TX RX Fórum
Ajuda para programar Baofeng BF-888S+ Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Ajuda para programar Baofeng BF-888S+ Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Ajuda para programar Baofeng BF-888S+

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda para programar Baofeng BF-888S+ Empty Ajuda para programar Baofeng BF-888S+

Mensagem por pikao46 Qua 9 Mar 2016 - 0:30

Antes de mais boas noites a todos...

Após semanas de espera finalmente chegou o meu novo radio Baofeng BF888S+, claro que tive logo que explorar o aparelho e o software que acompanhava, devo dizer que foi difícil uma vez que vinha meio em chinês, literalmente...
Após algumas tentativas acabei por desistir do programa original e acabei por aceder a sugestão do ALF007 e utilizei o CHIRP, muito mais simples e intuitivo... pensava eu... Very Happy Very Happy Very Happy  
Mudar as frequências foi fácil e rapidamente consegui as que pretendia clonar, contudo, nada é tão simples ao explorar o programa deparei-me com uma serie de parâmetros que não consegui configurar nem perceber o que são... Não sei se devo manter os de origem ou alterar uma vez que as informações que tenho acerca do outro walkie são apenas as frequências que descobri num manual do aparelho.

Quando me apresentei referi que era iniciante nestas coisas e tinha poucos conhecimentos, assim pedia a alguém que já tivesse usado o mesmo programa que me ajudasse...

O radio com o qual pretendo comunicar é um KENWOOD UBZ-AL 14, parece que tem umas freq americanas ou algo assim... desculpem se disse algum disparate... Very Happy

Obrigado e aguardo novidades....
pikao46
pikao46
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para programar Baofeng BF-888S+ Empty Re: Ajuda para programar Baofeng BF-888S+

Mensagem por zeroball Qua 9 Mar 2016 - 11:22

Frequências americanas... Smile Aqui tens a lista de frequências.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto ao resto, tens de ser mais específico nas tuas duvidas para te podermos ajudar.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para programar Baofeng BF-888S+ Empty Re: Ajuda para programar Baofeng BF-888S+

Mensagem por pikao46 Qua 9 Mar 2016 - 16:36

Boas tardes e obrigado pela resposta tão breve...

Atraves do link que me forneceu consegui compreender melhor alguns aspectos... nomeadamente as ditas freq. americanas Very Happy Very Happy (é apenas a largura de banda onde comunicam os free walkies nos EUA, uma analogia com a nossa PMR446, certo?!)

Mas o problema nao está aqui estes foram os unicos elementos que consegui compreender e configurar, realmente o primeiro texto não esclarece bem as minhas duvidas que são nos restantes campos, p. e. "Tone Mode" (Tone/TSQL/DTCS/Cross), o "Tone SQL",... aí é que sinto as maiores dificuldades pois não encontro na net nenhuma informação acerca desses campos relativos ao Kenwood de modo a ser totalmente compativel...

O separador dos "Setings"(no programa CHIRP) não me parece apresentar dificuldade uma vez que só tem campos como "Language", "Scan", "VOX"... coisas que sei o que são e à partida não interferem, penso eu...

Espero ter conseguido explicar melhor as minhas duvidas, se calhar estou a por a "carroça à frente dos bois" e estes campos não interferem na comunicação entre os walkies mas de qualquer forma como não tenho acesso diario ao aparelho com o qual pretendo falar queria que estivesse tudo pronto para quando surgisse a oportunidade...

Obrigado
pikao46
pikao46
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para programar Baofeng BF-888S+ Empty Re: Ajuda para programar Baofeng BF-888S+

Mensagem por zeroball Qui 10 Mar 2016 - 11:22

É semelhante o PMR446.
Tons são usados para reduzir as interferências com outros utilizadores na mesma frequência:
Tons analogicos - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tons digitais - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para programar Baofeng BF-888S+ Empty Re: Ajuda para programar Baofeng BF-888S+

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos