TX RX Fórum
Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

+6
Joaquim Rosa
ALF007
pmr3363chaparrito
pmr1989
hellhack
apcaparica
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por apcaparica Sáb 25 maio 2013 - 23:52

Muito boa noite, perante a experiência dos colegas qual a melhor antena para o Baofeng 5R?

Antena 1
Nagoya 771

Antena 2
Midland SRH-536

Quero adquerir uma antena mas nao sei qual delas escolher.

O meu objectivo é poder escutar mais longe, e emitir em 446 mais longe tambem, queria activar links mais longe...

Opiniões?
apcaparica
apcaparica
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por hellhack Dom 26 maio 2013 - 0:19

Boas.
Voce tem este radio?? Se você tiver o que acha dele, vale a compra?
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por apcaparica Dom 26 maio 2013 - 0:30

ainda estou em testes
apcaparica
apcaparica
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por hellhack Dom 26 maio 2013 - 0:34

ok eu ando indeciso entre este e o uv-b5, este ultimo parece ser mais robusto.
obrigado pela breve resposta
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por pmr1989 Dom 26 maio 2013 - 1:33

Boas,

Alerto para a emissão com rádios desses na banda pmr 446. Sejam discretos. Depois das apreensões, não pensem que eles pararam. Não aconselho nada a emissão na banda pmr com rádios desses. Pelo menos façam-no usando a potencia minima, normalmente nesses radios é de 1W. Mas com 500mW ja se consegue grandes feitos, apostem em pmrs puros, g9, intek 5050, são alguns exemplares optimos para pmr. São os meus LOL

Respondendo ao tema, penso que SRH é muito semelhante á flex não? Apostem na flex, é se calhar das melhores antenas para esta banda, tem ganhos excelentes, e os reportes de quem ja usou comprova isso mesmo. É uma antena especialmente talhada para os 446.

Fica o aviso colegas. 73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por pmr3363chaparrito Dom 26 maio 2013 - 1:57

pmr1989 escreveu:Boas,

Alerto para a emissão com rádios desses na banda pmr 446. Sejam discretos. Depois das apreensões, não pensem que eles pararam. Não aconselho nada a emissão na banda pmr com rádios desses. Pelo menos façam-no usando a potencia minima, normalmente nesses radios é de 1W. Mas com 500mW ja se consegue grandes feitos, apostem em pmrs puros, g9, intek 5050, são alguns exemplares optimos para pmr. São os meus LOL

Respondendo ao tema, penso que SRH é muito semelhante á flex não? Apostem na flex, é se calhar das melhores antenas para esta banda, tem ganhos excelentes, e os reportes de quem ja usou comprova isso mesmo. É uma antena especialmente talhada para os 446.

Fica o aviso colegas. 73s,

otimas sugestoes Wink
em todos os campos
eu tb tenho um g9 (esta normal) e estou bastante satisfeito com ele
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por hellhack Dom 26 maio 2013 - 2:10

Pois mas pelo que estive a ver os pmr puro é mais caro que esses dois depois dê uma conferida no amazon se puder, vai para mais de metade do preço porquê? entao nem se fala em portugal porque cá é mesmo uma roubalheira Evil or Very Mad, é claro que eu fujo sempre para o mais barato Twisted Evil

Cumprimentos
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por ALF007 Dom 26 maio 2013 - 3:20

Boas noites.

Eu tenho uma SRH-536 e estou contente. Melhor do que antena original do meu UV 3R.
A Nagoya 771 nunca experimente,i mas julgo que sejam semelhantes.

Mas não pense que vai ser uma mudança radical.
Vai ter algumas melhorias tipo 1 ou 2 dBs de ganho.

Amanha vou para o Monte fazer radio, vou levar o meu porta chaves UV 3R e vou fazer uns teste... antena original e a SRH-536... depois digo alguma coisa.

Mas para ter o real impacto é fazer uma Yagi de 5 elementos (é só um exemplo) e garanto-lhe que vai ter uma excelente escuta e um bom reporte.

PS- seja cuidadoso na Banda PMR 446, é que eles andam ai, são 3 e andam aos pares (estou a referir-me á Anacom)!

Tudo de bom!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por hellhack Dom 26 maio 2013 - 3:29

se fizer pmr é mesmo so em casa ou senão vou ate ao monte da virgem visto que moro a 5 minutos a pé XD
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por Joaquim Rosa Dom 26 maio 2013 - 21:19

apcaparica escreveu:Muito boa noite, perante a experiência dos colegas qual a melhor antena para o Baofeng 5R?

Antena 1
Nagoya 771

Antena 2
Midland SRH-536

Quero adquerir uma antena mas nao sei qual delas escolher.

O meu objectivo é poder escutar mais longe, e emitir em 446 mais longe tambem, queria activar links mais longe...

Opiniões?

Nagoya 771 tem 2.15db de ganho e não precisa de adaptador para o Baofeng UV-5R. É mais robusta.
A Midland SRH-536 precisa de adaptador para a rosca da antena. Desconheço o ganho. A aste da antena é mais fina.

Segundo o forum da especialidade do rádio a melhor antena para o Baofeng é a Nagoya 771.

Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por Joaquim Rosa Dom 26 maio 2013 - 21:30

hellhack escreveu:Boas.
Voce tem este radio?? Se você tiver o que acha dele, vale a compra?

Pelo preço que está á venda on-line é uma boa compra.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por Joaquim Rosa Dom 26 maio 2013 - 21:32

hellhack escreveu:ok eu ando indeciso entre este e o uv-b5, este ultimo parece ser mais robusto.
obrigado pela breve resposta

O UV-B5 é muito limitado em relação ao UV-5R.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por hellhack Dom 26 maio 2013 - 21:41

Joaquim Rosa escreveu:
hellhack escreveu:ok eu ando indeciso entre este e o uv-b5, este ultimo parece ser mais robusto.
obrigado pela breve resposta

O UV-B5 é muito limitado em relação ao UV-5R.

obrigado ja fiquei mais esclarecido Very Happy
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por apcaparica Seg 27 maio 2013 - 0:37

ALF007 escreveu:Boas noites.

Eu tenho uma SRH-536 e estou contente. Melhor do que antena original do meu UV 3R.
A Nagoya 771 nunca experimente,i mas julgo que sejam semelhantes.

Mas não pense que vai ser uma mudança radical.
Vai ter algumas melhorias tipo 1 ou 2 dBs de ganho.

Amanha vou para o Monte fazer radio, vou levar o meu porta chaves UV 3R e vou fazer uns teste... antena original e a SRH-536... depois digo alguma coisa.

Mas para ter o real impacto é fazer uma Yagi de 5 elementos (é só um exemplo) e garanto-lhe que vai ter uma excelente escuta e um bom reporte.

PS- seja cuidadoso na Banda PMR 446, é que eles andam ai, são 3 e andam aos pares (estou a referir-me á Anacom)!

Tudo de bom!

Como correu o teste? Smile
apcaparica
apcaparica
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por ALF007 Seg 27 maio 2013 - 1:33

Não correu. lolol
Estava mais focado com a experiencia da antena bazoka para os 11 metros e esqueci-me.
Mas em breve vou fazer essa experiencia.
Prometo.
Até faço um vídeo para mostrar na realidade as diferenças dos sinais.
Fique atento porque ainda esta semana vai ver isso.

Até jazz!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por apcaparica Seg 27 maio 2013 - 2:09

ALF007 escreveu:Não correu. lolol
Estava mais focado com a experiencia da antena bazoka para os 11 metros e esqueci-me.
Mas em breve vou fazer essa experiencia.
Prometo.
Até faço um vídeo para mostrar na realidade as diferenças dos sinais.
Fique atento porque ainda esta semana vai ver isso.

Até jazz!

muito obrigado... por ca espero então. 73's
apcaparica
apcaparica
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por pmr1989 Seg 27 maio 2013 - 23:56

Amigo Hellhack, sendo assim, é preferivel fazer pmr "longe" de casa do que em casa. É so uma sugestão xD, alem de que na serra terá melhores resultados em tx e em rx, mesmo com 500mW. Como ja disse, com esta potencia e antenas de origem, faz se grandes feitos.

É normal que estes pmrs puros que eu falei (5050 e g9) sejam ao mesmo preço ou ate mais caros que esses dualbands chineses vendidos nesses sites online. Mesmo assim, para usao diario aconselhava um destes equipamentos, ou outros, ha outros, motorolas, ha uns dynascans pequenos bem jeitosos, e assim, se costuma andar de carro, ja pode andar com o rádio descansado.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por hellhack Ter 28 maio 2013 - 13:52

obrigado pmr1989, desculpem lá eu sei que sou chato, mas hoje bateu-me uma dúvida, para ter este radio legal basta tirar a licença de radio amador classe 3 (salvo erro) porque temos que ficar 2 anos a escuta, ou as coisas não são tão lineares assim?
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por pmr1989 Ter 28 maio 2013 - 22:37

Ora essa, toda a gente tem duvidas, e estamos aqui todos para ajudar.

Isso não é assim tão linear quanto isso. Não é por termos a licença de RA, que podemos andar por aí a fazer o que queremos, sejam qual for as bandas.

De facto, ao tirar a licença de RA, fica como Radio Amador de categoria 3. Depois, pela legislação actual, só pode tirar a licença da categoria superior, categoria que ja permite a transmissão nalgumas bandas amadoras com algumas potencias, ao fim de 2 anos na categoria 3. Ou seja, para todos os efeitos, passa 2 anos (minimo) em escuta. Mas isso não lhe da luz verde para adquirir qualquer radio e emitir na banda pmr 446 ou na banda cb, ou outra banda qualquer profissional.

Portanto, não é o rádio que fica legal, mas sim o operador, fica habilitado para....mas sempre cumprindo a legislação.

Pesquise um pouco pela net, ou ate mesmo aqui no forum, sobre a Anacom e as categorias de radioamador, bem como toda a legislação adjacente, e pmr e cb.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por hellhack Ter 28 maio 2013 - 23:31

Eu sei que isto tem regras, mas eu pensei que se fosse possuidor do ra ct 3 poderiamos obter um radio para fazer escuta. por exemplo eu não conheço nenhum ra nem um clube ou uma associação aqui no norte que nos apoie nesse sentido. e se a gente não puder adquirir um radio para fazer escuta então como tiramos o can??? são estas dúvidas que eu não consigo perceber. desde ja obrigado pela vossa paciência.
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por pmr1989 Qua 29 maio 2013 - 14:56

Boa tarde,

Pode adquirir qualquer rádio para fazer escuta, tenha ou não tenha CAN de categoria 3. Não pode é emitir no pmr ou cb ou outra banda qualquer com equipamentos e potencias acima do permitido para cada banda especifica, só por ter o CAN de radioamador. Não é esse documento que o habilita a fazer o que quer no rádio.

Claro que pode arranjar um rádio para fazer escuta, mas se andar pela rua com ele e não tiver o dito CAN ( Certificado de Amador Nacional), e for interpolado pelas autoridades, pode ficar mau para o seu lado, se possuir o CAN, é diferente, desde que esteja a escutar as frequencias de amador.

Para o ajudar a perceber melhor isto, não éobrigatório possuir um rádio para escuta, e so depois pode tirar o CAN, nada disso. Antes de mais precisa de conhecer a legislação, os termos, as diferenças entre as diversas bandas, hf, vhf, uhf, perder algum tempo pela net e ler tudo o que encontrar, nem que seja na diagonal. Não é o facto de ter um radio para fazer escuta que o ajuda a fazer o can. Pode fazer como quiser, mas eu aconselharia a dedicar-se ao pmr ou ao cb, e a ler muito sobre o assunto das radiocomunicações, e depois de se sentir preparado, marcar o exame. Ele não é dificil, não precisa de ser expert em electronica nem nada do genero, mas convem saber algumas bases. Aqui no forum TXRX tem tudo o que precisa saber. Comunique no pmr, que deve ter vizinhos que tenham, e assim vai entrando aos poucos no mundo das comunicaçoes.

Quanto a não conhecer nenhum RA ou associação, não se preocupe, com o tempo isso vai acontecer. Por isso é que é sempre bom começar no pmr ou cb, para ir conhecendo pessoal da zona e não só, e trocar impressões com eles, antes de se lançar nas bandas de RA.

RESUMINDO ESTE PALEIO TODO: para tirar o can, nao precisa de ter radio para escuta, pode adquirir depois, é mais seguro, nao emita é com ele.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por hellhack Qua 29 maio 2013 - 16:08

ja percebi thx pela paciência Embarassed
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por hellhack Dom 2 Jun 2013 - 2:38

alguem sabe onde comprar a nagoya 771 e o preço???
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por apcaparica Dom 2 Jun 2013 - 2:58

aqui pode encontrar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e a loja é em massamá.
apcaparica
apcaparica
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por apcaparica Dom 2 Jun 2013 - 2:58

Uma pergunta a quem me posso explicar, o rádio tem 5W mas ja ouvi por ai dizer que dá para baixar a potencia até 1w. como faço isso?
apcaparica
apcaparica
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a antena melhor para Baofeng 5R ? Empty Re: Qual a antena melhor para Baofeng 5R ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos