Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]
+6
tangará
Snog
pdbernardo
Alfa31
Joaquim Rosa
pmr1931
10 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: VHF & UHF
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: PMR/UHF para carteiras vazias [BAOFENG BF-888S]
Bem a 409Shop está de parabéns, comprei o rádio no dia 5 deste mês, enviaram no dia 08, e hoje só não o tenho na mão porque não estava em casa quando o carteiro passou, amanhã já há novidades
pdbernardo- Amador
Ainda não tenho e já estou a moer a cabecinha com um problema...
O rádio é para usar num Link FRN, tenho uma fonte de alimentação a bombar 6V e 3A para um PMR, a fonte faz 3 - 4.5 - 6 - 7.5 - 9 - 12V, o rádio trabalha a 3.7V...
Por exemplo, o UV-3R quando está carregado mostra 4.1V no ecrã quando se liga, e no entanto trabalha a 3.7...
Será que posso ir até aos 4.5 (acho muito) ou com 3V o rádio trabalha (e faz os 3W?) ????
O rádio é para usar num Link FRN, tenho uma fonte de alimentação a bombar 6V e 3A para um PMR, a fonte faz 3 - 4.5 - 6 - 7.5 - 9 - 12V, o rádio trabalha a 3.7V...
Por exemplo, o UV-3R quando está carregado mostra 4.1V no ecrã quando se liga, e no entanto trabalha a 3.7...
Será que posso ir até aos 4.5 (acho muito) ou com 3V o rádio trabalha (e faz os 3W?) ????
pdbernardo- Amador
pdbernardo escreveu:Ainda não tenho e já estou a moer a cabecinha com um problema...
sim podes ate os 4.5 não deve ter problema já meti o meu UV-3R
nos 5v e não morreu
mouca- Guru
Já tenho o rádio, até agora 5****** apenas o tirei da caixa e programei os 8 canais PMR mais 8 canais PMR com tone e testei TX RX...
Gostei, muito maneirinho o rádio
Depois fazemos um teste mais a sério
Gostei, muito maneirinho o rádio
Depois fazemos um teste mais a sério
pdbernardo- Amador
qual o cabo e o software de programação que usaste?
confirma-se a compatibilidade do speaker-mic wouxun / kenwood ?
confirma-se a compatibilidade do speaker-mic wouxun / kenwood ?
nuno_pmr480- Semi-profissional
O cabo que usei é o tipo kenwood da wouxun, o speaker não testei, mas é igual e o software é o BF-480 que existe no site da loja, temos depois de fazer um alteração nas definições do PC mas foi logo à primeira com Windows 7.
Gostei muito do rádio! Logo desenvolvemos os testes, mas sobre os receios de programação estão há vontade
Gostei muito do rádio! Logo desenvolvemos os testes, mas sobre os receios de programação estão há vontade
pdbernardo- Amador
Nice! Alternativa BBB a um PMR convencional
Alfa31- Guru
Boas,
Ainda ando a brincar com o rádio e acho que é muito boa máquina, mas o uso que lhe queria dar era no link FRN.
Estou com um problema, quando ligo a PL-SMA da Midland X-30 ao rádio ele entra em RX e parece que está a receber uma portadora do outro mundo, mais nenhum rádio recebe isto...
Testei a FLEX, e outras antenas 5***** e com a Midland x-30, mesmo com o Squelch no máximo faz isto...
Alguma ideia???
Ainda ando a brincar com o rádio e acho que é muito boa máquina, mas o uso que lhe queria dar era no link FRN.
Estou com um problema, quando ligo a PL-SMA da Midland X-30 ao rádio ele entra em RX e parece que está a receber uma portadora do outro mundo, mais nenhum rádio recebe isto...
Testei a FLEX, e outras antenas 5***** e com a Midland x-30, mesmo com o Squelch no máximo faz isto...
Alguma ideia???
pdbernardo- Amador
o tipo em tone squelch de recepção ? as vezes o pc gera harmonicas e entram tam como em 438.750 mhz me acontece e com o tone squelch activado podia dar certo (a)
tangará- !BANIDO!
tangará escreveu:o tipo em tone squelch de recepção ? as vezes o pc gera harmonicas e entram tam como em 438.750 mhz me acontece e com o tone squelch activado podia dar certo (a)
Se o squelch for como o meu baofeng uv-5r tem 9 níveis que na prática são ou desligado ou ligado
pmr1931- Semi-profissional
pdbernardo escreveu:Boas,
Alguma ideia???
Em qualquer frequência?
Joaquim Rosa- Profissional
Este tem 9 níveis de squelch e está no máximo...
Como referi a utilização do rádio seria para um link FRN, em PMR, fiz os teste com canal e tone e squelch no máximo, mesmo sem estar ligado ao PC e só com a bateria no momento em que ligo a PL da X-30 começa naquilo...
Como referi a utilização do rádio seria para um link FRN, em PMR, fiz os teste com canal e tone e squelch no máximo, mesmo sem estar ligado ao PC e só com a bateria no momento em que ligo a PL da X-30 começa naquilo...
pdbernardo- Amador
Joaquim Rosa escreveu:pdbernardo escreveu:Boas,
Alguma ideia???
Em qualquer frequência?
Não testei... Hum.... Tenho de ver isso apenas testei nos 446
pdbernardo- Amador
pdbernardo escreveu:Este tem 9 níveis de squelch e está no máximo...
Poderá ser algum defeito do adaptador? Realmente não percebo porque faz isso
pmr1931- Semi-profissional
Vou testar outro e outras frequências
pdbernardo- Amador
Afinal o sinal de portadora manifestava-se apenas em canal aberto, tinha programado do 1 ao 8 em canal aberto e do 9 ao 16 com canal e tone.
Resumindo, nos canais PMR com tom, não apanho com portadora, mas a luz de RX aparece e não consigo usar o interface VOX com o PC, programei um canal nos 435MHz e não tem qualquer problema...
Sem ser com o X-30, as outras antenas que testei, como a FLEX, funcionam na perfeição e sem qualquer problema em PMR
Resumindo, nos canais PMR com tom, não apanho com portadora, mas a luz de RX aparece e não consigo usar o interface VOX com o PC, programei um canal nos 435MHz e não tem qualquer problema...
Sem ser com o X-30, as outras antenas que testei, como a FLEX, funcionam na perfeição e sem qualquer problema em PMR
pdbernardo- Amador
pdbernardo escreveu:Afinal o sinal de portadora manifestava-se apenas em canal aberto, tinha programado do 1 ao 8 em canal aberto e do 9 ao 16 com canal e tone.
o sinal é sentido só nos canais de PMR?
Em canal aberto é audível o sinal (portadora), mas com canal e tom apenas não existe audio no entanto acede a luz verde no rádio de quando se recebe uma transmissão e assim fica...
pdbernardo- Amador
Bem,
Ultimo teste, com canal e tom, não entra audio de portadora pelo rádio, no entanto aparece a luz verde, de RX...
Ligado ao PC, quando transmito com outro equipamento, o rádio (888s) passa o audio para o PC, sem problema, mas o audio do PC não consegue activar o VOX do rádio e a luz verde está sempre acesa.
Isto tudo ligado a um cabo RG58 com 15mt e na ponta uma Midland X-30
Ultimo teste, com canal e tom, não entra audio de portadora pelo rádio, no entanto aparece a luz verde, de RX...
Ligado ao PC, quando transmito com outro equipamento, o rádio (888s) passa o audio para o PC, sem problema, mas o audio do PC não consegue activar o VOX do rádio e a luz verde está sempre acesa.
Isto tudo ligado a um cabo RG58 com 15mt e na ponta uma Midland X-30
pdbernardo- Amador
Bem já testei tudo, e não vou esquecer este assunto.
Depois faremos um teste à máquina, na vertente portátil que é isso que ele é!
Os rádios chineses que tenho visto, tem o squelch como o colega pmr1931 diz, vejo também isso no meu UV-3R+ Plus, ouvem demais, quanto mais ligados a uma X-30
Desculpem o off topic
Abraço e obrigado pela ajuda
Os rádios chineses que tenho visto, tem o squelch como o colega pmr1931 diz, vejo também isso no meu UV-3R+ Plus, ouvem demais, quanto mais ligados a uma X-30
Desculpem o off topic
pdbernardo- Amador
pdbernardo escreveu:Bem já testei tudo, e não vou esquecer este assunto.
Desculpem o off topic
Essa antena tem um ganho de:3.0dB(144MHz),5.5dB(430MHz). Por isso é normal que apanhe muito QRM.
A solução é fechar um pouco o squelch para não apanhar os sinais mais fracos.
73´s
O squelch está no máximo fechado e mesmo assim recebe...
Mas é isso mesmo amigo Joaquim, isto é um portátil e não foi concebido para trabalhar com uma antena destas...
Mas é isso mesmo amigo Joaquim, isto é um portátil e não foi concebido para trabalhar com uma antena destas...
pdbernardo- Amador
Bernardo, então como ficou a resolução deste problema?
Alfa31- Guru
Boas, ainda tenho de testar numa outra antena do mesmo tipo ou quando chegar o outro rádio, nesta antena...
Mas de certeza que será o squelch muito fraco para o ganho da antena..
Como portátil estou a gostar, falta a review, mas o tempo tem sido pouco, mas não está esquecido.
Abraço
Mas de certeza que será o squelch muito fraco para o ganho da antena..
Como portátil estou a gostar, falta a review, mas o tempo tem sido pouco, mas não está esquecido.
Abraço
pdbernardo- Amador
Página 2 de 3 • 1, 2, 3