TX RX Fórum
Lista atualizada dos repetidores pmr Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Lista atualizada dos repetidores pmr Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Lista atualizada dos repetidores pmr

+8
Joaquim Rosa
RavenMaster
toiosoiovoio
RX-OR
pmr2511
mouca
Bruno2377
vtx
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por vtx Qui 14 maio 2015 - 14:37

Alguém tem uma lista dos repitadores pelo menos do norte?
vtx
vtx
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por Bruno2377 Qui 14 maio 2015 - 18:39

Podiam estar aqui as listas de repetidores e links de Portugal Continental..
Bruno2377
Bruno2377
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por vtx Qui 14 maio 2015 - 19:07

A cena é que eu acho que o pmr no norte está morto.
vtx
vtx
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por mouca Sex 15 maio 2015 - 0:48

Boas..
Ainda se encontra por ai alguma coisa..
Acabaram-se foi as potências
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por vtx Sex 15 maio 2015 - 0:49

então porquê?
vtx
vtx
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por pmr2511 Sex 15 maio 2015 - 13:23

Anaconda atacou forte
pmr2511
pmr2511
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por vtx Sex 15 maio 2015 - 20:14

Andaram a fiscalizar?
vtx
vtx
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por pmr2511 Sáb 16 maio 2015 - 2:12

Yes
pmr2511
pmr2511
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por RX-OR Sáb 16 maio 2015 - 2:49

Não tenho experiência de 446pmr.
Mas façam uma lista dos repetidores e dos links num novo tópico..
Seria interessante.
Assim de norte a sul, sabia-se onde estão os papagaios e links.
Aqui em Vila do Conde não se passa nada em 446pmr.
RX-OR
RX-OR
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por toiosoiovoio Sáb 16 maio 2015 - 8:56

Os links podes saber indo por exemplo o site do FRN. Tens lá os servidores todos. Repetidores...neste momento conheço dois, um em Sintra em 3/35DCS e outro em Salvaterra em 7/15 CTCSS.
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por vtx Sáb 16 maio 2015 - 18:49

toiosoiovoio escreveu:Os links podes saber indo por exemplo o site do FRN. Tens lá os servidores todos. Repetidores...neste momento conheço dois, um em Sintra em 3/35DCS e outro em Salvaterra em 7/15 CTCSS.

Como é que isso funciona do 7/15 CTCSS? Hoje tive a falar com o echo mike do porto e ele disse que no canal 4 havia um echolink no tom 10 (94.8Hz). Mas não entendi muito bem porque chegava um pouco mal.
vtx
vtx
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por toiosoiovoio Dom 17 maio 2015 - 15:55

Essa situação do Porto desconheço. O q te falei em canal 7, tom 15 é um repetidor por Salvaterra. Configuras o rádio PMR dessa forma e se estivesse no alcance do repetidor activas o mesmo.
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por toiosoiovoio Dom 17 maio 2015 - 15:56

Essa situação do Porto desconheço. O q te falei em canal 7, tom 15 é um repetidor por Salvaterra. Configuras o rádio PMR dessa forma e se estivesse no alcance do repetidor activas o mesmo.
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por vtx Dom 17 maio 2015 - 20:32

ainda tentei ativar o de VNG mas nope. não me parece
vtx
vtx
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por RavenMaster Sex 29 maio 2015 - 19:03

Sim sim, pensem que é por não os colocarem numa lista que a Anacom não sabe onde eles estão... Se dormem melhor por isso, continuem a acreditar no coelho da Páscoa, no Pai Natal, na Fada dos Dentes.... Smile
TODOS os repetidores e links ativos neste país já estão mais do que identificados! A outra limpeza deveu-se muito certamente ao facto de 99% deles estarem com potências muito acima do permitido por lei e existirem já em grande quantidade, principalmente nas grandes cidades, ao ponto de por vezes se querer usar um canal e não existir nenhum livre. Neste momento, acho que LX (distrito) já está a ir pelo mesmo caminho....
Fora os vários pontos fixos e móveis, segue os centros de controle nacionais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eles andem aí camaradas e ouvem tudo, garanto-vos, sei por experiência própria.
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por Joaquim Rosa Sáb 30 maio 2015 - 10:11

É triste não ter um canal PMR livre sem ter de levar com os LINKS FRN.
O último fim de semana aconteceu essa situação na margem sul.
Links FRN com potências muito acima da média.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por vtx Dom 31 maio 2015 - 1:51

RavenMaster escreveu:Sim sim, pensem que é por não os colocarem numa lista que a Anacom não sabe onde eles estão...  Se dormem melhor por isso, continuem a acreditar no coelho da Páscoa, no Pai Natal, na Fada dos Dentes.... Smile
TODOS os repetidores e links ativos neste país já estão mais do que identificados! A outra limpeza deveu-se muito certamente ao facto de 99% deles estarem com potências muito acima do permitido por lei e existirem já em grande quantidade, principalmente nas grandes cidades, ao ponto de por vezes se querer usar um canal e não existir nenhum livre. Neste momento, acho que LX (distrito) já está a ir pelo mesmo caminho....
Fora os vários pontos fixos e móveis, segue os centros de controle nacionais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eles andem aí camaradas e ouvem tudo, garanto-vos, sei por experiência própria.

Eu lembro-me desse tempo. Mas não me lembro era de haver sobreposição dos canais. Continuavam em narrow com CTCSS e dava tudo direito.
O que podia acontecer era usarem um canal sem tom e aí ocupar os 38 tons.
vtx
vtx
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por Manusilva Seg 1 Jun 2015 - 19:48

Re: Lista atualizada dos repetidores pmr
Mensagem por Joaquim Rosa em Sab 30 Maio 2015 - 11:11

É triste não ter um canal PMR livre sem ter de levar com os LINKS FRN.
O último fim de semana aconteceu essa situação na margem sul.
Links FRN com potências muito acima da média.

__________________________________
Joaquim Rosa
PMR2064
Corroios-Seixal

********* Depois ha aqueles que não falam na radio mas tudo os incomoda *************
Manusilva
Manusilva
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por Joaquim Rosa Ter 2 Jun 2015 - 10:40

Manusilva escreveu: Re: Lista atualizada dos repetidores pmr
Mensagem por Joaquim Rosa em Sab 30 Maio 2015 - 11:11

É triste não ter um canal PMR livre sem ter de levar com os LINKS FRN.
O último fim de semana aconteceu essa situação na margem sul.
Links FRN com potências muito acima da média.

__________________________________
Joaquim Rosa
PMR2064
Corroios-Seixal

********* Depois ha aqueles que não falam na radio mas tudo os incomoda *************


"Aqueles" até gostavam de falar ao rádio, mas os links FRN ocupam quase todos os canais e os que não são usados têm interferências, tal é a potência usada nos links
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por toiosoiovoio Ter 2 Jun 2015 - 11:03

8 canais e não há nenhum, tudo com links! Que servidores/gateways são esses? Deviam estar a chegar a Oeiras e apenas escuto ocupação em 5/16...
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por Manusilva Ter 2 Jun 2015 - 16:50

Pois a mim há uma coisa que me causa impressão.
A ser como os colegas estão a dizer e (não tenho razão para duvidar ) é que os linkes funcionam apenas em transmissão pois das poucas vezes que tenho estado no FRN não escuto minguem a utilizar os ditos salvo o seu proprietário....coisas.........tá tudo estragado hihi
Manusilva
Manusilva
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por toiosoiovoio Ter 2 Jun 2015 - 22:37

Joaquim, a minha opinião não estava correctamente sustentada com factos. Só agora tive oportunidade de me ligar novamente e confirmar no site do FRN quais os gateways e servidores que existem por cá. E de facto existem mais na margem sul.

FRN Portugal em 8/33 e 4/12 (não chegam a Oeiras)
PMR Sintra em 5/16
Navegantes 2/38

Como não os escutava achava que nem eram assim tantos mas encontrei 4 sem grandes dificuldade e não cheguei ao final da lista.

São pelo menos 4 o que é logo 50% dos canais que temos. Sobre as potências é que desconheço por completo mas acredito que essa situação se possa verificar.
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por vtx Qua 3 Jun 2015 - 14:39

Como ocupa os canais se eles tem tons?
vtx
vtx
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por Joaquim Rosa Qua 3 Jun 2015 - 16:49

vtx escreveu:Como ocupa os canais se eles tem tons?

Tem o tom de TX para aceder ao link FRN. Mas o RX é em canal sem tom.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por vtx Qua 3 Jun 2015 - 17:52

Joaquim Rosa escreveu:
vtx escreveu:Como ocupa os canais se eles tem tons?

Tem o tom de TX para aceder ao link FRN. Mas o RX é em canal sem tom.
Só se for aí porque aqui tem tone TX e RX.
vtx
vtx
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista atualizada dos repetidores pmr Empty Re: Lista atualizada dos repetidores pmr

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos