Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Estaçoes CB zona centro
+11
Açoreano
pmr869
Joaquim Rosa
smd
joma
Taz51
CT2JKJ
[ThunderS]
ALF007
Snog
pmr1989
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Estaçoes CB zona centro
Estação Raposa por Coimbra nos mesmos canais do Tubarão Azul sensivelmente às mesmas horas.
pmr3309- Moderador TX&RX DX Group
Base ainda não está pronta, mas o móvel está operacional. canal 26 AM la estarei sempre que possa. Na base já nao falta muito.
73s,
73s,
pmr1989- Guru
boas...eu sei que usando SSB é mais fácil de chegar a todo o lado aqui na zona centro com uns 20-25w de saída, mas quem tiver só AM não chega lá, pois ficam-se pelos 10w dependendo do rádio a não ser que tenham alpha lima...para mim, é-me indiferente, mencionem canal que eu subo também á frequencia.
73/51
73/51
rodrigues_macovex- Amador
Quando ando na rua com o movel ligado, ando em 26 AM (cb) e 6 ou 6-30 (pmr) ... canais combinados para o distrito de coimbra.
Quando montar a base, passarei aos canais de banda lateral.
Em AM até pode-se chegar longe, depende, mas a potencia de saida não é de 10w mas sim de 1w apenas. 4w em FM, só uso este modo quando estou perto do interlocutor, o que é raro.
73s,
Em AM até pode-se chegar longe, depende, mas a potencia de saida não é de 10w mas sim de 1w apenas. 4w em FM, só uso este modo quando estou perto do interlocutor, o que é raro.
73s,
pmr1989- Guru
pmr1989 escreveu:Quando ando na rua com o movel ligado, ando em 26 AM (cb) e 6 ou 6-30 (pmr) ... canais combinados para o distrito de coimbra.
73s,
amigo pmr1989, eu sei bem o que a legislação diz em relação ás potencias de emissão, aliás todos devemos saber, mas raramente alguém tem um rádio a debitar 1w em AM e 4w em FM... daí eu ter dito que muitos andam com eles a debitar 10w em AM e 20-25w em SSB...
Boas!
Esta claro xD
MAs eu por acaso no movel trago essas potencias, va se la saber pq eheheheheh Ainda estamos à espera da transposição da norma europeia para ca, entretanto, é o que temos lol.
Ja agora usa pmr?
Até um cruzar de antenas
73s,
Esta claro xD
MAs eu por acaso no movel trago essas potencias, va se la saber pq eheheheheh Ainda estamos à espera da transposição da norma europeia para ca, entretanto, é o que temos lol.
Ja agora usa pmr?
Até um cruzar de antenas
73s,
pmr1989- Guru
pmr1989 escreveu:Boas!
Esta claro xD
Ja agora usa pmr?
Até um cruzar de antenas
73s,
compreendo o receio de certas pessoas em usar mais potência,mas calhar uma fiscalização da anacom é o mesmo aquase que sair o euromilhões...
até porque eu como motorista de pesados se pretender saber a informática de como se encontra redondinha em tal sitio em relação aos 22`s , um rádio com 1w de potência só alcança normalmente e com uma boa antena uns 3km o que não é suficiente para eu fazer um desvio...quase que lhe garantia que todos os motoristas com cb´s tem os radios abertos, a debitar no minimo uns 10w em AM, porque querem saber como se encontram as estradas a 30km de distância deles para se poderem prevenir...
Nao è bem assim como essa do Euromilhoes, vao andando mas devagarinho e nao escrevam muito .Abraço.
EXPRESSO- Amador
EXPRESSO escreveu:Nao è bem assim como essa do Euromilhoes, vao andando mas devagarinho e nao escrevam muito .Abraço.
realmente a mim não me admira é verdade, tendo em conta o rumo que o país leva...
Página 2 de 2 • 1, 2