TX RX Fórum
Apresentação Ana Reis Ananas Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Apresentação Ana Reis Ananas Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Apresentação Ana Reis Ananas

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação Ana Reis Ananas Empty Apresentação Ana Reis Ananas

Mensagem por Ananas CB Ana Sex 11 Dez 2015 - 4:04

Boas! Chamo-me Ana e iniciei-me no CB em 1978, na altura apenas em barra móvel e não me lembro o indicativo que tive CQA. Pouco tempo depois, já com base instalada, também, passei a CQD2459 e CQD3538, operava a partir de Carcavelos, concelho de Cascais. Nessa altura, éramos duas operadoras, a minha mãe, Mariana, e eu.
Comecei com um pequeno rádio Kenwood só com AM, trazido de Andorra. Mais tarde um Realistic TRC448 em móvel com uma antena magnética sem marca, e uma base Cobra 2000 GTL e uma antena Starduster montada na varanda do 1º andar Very Happy
Fiz parte de muitos Clubes e Associações nestes "tempos áureos" do CB: Caparica CB, Gang da Parede, Federação do Sul e Ilhas da Banda do Cidadão, Clube Rádio do Atlântico (Oeiras), entre outros. Participei em muitos contestes e outras actividades, nomeadamente Congressos, como o da Figueira da Foz, por exemplo.
Foram os tempos de ouro da Banda do Cidadão e eu fiz parte deles, dos quais tenho excelentes recordações.
Em finais dos anos 80, deixei de operar mas a minha Mãe ainda se manteve como operadora até cerca de 1994, mas a operar a partir de Cascais.
Ao fim destes anos todos, voltei a operar, desta feita a partir de Póvoa de Manique, um pequeno lugarejo, no alto concelho de Azambuja, freguesia de Manique do Intendente, perto do Cartaxo e iniciei simultâneamente actividade PMR com o indicativo PMR4624. Possuo igualmente, a título de curiosidade apenas, o indicativo CT2050SWL.
De momento estou a operar com uma antena de meia-onda Midland e um rádio President Grant mas ando à procura de mais material... aos poucos  Laughing
Ainda não me aventurei no radio amadorismo porque tenho lido o material necessário e, sinceramente, acho que não consigo aprender toda aquela matéria sobre electricidade e electrónica que exigem.
De vez em quando utilizo os programas de rádio virtual, tipo HamSphere, mas o DX não foi nunca o que mais me interessou, apesar de que é sempre giro quando chegamos longe e recebemos a respectiva QSL.
Penso que fiz a minha apresentação o mais completa que me recordei fazer. Espero encontrar-vos via eter. Sempre em QRX no canal 34 LSB, cumprimento todos, cordialmente 73/51 e aproveito para desejar um Feliz Natal e que 2016 seja um Bom Ano para todos,  santa  Ana aka Ananas
Ananas CB Ana
Ananas CB Ana
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Ana Reis Ananas Empty Re: Apresentação Ana Reis Ananas

Mensagem por ALF007 Sáb 12 Dez 2015 - 1:50

Bom dia Ananas CB Ana

Desde 1978 a fazer radio. Grandes momentos com o radio que passou.
Descobri algo que também temos em comum... o President Grant. Foi o meu primeiro radio, em fins de Agosto de 1992.

Bem vindo ao TX&RX is nice!
Disponha sempre e divirta-se.

Bom Natal e boas festas!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Ana Reis Ananas Empty Re: Apresentação Ana Reis Ananas

Mensagem por Coutada Dom 13 Dez 2015 - 12:51

Boas / 88
Gostei da ler a tua apresentação e quem sabe um dia destes ainda te escute...
Este ano falei com varias YL nas frequências de radiamador...
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Ana Reis Ananas Empty Re: Apresentação Ana Reis Ananas

Mensagem por Ananas CB Ana Dom 13 Dez 2015 - 13:28

Coutada escreveu:Boas / 88
Gostei da ler a tua apresentação e quem sabe um dia destes ainda te escute...
Este ano falei com varias YL nas frequências de radiamador...  

Boas! Vamos a ver... normalmente ando mais pelo 34 ou 37 LSB mas vou sempre dando uma voltinha aos canais de vez em quando. Sempre em QRX por aqui no QTH. radioamador ainda não é para já... tenho de tomar coragem para o exame e pela matéria que li ser necessário estudar, duvido que lá chegue. A estação por cá ainda está fraquita mas vai-se compondo, mas Barcelos é um bocado longe Crying or Very sad  e eu para norte quase não saio, tenho a serra de Aires e Candeeiros a tapar tudo. Mas enfim, nunca se sabe. Cordiais 73 e até uma próxima

Página Estação Ananas
Ananas CB Ana
Ananas CB Ana
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Ana Reis Ananas Empty Re: Apresentação Ana Reis Ananas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos