TX RX Fórum
duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

+3
zeroball
pmr3309
teorias_31
7 participantes

Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por teorias_31 Seg 15 Abr 2013 - 11:32

boas pessoal.. estou com duvias sobre a activação no dia 25... gostava de dar uma volta por coimbra e ouvir a malta mas nao sei qual o canal que sera activado o repetidor.... se puderem ajudar...

pmr 3561
teorias_31
teorias_31
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por pmr3309 Seg 15 Abr 2013 - 12:46

Boas, em Coimbra o canal que o pessoal geralmente usa é o 6/30, existe por norma sempre alguémà escuta com o rádio ligado, por isso tente o canal que alguém na altura lhe indicará se está outro em funcionamento.
avatar
pmr3309
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por teorias_31 Seg 15 Abr 2013 - 13:38

eu tenho um bafeng uv-5r como é so colocar na frequencia 446 e por em scan e sera que ele apanha a banda?
teorias_31
teorias_31
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por zeroball Seg 15 Abr 2013 - 14:39

teorias_31 escreveu:eu tenho um bafeng uv-5r como é so colocar na frequencia 446 e por em scan e sera que ele apanha a banda?

PMR: canal 6 corresponde a 446.06875 mhz e o tom CTCSS corresponde 186.2 hz.
Twisted Evil ... Nada do que eu escrevi se encontra aqui no fórum, por isso, guarda estas informações religiosamente... Twisted Evil
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por teorias_31 Seg 15 Abr 2013 - 22:06

ok. dia 25 la vou acoimbra ver se apanho boas conversas..
teorias_31
teorias_31
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por mouca Seg 15 Abr 2013 - 23:00

Quero participar estou num alto por Barcelos com meu Twintalker 4810
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por pmr1989 Ter 16 Abr 2013 - 22:48

Boas!

Ainda não está decidido qual o canal usado na activação.

No entanto posso informar o colega que o canal que nós na zona de Coimbra e arredores usamos por defeito para comunicações em pmr é o canal 6. Por isso esse canal obviamente estará monitorizado no dia da activação, bem como a plataforma FRN e um repetidor local, que estamos a contar tê-lo ligado nesse dia apenas.

Se o colega teorias_31 quiser pode estar com o grupo de Coimbra nos locais da activação. Os restantes colegas subam a locais altos. O tempo finalmente melhorou, vamos por os pmrs a trabalhar xD

Para mais informações do Grupo PMR de Coimbra visitar pagina do facebook. Estão convidados. Damos especial atenção ao pessoal do distrito, já que para os restantes existe um outro grupo a nivel nacional.

73s a todos e estejam atentos a todas as plataformas, que mais informações serão dadas acerca deste evento de 25 de Abril.
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por teorias_31 Ter 16 Abr 2013 - 23:56

ok. eu se nao poder ir pelo meno vou tentar ver se apanho alguma coisa.
teorias_31
teorias_31
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por pedrolrneves Dom 21 Abr 2013 - 0:07

e para que horas a activaçao...
pedrolrneves
pedrolrneves
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por pmr1989 Dom 21 Abr 2013 - 23:15

Boas,

A activação está prevista começar la pelas 15h/16h, é so o tempo de deslocação a um local alto na zona, montar o estaminé ( tambem irá haver comunicações via FRN e via CB com modulação de amplitude). Quanto aos pmrs, é so chegar, organizar o grupo e estar a escuta em todos os canais, havendo um canal exclusivo para contactos referentes à activação, com folha de registos.

Mais informações serão dadas até ao dia 25 de Abril, em todas as plataformas.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por pedrolrneves Seg 22 Abr 2013 - 17:56

e pena pk a essa hora vou tar a bulir.....
pedrolrneves
pedrolrneves
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por pmr1989 Qua 24 Abr 2013 - 12:50

ACTIVAÇÃO LIBERDADE da banda livre 446

Pois bem, como se tem vindo a falar nos ultimos dias, o Grupo PMR 446 de Coimbra vai levar a cabo uma activação na zona centro do país, amanha, DIA 25 de ABRIL de 2013, a partir das 15h.

Será uma activação muito simples, serão utilizados todos os canais: 1 2 3 4 5 6-30(nosso canal que estará ligado a um repetidor ligado para o efeito) 7 e 8. Podem activar em qualquer um destes canais, bastando para isso informar indicativo, nome operador, posição. Será atribuido um número de contacto no respectivo canal, para posterior divulgação dos resultados, portanto haverá 8 contactos nº1, 8 contactos nº2, por aí fora. Só é necessário um contacto para activar. Sejam pacientes xD Subam a locais altos!
...
Em simultãneo estará em uso a plataforma FRN, que será usada como recurso aos contactos via rádio

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por teorias_31 Qua 24 Abr 2013 - 20:37

ca vou estar com o meu baofeng a bombar a ver se vos apanho. Smile
teorias_31
teorias_31
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por Joaquim Rosa Qua 24 Abr 2013 - 21:55

pmr1989 escreveu:ACTIVAÇÃO LIBERDADE da banda livre 446

Pois bem, como se tem vindo a falar nos ultimos dias, o Grupo PMR 446 de Coimbra vai levar a cabo uma activação na zona centro do país, amanha, DIA 25 de ABRIL de 2013, a partir das 15h.

Será uma activação muito simples, serão utilizados todos os canais: 1 2 3 4 5 6-30(nosso canal que estará ligado a um repetidor ligado para o efeito) 7 e 8. Podem activar em qualquer um destes canais, bastando para isso informar indicativo, nome operador, posição. Será atribuido um número de contacto no respectivo canal, para posterior divulgação dos resultados, portanto haverá 8 contactos nº1, 8 contactos nº2, por aí fora. Só é necessário um contacto para activar. Sejam pacientes xD Subam a locais altos!
...
Em simultãneo estará em uso a plataforma FRN, que será usada como recurso aos contactos via rádio

73s,

Com todo este esforço, merece uma deslocação á Serra da Arrábida para tentar fazer um contacto.
Boa iniciativa!
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por mouca Qui 25 Abr 2013 - 9:20

Eu ainda estou ver como vou arranjar tempo para me deslocar ate a montanha.. tinha já tudo orientado.. É sempre assim quando planeamos algo de que gostamos temos sempre surpresas
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25... Empty Re: duvidas sobre activaçao em coimbra no dia 25...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos