Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
pmr 446 comparado com echolink de amadores
+2
ReDaLeRt
Diogo Pedrosa
6 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: Geral
Página 1 de 1
pmr 446 comparado com echolink de amadores
ok, em caso de falta de medicamentos num distrito, sempre me senti inibido, eu e outros, de pedir medicamentos para terceiros, urgentes,num tal de echolink, ainda que só meia caixita para desenrascar; axo que a comunidade pmr446 nisso seria mais util e rápida; que tal? 73´z
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Re: pmr 446 comparado com echolink de amadores
Diogo Pedrosa escreveu:ok, em caso de falta de medicamentos num distrito, sempre me senti inibido, eu e outros, de pedir medicamentos para terceiros, urgentes,num tal de echolink, ainda que só meia caixita para desenrascar; axo que a comunidade pmr446 nisso seria mais util e rápida; que tal? 73´z
Não percebi a lógica do raciocínio. Desenvolve mais, sff.
[[]]
ReDaLeRt- Iniciado
E que tal levar estas coisas mais a sério...!!!!!!!!!Diogo Pedrosa escreveu:ok, em caso de falta de medicamentos num distrito, sempre me senti inibido, eu e outros, de pedir medicamentos para terceiros, urgentes,num tal de echolink, ainda que só meia caixita para desenrascar; axo que a comunidade pmr446 nisso seria mais util e rápida; que tal? 73´z
Manusilva- Amador
TÁ TUDO BEM EXPLICADO NO TEXTO ACIMA, CARÍSSIMOS; EM CASO DE FALTA DE MEDICAMENTOS (como sempre houve e haverá) NUNCA HA PEDIDOS ENTE CONCELHOS E DISTRITOS DE CEDENCIA PRIVADA DOS MESMOS; SEJA POR TIMIDEZ, SEJA POR QUE RAZÃO FOR, e eu acredito piamente que se alguem tiver falta de 1 medicamento urgente para familiar, não hesitará em pedir ajuda via 446mhz seja de que modo for, zello, teamspeak ou outro meio e será ouvido.. axo que no radioamadorismo ha timidez em pedir o que faz falta a 1 familiar só isso ja no c.b. e pmr ha mais abertura entre todos, sem distinçoes de grupos ou servidores! tentem e verao o resultado .ReDaLeRt escreveu:Não percebi a lógica do raciocínio. Desenvolve mais, sff.Diogo Pedrosa escreveu:ok, em caso de falta de medicamentos num distrito, sempre me senti inibido, eu e outros, de pedir medicamentos para terceiros, urgentes,num tal de echolink, ainda que só meia caixita para desenrascar; axo que a comunidade pmr446 nisso seria mais util e rápida; que tal? 73´z
[[]]
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
sr manel, foi mesmo no sério que postei o artigo, protagonismos não me servem de nada, mas observo mais *uniao* nos 446 e c.b. nestes casos e a ser necessario o tempo o provará da utilidade dos 446 (:Manusilva escreveu:E que tal levar estas coisas mais a sério...!!!!!!!!!Diogo Pedrosa escreveu:ok, em caso de falta de medicamentos num distrito, sempre me senti inibido, eu e outros, de pedir medicamentos para terceiros, urgentes,num tal de echolink, ainda que só meia caixita para desenrascar; axo que a comunidade pmr446 nisso seria mais util e rápida; que tal? 73´z
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Caro Diogo Pedrosa,
normalmente costumo ignorar este género de comentário ou afirmação ou que quer lhe chamemos, mas hoje vou ser polémico, e começar por lhe dizer que, provávelmente devido á minha capacidade mental reduzida, e de um modo geral, tenho alguma dificuldade em perceber o conteúdo das suas inscrições. Depois, e relativo ao post em si, e depois da sua explicação, e ainda, tendo em consideração que o verdadeiro sentido das suas palavras se resume á "união" entre os utilizadores dos diversos grupos de amadores de rádio, entenda-se PMR, CB ou Radioamadores, permita-me que lhe diga, e na minha modesta opinião, que não são os grupos que fazem as pessoas mas as pessoas que fazem os grupos. Ou seja, não generalizo a amabilidade (ou falta dela) em função de um grupo mas sim de algumas pessoas. Vou dar-lhe um exemplo: hoje por força da minha actividade profissional, tive que contactar várias vezes uma conceituda empresa de trasportes e logistica de renome internacional, e deparei-me, nos primeiros contactos com verdadeiros "broncos", para não usar um adjectivo mais forte e menos próprio, mas finalmente e no último contacto, encontrei uma pessoa com verdadeira vontade de ajudar e que me resolveu a questão em cerca de 15 minutos, contrastando com as horas que perdi com os primeiros atendentes. Não foi por ser "mal" atendido três vezes que vou afirmar que os funconários da XXX são todos maus e sem qualquer vontade de ajudar. É preciso é encontrar as pessoas certas.
Só agora me apercebi do testamento que escrevi e que na verdade não interessa a ninguém...
Fique bem.
SMD
normalmente costumo ignorar este género de comentário ou afirmação ou que quer lhe chamemos, mas hoje vou ser polémico, e começar por lhe dizer que, provávelmente devido á minha capacidade mental reduzida, e de um modo geral, tenho alguma dificuldade em perceber o conteúdo das suas inscrições. Depois, e relativo ao post em si, e depois da sua explicação, e ainda, tendo em consideração que o verdadeiro sentido das suas palavras se resume á "união" entre os utilizadores dos diversos grupos de amadores de rádio, entenda-se PMR, CB ou Radioamadores, permita-me que lhe diga, e na minha modesta opinião, que não são os grupos que fazem as pessoas mas as pessoas que fazem os grupos. Ou seja, não generalizo a amabilidade (ou falta dela) em função de um grupo mas sim de algumas pessoas. Vou dar-lhe um exemplo: hoje por força da minha actividade profissional, tive que contactar várias vezes uma conceituda empresa de trasportes e logistica de renome internacional, e deparei-me, nos primeiros contactos com verdadeiros "broncos", para não usar um adjectivo mais forte e menos próprio, mas finalmente e no último contacto, encontrei uma pessoa com verdadeira vontade de ajudar e que me resolveu a questão em cerca de 15 minutos, contrastando com as horas que perdi com os primeiros atendentes. Não foi por ser "mal" atendido três vezes que vou afirmar que os funconários da XXX são todos maus e sem qualquer vontade de ajudar. É preciso é encontrar as pessoas certas.
Só agora me apercebi do testamento que escrevi e que na verdade não interessa a ninguém...
Fique bem.
SMD
Última edição por smd em Seg 4 Nov 2013 - 22:44, editado 1 vez(es)
smd- Profissional
Não me leve a mal, pois aquilo que vou dizer não passa de uma interpretação minha e só minha:Diogo Pedrosa escreveu:TÁ TUDO BEM EXPLICADO NO TEXTO ACIMA, CARÍSSIMOS; EM CASO DE FALTA DE MEDICAMENTOS (como sempre houve e haverá) NUNCA HA PEDIDOS ENTE CONCELHOS E DISTRITOS DE CEDENCIA PRIVADA DOS MESMOS; SEJA POR TIMIDEZ, SEJA POR QUE RAZÃO FOR, e eu acredito piamente que se alguem tiver falta de 1 medicamento urgente para familiar, não hesitará em pedir ajuda via 446mhz seja de que modo for, zello, teamspeak ou outro meio e será ouvido.. axo que no radioamadorismo ha timidez em pedir o que faz falta a 1 familiar só isso ja no c.b. e pmr ha mais abertura entre todos, sem distinçoes de grupos ou servidores! tentem e verao o resultado .ReDaLeRt escreveu:Não percebi a lógica do raciocínio. Desenvolve mais, sff.Diogo Pedrosa escreveu:ok, em caso de falta de medicamentos num distrito, sempre me senti inibido, eu e outros, de pedir medicamentos para terceiros, urgentes,num tal de echolink, ainda que só meia caixita para desenrascar; axo que a comunidade pmr446 nisso seria mais util e rápida; que tal? 73´z
[[]]
A camaradagem pouco ou nada tem a ver com a frequência que "irradiamos". Passa-se sim com os laços que desenvolvemos entre aqueles que nos rodeiam.
Mas uma coisa é certa; à parte de camaradagem entre determinadas pessoas ou núcleos, pode ter a certeza que se tiver uma situação de urgência não será certamente o PMR que o ajudará com maior probabilidade. Por duas simples razões:
- São poucos ou nenhuns que encaram a banda PMR como algo para ter sob escuta permanente;
- Nenhum dos serviços de protecção civil, INEM, Bombeiros, forças policiais e militares está sintonizada numa banda de uso livre, à qual qualquer puto de 5 anos tem acesso e manda bujardas a torto e a direito com o walkie-talkie que lhe ofereceram no Natal passado...
Se se virem apertados, contem com o telemóvel* que serão provavelmente mais bem servidos.
My 2 cents.
[[]]
*caso haja infraestrutura de telecomunicações em serviço no momento.
ReDaLeRt- Iniciado
humm axo que é tudo relativo; não dá pra fazer teste sobre isto mas se alguem me pedir em 446 uma caixita para parkinson , que esteja esgotada no distrito dele, eu envio á cobrança ou ate poderia oferecer, ja no sistema echolink axo que haveria MUITO MAIS TIMIDEZ de alguem expressar sua necessidade num medicamento urgente, era esse o ponto crucial que sempre me intrigou no *radioamadorismo* sempre tão util e infalivel.. *cofReDaLeRt escreveu:Não me leve a mal, pois aquilo que vou dizer não passa de uma interpretação minha e só minha:Diogo Pedrosa escreveu:TÁ TUDO BEM EXPLICADO NO TEXTO ACIMA, CARÍSSIMOS; EM CASO DE FALTA DE MEDICAMENTOS (como sempre houve e haverá) NUNCA HA PEDIDOS ENTE CONCELHOS E DISTRITOS DE CEDENCIA PRIVADA DOS MESMOS; SEJA POR TIMIDEZ, SEJA POR QUE RAZÃO FOR, e eu acredito piamente que se alguem tiver falta de 1 medicamento urgente para familiar, não hesitará em pedir ajuda via 446mhz seja de que modo for, zello, teamspeak ou outro meio e será ouvido.. axo que no radioamadorismo ha timidez em pedir o que faz falta a 1 familiar só isso ja no c.b. e pmr ha mais abertura entre todos, sem distinçoes de grupos ou servidores! tentem e verao o resultado .ReDaLeRt escreveu:Não percebi a lógica do raciocínio. Desenvolve mais, sff.Diogo Pedrosa escreveu:ok, em caso de falta de medicamentos num distrito, sempre me senti inibido, eu e outros, de pedir medicamentos para terceiros, urgentes,num tal de echolink, ainda que só meia caixita para desenrascar; axo que a comunidade pmr446 nisso seria mais util e rápida; que tal? 73´z
[[]]
A camaradagem pouco ou nada tem a ver com a frequência que "irradiamos". Passa-se sim com os laços que desenvolvemos entre aqueles que nos rodeiam.
Mas uma coisa é certa; à parte de camaradagem entre determinadas pessoas ou núcleos, pode ter a certeza que se tiver uma situação de urgência não será certamente o PMR que o ajudará com maior probabilidade. Por duas simples razões:
- São poucos ou nenhuns que encaram a banda PMR como algo para ter sob escuta permanente;
- Nenhum dos serviços de protecção civil, INEM, Bombeiros, forças policiais e militares está sintonizada numa banda de uso livre, à qual qualquer puto de 5 anos tem acesso e manda bujardas a torto e a direito com o walkie-talkie que lhe ofereceram no Natal passado...
Se se virem apertados, contem com o telemóvel* que serão provavelmente mais bem servidos.
My 2 cents.
[[]]
*caso haja infraestrutura de telecomunicações em serviço no momento.
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Sim já se dava alguma utilizade ao PMR, CB e afins.. como disse e bem o colega smd "não são os grupos que fazem as pessoas mas as pessoas que fazem os grupos", deixem-se de timidez e sempre que precisarem força nisso!
Convidado- Convidado
Caros amigos, em relação a esta questão a única coisa que lhes posso dizer é que para se poder aceder à rede Echolink de radioamador é necessário ser-se pelo menos Categoria 2 e isto só se consegue depois de se ter realizado um primeiro exame para Cat.3, estar dois anos à escuta, sem poder comunicar (salvo algumas excepções) e depois ir novamente a exame para subir de categoria.
A rede echolink não é aberta.
73's
73's
João Areias- Caloiro
aquilo até é interessante em especial quando a vedeta inimputável há 18 anos entra com insultos e aquela voz de rufia da night lisboeta kkkk , agora ando sempre a cuscar o echo via radio ^^João Areias escreveu:Caros amigos, em relação a esta questão a única coisa que lhes posso dizer é que para se poder aceder à rede Echolink de radioamador é necessário ser-se pelo menos Categoria 2 e isto só se consegue depois de se ter realizado um primeiro exame para Cat.3, estar dois anos à escuta, sem poder comunicar (salvo algumas excepções) e depois ir novamente a exame para subir de categoria.
73's
PMRzPMR- !BANIDO!