TX RX Fórum
APREENSÃO DE REPETIDORES Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
APREENSÃO DE REPETIDORES Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


APREENSÃO DE REPETIDORES

+18
TechnoZombie
[ThunderS]
pmr3309
mrocha
CT2JKJ
pmr869
Taz51
smd
pathc0
Snog
pmr1989
ALF007
PMR2574 - JOSE
tangará
pmr2511
EXPRESSO
pdbernardo
Doggie
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por Doggie Ter 27 Nov 2012 - 18:47

Atenção pessoal:

Hoje na região de Lisboa foram apreendidos 2 repetidores PMR.
Sabe-se por fonte fidedigna que começou a caça ao repetidor PMR e ao Link FRN.
Além da apreensão do equipamento estão a ser passadas coimas.
Sugiro que desliguem ou desactivem os equipamentos pelo menos temporariamente.

Cumps
avatar
Doggie
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por pdbernardo Ter 27 Nov 2012 - 18:58

Porque?

O que é que o meu Twintalker 4810 do LIDL tem de ilegal?

pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por EXPRESSO Ter 27 Nov 2012 - 19:22

pdbernardo escreveu:Porque?

O que é que o meu Twintalker 4810 do LIDL tem de ilegal?


Agora è tudo gente inocente.......... Very Happy Very Happy Very Happy
EXPRESSO
EXPRESSO
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por pmr2511 Ter 27 Nov 2012 - 19:41

pdbernardo escreveu:Porque?

O que é que o meu Twintalker 4810 do LIDL tem de ilegal?


Diz-nos tu ele é teu.
pmr2511
pmr2511
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por pdbernardo Ter 27 Nov 2012 - 19:47

Acho que falamos Português e generaliza-se coisas que não o devem de ser, o meu PMR está original e ligado por cabos de audio ao PC a fazer um link, o que isso tem de ilegal?
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por tangará Ter 27 Nov 2012 - 19:51

pdbernardo escreveu:Porque?

O que é que o meu Twintalker 4810 do LIDL tem de ilegal?

tem tanto como o meu..dá menos de 1/2 watt é triste Cool
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por EXPRESSO Ter 27 Nov 2012 - 19:54

meio..meioooo : Very Happy tou a gostar.
EXPRESSO
EXPRESSO
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por PMR2574 - JOSE Ter 27 Nov 2012 - 20:23

POR FAVOR FAZER DESLOCAR ESTE TOPICO E O MEU PARA OUTRA SECÇÃO


oBRIGADO.
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por tangará Ter 27 Nov 2012 - 20:27

EXPRESSO escreveu:meio..meioooo : Very Happy tou a gostar.
então meta : I like this!
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por ALF007 Qua 28 Nov 2012 - 2:33

Boas noites amigos!

Quem tiver um link o repetidor sem qualquer modificação no equipamento pmr não vai ter nenhum problema com anacom.
Não se esqueça que também não podem alterar a antena do próprio equipamento pmr.
Resumindo e concluindo... é assim que manda a lei!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por tangará Qua 28 Nov 2012 - 7:23

EXPRESSO escreveu:meio..meioooo : Very Happy tou a gostar.
ai tá a gostar ? é do instituto nac. de estatistica ? lol!
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por EXPRESSO Qua 28 Nov 2012 - 8:02

tangará escreveu:
EXPRESSO escreveu:meio..meioooo : Very Happy tou a gostar.
ai tá a gostar ? é do instituto nac. de estatistica ? lol!

Nao ò Tanga, daqui è do ICP.
EXPRESSO
EXPRESSO
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por tangará Qua 28 Nov 2012 - 11:20

AHHHHHHH PRAZER SOU O PMR 905 Suspect até janeiro, vou de ferias ok Cool
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por pmr1989 Qua 28 Nov 2012 - 14:10

O outro tópico que era igual a este, e que por sinal estava em 1ºlugar na lista, e onde postei , ja não existe, pelo que o que eu e outros colegas escrevemos, foi-se =_='

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por Snog Qua 28 Nov 2012 - 18:01

Estamos prestes a entrar numa catástrofe "radio-eléctrica" gerada pela Anacom.
Não podemos fazer nada, é como os tornados, gerados a partir da poluição (que neste caso é os abusos relativamente às invasões a outras frequências) depois o acontecimento, e ficamos com as consequências devastadoras.

À que fazer qualquer coisa, não podemos apenas falar temos que entrar em ACÇÃO!
Temos que nos reunir todos contra a mesma coisa, todos com a mesma opinião, todos a fazer força para o mesmo lado.
Não podemos continuar, os rádio-amadores podem ser a queixa da maior parte das inspecções e se eles sabem queixar-se, nós também sabemos!
Sabemos fazer melhor ainda!
Mas calma, vamos ter de fazer com calma trata-se de uma pesquisa temos que deixar passar o tempo, juntar vídeos onde possa estar em causa o bem-estar dos repetidores...

Mas há que fazer uma coisa com tronco, pés e cabeça, temos que pensar bem naquilo que vamos fazer, ou seja fazemos em conjunto um documento onde vai constar uma lista enorme de coisas para defender o PMR446, que pelos vistos cresce muito mais que o radio-amadorismo!
Quem é que tem os vídeos de "qrm" e outras coisas na banda PMR?

Eu desliguei o meu rádio não vou voltar a toca-lo até não acontecer nada e se continuarmos com esta atitude de só falar e não fazer nada, é para esquecer. .


Última edição por Snog em Qua 28 Nov 2012 - 22:09, editado 1 vez(es)
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por tangará Qua 28 Nov 2012 - 18:56

acabei de fazer com 10 miliwatts qso com o 869 em direto e a distancia era igual á do papagaio de portalegre que n consigo accionar com esse pwr ^^ novo record entre 869 e 905
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por pathc0 Qua 28 Nov 2012 - 19:56

Boas amigos deste hooby pmr
Nao entendo esta situaçao de que os Radioamadores sao os culpados de terem sido aprendidos varios sistemas de gravaçao e reporduçao os chamados papagaios pela parte da ANACOM
Amigos se na realidade tal fiscalizaçao foi executada e derivado que alguma coisa esta mal
Agora vamos la pensar um pouco num post de um colega penso que um jovem com 12 anos afirma que tudo tem haver com os radiamadores
Este miudo esta enganado e a praticar um grave erro
Eu sou radioamador mas tambem gosto deste hooby pmr mas nao sei aonde se pode incluir os radioamadores nestas fiscalizaçoes
Todos sabem que existe leis para serem respeitadas tanto no radioamadorismo como nos pmr
Os pmr trabalham numa faixa bastante delicada aonde nada por nada pudera se operar com mais de 500mw pois existem muitos serviços nesta faixa como por exemplo portoes de garagens fecho de viaturas sistemas de proteçao familiares etc etc
Nao existe pais nenhum no mundo que esta banda esteja ao seviço de qualquer entidade
Deixo aqui um conselho ao menino gonçalo para continuar os deveres de ir a escola de ser bom menino para os pais etc
E deixar de colucar aqui coisas que sao de adultos

Julgo ter sido claro quem conheça pesssoalmente a criança diga ao seu encaregado de educaçao o que o seu filho anda a se meter em assuntos bastante delicados
Vamos tentar que tudo esteja bem entre radiamadores que pagam e estudaram e os pmrs que aqui estam convivao em harmonia
com votos que tudo acalme

ate jaaaaaaaaaaa
pathc0
pathc0
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por Snog Qua 28 Nov 2012 - 21:19

Peço um pedido de desculpas aos rádio-amadores, abusei em relação a eles...

Mas a minha teoria de suposições continuará a ser a mesma defenderei até serem provadas as ideias que para aqui andam.
Mas quem terá feito as denuncias??
Outra possibilidade é o facto de a ANACOM ou ter falta de dinheiro ou querer embirrar connosco.

Mas de facto tenho o direito de me expressar, posso ter a idade que tenho mas posso dar a minha opinião.
Como o colega 128 tem e outros também...
Pense nisso...

73.
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por tangará Qua 28 Nov 2012 - 21:42

EXPRESSO escreveu:
tangará escreveu:
EXPRESSO escreveu:meio..meioooo : Very Happy tou a gostar.
ai tá a gostar ? é do instituto nac. de estatistica ? lol!

Nao ò Tanga, daqui è do ICP.
Cool isso por coimbra anda mt excitado e depois de atenta busca cheguei á brilhante conclusão de que não andámos na mesma escola.. MENOS OK , ISTO É UM FORUM Wink
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por smd Qua 28 Nov 2012 - 21:48

Caro Gonçalo,
por varias vezes ignorei os teus comentários desagradáveis sem intervir mas chega a um ponto que é demais ficar calado. Nem tu nem ninguém tem o direito moral ou cível de difamar quem quer quer seja, mesmo que essa seja a sua opinião. Por outro lado se os referidos repetidores estivessem na legalidade não seriam alvo de apreensões (a culpa não pode ser imputada a terceiros). Eu sou radioamador e como tal prezo pela cordialidade entre todos, independentemente das bandas que utilizam. Embora não seja utilizador de PMR nada tenho contra quem o é, pelo contrário, prezo para que possam disfrutar harmoniosamente do seu hobby. Por ultimo, se por alguma razão, tens dor de cotovelo, é melhor tomares um analgésico.
O respeito não se adquire, conquista-se! Pensa nisto.

Para os demais as minhas desculpas pelo off-topic.

SMD
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por Snog Qua 28 Nov 2012 - 21:53

Liberdade de Expressão e a Democracia

A "liberdade para transmitir informações e ideias por quaisquer meios independentemente de fronteiras" (artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948).
A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo ideias e opiniões diferentes e até contrárias.
Segundo os teóricos da democracia, um debate livre e aberto resulta geralmente que seja considerada a melhor opção e tem mais probabilidades de evitar erros graves.
A democracia depende de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação lhe permite participar tão plenamente quanto possível na vida pública da sua sociedade e criticar funcionários do governo ou políticas insensatas e tirânicas. Os cidadãos e os seus representantes eleitos reconhecem que a democracia depende de acesso mais amplo possível a idéias, dados e opiniões não sujeitos a censura.
A liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988, no capítulo que trata dos Direitos e Garantias fundamentais e funciona como um verdadeiro termômetro no Estado Democrático. Quando a liberdade de expressão começa a ser cerceada em determinado Estado, a tendência é que este se torne autoritário. A liberdade de expressão serve como instrumento decisivo de controle de atividade governamental e do próprio exercício do poder. O princípio democrático tem um elemento indissociável que é a liberdade de expressão, em contraposição a esse elemento, existe a censura que representa a supressão do Estado democrático. A divergência de idéias e o direito de expressar opiniões não podem ser restringidos para que a verdadeira democracia possa ser vivenciada.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Liberdade de Opinião:


“Aquele que deixa o mundo ou sua própria porção dele moldar-lhe o plano de vida não tem necessidade de qualquer outra faculdade senão a de imitação” (Stuart Mill)

Desde o ensaio “Da Liberdade” – maior legado do escritor político inglês Stuart Mill, publicado em 1859 – indaga-se quais são os limites legítimos de ingerência de qualquer autoridade coletiva em relação à opinião do indivíduo, pois se estes não são refreados, certamente perece a verdadeira liberdade de pensamento e de opinião:

“Não é suficiente, portanto, a proteção contra a tirania do magistrado; necessária também a proteção contra a tirania da opinião e do sentimento predominantes, contra a tendência da sociedade para impor, por meios outros que não penalidades civis, as próprias idéias e práticas, como regras de conduta para aqueles que discordam delas; agrilhoar o desenvolvimento e, se possível, impedir a formação de qualquer individualidade não em harmonia com os seus processos, compelindo todos os caracteres a conformar-se com o modelo adotado. Existe um limite à interferência legítima da opinião coletiva em relação à independência individual; determinar esse limite e mantê-lo contra usurpações é tão indispensável à boa condição dos negócios humanos como a proteção contra o despotismo político”. (Mill: 07).

A defesa da liberdade de opinião é o contraponto às pressões da opinião pública. Não podem haver ingerências sociais se um ato não atinge outro membro do grupo (princípio do dano). Os limites da ingerência são, por sua vez, a outra face dos limites da legítima ação livre: o ferir aos outros membros da sociedade.
De outra forma, como apontava Stuart Mill: o único motivo que justifica a interferência da lei ou da opinião na esfera individual é a demonstração de que tal conduta concreta (comissiva ou omissiva) causará dano a outrem ou afetará interesse legítimo de outrem. Na parte que diz respeito a si mesmo, a independência de atuação deve ser absoluta.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Resumo e pequena explicação sobre os Princípios da Democracia:

Liberdade de Expressão

A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo idéias e opiniões diferentes e até contrárias.

Segundo os teóricos da democracia, um debate livre e aberto resulta geralmente que seja considerada a melhor opção e tem mais probabilidades de evitar erros graves.

1- A democracia depende de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação lhe permite participar tão plenamente quanto possível na vida pública da sua sociedade e criticar funcionários do governo ou políticas insensatas e tirânicas. Os cidadãos e os seus representantes eleitos reconhecem que a democracia depende de acesso mais amplo possível a idéias, dados e opiniões não sujeitos a censura.

2- Para um povo livre governar a si mesmo, deve ser livre para se exprimir — aberta, pública e repetidamente; de forma oral ou escrita.

3- O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura.

4- A proteção da liberdade de expressão é um direito chamado negativo, exigindo simplesmente que o governo se abstenha de limitar a expressão, contrariamente à ação direta necessária para os chamados direitos afirmativos. Na sua maioria, as autoridades em uma democracia não se envolvem no conteúdo do discurso escrito ou falado na sociedade.

5- Os protestos servem para testar qualquer democracia — assim o direito a reunião pacífica é essencial e desempenha um papel fundamental na facilitação do uso da liberdade de expressão. Uma sociedade civil permite o debate vigoroso entre os que estão em profundo desacordo.

6- A liberdade de expressão é um direito fundamental, mas não é absoluto, e não pode ser usado para justificar a violência, a difamação, a calúnia, a subversão ou a obscenidade. As democracias consolidadas geralmente requerem um alto grau de ameaça para justificar a proibição da liberdade de expressão que possa incitar à violência, a caluniar a reputação de outros, a derrubar um governo constitucional ou a promover um comportamento licencioso. A maioria das democracias também proíbe a expressão que incita ao ódio racial ou étnico.

7- O desafio para uma democracia é o equilíbrio: defender a liberdade de expressão e de reunião e ao mesmo tempo impedir o discurso que incita à violência, à intimidação ou à subversão.


Última edição por Snog em Qua 28 Nov 2012 - 22:01, editado 1 vez(es)
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por smd Qua 28 Nov 2012 - 22:00

Para encerrar isto, da minha parte, até porque para dar educação tenhos os meus filhos, aconselho-te também a interiorizares o conceito de "difamação".
E não volto a respoder, porque o fórum não é para desenrolar novelas como gostas de fazer.

Uma vez mais as minhas mais sinceras desculpas aos restantes utilizadores em especial aos administradores, pelos quais tenho o melhor apreço.
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por Taz51 Qua 28 Nov 2012 - 22:07

O meu link eqso não está ilegal.. 0.5W e antena incorporada Wink
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por Snog Qua 28 Nov 2012 - 22:07

Colega não ofendi ninguém, ao contrário do senhor, passo a citar:

smd escreveu:...tens dor de cotovelo, é melhor tomares um analgésico.
smd escreveu:E não volto a respoder, porque o fórum não é para desenrolar novelas como gostas de fazer.

Acaba por perder a razão com este tipo de afirmações, existe uma pequena diferença entre expressar a sua opinião e ofender outros cidadãos.
Colega, pode ler quantas vezes quiser o meu tópico, é pena que não ofendi para não atirar-me nada a cara.

Quem não responde mais sou eu.
73.
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por tangará Qua 28 Nov 2012 - 23:46

Exclamation bulling e homofobia : Se o crime for praticado por jovens dos 12 aos 16 anos, apesar de estes serem inimputáveis para efeitos de lei penal, "a criação do crime de violência escolar permitirá a aplicação de medidas tutelares educativas", ainda segundo o ME. Arrow Divulgar conteúdos que incitem à discriminação sexual é punido por lei com pena que pode chegar aos cinco anos de prisão. calminha no frn ok ACUSO-TE do crime publico de homofobia em modo texto pelo frn-portugal. Agora vai á tal wikipédia ver se tas ou não sujeito a serviço civico ou de utilidade publica em caso de prova em tribunal meu presumido e inculto
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

APREENSÃO DE REPETIDORES Empty Re: APREENSÃO DE REPETIDORES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos