TX RX Fórum
Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

+8
ALF007
pmr1931
smd
pmr1713
[ThunderS]
ct5kem
Scrin
ct2jdz
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por ct2jdz Seg 13 maio 2013 - 12:29

update da situação; ate à data e hora ainda não tive resposta do tipo mesmo dando uma segunda oportunidade disse que queria uma resposta na sexta feira se realmente ele aceitava , nesse caso nem na sexta nem no fim de semana nem até agora ja enviei 3 SMS onde no ultimo lhe disse que ele só estava a confirmar que é mesmo vigarista e que para alem de não ter dinheiro para me devolver axo que nem o material provavelmente e é para o que tudo aponta o rádio deve ser roubado mas... como não tenho noticias nem vale a pena estar a adivinhar Razz
ct2jdz
ct2jdz
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por Scrin Seg 13 maio 2013 - 22:11

Bom..... Nao era para intervir mais neste poste mas vão fazer o favor me desculpar o atrevimento...... rsrsrsrsr.
Amigo ct2jdz, permita-me uma questão muito estúpida.....
Suponha que num negócio nosso, (de nós os dois) em que o sr é o vendedor, me aldrabou dou-lhe não sei quantas hipóteses de reparar a situação às quais vc não liga patavina, o trato de vigarista....... alguma vez eu podia pensar que vc me ressarcia do prejuízo ? Penso que sempre poderia eu esperar sentado......

Outra coisa....... Alguém pensa que não colide com a lei em divulgar dados pessoais incluindo fotos de uma pessoa num sit qualquer?
Mas em que país vivem vcs? ou seja..... eu?.
Que dados tenho eu ou qqr outro neste espaço, que tudo isso não passa de uma forma de vc querer prejudicar alguém? ........
Nao..... Não estou a acusa-lo a si, de nada. Nao se ofenda. É só uma questão..... mas perceba que vc não tem nada que fazer justiça fora do lugar próprio..... principalmente da forma como está a fazê-lo.

Se sou contra esse tipo de pessoas que aldrabam um inocente comprador? Claro que sou contra, mas meu caro ct2jdz, também sou contra a forma como o sr está a fazer a sua justiça.....
Porque será que ao invés de lhe mandar SMS a trata-lo do que ele é e a divulgar passo a passo a sua diplomacia, não investe num pouco de coragem e fala face a face com o sujeito?
Talvez, se tivesse feito este ultimo passo em primeiro lugar, teria sido mais bem servido e não teríamos esta cena triste de andarmos aqui a dizer que é este e aquele ou aquele outro.
Só que não..... o amigo prefere SMS e eu acho que um dia destes, se houver alguém que leve as coisas a sério, o sr ainda vai ter problemas......
Nao ... nao tenho pena de vc..... vc é grandinho o suficiente para poder arcar com as consequências, mas é triste saber que, ele de uma forma, vc de outra, vc não é melhor que ele...........

Tenho pena...... podíamos canalizar a nossa energia para coisas mais produtivas.... enfim...... Somos o que a nossa cultura nos deixa ser........
73




Última edição por Scrin em Seg 13 maio 2013 - 22:23, editado 1 vez(es)
avatar
Scrin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por pmr1931 Seg 13 maio 2013 - 22:14

Scrin escreveu:Outra coisa....... Alguem pensa que nao colide com a lei em divulgar dados pessoais incluindo fotos de uma pessoa num sit qualquer? Mas em que pais vivem vcs? ou seja..... eu?.
Que dados tenho eu ou qqr outro neste espaço que tudo isso não passa de uma forma de vc querer prejudicar alguém? ........Nao..... Nao estou a acusa-lo a si, de nada..... mas perceba que vc nao tem nada que fazer justiça fora do lugar próprio..... principalmente da forma como está a fazê-lo.

A a partir do momento que as fotos estão num site público em que todos podemos aceder às mesmas é porque o dono das fotos assim autorizou logo ninguém usurpou dados de ninguém penso eu de que...

Além disso o que o colega quis fazer foi alertar todos nós para aquela pessoa em particular e os negócios com ela, eu faria exactamente o mesmo.
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por Scrin Seg 13 maio 2013 - 22:27

pmr1931 escreveu:
A a partir do momento que as fotos estão num site público em que todos podemos aceder às mesmas é porque o dono das fotos assim autorizou logo ninguém usurpou dados de ninguém penso eu de que...
.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

loll
avatar
Scrin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por ct2jdz Ter 14 maio 2013 - 10:04

Isto é a unica maneira de fazer justiça porque se ele enganou alguem pelo menos que seja só eu ,fiz o post, para neste caso alguem que esteja para fazer um negocio com este individuo tenha cuidado , segundo, eu podia falar com ele face a face desde que não tivesse que fazer mais de 200km e nos tempos que correm não ficaria barato , e neste caso para alem do prejuizo ainda ia gastar mais dinheiro ,,não me parece.
agora eu ter problemas??? não sei porquê eu tenho todos os SMS que ele enviou inclusivé a fazer ameaças ,tenho o comprovativo de transferência ,e depois se posto qualquer foto ,ou alguem, tem todo o direito visto que foi de livre vontade dele colocar as fotos num rede social tornando-as publicas , eu não estou minimamente interessado em gastar dinheiro a nivel judicial por uma coisa deste género agora ele tb se ofereceu para vir resolver o problema pessoalmente e da maneira que ele falou não seria para resolver mas sim armado em herói , ele esquece-se e que se ele quize-se fazer alguma coisa mesmo agredir-me eu sou cincero não me mexia , mas tenho amigos bons que só precisavam de ver o mesmo que eu , naõ sei se me entende Wink
Quem não deve não teme e agradeco o seu ponto de vista mas espero é ajudar alguem a não ser enganado ,naõ sei se percebeu eu não fiz isto por mim mas sim pela comunidade da rádio e se todos fizessem o mesmo que eu se calhar eu não teria sido enganado já pensou nisso????
amanhã pode ser você ,e se lhe calhar a mesma pessoa ,de certeza que vai de pé atrás e gracas a estas publicações ,quem sabe até se livra de uma vigarisse e aí voce ja vai agradecer.
Obrigado pelo seu pontos de vista Wink abraço
ct2jdz
ct2jdz
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por pmr1931 Ter 14 maio 2013 - 10:21

ct2jdz escreveu: ,e depois se posto qualquer foto ,ou alguem, tem todo o direito visto que foi de livre vontade dele colocar as fotos num rede social tornando-as publicas,...


Colega ct2jdz não se dê ao trabalho de explicar isso, com "sorte" recebe uma resposta como a que está acima da sua, construtiva e cheia de argumentos Rolling Eyes
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por ct2jdz Ter 14 maio 2013 - 11:01

pois Wink sabem o que digo resumindo esta conversa toda , quem passou por elas é que sabe e tirando todos os argumentos -------A sorte é escapar------
lolololol
ct2jdz
ct2jdz
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por Diogo Pedrosa Ter 14 maio 2013 - 11:02

Como ha tempos numa ourivesaria do norte a dona meteu na montra nome e morada duma caloteira e perdeu em tribunal, sendo ainda obrigada a indemnizar a caloteira eu cá previno-me,passo palavra por mail aos mais chegados certos avisos mais graves .
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por ct2jdz Ter 14 maio 2013 - 14:19

provavelmente não tinha nenhum documento em como vendeu Razz só nessa situação ai é a tua palavra contra a dela né, agora se ela tivesse assinado um papel nem que fosse escrito à mão em como devia a historia era outra no meu caso eu tenho todos os sms de um numero que está registado em nome dele Wink
ct2jdz
ct2jdz
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por pmr1931 Ter 14 maio 2013 - 14:30

Desde que soube de um rapaz que foi burlado em 300 e tal euros e o caso foi a julgamento e o rapaz perdeu e o juiz ainda disse que a culpa da burla era dele porque se deixou ser burlado já acredito em tudo, ainda mais o alegado burlão estava preso por tráfico de droga lol!
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por ct2jdz Ter 14 maio 2013 - 14:37

SIm é verdade em portugal tudo é possivel ou seja mais vale uma mentira bem contada do que uma verdade verdadeira Razz lololololol
ct2jdz
ct2jdz
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por pmr1931 Ter 14 maio 2013 - 14:37

ct2jdz escreveu:mais vale uma mentira bem contada do que uma verdade verdadeira Razz lololololol

Tudo dito! Laughing
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por ct2jdz Ter 14 maio 2013 - 14:38

lol infeliz realidade
ct2jdz
ct2jdz
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por ct2jdz Ter 14 maio 2013 - 14:45

o que sei é que o material que me interessava acabou por não vir queeram os filtros para o meu 817nd e o medidor ldg nesse caso vou vender o radio sem caixa só quase como veio au mundo lolol sem roupa lol
só tenho o rádio o cabo de alimentaçao e ptt e é pena porque o rádio até esta em bom estado enfimmelhores dias virão
ct2jdz
ct2jdz
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por Scrin Ter 14 maio 2013 - 14:54


agora eu ter problemas??? não sei porquê eu tenho todos os SMS que ele enviou inclusivé a fazer ameaças ,tenho o comprovativo de transferência ,e depois se posto qualquer foto ,ou alguem, tem todo o direito visto que foi de livre vontade dele colocar as fotos num rede social tornando-as publicas
Acredito que tenha esses SMS e nao ponho em causa que vc nao esteja a ser enganado. Eu so questiono a forma como o faz.

Conto-lhe uma pequena historia.
Em Nyon, uma terra francesa que conheço bem, faz uns 15 anos, ha um caso idêntico ao seu que foi, tal como o seu, divulgado mas num jornal. Com fotos e tudo, embora não se tratasse de um negocio de rádios...... mas envolveu moradas, nomes e fotos de um individuo com poucos escrúpulos.
Toda essa sopa de letras, levou alguém com pouco discernimento a cometer um grande disparate.
Penso que o meu amigo nao vai querer saber o fim da historia pois se assim for, vc pediria à admin para eliminar pelo menos, partes de todo este conteúdo referente ao seu poste. Pelo menos, onde colegas colocaram informações que apontam para o personagem.

...................................................................................................................

Essa personagem nada tem a ver com negócios referentes ao RA nem ao CB nem outro tipo de transmissores..... o que pouco o defende, a ele, mas também não da muito credito à sua luta.
O que faz um Mergulhador, que por acaso foi ou é militar, com um emissor desses? Roubou-o?

........................................................................................................................

Outra coisa...... E vc pensa que pode usar os dados, sejam eles de quem for, mesmo que expostos num sit publico, da forma que bem lhe apetece? Desengane-se meu amigo.......
Tenha cuidado...... só isso ...........................

De acordo..... dizer que foi enganado por um tipo, colocar a morada do seu negocio ainda vai que nao vai....... mas colocar um email, colocarem fotos que estão na net e todos sabemos o que se pode fazer na net ou os enganos que por la se cometem?!!!!!!!!!........



agora ele tb se ofereceu para vir resolver o problema pessoalmente e da maneira que ele falou não seria para resolver mas sim armado em herói

E esse "desafio" foi quando? depois do amigo usar a tal diplomacia espectacular do ( eu vou denunciar ao público? eu vou fazer isto? eu vou fazer aquilo?)

Seja como for, o Sr deve ter presente que esse negócio correu mal porque vc foi o culpado.......
Porquê? Santa ingenuidade. O que posso garantir-lhe é que legalmente e moralmente vc perdeu toda a rezão.....

Sempre ha pessoas que complicam coisas simples......


avatar
Scrin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por ct2jdz Ter 14 maio 2013 - 16:43

então nesse caso vou dizer parabens fui engando lolol pois claro que eu depois de tantos contactos que tentei fazer sem sucesso iria fazer o quê o que me dá a entender e que está a defender que faz essas acrobacias eu ja cheguei a ver anuncios piores do que o meu no radioamadores.nete que felizmente se resolveram eu fiz a minha parte como cidadão e como rádio amador ,evitar que outros sejam enganados . e mais se todos fizessem o mesmo que eu pode ter a certeza que muitos vigaristas não conseguiam pelo menos enganar tão facilmente, neste caso dei oportunidade ao individuo para resolver a situaçao e ou menos enviar o resto do material na segunda feira para chegar hoje não se mostrou preocupado em resolver
não faz mal como já disse ou menos não perdi tudo.
nesse caso se estou a encomodar alguem ou a ferir alguns sentimentos não há problema eu vou pedir au admin para retirar todo este tópico e se calhar pode haver outro que caia na esparrela e seja enganado, é obvio que provavelmente já não vai enganar todos os que leram este tópico porque alguem como eu ,sem moral e sem respeito, e com todos os outros defeitos tive a coragem de denunciar e de tentar salvaguardar outro colega qualquer que estivesse para cometer o mesmo erro que eu
tenho dito e muito obrigado ao apoio que todos os colegas me deram inclusivé a admin do forum um bem aja a todos
denunciar é um direito e não arma de arremesso!!!
ct2jdz
ct2jdz
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por pmr1713 Ter 14 maio 2013 - 19:09

Percebo a prudência do Scrin, e vale a pena reflectir sobre este tipo de negócios, se bem que mesmo que o colega tivesse efectuado as respectivas diligências de reclamação de forma correcta, duvido que tivesse algum impacto.

Eu ainda tenho uma outra teoria. É bem possível que quem vendeu não perceba patavina de rádios, deu uma olhada no manual e como menciona em várias página o filtro e faz alusão a medidor ou medidor de swr etc, toca de meter no anuncio sem perceber muito bem o que estava a fazer. Provavelmente ainda recebeu algumas dicas sobre algum pseudo mega expert sobre rádios e a bacorada foi total.

Noto isto porque segundo o colega prejudicado ainda recebeu algumas respostas de volta, tanto que nas valentes banhadas resposta nem velas.

Depois com a troca de mensagens lá se enervou com a situação e não quis saber de mais.

Já vi muita gente vender coisas que nem sabiam para que serviam, é preciso e vender, estudar a coisa dá muito trabalho...
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por pmr1713 Ter 14 maio 2013 - 19:15

ct2jdz escreveu:então nesse caso vou dizer parabens fui engando lolol pois claro que eu depois de tantos contactos que tentei fazer sem sucesso iria fazer o quê o que me dá a entender e que está a defender que faz essas acrobacias eu ja cheguei a ver anuncios piores do que o meu no radioamadores.nete que felizmente se resolveram eu fiz a minha parte como cidadão e como rádio amador ,evitar que outros sejam enganados . e mais se todos fizessem o mesmo que eu pode ter a certeza que muitos vigaristas não conseguiam pelo menos enganar tão facilmente, neste caso dei oportunidade ao individuo para resolver a situaçao e ou menos enviar o resto do material na segunda feira para chegar hoje não se mostrou preocupado em resolver
não faz mal como já disse ou menos não perdi tudo.
nesse caso se estou a encomodar alguem ou a ferir alguns sentimentos não há problema eu vou pedir au admin para retirar todo este tópico e se calhar pode haver outro que caia na esparrela e seja enganado, é obvio que provavelmente já não vai enganar todos os que leram este tópico porque alguem como eu ,sem moral e sem respeito, e com todos os outros defeitos tive a coragem de denunciar e de tentar salvaguardar outro colega qualquer que estivesse para cometer o mesmo erro que eu
tenho dito e muito obrigado ao apoio que todos os colegas me deram inclusivé a admin do forum um bem aja a todos
denunciar é um direito e não arma de arremesso!!!

Não vejo razão para tirar o tópico, o impacto do perfil do facebook do senhor aqui mencionado, infelizmente não quebra a legislação da protecção de dados, o individuo tem o perfil público porque quer, só tem é de tomar medidas para alterar a situação.

No entanto pode-se levantar é o problema de ele não achar que tens razão, e como tal não achar piada alguma ao post.

Mas, meus amigos, se fosse pessoa de bem devolvia-te o dinheiro, tu devolvias o material e ponto final, e isto não aconteceu, portanto, quem não deve , não teme.

No entanto o post é um abre-olhos para futuros colegas, pedagógico até, pelos vários conselhos emitidos aqui por todos os colegas sem excepção.
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por Scrin Ter 14 maio 2013 - 20:02

pmr1713 escreveu: vale a pena reflectir sobre este tipo de negócios, se bem que mesmo que o colega tivesse efectuado as respectivas diligências de reclamação de forma correcta, duvido que tivesse algum impacto.

Eu ainda tenho uma outra teoria. É bem possível que quem vendeu não perceba patavina de rádios,



Depois com a troca de mensagens lá se enervou com a situação e não quis saber de mais.

Já vi muita gente vender coisas que nem sabiam para que serviam, é preciso e vender, estudar a coisa dá muito trabalho...

Eis que encontro alguém com capacidade de reflectir....... Melhor..... ve as coisas como elas são.....
Eu não vou acrescentar mais nada até porque o amigo CT2JDZ e outros podem interpretar mal o que lhe quero dizer e visto que o meu português parece ser um pouco mal ao ponto pedia simplesmente que resolvessem sempre os vossos diferendos com tacto...... Ha sempre uma forma de dar a volta.
Pensem sempre que do outro lado ha um ser humano.
avatar
Scrin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por Scrin Ter 14 maio 2013 - 20:26

pmr1713 escreveu:
[b]Não vejo razão para tirar o tópico, o impacto do perfil do facebook do senhor aqui mencionado, infelizmente não quebra a legislação da protecção de dados, o individuo tem o perfil público porque quer, .


Amigo pmr1713, permita-me uma questão de fórum académico.
Que experiência legislativa tem o meu amigo? Direi melhor...... escreva aqui qual é a alínea ou artigo consagrado na lei portuguesa que o liberta ou lhe dá autoridade de expor ou difundir, seja que conteúdo for, esteja ele onde for, sem que para isso consulte o "autor do artigo"?

Não sei que tipo de estudos vc tem mas não interprete mal a lei...... Vc não tem autoridade para difundir fora de âmbito primário, conteúdo que não é pertença sua....
Note também que a admin deste ou de outros fóruns não são obrigados a eliminar os seus ou os meus comentários...... Vc é responsável, somos responsáveis tanto legal como moralmente, pelo que escrevemos.

amigo CT2jdz:
Perceba que para mim, conhecendo a lei portuguesa como conheço, é-me difícil estar do seu lado e isso acontece por causa e a partir da divulgação do e-mail do acusado.....

Para a próxima use o tacto. muna-se de todas as precauções.....Vc nunca sabe quando está a lidar com alguém, também ele enganado.

Nao responderei mais a este tópico
73
avatar
Scrin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por smd Ter 14 maio 2013 - 20:47

Caro CT2JDZ,
do meu ponto de vista fez muito bem em expor a sua desagradável experiência.

Para os "juristas", apenas gostava de dizer que a Lei pode ser muito vaga em diversas circunstancias. Vejamos apenas um exemplo: quem pode provar que fui eu, e digo, mesmo eu ou eu mesmo, que escrevi este post? pois... no entanto concordo que é preciso alguns cuidados para o cão não morder o dono.

SMD
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por pmr1713 Ter 14 maio 2013 - 20:53

Scrin escreveu:
pmr1713 escreveu:
[b]Não vejo razão para tirar o tópico, o impacto do perfil do facebook do senhor aqui mencionado, infelizmente não quebra a legislação da protecção de dados, o individuo tem o perfil público porque quer, .


Amigo pmr1713, permita-me uma questão de fórum académico.
Que experiência legislativa tem o meu amigo? Direi melhor...... escreva aqui qual é a alínea ou artigo consagrado na lei portuguesa que o liberta ou lhe dá autoridade de expor ou difundir, seja que conteúdo for, esteja ele onde for, sem que para isso consulte o "autor do artigo"?

Não sei que tipo de estudos vc tem mas não interprete mal a lei...... Vc não tem autoridade para difundir fora de âmbito primário, conteúdo que não é pertença sua....
Note também que a admin deste ou de outros fóruns não são obrigados a eliminar os seus ou os meus comentários...... Vc é responsável, somos responsáveis tanto legal como moralmente, pelo que escrevemos.




Boas.

Em aula, tive de defender caso semelhante.

Sendo que é um site social, o usuário assinou, ou melhor, assinalou naquela cruz de responsabilidade onde existe aquele malvado conteúdo legislativo que ninguém lê onde o facebook não se responsabiliza pela má utilização externa ...etc etc.

Isto em perfil publico, uma vez que o usuário tem ferramentas próprias para impedir "retiradas" do seu perfil para outros fins que não os promovidos para o facebook.

A questão da privacidade de imagem é antiga, mas no entanto tem sido renegada em alguns tribunais arbitrários sempre que se trata de queixas de devassa de vida privada.

Se nos tirarem uma foto em público, dificilmente terá argumento para rebater a mesma foto. Do mesmo modo é legal filmar manifestações, corpos policiais e forças de socorro identificados ao serviço. é um direito publico.

É algo que as figuras publicas abominam devido á "bad press cor de rosa", mas na maioria dos casos á a perda do caso.

No entanto ressalvo, que á sempre como dar a volta.

O colega quer me confrontou, foi por outro caminho, e brilhante, confesso: alegou direito de copyright comercial, e o professor declarou empate. No entanto, não se provou a 1ª forma, ou seja, a quebra a legislação da protecção de dados, uma vez que o usuário concordou manifesta nos termos de responsabilidade que ninguém lê, e como tal sujeitou o seu direito, a um direito comercial externo.

Fiz-me entender? Smile

Boas frequências, 73

pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por pmr1931 Ter 14 maio 2013 - 20:54

Scrin escreveu:
Amigo pmr1713, permita-me uma questão de fórum académico.
Que experiência legislativa tem o meu amigo? Direi melhor...... escreva aqui qual é a alínea ou artigo consagrado na lei portuguesa que o liberta ou lhe dá autoridade de expor ou difundir, seja que conteúdo for, esteja ele onde for, sem que para isso consulte o "autor do artigo"?


Perceba que para mim, conhecendo a lei portuguesa como conheço, é-me difícil estar do seu lado e isso acontece por causa e a partir da divulgação do e-mail do acusado.....



O colega lá atrás escreveu "lol" que possivelmente foi o post mais construtivo deste forum Rolling Eyes , agora fala na lei mas também não diz mais nada, se nós não sabemos e o colega sabe ao menos poderia colocar aqui o decreto lei de que fala penso que todos estamos curiosos, é que o colega fala que nós não sabemos mas também não diz nada além de de dizer que estamos errados...
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por ct2jdz Ter 14 maio 2013 - 20:58

não vale a pena
o colega fala e nome ,fotos , e até email lolol
segundo a temos um caso a nivel de fotografia onde um fotografo profissional tira uma imagem espetacular e feliz da vida publicou no facebook o que acontece e que outro fotografo a descarregou teve merito por ela e a lei dos direitos de autor ficou-se por aqui apartir do momento em que a tornou publica o seu autor perdeu todos os direitos sobre ela .
segundo publicando ou nao um email ou um nome é assim tão mau assim com altos senhores ja fizeram o mesmo publicando o indicativo de radio amador para mim é a mesma coisa porque o indicativo no mundo só existe 1 e voce atravez do indicativo consegue saber toda a informaçao dessa pessoa .
para mim essa pessoa pelos ambitos da lei nem sequer deveria possuir um equipamentos destes porque nem sequer deve ter indicativo
o equipamento tem um relaçao de memorias que teem data de criação onde só constam frequencias proíbidas como entidades oficias de policia ,socorro,controles aérios , etc em 50 memorias deve ter 5 de radioamador que para ele tb são proibidas, ainda à pouco tempo tivemos um caso de um individo que interferiu em freq dessas causando o caos e mobilizando centenas e milhares de euros em recursos em falsos alarmes ,para mim é considerado como um incendiário.
em relaçao a tentativas de resoluçao do problema se eu o tivesse feito passado 1 ou 2 ou ate 3 dias seria culpado porque a pessoa até podia não estar disponivel ou mesmo não poder resolver agora 1 mes a ligar dezenzs de vezes por dia dezenas de sms para tentar resolver a situação a bem e só quando disse que teria de publicar a situaçao num gesto de aplicar pressão a ver se ou menos me atendia o telefone quando o fiz foi imediato amigo no mesmo minuto respondeu pk será porque é um santo ou porque simplesmente agiu de má fé
ct2jdz
ct2jdz
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por ct2jdz Ter 14 maio 2013 - 21:06

Temos aqui pessoas que felizmente conhecem a lei nem estou a por em causa a sabedoria de cada um e cada qual mas para mim no rádioamadorismo reina a ética ,bom senso e respeito , e posso não ter razão a nivel judicial ou até podia vir o papa dizer que agi mal ,mas muitas das pessoas que são vigaristas normalmente não conhecem a lei pura e simplesmente o verdadeiro vigarista conhece como ninguem os buracos da mesma, se fossemos a ver todos esses promenores estariamos aqui mais de um mês a ver quem tinha razão
ct2jdz
ct2jdz
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Atenção a quem compra online (Radioamadores.net) - Página 2 Empty Re: Atenção a quem compra online (Radioamadores.net)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos