TX RX Fórum
Configuração Rádio PMR Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit  Social bookmarking google      

Conservar e compartilhar o endereço de em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de TX RX Fórum em seu site de social bookmarking

Siga no Facebook

Divulgação

Configuração Rádio PMR

Ir em baixo

Configuração Rádio PMR Empty Configuração Rádio PMR

Mensagem por sandrosoares em Qui 9 Jun 2016 - 15:59

Bom dia.
Quero configurar o meu rádio (Baofeng UV-5RE 5W Dual Band 128-CH) para canais PMR para utilização em atividades escutistas.
Existe algum ficheiro com as configurações de todos os canais e sub canais PMR?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
sandrosoares
sandrosoares
Caloiro

Configuração Rádio PMR Empty Re: Configuração Rádio PMR

Mensagem por zeroball em Qui 9 Jun 2016 - 19:27

sandrosoares escreveu:Bom dia.
Quero configurar o meu rádio (Baofeng UV-5RE 5W Dual Band 128-CH) para canais PMR para utilização em atividades escutistas.
Existe algum ficheiro com as configurações de todos os canais e sub canais PMR?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Todos?!? É impossível, são os combinações de 8 canais com 40 tons CTCSS mais 105 tons DCS (estou a falar deste rádio especifico, nos PMRs puros são 38 e 83 respectivamente) e ainda sem tom. Estamos a falar em 1168 ou 976 combinações possíveis.
O melhor que tem a fazer é configurar os 8 canais sem tom e uns tantos com 1 tom comum, pois independentemente do tom escolhido ou não, a frequência que estiver a usar fica 'ocupada' não podem ser utilizada por outra pessoa na mesma frequência e tom diferente.
A meu ver, o uso deste equipamento na faixa PMR é descabido, excesso de potência e não importante ilegal, e nesta situação só complica, pois 1 PMR puro é fácil de programar as frequências com tons 'on the fly', o baofeng não. Mas isto é a minha opinião.
zeroball
zeroball
Profissional

Permissão deste fórum: