TX RX Fórum
PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

+6
tangará
Snog
pdbernardo
Alfa31
Joaquim Rosa
pmr1931
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pmr1931 Dom 26 Ago 2012 - 18:08

Andava a ver um rádio baratuxo para dar à minha namorada para ela ter em casa para alguma emergência quando descobri este MENINO

Apesar de estar anunciado no site que o step é de 25khz, na realidade pode ser programado com as frequências de PMR, tem tons CTCSS e DCS e emite com 3watt segundo este REVIEW.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui ficam as funções principais:

BAOFENG BF-888s long range walkie talkie

1. Frequency:400-470MHz
2. 16 channel
3. 1500mAh Li-ion battery
4. weight:170g
FUNCTIONS AND FEATURES:

50 CTCSS/105 CDCSS
VOX Function
Voice Prompt
PC Programming
Emergency Alarm
Intelligent Charging
Battery Save
Low Voltage Alert
Time-out Timer
Torch Light


Claro que tem que ser programado via PC (é um "senão) mas acho que pelo preço está porreiro 23.5USD já com portes nem é preciso ter medo da alfândega (penso eu de que...).
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Joaquim Rosa Dom 26 Ago 2012 - 21:02

Por esse preço compensa.
Convém primeiro ver se existe na net software para o rádio e não esquecer do cabo de programação.
73´s
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pmr1931 Dom 26 Ago 2012 - 21:04

Joaquim Rosa escreveu:Por esse preço compensa.
Convém primeiro ver se existe na net software para o rádio e não esquecer do cabo de programação.
73´s

Pelo que li o software e o cabo do Woxoun funciona neste.

Mas sim, sem o cabo é um tijolo.
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Alfa31 Dom 26 Ago 2012 - 23:45

Podes sempre tentar encontrar um UV3R usado. Novos são 3X€, logo usado não pode custar muito mais de 20€ e sempre é um UV3R.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pmr1931 Seg 27 Ago 2012 - 12:14

Alfa31 escreveu:Podes sempre tentar encontrar um UV3R usado. Novos são 3X€, logo usado não pode custar muito mais de 20€ e sempre é um UV3R.

Verdade que se fica mais bem servido, mas só daqui a uns tempos porque ainda não deve haver muitos uv-3r à venda usados e baratos.


Entretanto no Youtube no video desse rádio dizem que não faz channel spacing de 6.25khz, mas nesse forum que postei, meteram la as frequências de PMR Suspect
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Alfa31 Seg 27 Ago 2012 - 12:33

Pois, esse não conheço... mas sendo ele de origem chinesa parece-me pouco provável que não faça 6.25
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pmr1931 Seg 27 Ago 2012 - 12:35

Alfa31 escreveu:Pois, esse não conheço... mas sendo ele de origem chinesa parece-me pouco provável que não faça 6.25

Eu pensei o mesmo, ainda mais no forum que coloquei em cima fizeram um review e falaram que foi fácil colocar a banda PMR.
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Alfa31 Seg 27 Ago 2012 - 23:30

Realmente tens razão: andei a ver naquele local típico das vendas de material usado, e não consigo compreender como é que podem pedir 50 e 60€ por um rádio usado quando ele novo custa cerca de 35€ já com portes. É completamente ridículo! Há malta que pensa que andamos todos a comer gelados com a testa!
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pmr1931 Qua 29 Ago 2012 - 16:50

Alfa31 escreveu:Realmente tens razão: andei a ver naquele local típico das vendas de material usado, e não consigo compreender como é que podem pedir 50 e 60€ por um rádio usado quando ele novo custa cerca de 35€ já com portes. É completamente ridículo! Há malta que pensa que andamos todos a comer gelados com a testa!

Essa é mais ou menos a razão porque ainda não comprei um CB usado, os que vejo são a preço de novos...
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Alfa31 Qui 30 Ago 2012 - 1:50

Nem mais... Está certo que há 10~15 anos atrás um CB (um bom CB) custava uma fortuna, algo que hoje em dia se compra novo por preços bem mais acessíveis, mas a malta que vende tem de deixar de pensar "ah e tal, mas quando eu o comprei era muito mais caro...", certo que era mais caro, mas agora não é, por isso se acham injusto vender por aquilo que é actualmente o valor real de mercado de usados, então se acham injusto não coloquem à venda...

É precisamente o meu caso: tenho um Lincoln que comprei novo, custou uma pipa de massa e está rigorosamente novo (não tem mais que umas 10 ou 15h de uso no total). Na verdade, ele agora se calhar não vale sequer 100€, mas eu acho isso um valor demasiado baixo para um rádio que me foi caro e no excelente estado que está, por isso para quê vender? Fico com ele e pronto. Nem cometo o ridículo de pedir uma fortuna por ele, nem fico a "chorar" por vender por um valor que acho injusto por ser baixo.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pmr1931 Qui 30 Ago 2012 - 2:04

É verdade sim!


A mim aconteceu-me o mesmo com o meu Intek também prefiro ficar com ele, mas nem é pelo preço é mesmo porque é um rádio que não merece ser vendido, pela máquina que é.
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Alfa31 Qui 30 Ago 2012 - 2:29

Eu com o Lincoln não diria "pela máquina que é". Eu sei que é bom, mas existe melhor, mas para mim é mais porque realmente sempre gostei muito dele, e tendo em conta o estado novo dele e já não se fabricarem, eu ficaria mesmo com muita pena se o visse ir embora, masmo que fosse por um bom valor.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Ter 11 Set 2012 - 11:22

Mandei vir um destes, vamos ver como se porta Very Happy
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pmr1931 Ter 11 Set 2012 - 11:30

pdbernardo escreveu:Mandei vir um destes, vamos ver como se porta Very Happy

Depois queremos review! Wink
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Snog Ter 11 Set 2012 - 11:41

Isto é bom, ou melhor muito bom para quem quer fazer um link ou um repetidor e não tem muito dinheiro...

Clique aqui para ir até a página.

Apenas $23.50 que é em euros: 18.3€
Já com a "viagem" por correio paga...

Agora já não há desculpas do tipo:
- Ah, não faço um link porque não quero gastar dinheiro.
- Eu até queria mas não há hipóteses.

Eheh
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por tangará Ter 11 Set 2012 - 13:07

.


Última edição por tangará em Sáb 13 Out 2012 - 23:32, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : update .)
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pmr1931 Ter 11 Set 2012 - 14:36

tangará escreveu:la teem de comprar material de programação isso n faz 6.25 de step


É o "Senão" desse rádio é que tem que ser programado, mas como referi em cima, na review no forum transmission1 eles usam o rádio como PMR.
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Ter 11 Set 2012 - 23:21

Tive a brincar com o programa BF-480 para programar a máquina (ainda não chegou) e comecei logo em stress, pois não conseguia colocar as frequências 446 e os tons CTCS era mentira...

Problema resolvido, os chinocas fizeram o software de uma forma que não é compatível com os nossos caracteres decimais e com as definições regionais, temos de alterar umas coisas no Windows XP ou no 7, só para o programar e depois revertemos, mas tem de ser feito...

Mas sem stress, depois faço um tutorial Wink
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Snog Ter 11 Set 2012 - 23:26

pdbernardo escreveu:Tive a brincar com o programa BF-480 para programar a máquina (ainda não chegou) e comecei logo em stress, pois não conseguia colocar as frequências 446 e os tons CTCS era mentira...

Problema resolvido, os chinocas fizeram o software de uma forma que não é compatível com os nossos caracteres decimais e com as definições regionais, temos de alterar umas coisas no Windows XP ou no 7, só para o programar e depois revertemos, mas tem de ser feito...

Mas sem stress, depois faço um tutorial Wink

Queremos ver isso Pedro. Very Happy

Se quiseres fazer em video e tiveres com dificuldades na captura do ecrã diz-me...
(PMR2964 - Contacta-me via FRN)
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Ter 11 Set 2012 - 23:36

Obrigado Wink

Ainda dou uns toques nessa matéria Smile
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pmr1931 Ter 11 Set 2012 - 23:43

[quote="Snog"]
pdbernardo escreveu:Tive a brincar com o programa BF-480 para programar a máquina (ainda não chegou) e comecei logo em stress, pois não conseguia colocar as frequências 446 e os tons CTCS era mentira...

Problema resolvido, os chinocas fizeram o software de uma forma que não é compatível com os nossos caracteres decimais e com as definições regionais, temos de alterar umas coisas no Windows XP ou no 7, só para o programar e depois revertemos, mas tem de ser feito...

Mas sem stress, depois faço um tutorial Wink)


Que porreiro é mesmo esse o espírito!
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Qua 12 Set 2012 - 4:11

Bem, afinal não será mas sim dois...

Andei às compras no ebay e entusiasmei-me, licitação aqui e ali e pimba, mais um por 16€, assim fico com o par...
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Alfa31 Qua 12 Set 2012 - 18:11

Viciado!!! Smile
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pmr1931 Qua 12 Set 2012 - 18:36

Queremos review depois Very Happy
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por pdbernardo Qua 12 Set 2012 - 18:42

Alfa31 escreveu:Viciado!!! Smile

Um pouco... Mas licitei e nunca pensei que conseguisse por 20$, entretanto vi que o outro estava mais barato do que tinha como limite, na 409shop e comprei, pensando sempre que alguém licitava mais e afinal ficou para mim, 15€ Very Happy Um vai para o Link a ver como se porta Rolling Eyes

O outro faz-se um passatempo no forum e sorteia-se tongue


pmr1931 escreveu:Queremos review depois Very Happy

Faz-se uma review sim, e com os passos para configurar o bicho...

Abraço
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S] Empty Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos