TX RX Fórum
Ajuda PMR! (urgente) Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Ajuda PMR! (urgente) Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Ajuda PMR! (urgente)

+2
hellhack
MaRaKaTe
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por MaRaKaTe Sáb 7 Set 2013 - 20:20

Ora boas pessoal daqui e 3631 aqui por Santarém!

Bem eu tenho uma duvida super urgente que é o seguinte...

Já e a 3ª ou 4ª vez (incluindo hoje) no canal 3 , 5 e 6 escuto sempre um grupo de pessoas a falarem entre si . Só que o estranho é que eu escuto perfeitamente os colegas só que os colegas não me ouvem a mim! Sad

O que será?

Eu feito maluco já percorri TODOS os tons para ver se os tais colegas me conseguem escutar mas é negativo! O que será? Será que é do tom? Ou também poderá ser uma função que o meu rádio tem(DIFFR - repeater offset) que está a 07.600 que não faz os tais colegas me escutarem?


Obrigado
73´s

MaRaKaTe
MaRaKaTe
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por hellhack Sáb 7 Set 2013 - 21:24

ora bem os pmr's não usam offset isso eram esse grupo de pessoas para não serem incomodadas usam o tone para voce falar com eles se o seu radio não tiver scan de tone tem que fazer o scan manualmente.
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por MaRaKaTe Sáb 7 Set 2013 - 21:30

hellhack escreveu:ora bem os pmr's não usam offset isso eram esse grupo de pessoas para não serem incomodadas usam o tone para voce falar com eles se o seu radio não tiver scan de tone tem que fazer o scan manualmente.
Entao meto o offset a 00.000 amigo? E que o meu offset esta assim(07.600) e falo com os pmr´s!

E como faço isso do scan manualmente?
MaRaKaTe
MaRaKaTe
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por hellhack Sáb 7 Set 2013 - 22:22

o offset pod por a 0 ou deixar k n tem mal tem mal é o shift, e quando digo manualmente é ir de tone em tone em recepçao ate apanhar o tone em que eles falam pk quando s tem tones na recepçao k é o seu caso pode estar na recoca e procurar o tone mas da muito trabalho
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por Diogo Pedrosa Sáb 7 Set 2013 - 22:46

hellhack escreveu:o offset pod por a 0 ou deixar k n tem mal tem mal é o shift, e quando digo manualmente é ir de tone em tone  em recepçao  ate apanhar  o tone em que eles falam  pk quando s tem tones na recepçao k é o seu caso pode estar na recoca e procurar o tone mas da muito trabalho
eu acho que tem de ir é em modo scan de tones em rx, e aí sim ele pára no tone certo..manualmente pode não resultar tao rapido (caso do pmr midland g-9 e do baofeng uv 5-r, só em modo scan de tones auto é que ele pára no tone certo
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por ALF007 Dom 8 Set 2013 - 4:02

Boas noites...
Ou então não consegue chegar aos colegas.
Cá para mim o colega esta a ouvir um link, onde esta a ouvir vários colegas que estão na sala em QSO.

Tenha a certeza do tom que pode ser CTCSS ou DCS e faça um scann aos 2 ditpo de ton.
Depois de ter a certeza aplique esse mesmo ton como ton de transmissão.

Depois comente os seus resultados.

Até jazzz!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por Manusilva Dom 8 Set 2013 - 23:39

E claro de que se esta a usar o shif de -7600 os colegas o não escutam pois ao transmitir por exemplo canal 1 446 006.25 ao transmitir baixa a 438406.25 Muito fora da banda ja dentro do sector alocado aos Radioamadores....
73s
Manusilva
Manusilva
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por Diogo Pedrosa Seg 9 Set 2013 - 2:34

lool.. cuidado com essa cena tá perto das freq dos d-star e dá barraca ;ver em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] RU 678 Arrábida - Setúbal D-star 438,475 MHz Cool basta tirar o shift menos e ficamos todos felizes kkk
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por RavenMaster Seg 9 Set 2013 - 15:41

Por essas e por outras é que para PMR é bom utilizar um equipamento PMR... Não tem Shift, nem Wide, nem High Power... é patilhar e falar...
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por MaRaKaTe Ter 10 Set 2013 - 14:38

Bem concerteza pessoal eu vou ver se consigo ouvir os colegas novamente e tento fazer uns testes diferentes para ver se tenho sorte caros amigos e depois transmito okapa?
MaRaKaTe
MaRaKaTe
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por Diogo Pedrosa Ter 10 Set 2013 - 14:44

MaRaKaTe escreveu:Bem concerteza pessoal eu vou ver se consigo ouvir os colegas novamente e tento fazer uns testes diferentes para ver se tenho sorte caros amigos e depois transmito okapa?
já ta desenrascado sobre o tirar o shift no radio ?
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por MaRaKaTe Qui 12 Set 2013 - 15:31

Diogo Pedrosa escreveu:
MaRaKaTe escreveu:Bem concerteza pessoal eu vou ver se consigo ouvir os colegas novamente e tento fazer uns testes diferentes para ver se tenho sorte caros amigos e depois transmito okapa?
já ta desenrascado sobre o tirar o shift no radio ?
Já sim amigo, mas eu o shift nao tinha nada tava a zero, tem a opcao de mais ou menos mas eu tenho zero!

MaRaKaTe
MaRaKaTe
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por hellhack Qui 12 Set 2013 - 18:34

mas pelo sim e pelo nao convem por essa opção do +/- em off
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por MaRaKaTe Sáb 14 Set 2013 - 17:33

hellhack escreveu:mas pelo sim e pelo nao convem por essa opção do +/- em off
ok amigo, hoje ja vou fazer uns QSO´s(espero eu!) XD
MaRaKaTe
MaRaKaTe
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda PMR! (urgente) Empty Re: Ajuda PMR! (urgente)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos