Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Antenas Sirio - Qual escolher?
3 participantes
Página 1 de 1
Antenas Sirio - Qual escolher?
Estava a pensar em comprar uma Sirio 5000 performer ou uma Sirio 5000 Turbo. Será a versão PL para montagem numa base magnética.
A minha dúvida é se devo comprar uma ou outra sendo que em termos de performance, aparentemente pelo aquilo que li, serão iguais. A diferença entre as duas é que a Performer usa porca e parafuso na articulação enquanto que a Turbo uma rótula.
Tenho medo da rotula que acho que se por alguma razão partir, nunca mais tenho antena. Qual a vossa opinião sobre estas antesnas e qual antena escolhiam e porquê?
A antena será para usar no carro sem circular.
NOTA: Parece que existe ainda outra diferença. Uma tem a bobina em cobre e a outra não.
A minha dúvida é se devo comprar uma ou outra sendo que em termos de performance, aparentemente pelo aquilo que li, serão iguais. A diferença entre as duas é que a Performer usa porca e parafuso na articulação enquanto que a Turbo uma rótula.
Tenho medo da rotula que acho que se por alguma razão partir, nunca mais tenho antena. Qual a vossa opinião sobre estas antesnas e qual antena escolhiam e porquê?
A antena será para usar no carro sem circular.
NOTA: Parece que existe ainda outra diferença. Uma tem a bobina em cobre e a outra não.
toiosoiovoio- Profissional
Re: Antenas Sirio - Qual escolher?
Se é para usar no carro sem circular, precisa mesmo de ser com base magnética? Não preferes ir pela ideia de usar uma antena de base com poste?
Tipo isto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não necessariamente com essa antena, mas sempre vais ter melhor rendimento que uma antena de base com metade dos problemas que referes. Também tens sempre a hipotesse da "mitica" santiago1200...
Tipo isto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não necessariamente com essa antena, mas sempre vais ter melhor rendimento que uma antena de base com metade dos problemas que referes. Também tens sempre a hipotesse da "mitica" santiago1200...
vildor- Amador
Eu tenho uma Sirio 5000 Turbo versão PL... porque uso com uma base magnética de 18 cm de diâmetro.
Mesmo se fosse para usar num suporte, a versão PL serve perfeitamente.
A próxima imagem mostra.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já agora, veja este LINK e faça o download do manual da antena.
Eu acho que as bobines das 2 antenas são em cobre.
Já agora... qual é a diferença de preço de uma para outra.
Se for em prata fica-lhe caro.
Digo isto porque conheci um dos maiores tubarões do 34 LSB, que tem uma antena Sirtel Santiago 1200 (das antigas), com a bobine em prata maciça. lololol... a verdade é que chega sempre ou quase sempre muito bem, no seu camião. Mas é um exagero de €€€€€, por uma bobine.
Os mais entendidos que expliquem o porquê da prata??? Justifica-se???
Ele anda por aqui... que diga algo... lolol (estou a puxar por ele)
Amigo toiosoiovoio, tenho a certeza que vai adorar a 5000 Turbo.
É uma antena de 7/8 de onda. É um bocadinho melhor do que a famosa Sirtel - Santiago 1200 que são 5/8 de onda.
Compre sem medos. Vai adorar os seus resultados.
Se usar potencias superiores a 600w, troque o cabo para um RG303. No móvel são poucos metros de cabo, 3 ou 4 metros e fica-lhe barato. Se não for o caso o RG58 serve muito bem.
Resumindo e concluindo... encontrou uma excelente antena. É uma das melhores antenas moveis, para fazer 11 e 10 metros.
Já agora desabafo... quando era miúdo, ouvia os manducados a falarem da antena, conhecida por Oxin... O elemento vertical era divido em duas partes, com a protecção da bobine, de cor preta e uma mola com 10 cm (+/-) a segurar a vertical.
Na altura era top, mesmo top!
Gostava muito de ter essa antena, para experimentar e analisar. Era uma antena que aguentava com 400w, mas o pessoal na altura não queria mais nada, se fosse Oxin ou Santiago 1200.
Essa Oxin foi um sucesso, mas não se fabricou mais... ..
Mesmo se fosse para usar num suporte, a versão PL serve perfeitamente.
A próxima imagem mostra.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já agora, veja este LINK e faça o download do manual da antena.
Eu acho que as bobines das 2 antenas são em cobre.
Já agora... qual é a diferença de preço de uma para outra.
Se for em prata fica-lhe caro.
Digo isto porque conheci um dos maiores tubarões do 34 LSB, que tem uma antena Sirtel Santiago 1200 (das antigas), com a bobine em prata maciça. lololol... a verdade é que chega sempre ou quase sempre muito bem, no seu camião. Mas é um exagero de €€€€€, por uma bobine.
Os mais entendidos que expliquem o porquê da prata??? Justifica-se???
Ele anda por aqui... que diga algo... lolol (estou a puxar por ele)
Amigo toiosoiovoio, tenho a certeza que vai adorar a 5000 Turbo.
É uma antena de 7/8 de onda. É um bocadinho melhor do que a famosa Sirtel - Santiago 1200 que são 5/8 de onda.
Compre sem medos. Vai adorar os seus resultados.
Se usar potencias superiores a 600w, troque o cabo para um RG303. No móvel são poucos metros de cabo, 3 ou 4 metros e fica-lhe barato. Se não for o caso o RG58 serve muito bem.
Resumindo e concluindo... encontrou uma excelente antena. É uma das melhores antenas moveis, para fazer 11 e 10 metros.
Já agora desabafo... quando era miúdo, ouvia os manducados a falarem da antena, conhecida por Oxin... O elemento vertical era divido em duas partes, com a protecção da bobine, de cor preta e uma mola com 10 cm (+/-) a segurar a vertical.
Na altura era top, mesmo top!
Gostava muito de ter essa antena, para experimentar e analisar. Era uma antena que aguentava com 400w, mas o pessoal na altura não queria mais nada, se fosse Oxin ou Santiago 1200.
Essa Oxin foi um sucesso, mas não se fabricou mais... ..
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
A antena de base com poste tem vários "problemas". Tenho que ter um poste onde a fixar e depois acho que isto tudo não me ia caber no carro. Um antena de base está reservada para um dia em que tenha condições em casa (que não será a actual) para ter rádio sempre montado.
Relativamente às Sirio, de facto será sempre a versão PL a escolhida. Penso que as duas antenas, Turbo e Performer, têm esta versão PL. Sobre se a bobina é igual nas duas versões, vou validar novamente mas mesmo que não seja, a decisao de compra entre estas duas está tomada. A minha questão é apenas sobre a articulação da antena. Basicamente tenho medo daquela rotula se parta de alguma forma.
Vou pensar no assunto. De facto não tenciono articular a antena pelo que a Turbo que é a de rótula continua a ser opção. É para montar quando usar e desmontar pouco tempo depois. Sempre em posição vertical sobre o carro.
Provávelmente o preço/disponibilidade nos sites do costume ditará a escolha mas é sempre bom ouvir a vossa opinião.
Relativamente às Sirio, de facto será sempre a versão PL a escolhida. Penso que as duas antenas, Turbo e Performer, têm esta versão PL. Sobre se a bobina é igual nas duas versões, vou validar novamente mas mesmo que não seja, a decisao de compra entre estas duas está tomada. A minha questão é apenas sobre a articulação da antena. Basicamente tenho medo daquela rotula se parta de alguma forma.
Vou pensar no assunto. De facto não tenciono articular a antena pelo que a Turbo que é a de rótula continua a ser opção. É para montar quando usar e desmontar pouco tempo depois. Sempre em posição vertical sobre o carro.
Provávelmente o preço/disponibilidade nos sites do costume ditará a escolha mas é sempre bom ouvir a vossa opinião.
toiosoiovoio- Profissional