TX RX Fórum
Intek 5050 vs Midland G7 Popup110

Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Intek 5050 vs Midland G7 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!

Divulgação

Intek 5050 vs Midland G7

+4
PMRzPMR
pmr1989
ALF007
luisgalaxy
8 participantes

Ir para baixo

Intek 5050 vs Midland G7 Empty Intek 5050 vs Midland G7

Mensagem por luisgalaxy Seg 4 Ago 2014 - 22:42

Ora boas!

Qual destes rádios pmr é melhor? A nível de tx/rx, o áudio, construção... enfim aquilo que quiserem dar feedback sobre estes pmr´s muito populares, certamente há por aí malta que tem ou já teve.

73 e bons qso´s
luisgalaxy
luisgalaxy
Iniciado

ALF007 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Intek 5050 vs Midland G7 Empty Re: Intek 5050 vs Midland G7

Mensagem por ALF007 Seg 4 Ago 2014 - 23:03

O intek 5050 e g7 são os verdadeiro classicos.
Bons equipamento, robustos e têm uma excelente autonomia.

Mas... existe por ai uns pmr's que qualidade /preço também são muito bons...
São os Silvercrest 4810 do lidl. São excelentes PMR's!

Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.

- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador

Mensagem por luisgalaxy Ter 5 Ago 2014 - 14:32

ALF007 escreveu:O intek 5050 e g7 são os verdadeiro classicos.
Bons equipamento, robustos e têm uma excelente autonomia.

Mas... existe por ai uns pmr's que qualidade /preço também são muito bons...
São os Silvercrest 4810 do lidl. São excelentes PMR's!

Boas amigo ALF007! Os do lidl tenho lido por aí bons feedbacks desses rádios, conheço até quem tem e falou também bem daquilo.
Agora sobre midland G7 vs intek 5050 pouco há principalmente do intek 5050.
Pode ser que apareça por aí algum colega que tenha o 5050 e possa por aí opinião.

Oscar Bravo, 73 e boas comunicações
luisgalaxy
luisgalaxy
Iniciado

Mensagem por pmr1989 Ter 5 Ago 2014 - 17:37

Boas,

Eu tenho um 5050, mas não tenho o G7, mas sim o G9. Entre o G9 e o 5050 não há muito a dizer. São certamente dos melhores pmrs puros que aí andam, com boa relação qualidade\preço. Não têm ar de brinquedos. Como costumo dizer, o melhor pmr puro, com aspecto de rádio profissional, seria a junção destes 2.

Como já disse, tenho os 2, e não os trocaria por nada. O g9 tem uma boa antena, tem a função de dupla ptt. O 5050 tem scan de canais, pode ter os canais lpd, e tem uma pequena antena rigida com boas prestações. Serve para andar escondido nas calças em qualquer situação. E tem um ar mais pro.

73s.
pmr1989
pmr1989
Guru

Mensagem por luisgalaxy Ter 5 Ago 2014 - 19:01

pmr1989 escreveu:Boas,

Eu tenho um 5050, mas não tenho o G7, mas sim o G9. Entre o G9 e o 5050 não há muito a dizer. São certamente dos melhores pmrs puros que aí andam, com boa relação qualidade\preço. Não têm ar de brinquedos. Como costumo dizer, o melhor pmr puro, com aspecto de rádio profissional, seria a junção destes 2.

Como já disse, tenho os 2, e não os trocaria por nada. O g9 tem uma boa antena, tem a função de dupla ptt. O 5050 tem scan de canais, pode ter os canais lpd, e tem uma pequena antena rigida com boas prestações. Serve para andar escondido nas calças em qualquer situação. E tem um ar mais pro.

73s.

Um oscar bravo colega, uma vez que tem os dois equipamentos ainda ajudou mais:) 73 e bons qso´s
luisgalaxy
luisgalaxy
Iniciado

Mensagem por PMRzPMR Ter 5 Ago 2014 - 20:10

a voz do meu g-9 sai mais rouca que num intek... é de ter em conta isso
PMRzPMR
PMRzPMR
!BANIDO!

Mensagem por toiosoiovoio Ter 5 Ago 2014 - 21:56

luisgalaxy escreveu:
ALF007 escreveu:...
Agora sobre  midland G7 vs intek 5050 pouco há principalmente do intek 5050...

Amigo, se já não há, já houve e muito, no forum do pmr446org. Tenho os dois. Gosto do Intek MT-5050 e é o rádio que mais uso. Acho-o no entanto um pouco grande demais, e com o áudio um pouco baixo. Por comparação, o áudio dos Silvecrest, no nível mais baixo, é muito alto, mas correcto se usares os auscultadores que vêm incluídos.

O G7 é também bom rádio a meu ver, ao nível do Intek, mas o Intek tem mais funcionalidades, algumas como as memórias que nunca usei. Faz também scan às memórias. Nenhum dos 2 (Intek e Midland) fazem scan aos tons, funcionalidade que os Silvercrest Twintalk 4800 têm.

Atenção se vais comprar um G7 usado. As primeiras versões tinham um problema com o potenciómetro, e passados uns meses de utilização avariava. Se vais para um Midland G7, será melhor pensares num novo, versão XT, que será o que encontras à venda nas lojas actualmente. O modelo antigo que tinha o problema no potenciómetro já foi substituído à muito tempo.

Espero não ter complicado a tua escolha.

Abraço
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional

Mensagem por luisgalaxy Ter 5 Ago 2014 - 22:18

toiosoiovoio escreveu:
luisgalaxy escreveu:
ALF007 escreveu:...
Agora sobre  midland G7 vs intek 5050 pouco há principalmente do intek 5050...

Amigo, se já não há, já houve e muito.tudo no pmr446org. Tenho os dois. Gosto do Intek MT-5050 e é o rádio que mais uso. Acho-o no entanto um pouco grande demais, e com o áudio um pouco baixo. Por comparação, o áudio dos Silvecrest, no nível mais baixo, é muito alto, mas correcto se usares os auscultadores que vêm incluídos.

O G7 é também bom rádio a meu ver, ao nível do Intek, mas o Intek tem mais funcionalidades, algumas como as memórias que nunca usei. Faz também scan às memórias. Nenhum dos 2 (Intek e Midland) fazem scan aos tons, funcionalidade que os Silvercrest Twintalk 4800 têm.

Atenção se vais comprar um G7 usado. As primeiras versões tinham um problema com o potenciómetro, e passados uns meses de utilização avariava. Se vais para um Midland G7, será pensares num novo, versão XT, que será o que encontras à venda nas lojas actualmente. O modelo antigo que tinha o problema no potenciómetro já foi substituído à muito tempo.

Espero não ter complicado a tua escolha.

Abraço

Caro colega oscar bravo pela informação. Adianto que possuo um G7 mas já não veio a funcionar bem e só dei conta disso tarde (comprei usado). O áudio saía fanhoso para quem estava a ouvir do outro lado e o potenciometro tambem já vinha com desgaste, esta versão que eu tenho é a G7EXT, á frente diz Extra-Talk, o rádio é azulado/cinzento na parte da frente, sei que existe outra versão onde é praticamente todo preto. Este ainda vai funcionando mas como pretendia adquirir outro pmr dos ditos "BONS" abri este tópico para me ajudar a decidir se aposto num G7 ou num 5050, desta vez novo.
luisgalaxy
luisgalaxy
Iniciado

Mensagem por LordWalls Sex 8 Ago 2014 - 11:09

tenho um G7 e um G9 ambos impecáveis, o G9 tem de se ter em atenção que é necessário falar bastante perto do micro, pois como tem proteção contra agua o micro está mais protegido... mais são 5 estrelas
LordWalls
LordWalls
Iniciado

Mensagem por toiosoiovoio Sex 8 Ago 2014 - 12:41

Ja experimentaste um micro tipo midland ma26-L ?

toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional

Mensagem por LordWalls Sex 8 Ago 2014 - 12:44

nao, mas deve fazer diferença quase de certeza...
LordWalls
LordWalls
Iniciado

Mensagem por PMR3570 Dom 14 Set 2014 - 23:01

Boas amigo Luis, posso dizer que tenho 2 MT-5050 e uso para fins profissionais da minha actividade, são rádios excelentes e digo-te que foram uma grande compra que fiz, também não me desfaço deles nem por nada, tens a opção de scramble que encripta o teu QSO com outra pessoa no mesmo canal, tens os canais LDP como o amigo disse em cima e também dá para fazeres algumas alterações ao mesmo que são ilegais, mas só faz quem quer, eu nos meus não fiz essas alterações por completo, os pins estão ligados, mas podem ficar desligados se eu quiser e ter os 4W, no entanto eles vão permanecer ligados porque uso estes no trabalho, e não quero ser apanhado com isto nos 4W..

Com estes rádios dá para fazer muita coisa fixe e acho que são dos poucos que se podem fazer boas alterações..

Agora posso também dizer que comprei a uns meses atrás no lidl os A1 8000, basicamente iguais aos 4810, e também são porreiros, tem boa recepção, bom áudio, e boa transmissão, depois podes ir ver a mod que fiz a 1 deles na antena neste link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], agora eu fiz esta alteração porque quero pôr este a fazer de link em breve, mas ainda estou fazer testes e só depois meto ele ligado 24h..

Bem resumindo, os MT-5050 são uma excelente compra e os do Lidl também para fazer de links, agora só depende do que queres gastar..

Cumps.. Very Happy
PMR3570
PMR3570
Iniciado

Mensagem por Joaquim Costa Qua 8 Out 2014 - 17:49

Boas amigo Luís,
eu tenho os 2 radios em questão e modifiquei o intek para os 4w, não pela potencia adquirida pois para isso tenho outro melhor "Wouxun kg uv6d" mas pelo scrambler da voz que funciona muito bem e para jogar airsoft é porreiro pois acrescenta privacidade a equipa.
De resto o G7 também é excelente e em termos de audio acho um pouquinho melhor.
cumprimentos Cool
Joaquim Costa
Joaquim Costa
Iniciado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo