TX RX Fórum
INTRODUÇÃO DE ARLINDO REIS AO PX Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
INTRODUÇÃO DE ARLINDO REIS AO PX Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


INTRODUÇÃO DE ARLINDO REIS AO PX

3 participantes

Ir para baixo

INTRODUÇÃO DE ARLINDO REIS AO PX Empty INTRODUÇÃO DE ARLINDO REIS AO PX

Mensagem por marreteria Dom 31 Ago 2014 - 19:01

Olá, relembra é muito bom principalmente as melhores epocas da vida ,pois bem pelo menos para mim foi um sonho realizado.
Filho mais novo de 5 irmãos, faleceu o irmão com idade mais proxima a minha de quem herdei um par de halk talk (HT EVADIN).....na época aparelhos super hetérodinos com baterias de 9 volts que apos algumas conversas se esgotavam rapidamente.
Mas para minha surpresa as vezes nas brincadeiras com os mesmos eramos interrompidos por interferências de conversas que aguçavam a minha curiosidade ....de onde sera que vinham essas conversas e o mas impressionante é que utilizavam uma linguagem estranha tipo TUBARÃO, QTH , QSJ, QSL ,PE DE BORRACHA e ai a fora.
Como descobrir de onde e por quem eram transmitidas ,isso se tornou um desafio que me levou a ficar ate altas madrugadas a ouvir as conversas ate que um dia entrou um tal de EDSON ESTAÇÃO CORUJA PX2 C 1270 (in memorian ).
O que mas me chamou atenção nesta estação foi que ao transmitir mesmo havendo varias estações transmitindo ao mesmo tempo ela sobressaia em cima de todas.
Com o passar dos tempos fui entender que a estação estava a menos de 300 metros de minha casa e meu receptor não era canalizado então quando tinha varias estações a modular a que era mas próxima chegava melhor e no caso dele na época também utilizava de um amplificador bilinear o qual o colocava em vantagem sobre as demais estações.
Pois bem la estou eu em uma oficina de bicicletas a aguardar que fizessem reparos em minha bike quando o proprietário muito boa praça começa a contar casos, que a tempos foi um apaixonado por telecomunicações, que na época tinha uma bicicleta semelhante a minha e que adaptou o radio faixa do cidadão na mesma com uma bateria de moto em uma mochila e antena
preza no eixo .
Um conserto de freio que demoraria cerca de 30 minutos me levou a tarde toda a ouvir as velhas experiencias do mesmo o qual me deu endereço do px clube da cidade de onde adquiri na época o meu primeiro radio PX .
Radio zero lacrado mas orientado pelo presidente do px clube JULIO COBRA PX2 E 7010 que o mesmo não poderia ser ligado direto na tomada teria que comprar uma fonte de 12 volts e uma antena própria para podermos conversar , e principalmente tirar indicativo de chamada para ficar legalizado.
Na época quem pagou pelo radio foi meu irmão mas velho por que eu tinha apenas 13 anos e nenhuma renda, ai foi aquela conversa compramos o rádio hoje, mês que vem a fonte e no próximo mês a antena e tive de prometer que só utilizaria o transceptor quando ele legaliza-se a licença da estação.
Para minha sorte não foi bem assim as coisas ,cheguei em casa com aquela maravilha , pra quem passou 3 anos ouvindo conversas com um HT ter um radio daqueles era coisa de outro mundo .
Bom sabia que o fio vermelho tinha que ser ligado no positivo da bateria de carro ou fonte e o preto no negativo, pois la vem a solução, outro irmão meu tinha em casa um tape de carro ligado em uma fonte dessas pra 12 volts e me emprestou para ligar o radio .....ascendeu lindo todo digital fui orientado que não poderia transmitir mas ouvir sim com qualquer antena mesmo não tendo boa qualidade de recepção .
Em casa tinha uma antena instalada a cerca de 10 metros de altura para recepção de radio FM, inclusive com cabo coaxial, pronto resolvido ja estava escutando o pessoal local a prosear.
Mas sabem aquela vontade de falar onde nunca falou .....pois é....... encurtando a história
falei , fui orientado , passei meu endereço no outro dia um domingo já apareceram bem uns 10 operados para me conhecer .
Dai ate os dias de hoje só se passaram 27 anos , muita experiencia de vida foi trocada , fiz muitas amizades e inimizades , mas em um balanço geral ate hoje o resultado seria: sou um apaixonado e viciado pelas telecomunicaçes
Em todos os momentos da minha vida sendo bons ou ruins , nunca deixei de pelo menos corujar os QSOs da vida .
Essa a minha historia .
PX2H 9276
QRA: ARLINDO
ESTAÇÃO : APOCALIPSE
de RIO CLARO,SP
agora em ITANHAEM ,SP

TKS 73/51 AT+
marreteria
marreteria
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

INTRODUÇÃO DE ARLINDO REIS AO PX Empty Re: INTRODUÇÃO DE ARLINDO REIS AO PX

Mensagem por PMRzPMR Dom 31 Ago 2014 - 20:22

marreteria escreveu: Olá, relembra é muito bom principalmente as melhores epocas da vida ,pois bem pelo menos para mim foi um sonho realizado.
Filho mais novo de 5 irmãos, faleceu o irmão com idade  mais proxima a minha de quem herdei um par de halk talk (HT EVADIN).....na época aparelhos super hetérodinos com baterias de 9 volts que apos algumas conversas se esgotavam rapidamente.
Mas para minha surpresa as vezes nas brincadeiras com os mesmos eramos interrompidos por interferências de conversas que aguçavam a minha curiosidade ....de onde sera que vinham essas conversas e o mas impressionante é que utilizavam uma linguagem estranha  tipo  TUBARÃO, QTH , QSJ, QSL ,PE DE BORRACHA e ai a fora.  
Como descobrir de onde e por quem eram transmitidas ,isso se tornou um desafio que me levou a ficar ate altas madrugadas a ouvir as conversas ate que um dia entrou um tal de EDSON ESTAÇÃO CORUJA PX2 C 1270 (in memorian ).
O que mas me chamou atenção nesta estação foi que ao transmitir mesmo havendo varias estações transmitindo ao mesmo tempo ela sobressaia em cima de todas.
Com o passar dos tempos fui entender que a estação estava a menos de 300 metros de minha casa e meu receptor não era canalizado então quando tinha varias estações a modular a que era mas próxima chegava melhor e no caso dele na época também utilizava de um amplificador bilinear o qual o colocava em vantagem sobre as demais estações.
Pois bem la estou eu em uma oficina de bicicletas  a aguardar que fizessem reparos em minha bike quando o proprietário muito boa praça começa a contar casos, que a tempos foi um apaixonado por telecomunicações, que na época tinha uma bicicleta semelhante a minha e que adaptou o radio faixa do cidadão na mesma com uma bateria de moto em uma mochila e antena    
preza no eixo .
Um conserto de freio que demoraria cerca de 30 minutos me levou a tarde toda a ouvir as velhas experiencias do mesmo o qual me deu endereço do px clube da cidade de onde adquiri na época o meu primeiro radio PX .
Radio zero lacrado mas orientado pelo presidente do px clube JULIO COBRA PX2 E 7010 que o mesmo não poderia ser ligado direto na tomada teria que comprar uma fonte de 12 volts e uma antena própria para podermos conversar , e principalmente tirar indicativo de chamada para ficar legalizado.
Na época quem pagou pelo radio foi meu irmão mas velho por que eu tinha apenas 13 anos e nenhuma renda, ai foi aquela conversa compramos o rádio hoje, mês que vem a fonte e no próximo mês a antena e tive de prometer que só utilizaria o transceptor quando ele legaliza-se a licença da estação.
Para minha sorte não foi bem assim as coisas ,cheguei em casa com aquela maravilha , pra quem passou 3 anos ouvindo conversas com um HT ter um radio daqueles era coisa de outro mundo .
Bom sabia que o fio vermelho tinha que ser ligado no positivo da bateria de carro ou fonte e o preto no negativo, pois la vem a solução, outro irmão meu tinha em casa um tape de carro ligado em uma fonte dessas pra 12 volts e me emprestou para ligar o radio .....ascendeu lindo todo digital fui orientado que não poderia transmitir mas ouvir sim com qualquer antena mesmo não tendo boa qualidade de recepção .
Em casa tinha uma antena instalada a cerca de 10 metros de altura para recepção de radio FM, inclusive com cabo coaxial, pronto resolvido ja estava escutando o pessoal local a prosear.
Mas sabem aquela vontade de falar onde nunca falou .....pois é....... encurtando a história
falei , fui orientado , passei meu endereço no outro dia um domingo já apareceram bem uns 10 operados para me conhecer .
Dai ate os dias de hoje só se passaram 27 anos , muita experiencia de vida foi trocada , fiz muitas amizades e inimizades , mas em um balanço geral ate hoje o resultado seria:  sou um  apaixonado e viciado  pelas telecomunicaçes
Em todos os momentos da minha vida sendo bons ou ruins , nunca deixei de pelo menos corujar os QSOs da vida .
Essa a minha historia .
PX2H 9276
QRA: ARLINDO
ESTAÇÃO : APOCALIPSE
de RIO CLARO,SP
agora em ITANHAEM ,SP

TKS 73/51  AT+
   
I like this!
PMRzPMR
PMRzPMR
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

INTRODUÇÃO DE ARLINDO REIS AO PX Empty Re: INTRODUÇÃO DE ARLINDO REIS AO PX

Mensagem por ALF007 Seg 1 Set 2014 - 12:03

Bom dia Arlindo Reis.

Excelente apresentação.
Adorei ler a sua historia do radio.
Bem vindo TX&RX is nice!
Divirta-se e disponha sempre.
Tudo de bom!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

INTRODUÇÃO DE ARLINDO REIS AO PX Empty Re: INTRODUÇÃO DE ARLINDO REIS AO PX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos