Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
SSTV com SuperStar 3900
5 participantes
Página 1 de 1
SSTV com SuperStar 3900
Alguém já fez sstv nos 27.700 com o superstar 3900? Eu emitir está tudo bem, agora receber, as imagens não se entende nada
Bernardo Lucas- Profissional
Re: SSTV com SuperStar 3900
Poder ser ou da interface ou mesmo uma má configuração do programa... Para SSTV costumo usar o MMSSTV.
73
73
PMR3657- Guru
Pois é o que eu uso tb, e tb tenho aqui mais dois e em todos as imagens aparecem iguais, todas distorcidas e com muito grão
Eu em uhf acontece me isso quando injeto audio muito forte(do radio para o pc )
Tente ajustar o audio do radio...fassa uns testes
paulo lucio- Semi-profissional
Boas
O audio do radio sai de onde do jack externo ou da coluna ?
O audio do radio sai de onde do jack externo ou da coluna ?
Coutada- Guru
Já experimentei ligar direto do jack externo e capatar o som da coluna com um micro, e o resultado é o mesmo
paulo lucio escreveu:Eu em uhf acontece me isso quando injeto audio muito forte(do radio para o pc )
Eu em vhf funciona na perfeição, recebo imagem muito boas. Em CB é que me acontece isto
Boas
O audio do jack tem de levar uma resistência em serie e outra em paralelo para atenuar o audio, usa a entrada de linha em vez do microfone pois tem atenuação.
Outro problema e que grande parte dos colegas não faz o ajuste da placa de som e o resultado são as imagens todas inclinadas hehehehe.
O programa tem um menu na placa de som onde diz SAMPLERATE (clock adjustment ppm), tens de corrigir a tua placa de som para isso tens de usar uma frequencia de HF e selecionar o modo WWV no sstv e ajustar ve este video
O audio do jack tem de levar uma resistência em serie e outra em paralelo para atenuar o audio, usa a entrada de linha em vez do microfone pois tem atenuação.
Outro problema e que grande parte dos colegas não faz o ajuste da placa de som e o resultado são as imagens todas inclinadas hehehehe.
O programa tem um menu na placa de som onde diz SAMPLERATE (clock adjustment ppm), tens de corrigir a tua placa de som para isso tens de usar uma frequencia de HF e selecionar o modo WWV no sstv e ajustar ve este video
Coutada- Guru
Não percebi o que tenho de fazer. Onde ajusto o sample rate no mmsstv?
Olá amigo, conseguiu obter o que desejava? até hoje tento fazer, que cabo usou e como usou para acionar o ptt?
PU7LEN- Caloiro