Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Ajudaaa ss 3900
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ajudaaa ss 3900
Boa noite
Mandei vir um ss 3900 de espanha. Entreguei a um cokega que mexe neles entao ele abriu ssn e am confirmado por mim. Deu me mais audio juntou recepção a emissao e disse que me deu afinacao na frequencia. Ontem a noite falei com uma macanudo de sm da feira e o colega para me esvutar bem tece que reajustar a frequencia dele. Testei hj com um colega filipe da estação penetra e eu proprio tive que reajustar no radio dele 6 casas na frequencia por exemplo
27.350.00
Ajuste foi feito para
27.350.06
A voz fica disturcida na emissao e na recessao.
So em lsb que se passara?
Vou deixar uma foto do equipamento se me podem
Ajudar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mandei vir um ss 3900 de espanha. Entreguei a um cokega que mexe neles entao ele abriu ssn e am confirmado por mim. Deu me mais audio juntou recepção a emissao e disse que me deu afinacao na frequencia. Ontem a noite falei com uma macanudo de sm da feira e o colega para me esvutar bem tece que reajustar a frequencia dele. Testei hj com um colega filipe da estação penetra e eu proprio tive que reajustar no radio dele 6 casas na frequencia por exemplo
27.350.00
Ajuste foi feito para
27.350.06
A voz fica disturcida na emissao e na recessao.
So em lsb que se passara?
Vou deixar uma foto do equipamento se me podem
Ajudar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
prega27- Iniciado
Re: Ajudaaa ss 3900
2 até 4 hertz em desvio não afeta em nada os qso.. é normal os superstar estarem fora de prequencia ate 1 ou 2 khz . DEpois é ajustar o clarifier maior em emissão e bate certo com a ooutra estaçao o tx -rx . só tive em equipamentos de amador de onda curta bastante precisão ma isso já é qualidade ; conclusão : 2 khz em banda lateral de desvio n justifica preocupações e mais despezas em afinação.
nineâu5- Profissional
Tambem k eu tava ai um km de distância. Mas no outro caso o colega estava em sm da feira. Axam k deva mandar afinar as bobines?
prega27- Iniciado
não sei se é das bobines , mas sim, tem afinação possivel e pode sair barato.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e caso queira teste também: micro gain só a meio gás, não vá haver excesso de modulação no equipo, e isso dará sempre voz distorcida tambem, alem de em F.M. ser inutil a *voz puxada* demais .
nineâu5- Profissional
nineâu5 escreveu:não sei se é das bobines , mas sim, tem afinação possivel e pode sair barato.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e caso queira teste também: micro gain só a meio gás, não vá haver excesso de modulação no equipo, e isso dará sempre voz distorcida tambem, alem de em F.M. ser inutil a *voz puxada* demais .
eu tenho andado sempre com o micro gain e o rf gain todo aberto. isso pode ser umas das causas. mas falar tao longe o colega de sm da feira escutou tao mal sera possível a uma distancia tao grande poder fazer isso?
ontem por acaso um amigo ia num pesado e o gajo disse pa meter salvo erro o mic gain no ponteiro das três e o rf gain as cinco horas, ou ao contrario n me recordo agora, e escutava se bem disse me ele. Outra questão o gajo que tratou me da caixinha ele junta a todos os raios a emissão com a recepção, logo o rf gain deixa de trabalhar correto?
prega27- Iniciado
1: o rf gain deve estar sempre no maximo, para boa recepção de estações proximas e distantes; 2ª : ja tentou ouvir sua voz numa telefonia perto da antena ou pedir a alguem um video com a gravação da sua voz? assim ja se chegava a melhor conclusão; por outro lado caso use amplificador transistorizado para emissão, as estacionarias da antena dão logo voz distorcida tambem .
nineâu5- Profissional
Eu tb tenho um superstar e ele faz exatamente o mesmo, mas nada que depois de uns minutos de uso não se corrija. O radio tem de aquecer para ficar a trabalhar na perfeição. Este radio é excelente, nunca mexi em nada de afinações, excepto meter um pouco mais de potencia e ganho no micro, está otimo nada de queixas a apontar
Bernardo Lucas- Profissional
vá conte lá ao pessoal que fonte usa e quantos amperes dá.prega27 escreveu:Agr dizem me que podera ser falta de alimentação
nineâu5- Profissional
Meteu lhe um cabo mais grosso e testamos esta fixe. O meu problema e a falta de massa na antena.
prega27- Iniciado
pronto,prega27 escreveu:Meteu lhe um cabo mais grosso e testamos esta fixe. O meu problema e a falta de massa na antena.
assunto resolvido
nineâu5- Profissional
vamos ver o raio do bicho demora e muito a aquecer lol. Tenho que o meter no forno.
Alguem sabe onde posso comprar um fequencimetro digital para o meu ss3900? aquilo tras uma ficha la atras para se poder conectar o frequencimetro
Alguem sabe onde posso comprar um fequencimetro digital para o meu ss3900? aquilo tras uma ficha la atras para se poder conectar o frequencimetro
prega27- Iniciado
Procura pelo ebay.
Eu comprei o meu numa loja inglesa deu na altura julgo que 65€ e foi através do ebay.
Eu comprei o meu numa loja inglesa deu na altura julgo que 65€ e foi através do ebay.
pmr2511- Semi-profissional
Ok obrigado por ca n se arranja nd. Pode me mandar foto do seu pmr2511
prega27- Iniciado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pmr2511- Semi-profissional
O meu radio com massa puxada da antena n liga. Lol que coisa estranhaa. Liguei um fio direto da antena a bateria o radio n ligou
prega27- Iniciado
alimentação e modulação...
tava complicado isso ; espero que ligue o radio á fonte de 12 volts, porque muitos rádios não teem negativo em comum com a carcaça metálicae com a malha da antena ainda menos no que toca a alimentação; a dica dada sobre usar e deixar aquecer um pouco o equipo faz todo sentido, pk me recordo mt bem do mesmo ter sucedido comigo ha anos atras nesse modelo . Boa sorte algo mais disponha .prega27 escreveu:Agr dizem me que podera ser falta de alimentação
nineâu5- Profissional
pois mas agfr tenho o problema da massa na antena. pelo que sei a antena esta a enviar o sinal para a frente e para a direita.
prega27- Iniciado
Boas
Isso e sinal que a PLL não esta bem soldada...
Tens de soldar a malha da PLL e fazer o teste de continuidade para ver se ficou bem soldada e se não esta em curto...
Isso e sinal que a PLL não esta bem soldada...
Tens de soldar a malha da PLL e fazer o teste de continuidade para ver se ficou bem soldada e se não esta em curto...
Coutada- Guru
queriam dizer pl e não pll; é a ficha que enrosca no radio com o cabo da antena o.óprega27 escreveu:o que a pll?
não gozem sff lol
nineâu5- Profissional
agora o meu problema e o seguinte.
tenho umc abo ligado ao parafuso do suporte da antena a fazer massa. eu n sei se esta a fazer ou não.
tenho umc abo ligado ao parafuso do suporte da antena a fazer massa. eu n sei se esta a fazer ou não.
prega27- Iniciado
acham que deva ficar com a mesma antena s600 pura opu compre uma 1200
prega27- Iniciado
tipo, tem condiçoes de postar fotos ou fazer mini video clip disso tudo? é que estou ás cegas com o que expõe, e mexo em c.b. desde os 15 anitos :´x
nineâu5- Profissional
Página 1 de 2 • 1, 2