TX RX Fórum
e ke tal um topico de ONDAS CURTAS? Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
e ke tal um topico de ONDAS CURTAS? Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


e ke tal um topico de ONDAS CURTAS?

4 participantes

Ir para baixo

e ke tal um topico de ONDAS CURTAS? Empty e ke tal um topico de ONDAS CURTAS?

Mensagem por ct5kjc Dom 5 maio 2013 - 11:13

que tal fazer um topico para os amantes da escuta de ONDAS CURTAS?




fica aki a dica Smile


o ke axam?
ct5kjc
ct5kjc
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

e ke tal um topico de ONDAS CURTAS? Empty Re: e ke tal um topico de ONDAS CURTAS?

Mensagem por Scrin Dom 5 maio 2013 - 15:04

VIVA.....
Ola .....
desta vez não arrisco a ser polémico Smile para não tirar o sono a alguns... rsrsrs mas ouso perguntar..... acho que perguntar serve a tirar duvidas.... podem ate´dizer...... mas o Scrin parece que deveria saber isso na ponta da língua...... Talvez, mas ha momentos em que duvidamos...... Wink

Quanto à pergunta para um tópico ondas curtas eu digo......Simmmmm

Ja agora.....
1. pergunta...
O que entendem por ondas curtas?
Para os mais rápidos nas respostas, não me digam que é o contrario de ondas longas.... Wink para esses eu tenho uma dessas respostas polémicas..... já estou a ver a cara do ALF007....
As outras perguntas ficam para depois........
Cordiais..........


avatar
Scrin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

e ke tal um topico de ONDAS CURTAS? Empty Re: e ke tal um topico de ONDAS CURTAS?

Mensagem por ALF007 Dom 5 maio 2013 - 15:35

Boas...

Acho que é uma boa ideia.
Força nisso.
Dentro da secção "Radio escuta" é uma boa ideia.
Caso até haja vários tópicos até crio uma secção dedica.

Não sou adepto de ondas curtas mas pode ser que fique com o bichinho impulsionado por vocês.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

e ke tal um topico de ONDAS CURTAS? Empty Re: e ke tal um topico de ONDAS CURTAS?

Mensagem por smd Dom 5 maio 2013 - 15:53

Boa tarde.

Caro Scrin, não pude deixar de reparar no seu post... e como tal decidi deixar a minha contribuição, no intuito de responder á sua pergunta.
Para começar, deveria contextualizar a sua questão, porque pode ter várias respostas. depois, no contexto em que eu a entendi, e por definição, ondas curtas são campos electomagnéticos, vulgarmente chamados de ondas de rádio, com comprimento de onda entre os 160m e 10m, ou, se preferir, entre os 1.8MHz e 30MHz, ou ainda chamadas de HF, que é o acronimo de High Frequency ou em português, Altas Frequências.

Mas isso já você sabe... portanto nada de novo. Ah, e não, não são o contrario de ondas longas.

Parece-me que o contexto de Ondas Curtas a que se referia este tópico não era esse, e portanto, estive a fazer "nada" com este paleio.

SMD
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

e ke tal um topico de ONDAS CURTAS? Empty Re: e ke tal um topico de ONDAS CURTAS?

Mensagem por Scrin Dom 5 maio 2013 - 16:14

smd escreveu:Boa tarde.

Caro Scrin,
Parece-me que o contexto de Ondas Curtas a que se referia este tópico não era esse, e portanto, estive a fazer "nada" com este paleio.

SMD

Muito bem SMD..... Muito bem......
Vejo que entendeu o sentido da minha questão.
E não.... Não saímos do contexto... assim todos sabemos para que servirá esse tema, que é o de discutir todos os termos já discutidos neste fórum.

Bom....o resto aprofundar-se-a nesse tópico...
73
avatar
Scrin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

e ke tal um topico de ONDAS CURTAS? Empty Re: e ke tal um topico de ONDAS CURTAS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos