Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Transmissões em SSTV
+18
PMR3657
Coutada
pmr1713
crucem
pmr1931
nineâu5
Joel - PT9ADI
Alfa31
smd
CT1END
ct5kem
Pmr2549
PP6PP Fernando
pmr504
musico
MacGyver
Rasteirinho
ALF007
22 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
testes
MMSSTV em testes na cova da beira(fundao,covilha e arredores...)canal 8 em aberto! durante a semana vou efectuar alguns testes por volta das 20horas! este teste visa um dia destes... uma subida a serra da estrela e tentar uma maior cobertura! se alguem receber algo agradecia que me dessem o feedback!
73s
73s
Pmr2549- Amador
Re: Transmissões em SSTV
Boa noite
Algum colega me pode explicar como faço o cabo para receber SSTV?tenho um wouxun kg-uvd1p,agradeço ajuda.
Obrigado
Algum colega me pode explicar como faço o cabo para receber SSTV?tenho um wouxun kg-uvd1p,agradeço ajuda.
Obrigado
ct5kem- Semi-profissional
0la
companheiro passe pela worten ou lojas do genero que la a a venda,eu comprei la os meus! 2 cabos macho macho e 1adaptador para o jack mais fino! tudo ficoume em 8euros.......
73s
73s
Pmr2549- Amador
Bom dia caros colegas.
O Pmr2549 disse bem... sempre pode comprar os 2 cabos e um adptador para jac fino na worten.
Depois da compra:
1º passo ----> 1 cabo liga - Mic do equipamento ao Line aut do PC (onde tem as colunas do pc ligado, aconselho a comprar um T para ter as duas fichas ligadas). Com este cabo permite-lhe fazer TX com o auxilio do vox do seu equipamento e enviar o audio SSTV.
2º passo ----> O outro cabo liga - SP (speker) do equipamento ao Mic do PC. (Neste cabo vai precisar do adaptador de jac grosso para fino para poder conectar no SP do equipamento) Com este cabo, permite-lhe envir o sinal SSTV do seu equipamento para o pc e o programa descodificar a imagem.
Quanto ao programa que uso aqui esta para download: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]d=71RYIOKC
Qualquer duvida disponha!
O Pmr2549 disse bem... sempre pode comprar os 2 cabos e um adptador para jac fino na worten.
Depois da compra:
1º passo ----> 1 cabo liga - Mic do equipamento ao Line aut do PC (onde tem as colunas do pc ligado, aconselho a comprar um T para ter as duas fichas ligadas). Com este cabo permite-lhe fazer TX com o auxilio do vox do seu equipamento e enviar o audio SSTV.
2º passo ----> O outro cabo liga - SP (speker) do equipamento ao Mic do PC. (Neste cabo vai precisar do adaptador de jac grosso para fino para poder conectar no SP do equipamento) Com este cabo, permite-lhe envir o sinal SSTV do seu equipamento para o pc e o programa descodificar a imagem.
Quanto ao programa que uso aqui esta para download: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]d=71RYIOKC
Qualquer duvida disponha!
ALF007- Administrador Fundador
Aqui ficam algumas imagens recebidas do ARISSat-1:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
73 Carlos Nora, CT1END
NNNN
73 Carlos Nora, CT1END
NNNN
CT1END- Semi-profissional
Boa noite
Algum colega tem disponibilidade para me enviar uma imagem SSTV para eu testar o programa?tem de ser em vhf ou uhf,aguardo resposta para marcar-mos uma hora.
Obrigado
Algum colega tem disponibilidade para me enviar uma imagem SSTV para eu testar o programa?tem de ser em vhf ou uhf,aguardo resposta para marcar-mos uma hora.
Obrigado
Se alguem se diponibilizar, para a solicitação do CT5KEM, eu tambem aproveito para experimentar... de preferencia se for á noite... depois das 20.30h. Não estou a ser exigente... é mesmo a minha disponibilidade!
Desde já agradecido
SMD
Desde já agradecido
SMD
smd- Profissional
Boas CT5KEM.
Aqui tens uma imagens SSTV em audio. Basta fazer Play com o programa MMSSTV já aberto e o programa descodifica a imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O meu Link do Servidor FRN Portugal, aos 30 minutos de cada hora emite uma imagem no canal 4, tom 12 na banda pmr 446 mhz (446,04375 - tom 100.0).
Aqui tens uma imagens SSTV em audio. Basta fazer Play com o programa MMSSTV já aberto e o programa descodifica a imagem:
O meu Link do Servidor FRN Portugal, aos 30 minutos de cada hora emite uma imagem no canal 4, tom 12 na banda pmr 446 mhz (446,04375 - tom 100.0).
Obrigado Manel logo vou-te dar um toque para me exclareceres uma duvida que tenho na antena.Abraço
Vocês andam é a abrir-me o apetite para o SSTV... Principalmente depois de ver as imagens que o Carlos meteu aqui...
Alfa31- Guru
Boas,
hoje dediquei-me ao sstv e acabei por conseguir algumas imagens... A melhor de todas foi transmitida pelo ARISSat1, que aproveito para postar aqui.
Sei que imagem não é nenhuma novidade mas como foi recebida por mim, e como é obvio, tenho orgulho nela
Para quem não percebe nada disto, tal como eu, gostaria de deixar uma palavra de encorajamento: parece mais dificil do que realmente é... Eu numa tarde dei com fio á meada agora so falta desenvencilhar o novelo.
SMD
hoje dediquei-me ao sstv e acabei por conseguir algumas imagens... A melhor de todas foi transmitida pelo ARISSat1, que aproveito para postar aqui.
Sei que imagem não é nenhuma novidade mas como foi recebida por mim, e como é obvio, tenho orgulho nela
Para quem não percebe nada disto, tal como eu, gostaria de deixar uma palavra de encorajamento: parece mais dificil do que realmente é... Eu numa tarde dei com fio á meada agora so falta desenvencilhar o novelo.
SMD
smd- Profissional
SMD,
deixa lá que não és o único "rookie" nisto a estar interessado
Eu é que ainda não tive tempo para meter mãos à obra, por isso o meus parabéns por teres avançado com sucesso!
deixa lá que não és o único "rookie" nisto a estar interessado
Eu é que ainda não tive tempo para meter mãos à obra, por isso o meus parabéns por teres avançado com sucesso!
Alfa31- Guru
SMD qual foi o eqipamento e a antena com que recebeste a imagem?amanha tambem vou por maos a obra lol
Boas CT5KEM,
o equipamento que usei foi o TS2000 da Kenwood com uma antena yagi cruzada de 7 elementos, com rotor de El e Az controlado por PC. Mas o sinal era tão forte que penso que não será necessário tanto aparato. Atreveria-me a arriscar em dizer que se tivesse experimentado com o FT7800 e a vertical de VHF também teria tido bons resultados! O sofware que usei foi o MMSTV.
Experimente lá e depois conte os resultados.
SMD
o equipamento que usei foi o TS2000 da Kenwood com uma antena yagi cruzada de 7 elementos, com rotor de El e Az controlado por PC. Mas o sinal era tão forte que penso que não será necessário tanto aparato. Atreveria-me a arriscar em dizer que se tivesse experimentado com o FT7800 e a vertical de VHF também teria tido bons resultados! O sofware que usei foi o MMSTV.
Experimente lá e depois conte os resultados.
SMD
smd- Profissional
Boas, caríssimos colegas!
A imagem recebida pelo colega smd está com excelente qualidade.
Nota-se que o sinal teve 4 quebras...
Qual era o sinal que metia? 9 dB? a 9+60db?
A imagem recebida pelo colega smd está com excelente qualidade.
Nota-se que o sinal teve 4 quebras...
Qual era o sinal que metia? 9 dB? a 9+60db?
Bom dia!
Alf,
o sinal era de 9 +20dB.
Fiquei muito satizfeito com imagem recebida . Hoje vou tentar "caçar" mais algumas.
SMD
Alf,
o sinal era de 9 +20dB.
Fiquei muito satizfeito com imagem recebida . Hoje vou tentar "caçar" mais algumas.
SMD
smd- Profissional
bom dia smd,sabes mais ou menos a hora que passa hoje a ArisSat?
CT5KEM
Acabou agora mesmo de efectuar uma passagem! Mas os sinasi eram muito fracos. Dava para escutar alguma coisa mas com muito QRM. SSTV nada mesmo. A proxima passagem é entre as 12.36 e 12.46 com elevação maxima de 20ª e com referencia em IN50om. Dados baseados no SATPC32 e Keplers descarregados hoje.
SMD
Acabou agora mesmo de efectuar uma passagem! Mas os sinasi eram muito fracos. Dava para escutar alguma coisa mas com muito QRM. SSTV nada mesmo. A proxima passagem é entre as 12.36 e 12.46 com elevação maxima de 20ª e com referencia em IN50om. Dados baseados no SATPC32 e Keplers descarregados hoje.
SMD
smd- Profissional
SMD obrigado vou tentar esse das 12h.sei que a madrugada que vem vai passar mesmo por cima de nos vamos la ver os resultados.ja andei a procura desse programa mas nao consigo fazer download dele dizem ser bom estou a usar o orbitron.SMD
Não sei o que se passa mas hoje não estou a ter nada bons resultados na escuta do ARISSat. NA ultima orbita foi igual á anterior: muito QRM no audio e no sstv apenas ruido. E por hoje foi a ultima orbita por cima de Portugal. Amanhã há mais.
Quanto ao SATPC32 esta disponivel para download em versão demo no link:
SMD
Quanto ao SATPC32 esta disponivel para download em versão demo no link:
SMD
smd- Profissional
Tentei instalar o SATPC32 e não tive sucesso.
Serve para no windows 7?
Serve para no windows 7?
Boas ALF,
Tenho instalado no Win 7. Já não me recordo como fiz a instalção mas talvez seja necessario executar em modo compativel com Win XP. Tenta desta forma. Nota que a versão disponivel para download é uma versão demo. Se quiseres todas as funcionalidades tens de comprar ou ...
Vai dando noticias. Mais alguma questão é so dizer.
SMD
Tenho instalado no Win 7. Já não me recordo como fiz a instalção mas talvez seja necessario executar em modo compativel com Win XP. Tenta desta forma. Nota que a versão disponivel para download é uma versão demo. Se quiseres todas as funcionalidades tens de comprar ou ...
Vai dando noticias. Mais alguma questão é so dizer.
SMD
smd- Profissional
Bom dia SMD e Alfa 007,tambem nao consegui instalar no vista e em modo de compatibilidade tambem nao
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4