TX RX Fórum
Configuração Rádio PMR Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Configuração Rádio PMR Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Configuração Rádio PMR

2 participantes

Ir para baixo

Configuração Rádio PMR Empty Configuração Rádio PMR

Mensagem por sandrosoares Qui 9 Jun 2016 - 15:59

Bom dia.
Quero configurar o meu rádio (Baofeng UV-5RE 5W Dual Band 128-CH) para canais PMR para utilização em atividades escutistas.
Existe algum ficheiro com as configurações de todos os canais e sub canais PMR?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
sandrosoares
sandrosoares
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Configuração Rádio PMR Empty Re: Configuração Rádio PMR

Mensagem por zeroball Qui 9 Jun 2016 - 19:27

sandrosoares escreveu:Bom dia.
Quero configurar o meu rádio (Baofeng UV-5RE 5W Dual Band 128-CH) para canais PMR para utilização em atividades escutistas.
Existe algum ficheiro com as configurações de todos os canais e sub canais PMR?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Todos?!? É impossível, são os combinações de 8 canais com 40 tons CTCSS mais 105 tons DCS (estou a falar deste rádio especifico, nos PMRs puros são 38 e 83 respectivamente) e ainda sem tom. Estamos a falar em 1168 ou 976 combinações possíveis.
O melhor que tem a fazer é configurar os 8 canais sem tom e uns tantos com 1 tom comum, pois independentemente do tom escolhido ou não, a frequência que estiver a usar fica 'ocupada' não podem ser utilizada por outra pessoa na mesma frequência e tom diferente.
A meu ver, o uso deste equipamento na faixa PMR é descabido, excesso de potência e não importante ilegal, e nesta situação só complica, pois 1 PMR puro é fácil de programar as frequências com tons 'on the fly', o baofeng não. Mas isto é a minha opinião.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos