uma ideia das estações activas ou activas de vez em quando na zona centro do país, sejam moveis, fixas ou portáteis. Gostava de saber quem realmente anda aí, seja em AM\FM ou em SSB\AM\FM, de modo a podermos de vez em quando trocarmos uns qsos.
Acusem-se e vamos usar realmente a banda CB....
73s,
pmr1989- Guru
Re: Estaçoes CB zona centro
Boas noites!
Digam-me uma coisa!
O que vocês escutam no 33, 34 35 LSB?
Esses canais são muito activos?
Digam-me uma coisa!
O que vocês escutam no 33, 34 35 LSB?
Esses canais são muito activos?
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Em breve.. muito em breve, retorno aos 11 mts.. q saudades..
[ThunderS]- Profissional
Olá
Tem havido uns qso,s na zona da Marinha Grande, Fátima, Ansião e na zona de Tomar depois das 22h00 da noite, eu por Ferreira do Zêzere costumo estar na escuta.
Um abraço
Tem havido uns qso,s na zona da Marinha Grande, Fátima, Ansião e na zona de Tomar depois das 22h00 da noite, eu por Ferreira do Zêzere costumo estar na escuta.
Um abraço
CT2JKJ- Profissional
Obrigado colega!
Pelo menos a Ansião devo chegar so com AM\FM. Tambem muito em breve regressarei, basta reactivar a minha estação. Zona de Coimbra, 11mts no activo digam algo.
Porque o CB não sao os altos nem os baixos, é mesmo o meio ehehehehehe Pelo regresso do CB a nivel nacional!!
73s,
Pelo menos a Ansião devo chegar so com AM\FM. Tambem muito em breve regressarei, basta reactivar a minha estação. Zona de Coimbra, 11mts no activo digam algo.
Porque o CB não sao os altos nem os baixos, é mesmo o meio ehehehehehe Pelo regresso do CB a nivel nacional!!
73s,
pmr1989- Guru
Olá
De Coimbra é perto em km's mas longe via radio, isto em VHF e UHF, aquelas serras pela zona de Penela não deixam passar nada.
Nos 27 Megas será sempre muito mais fácil.
Já tenho ouvido e participado em QSO's muito interessantes e muito agradáveis.
Um abraço
PS: depois diga alguma coisa para cruzarmos antenas.
De Coimbra é perto em km's mas longe via radio, isto em VHF e UHF, aquelas serras pela zona de Penela não deixam passar nada.
Nos 27 Megas será sempre muito mais fácil.
Já tenho ouvido e participado em QSO's muito interessantes e muito agradáveis.
Um abraço
PS: depois diga alguma coisa para cruzarmos antenas.
CT2JKJ- Profissional
CT2JKJ escreveu:Olá
Um abraço
Sim, daqui estação CB Cuco, de Asseiceira Tomar. Opero em 31 AM em base mas calhou operar a semana passada em laterais no 34, 35, 36, 37 e 38.
Posso também reportar a estação Chamuanza por Tomar, que opera em SSB, é a estação de um colega meu.
Taz51- Profissional
Olá
Eu costumava falar era com um colega de Fátima que era a Estação Tubarão, uma estação bom Jardim que era da Zona de Cernache do Bom Jardim e um colega do Pontão que não sei agora o nome da estação, mas penso que já não transmite, porque não vejo a antena no telhado da casa dele.
Um abraço
Eu costumava falar era com um colega de Fátima que era a Estação Tubarão, uma estação bom Jardim que era da Zona de Cernache do Bom Jardim e um colega do Pontão que não sei agora o nome da estação, mas penso que já não transmite, porque não vejo a antena no telhado da casa dele.
Um abraço
CT2JKJ- Profissional
Boa Tarde,
Talvez seja interessante arranjar um QAP comum, e ver se nos escutamos.
Sugiro por exemplo o Canal 20USB (27,205 Mhz USB).
Eu ando normalmente por cá. Um bocadinho mais acima no DX.
QRZ: Vox Populi
Região: Torres Vedras (já escutei desde Lisboa até à Foz do Arelho e para o interior até ao Cartaxo).
73,
Talvez seja interessante arranjar um QAP comum, e ver se nos escutamos.
Sugiro por exemplo o Canal 20USB (27,205 Mhz USB).
Eu ando normalmente por cá. Um bocadinho mais acima no DX.
QRZ: Vox Populi
Região: Torres Vedras (já escutei desde Lisboa até à Foz do Arelho e para o interior até ao Cartaxo).
73,
joma- Semi-profissional
smd escreveu:Esta alguem nesta frequencia, de momento?
Estive lá agora a chamar!
joma- Semi-profissional
Passei lá algum tempo na escuta e depois subi aos 27.555. Se calhar desencontrámo-nos...
smd- Profissional
Boa noite!
Nem toda a gente tem laterais, tipo eu lol, pelo que sugiro que tambem haja um qap em AM. A minha estaçao de momento é apenas movel, pelo que chego as zonas dependendo da minha posição.
De qualquer maneira, o 11 é para mim (e devia ser para todos) o canal de chamada, embora as vezes ande no 3AM ou 6AM.
73s,
Nem toda a gente tem laterais, tipo eu lol, pelo que sugiro que tambem haja um qap em AM. A minha estaçao de momento é apenas movel, pelo que chego as zonas dependendo da minha posição.
De qualquer maneira, o 11 é para mim (e devia ser para todos) o canal de chamada, embora as vezes ande no 3AM ou 6AM.
73s,
pmr1989- Guru
pmr1989 escreveu:Boa noite!
73s,
Antigamente quando se fazia rádio CB o canal 11 era o de chamada e o canal 9 de emergência.
Agora está tudo trocado.
73´s
Joaquim Rosa- Profissional
Rosa de ouro? de Corroios?
Joaquim Rosa escreveu:
Antigamente quando se fazia rádio CB o canal 11 era o de chamada e o canal 9 de emergência.
Agora está tudo trocado.
73´s
[ThunderS]- Profissional
Estação Piró por Castelo Branco em escuta em canal 34 AM
pmr869- Semi-profissional
Ola colega! É movel ou base? Quando reactivar a minha estação, agora com esta historia que anda em torno dos pmrs, vou voltar ao cb, ja andava com essa ideia, tento estabelecer qso com o colega no 34 AM, embora a minha seja movel, mas nunca se sabe.
73s,
73s,
pmr1989- Guru
é portatil para escuta e móvel para transmitir.normalmente quando ouço chamada no canal desloco-me ao sótão onde tenho o superstar e respondo.
pmr869- Semi-profissional
a todos .
estação Açoreano
sempre em escuta no canal 34 lsb.
é só chamar por mim e mandar-me para outro canal.
estou sempre activo ao fim de semana, visto que o meu radio esta no qth da minha namorada que fica na costa norte da minha ilha.
São Miguel - Açores
comprimentos.
estação Açoreano
sempre em escuta no canal 34 lsb.
é só chamar por mim e mandar-me para outro canal.
estou sempre activo ao fim de semana, visto que o meu radio esta no qth da minha namorada que fica na costa norte da minha ilha.
São Miguel - Açores
comprimentos.
Açoreano- Profissional
Boas Amigo Açoreano.
Vou lhe dar uma ideia... e que tal fazer uma activação pela sua ilha São Miguel - Açores?
Seria a 75TX/DX.
O que me diz da ideia?
Hum?
Vou lhe dar uma ideia... e que tal fazer uma activação pela sua ilha São Miguel - Açores?
Seria a 75TX/DX.
O que me diz da ideia?
Hum?
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
ALF007 escreveu:Boas Amigo Açoreano.
Seria a 75TX/DX.
O que me diz da ideia?
Hum?
boas amigo esta ideia já esta pensada desde que comecei na banda de cidadão.
mas tem que ser mais para a frente no verão , porque os dias são maiores e sempre dá para ficar lá em cima mais um pouco.
irei para as 7 cidades , é um sitio alto e sempre dá para ver se escuto o Brasil e os USA.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Açoreano- Profissional
Boas , aqui estacao Tubarao Azul por Coimbra em canal 34,35 e 36 lsb. È sò chamar.
EXPRESSO- Amador
eu sou pirata _@_EXPRESSO escreveu:Boas , aqui estacao Tubarao Azul por Coimbra em canal 34,35 e 36 lsb. È sò chamar.
tangará- !BANIDO!
[quote="EXPRESSO"]Boas , aqui estacao Tubarao Azul por Coimbra em canal 34,35 e 36 lsb. È sò chamar.
Última edição por tangará em Sáb 12 Jan 2013 - 21:27, editado 1 vez(es)
tangará- !BANIDO!
Página 1 de 2 • 1, 2