TX RX Fórum
Intek MT-5050 - Acessórios de origem Popup110

Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Intek MT-5050 - Acessórios de origem Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!

Divulgação

Intek MT-5050 - Acessórios de origem

3 participantes

Ir para baixo

Intek MT-5050 - Acessórios de origem Empty Intek MT-5050 - Acessórios de origem

Mensagem por RavenMaster Ter 29 Nov 2011 - 15:07

A comprar um 5050, vale a pena vir logo com a Flex?
Mais vale usar e só posteriormente colocar o acessório e a antena?
Visto utilizar 5 pilhas, é recomendado vir logo a base de carga rápida para facilitar o trabalho, já que os carregadores só despacham 4 de cada vez?
RavenMaster
RavenMaster
Profissional

Ir para o topo Ir para baixo

Intek MT-5050 - Acessórios de origem Empty Re: Intek MT-5050 - Acessórios de origem

Mensagem por ALF007 Ter 29 Nov 2011 - 15:55

Compra um 5050 já com a antena Flex vale pena porque assim gasta dinheiro uma vez nos portes de envio e com uma antena como como a Flex aumenta a sua performance.
Essa das 5 pilhas não sabia. Gastar dinheiro numa pilhas carregáveis e num carregador que de para carregar as 5 ou mais pilhas fica carro.

Começo achar que o Intek 5050 fica caro e já não é um equipamento actual.
Existem equipamentos com melhores performances, com a vantagem de ser alimentado a bateria e já vem com o carregador e outros acessórios.

Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.

- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador

Intek MT-5050 - Acessórios de origem Empty Re: Intek MT-5050 - Acessórios de origem

Mensagem por RavenMaster Ter 29 Nov 2011 - 17:19

ALF007 escreveu:Compra um 5050 já com a antena Flex vale pena porque assim gasta dinheiro uma vez nos portes de envio e com uma antena como como a Flex aumenta a sua performance.
Essa das 5 pilhas não sabia. Gastar dinheiro numa pilhas carregáveis e num carregador que de para carregar as 5 ou mais pilhas fica carro.

Existem equipamentos com melhores performances, com a vantagem de ser alimentado a bateria e já vem com o carregador e outros acessórios.

A antena seria para vir da loja já montada e tudo, pelo que também achei que sim.

Pilhas não é problema, tenho várias e boas, assim como carregador semi-pro Smile

Que modelo recomendas?
Eu já pensei em subir mais um pouco (pouco...) mas comprar algo como o G14, mas não quero ter possíveis problemas com autoridades Very Happy
RavenMaster
RavenMaster
Profissional

Mensagem por ALF007 Ter 29 Nov 2011 - 17:34

No seu caso, não vai gastar mais dinheiro porque já tem boas pilhas e um carregador semi-pro.
Eu ia sugerir este equipamento: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Custa 45.80 dolares, o que lhe fica menos de 45 euros com já com todos os acessórios.

Mas como o colega não quer ter possiveis problema com as autoridades é melhor ficar com o 5050.

Depois veja aqui as possíveis alterações que pode fazer ao 5050: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por isso existe o

73 e tudo de bom

Divirta-se!
Obrigado.

- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador

Mensagem por RavenMaster Ter 29 Nov 2011 - 18:54

Quando estive em Andorra no Verão andei a namorar esses meninos, mas o problema é que não posso andar descansado no carro ou na mata com eles... Não quer dizer que não vá para algo desse género num futuro (não) próximo como meio de backup ou caseiro mas... efetivamente para já gostava de andar descansado, até porque ando com ele diariamente.

Equacionei inclusive o G14 exatamente pela vertente RA mas também já sobe muito o preço.
O 5050 com mod da potência e antena de origem é capaz de "chegar", e não dá nas vistas Smile
RavenMaster
RavenMaster
Profissional

Mensagem por ALF007 Ter 29 Nov 2011 - 19:19

OK... eu entendo.
Se o colega tem mesmo esse sentimento "Medo" de andar com o pequenino UV-3R no carro é melhor esquecer a ideia de o ter.

Voltando ao assunto dos equipamentos PMR...
Já conhece os DYNASCAN AD-09?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quando me der o clik de comprar um par de PMRs, sem duvida que compro o DYNASCAN AD-09.

Não tenho opinião sobre o G14 porque nunca tive 1 na minha mão.

O Intek 5050 é o um PMR muito conhecido pela malta que gosta da Banda PMR 446 Mhz, com todos os segredos técnicos já desvendados, é um bom equipamento, elegante, bom audio na coluna e boa modelação.
Não faz scanner aos tons, tera de andar ver os tons manualmente. A meu ver é o unico defeito tecnico que tenho apontar.
Quanto custa um 5050?

Por isso existe o

73 e tudo de bom

Divirta-se!
Obrigado.

- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador

Mensagem por Alfa31 Ter 29 Nov 2011 - 20:25

RavenMaster escreveu:
ALF007 escreveu:Compra um 5050 já com a antena Flex vale pena porque assim gasta dinheiro uma vez nos portes de envio e com uma antena como como a Flex aumenta a sua performance.

A antena seria para vir da loja já montada e tudo, pelo que também achei que sim.

Pilhas não é problema, tenho várias e boas, assim como carregador semi-pro Smile

Que modelo recomendas?
Eu já pensei em subir mais um pouco (pouco...) mas comprar algo como o G14, mas não quero ter possíveis problemas com autoridades Very Happy

Esquece o G14. Vê aqui no fórum a minha review sobre o G14, pois eu tive um (por muito pouco tempo pois despachei-o logo)...

Se queres um PMR muito bom, avança para o 5050, ou então Dynascan AD9 parece-me uma boa opção pelos acessórios que trás, e podes comprar aos pares, logo divides a conta com o teu amigo que também quer um PMR. Atenção que este AD9 nunca testei, mas sempre ouvi muito bom feedback. E depois tem uma coisa excelente: é minorca como o meu UV-3R.
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por Alfa31 Ter 29 Nov 2011 - 20:29

Ah, e se queres andar descansado quanto às autoridades, então esquece a mod da antena no 5050, porque se achas que um UV-3R dá nas vistas por ser um rádio de amador, então um 5050 com a G7 Flex é muito pior, e como é óbvio, nos PMR a alteração de antena é totalmente ilegal.
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por RavenMaster Ter 29 Nov 2011 - 23:23

Pois... estou a ver que para a utilização que lhe dou nesta fase a melhor solução é um 5050, nem que me passe e o coloque com 4w posteriormente.

Como coloquei ali na porta ao lado, gostávamos era de testar um ao vivo.
Penso que o impato talvez seja o suficiente para avançar com a aquisição.
RavenMaster
RavenMaster
Profissional

Mensagem por RavenMaster Ter 29 Nov 2011 - 23:31

ALF007 escreveu:

O Intek 5050 é o um PMR muito conhecido pela malta que gosta da Banda PMR 446 Mhz, com todos os segredos técnicos já desvendados, é um bom equipamento, elegante, bom audio na coluna e boa modelação.
Não faz scanner aos tons, tera de andar ver os tons manualmente. A meu ver é o unico defeito tecnico que tenho apontar.
Quanto custa um 5050?

Perto de 60€

Os AD-09 permitem aumento de potência ou estão limitados aos 0.5?
RavenMaster
RavenMaster
Profissional

Mensagem por Alfa31 Qua 30 Nov 2011 - 0:02

Permitem aumentar para 2W.

O Dynascan AD9 é um rádio UHF de amador, disfarçado de PMR. Na verdade trata-se de um Puxing PX-2R:

E isto pode ser comprovado pelo simples facto de usarem o mesmo software de programação.

Qualquer um deles é bastante compacto e muito semelhantes ao meu UV-3R, no entanto, do UV-3R apenas posso dizer maravilhas porque de facto o é para o preço que custa: muito compacto, excelente recepção, duração de bateria como nunca vi num portátil (excelente!), e pelos muitos videos que se vêem por aí a compará-lo com Yaesu, Icom, Kenwood, etc..., o UV-3R porta-se sempre à altura, sendo até mesmo superior a alguns destes. Agora quanto ao Puxing e Dynascan, não posso falar mais do que oiço: oiço dizer bem, agora isto vale o que vale. Seja como for, é inegável a semelhança de ambos com o UV-3R:

E atenção que o UV-3R é um portátil DualBand, os outros não...
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por RavenMaster Qua 30 Nov 2011 - 0:17

Não encontrei quais as diferenças entre Mark I e II, para além de $3.
O rádio tem muito bom aspeto, mas será que as nossas autoridades acreditam no: "só o uso como PMR"?

As vantagens que vejo no 5050 são os 4w e principalmente a gama enorme de acessórios, incluindo microfones de mão.
RavenMaster
RavenMaster
Profissional

Mensagem por Alfa31 Qua 30 Nov 2011 - 0:29

Do UV-3R Mk1 para o Mk2 tens a diferença do display, no Mk2 o s-meter realmente funciona como deve, e não do tipo tudo ou nada, e li algures (já não sei onde) que tem melhorias significativas a nível de ruído e DSP na recepção.

Quanto à questão das autoridades, o melhor que tens a fazer é aproveitar que é minusculo e metê-lo no bolso, coisa que não consegues fazer com o 5050... E já que se fala no 5050, não sei até que ponto o 5050 é legal por cá, pois ele como vem de fábrica já tem abertos os canais de LPD, coisa que não é permitida, logo, tirem daí as vossas conclusões...

Portáteis tenho "só" 4 rádios, e desde que tenho o UV-3R os outros nunca mais viram a luz do sol... não que não goste deles, nada disso, apenas para levar no bolso para todo o lado o UV-3R é imbatível... basta veres essa foto que lhe tirei ao lado do maço de tabaco...
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por RavenMaster Qua 30 Nov 2011 - 0:48

Os canais LPD não vêm abertos e tens a possibilidade e aumentar a potência sem os desbloquear.

Ele realmente é muito pequeno e já encontrei preços na casa dos 35€ com portes... Neutral
Isso é uma ninharia!
Mas corrijam-se se estiver errado, para utilizar esse brinquedo sem problema, quaisquer 12,69€ e algum bom senso/estudo, e estamos legais, correto? 12€, falando bem e depressa, são menos umas bejecas (que até nem bebo).
RavenMaster
RavenMaster
Profissional

Mensagem por RavenMaster Qua 30 Nov 2011 - 0:51

Estou a começar a ficar fã!

UV-3R, UV-3R Mark II, UV-100, UV-200, BF-U3, BF-U8
RavenMaster
RavenMaster
Profissional

Mensagem por Alfa31 Qua 30 Nov 2011 - 1:40

RavenMaster escreveu:Os canais LPD não vêm abertos e tens a possibilidade e aumentar a potência sem os desbloquear.

Ele realmente é muito pequeno e já encontrei preços na casa dos 35€ com portes... Neutral
Isso é uma ninharia!
Mas corrijam-se se estiver errado, para utilizar esse brinquedo sem problema, quaisquer 12,69€ e algum bom senso/estudo, e estamos legais, correto? 12€, falando bem e depressa, são menos umas bejecas (que até nem bebo).

Estás enganado! O 5050 vem de fábrica com 69 canais LPD. Depois de desbloqueado fica com 99. Isto posso-te garantir, pois tenho um, comprado novo e desbloqueado por mim (tudo: canais e potência).
Quanto ao UV-3R, sim é mesmo muito barato mesmo com os portes.

Quanto às bejecas, podes continuar a bebê-las porque o exame de amadar não é assim tão simples quanto isso. Não basta o "algum bom senso/estudo"... Pagas o exame, estudas como deve ser para não teres nenhum dissabor (muitos vão a pensar que fazem com uma perna às costas e depois voltam lá novamente), se passares passas os dois anos seguintes com uma licença que apenas te permite fazer escuta - podes operar mas nunca em estação própria e sempre sob supervisão de um encartado de categoria superior -, e passados esses dois anos voltas a fazer exame para poderes passar à categoria seguinte e que já te permite emissão. Quanto aos preços dos exames, actualmente estou por fora disso, mas não me parece que sejam apenas 12€... Eu sei, esta legislação actual é do mais estúpido que existe, mas é a nossa triste realidade.
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por ALF007 Qua 30 Nov 2011 - 13:20

Bom dia para vocês!

Aqui fica material para o estudo e preparação para o exame R.A:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por isso existe o

73 e tudo de bom

Divirta-se!
Obrigado.

- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador

Mensagem por RavenMaster Qua 30 Nov 2011 - 21:02

Os valores vi num fórum de CB, citando a Anacom... pelos posts que tenho lido, até no tópico referido acima, não me parece nenhum bicho de 7 cabeças Smile
A questão da categoria "base" não permitir transmissão é que é uma bela porcaria... perdoem-me a expressão, que lógica do catano!!

Realmente andei a namorar um pouco mais o UV-3R Mark II e aproveitando a encomenda, juntando uma bolsa com clip para cinto, phones xpto, cabo de carga usb e cabo de programação usb dá... quase tanto como o 5050 sozinho comprado em Portugal.

Com essa agora da categoria é que me lixou, já andava a recolher informação e talvez desse o salto, mantendo a minha presença nos 446 claro! Smile
A vantagem seria mesmo que podia investir num rádio melhor pelo mesmo valo ou inferior como referi acima.

Já não sei o que fazer Sad
RavenMaster
RavenMaster
Profissional

Mensagem por Alfa31 Qua 30 Nov 2011 - 21:20

Compra na mesma o rádio que não te arrependes... Entretanto fazes o exame, e quando deres por isso já passaram os 2 anos.
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por RavenMaster Qua 30 Nov 2011 - 23:14

E vale a pena mandar vir esta tralha toda já toda junta

8-024 USB charge CABLE FOR UV-3R UV-200 UV-100 BF-3U
USD 5.00 USD 5.00 Delete
6-026U USB Prog Cable for BAOFENG UV-3R
USD 8.50 USD 8.50 Delete
UV-3R Mark II CC BAOFENG UV-3R (Mark II) Camouflage Dual Freq Display
USD 45.80 USD 45.80 Delete
4-006B 2-wire Air Acoustic w/mic for BAOFENG UV-3R UV-100 UV-200
USD 9.90 USD 9.90 Delete
SC29 Softcase for BAOFENG UV-3R UV-100 UV-200
USD 8.50 USD 8.50 Delete

ou dispenso o cabo de programação para já e falo com um de vocês? Very Happy
RavenMaster
RavenMaster
Profissional

Mensagem por Alfa31 Qui 1 Dez 2011 - 1:15

Manda vir o cabo porque é extremamente útil. Eu dispensava era o cabo USB para carregar a bateria.

E mais um reparo, queres mesmo o rádio com as cores de camuflado?? O meu é todo preto e nunca compraria o camuflado ou outra côr qualquer.
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por RavenMaster Qui 1 Dez 2011 - 11:44

Foi o primeiro que me apareceu para similar preço... o "primeiro" preto até diz Mark II mas no próprio nome não o refere Smile
Mas sim, a ideia será todo preto.
O cabo usb prende-se ao facto de poder carregar o rádio no carro ou em qualquer lado, já que dada a minha profissão eu até durmo com um PC ao lado, esteja onde estiver, não dependendo assim de bases de carregamento ou transformador. Claro que tenho consciência que a 5v demorará muito mais mas já o faço com outro tipo de equipamentos Smile
RavenMaster
RavenMaster
Profissional

Mensagem por Alfa31 Qui 1 Dez 2011 - 21:16

Sendo assim força nisso, também não será por meia dúzia de trocos que custa o cabo que o gato vai às filhoses Wink
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por RavenMaster Sex 2 Dez 2011 - 10:42

e a minha nova assinatura diz tudo... What a Face
RavenMaster
RavenMaster
Profissional

Mensagem por Alfa31 Sex 2 Dez 2011 - 17:12

RavenMaster escreveu:e a minha nova assinatura diz tudo... What a Face

santa
Alfa31
Alfa31
Guru

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo