TX RX Fórum
ajuda com baofeng uv-5r Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
ajuda com baofeng uv-5r Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


ajuda com baofeng uv-5r

4 participantes

Ir para baixo

ajuda com baofeng uv-5r Empty ajuda com baofeng uv-5r

Mensagem por hellhack Sáb 6 Jul 2013 - 21:07

boas pessoal, eu gostava de saber de quem saiba, ja teve ou tenha este equipamento, porque eu não consigo gravar as memorias??? só consigo em vhf em uhf não alguem que possa ajudar sff? Embarassed 
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com baofeng uv-5r Empty Re: ajuda com baofeng uv-5r

Mensagem por nuno_pmr480 Seg 8 Jul 2013 - 18:24

hellhack escreveu:boas pessoal, eu gostava de saber de quem saiba, ja teve ou tenha este equipamento, porque eu não consigo gravar as memorias??? só consigo em vhf em uhf não alguem que possa ajudar sff? Embarassed 
Há muito que não mexo no rádio, mas lembro-me que há uma série de truques e pormenores a que temos que estar atentos para o programar. Por exemplo, se estiveres a tentar alterar um canal já memorizado, tens que o apagar primeiro e começar do inicio, pois ele não permite gravar alterações.

Recomendo que vejas este site (em inglês) para ficares a dominar tudo e mais alguma coisa sobre o UV 5R: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Podes começar pelo "new owner user guide"

além disso, podes pesquisar no grupo yahoo respectivo - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com baofeng uv-5r Empty Re: ajuda com baofeng uv-5r

Mensagem por pmr3116 Seg 8 Jul 2013 - 22:25

Boas, tente fazer o seguinte no Menu 33 (Band) colocar em UHF e depois memorizar a frequência, espero ter ajudado.

73´s
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com baofeng uv-5r Empty Re: ajuda com baofeng uv-5r

Mensagem por hellhack Qua 10 Jul 2013 - 0:21

pmr3116 escreveu:Boas, tente fazer o seguinte no Menu 33 (Band) colocar em UHF e depois memorizar a frequência, espero ter ajudado.

73´s

obrigado pela ajuda mas não resolveu Crying or Very sad 
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com baofeng uv-5r Empty Re: ajuda com baofeng uv-5r

Mensagem por zeroball Qua 10 Jul 2013 - 14:55

hellhack escreveu:boas pessoal, eu gostava de saber de quem saiba, ja teve ou tenha este equipamento, porque eu não consigo gravar as memorias??? só consigo em vhf em uhf não alguem que possa ajudar sff? Embarassed 
Tenho uma questão, comprou o cabo de dados para comunicar com o rádio? Programar o rádio através do teclado é moroso e complicado, mas é possível. Como foi já dito, o site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é bastante completo e explícito sobre assuntos relativos ao rádio desde que domine o inglês, claro.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com baofeng uv-5r Empty Re: ajuda com baofeng uv-5r

Mensagem por zeroball Qua 10 Jul 2013 - 15:11

Para quem quiser ver vídeos de como programar o uv5r em português (do Brasil) pode ir a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .

Para quem quer ler, temos em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o manual em português.


Última edição por zeroball em Qua 10 Jul 2013 - 15:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescento do link para o manual)
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com baofeng uv-5r Empty Re: ajuda com baofeng uv-5r

Mensagem por pmr3116 Qua 10 Jul 2013 - 19:21

hellhack escreveu:
pmr3116 escreveu:Boas, tente fazer o seguinte no Menu 33 (Band) colocar em UHF e depois memorizar a frequência, espero ter ajudado.

73´s

obrigado pela ajuda mas não resolveu Crying or Very sad 


Não é dificil, vamos por partes, tem de funcionar.
O display é de duas linhas normalmente tem VHF em cima e UHF em baixo, quando queremos guardar na memória temos sempre que "trabalhar" na linha de cima do display é este o segredo.
Portanto partindo do principio que já consegue memorizar frequências em VHF, quando quiser gravar em UHF faz o seguinte Menu 33, passa para UHF, sai dos menus digita a frequência pretendida UHF na linha de cima do display e depois é como em VHF.
Sempre a linha de cima do display para memorizar menu 33 define se a linha é UHF ou VHF.
Caro  hellhack é por ai o radio a 100% que Domingo temos activação PMR  por Coimbra...
Qualquer duvida disponha.
73´s
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com baofeng uv-5r Empty Re: ajuda com baofeng uv-5r

Mensagem por hellhack Sex 12 Jul 2013 - 17:04

boas 3116, exatamente eu tenho andado ocupado e não tenho vindo ao forum, só depois de muitas horas é que cheguei a essa conclusão que para guardar memorias tem que ser na linha de cima. agora ando a pesquisar no modo memory channel sempre que meto em narrow e low ele não assume, e no caso em low sempre que mudo de canal tem que dar sempre um toque na tecla # para emitir em baixa potência mas como já disse ainda sou verde nisto e tenho muito que explorar no radio, em questão da activação em coimbra se deus quiser vou tentar escutar e fazer esta activação.

73's
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com baofeng uv-5r Empty Re: ajuda com baofeng uv-5r

Mensagem por pmr3116 Sex 12 Jul 2013 - 18:57

Boas mais uma vez, penso que a sua duvida será memorizar uma frequência em "low" e  "narrow" se percebi bem, após definir a frequência na primeira linha, no menu passa de wide para narrow e mete em low, depois memoriza, a frequência é memorizada juntamente com os parametros low e narrow.
Quanto a activação se não chegar a Coimbra pelo menos haverá pessoal aqui pelo norte e deverá opurtunidade fazer uns qso´s eu sou um deles.

73´s
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com baofeng uv-5r Empty Re: ajuda com baofeng uv-5r

Mensagem por hellhack Sex 12 Jul 2013 - 22:09

ainda bem que sim, cheguei agora do monte da virgem e as frequencias hj estavam em baixo não se ouvia ninguem fiz um qso em grupo que estavam por perto, deve ser a propagação deve estar em bixo hj
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com baofeng uv-5r Empty Re: ajuda com baofeng uv-5r

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos