Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Transmissões em SSTV
+18
PMR3657
Coutada
pmr1713
crucem
pmr1931
nineâu5
Joel - PT9ADI
Alfa31
smd
CT1END
ct5kem
Pmr2549
PP6PP Fernando
pmr504
musico
MacGyver
Rasteirinho
ALF007
22 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Transmissões em SSTV
Eu uso o MMSSTV e estou satisfeito, como podem ver pelas imagens que tenho recebido das sessões da ARLA.Diogo Pedrosa escreveu:vão usar o w95sstv ou outro programa para o rx ?
zeroball- Profissional
sim, tipo com os novos operativos vista e win7 deve haver mais compatibilidade, ha quem *curta* o cromopixel mas isso ja sao gostos de manusear programas de sstvzeroball escreveu:Eu uso o MMSSTV e estou satisfeito, como podem ver pelas imagens que tenho recebido das sessões da ARLA.Diogo Pedrosa escreveu:vão usar o w95sstv ou outro programa para o rx ?
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Boas noites
Na sessão de SSTV deste mês realizada através do repetidor da Arrábida, participaram:
CT1ETL
CT7ABP
CT1EDP
CT2ILN
CT1CDN
CT2IXQ
Mais uma sessão de SSTV, boas imagens apesar dum portadora persistente que teimava a aparecer esporádicamente. Os meus 73/51 para os operadores que participaram nesta sessão.
O Link para a pasta da sessão de Dezembro.
PS: as fotos desta pasta manter-se-ão visíveis até ao momento que algum dos visados pedir a sua remoção.
Na sessão de SSTV deste mês realizada através do repetidor da Arrábida, participaram:
CT1ETL
CT7ABP
CT1EDP
CT2ILN
CT1CDN
CT2IXQ
Mais uma sessão de SSTV, boas imagens apesar dum portadora persistente que teimava a aparecer esporádicamente. Os meus 73/51 para os operadores que participaram nesta sessão.
O Link para a pasta da sessão de Dezembro.
PS: as fotos desta pasta manter-se-ão visíveis até ao momento que algum dos visados pedir a sua remoção.
zeroball- Profissional
Viva,
Estamos naquela altura do mês em que as belas e formosas saiem à rua...
Espero que tenham lido o título do assunto que está aqui a ser debatido, falo das fotos de SSTV, evidentemente, não estamos num fórum de assuntos pecaminosos...
Brincadeira à parte, na sessão de SSTV deste mês realizada através do repetidor da Arrábida, participaram:
CR7AHQ/CT5HPO
CT4BT
CT1ETL
CT2ILN
CT1EDP
A sessão de SSTV deste mês teve mais imagens mas atrasei-me e nao captei as iniciais; as imagens ficaram excelentes, poucos ou nenhuns erros de transmissão, os meus 73/51 para os operadores que participaram na sessão que demonstraram que já dominam as 'artes' do SSTV.
O LINK para a pasta da sessão de Janeiro de 2014.
PS1: Todas as imagens emitidas usando o modo MP115 excepto uma, a 201401112239.jpg, emitida em modo Martin 1 para de efectuar o comparativo entre os dois modos.
PS2: As fotos desta pasta são da autoria dos intervenientes e manter-se-ão visíveis até ao momento que algum dos visados solicitar a sua remoção.
Estamos naquela altura do mês em que as belas e formosas saiem à rua...
Espero que tenham lido o título do assunto que está aqui a ser debatido, falo das fotos de SSTV, evidentemente, não estamos num fórum de assuntos pecaminosos...
Brincadeira à parte, na sessão de SSTV deste mês realizada através do repetidor da Arrábida, participaram:
CR7AHQ/CT5HPO
CT4BT
CT1ETL
CT2ILN
CT1EDP
A sessão de SSTV deste mês teve mais imagens mas atrasei-me e nao captei as iniciais; as imagens ficaram excelentes, poucos ou nenhuns erros de transmissão, os meus 73/51 para os operadores que participaram na sessão que demonstraram que já dominam as 'artes' do SSTV.
O LINK para a pasta da sessão de Janeiro de 2014.
PS1: Todas as imagens emitidas usando o modo MP115 excepto uma, a 201401112239.jpg, emitida em modo Martin 1 para de efectuar o comparativo entre os dois modos.
PS2: As fotos desta pasta são da autoria dos intervenientes e manter-se-ão visíveis até ao momento que algum dos visados solicitar a sua remoção.
zeroball- Profissional
Boa noite,
A sessão de SSTV deste mês no repetidor CQ0UARB foi produtiva.
Na sessão participaram:
CT2ILN
CT1ETL
CT1EDP
CT2IXQ
LINK da pasta.
PS: As fotos desta pasta são da autoria dos intervenientes e manter-se-ão visíveis até ao momento que algum dos visados solicitar a sua remoção.
A sessão de SSTV deste mês no repetidor CQ0UARB foi produtiva.
Na sessão participaram:
CT2ILN
CT1ETL
CT1EDP
CT2IXQ
LINK da pasta.
PS: As fotos desta pasta são da autoria dos intervenientes e manter-se-ão visíveis até ao momento que algum dos visados solicitar a sua remoção.
zeroball- Profissional
Qual é o dia da próxima sessão SSTV?
Qual é o dia que costuma realmizar?
Alguem para fazer sstv em pmr na zona de almada?
cb portatil?
cb portatil?
crucem- Iniciado
crucem escreveu:Qual é o dia da próxima sessão SSTV?
cb portatil?
Segundo a informação que consta na página da ARLA, será a 12 de Abril.
Costumava ser ao 2º sábado de cada mês, mas as coisas mudaram, consulta a página da associação para mais informações.
Nunca tentei emitir SSTV no PMR, tenho de fazer um cabo para liga-lo ao computador.
zeroball- Profissional
ALF007 escreveu:...
Também não entendo o porquê que a imagens ficam tortas... e muitas das vez o sinal até é bom.
O SSTV esta a bombar... lolol!!!
Se usares o MMSSTV, tens lá um botão que corrige isso automaticamente. Se não me engano é o botão que parece um símbolo de energia nuclear. Mas penso que só funciona durante a recepção das imagens. Mais logo confirmo.
toiosoiovoio- Profissional
toiosoiovoio escreveu:ALF007 escreveu:...
Também não entendo o porquê que a imagens ficam tortas... e muitas das vez o sinal até é bom.
O SSTV esta a bombar... lolol!!!
Se usares o MMSSTV, tens lá um botão que corrige isso automaticamente. Se não me engano é o botão que parece um símbolo de energia nuclear. Mas penso que só funciona durante a recepção das imagens. Mais logo confirmo.
Estava a imaginar coisas. É na tab Sync. o botão amarelo com um smile mesmo por cima dos templates.
toiosoiovoio- Profissional
quem poder postar o link para o download do programa agradecia abraço 73s
Convidado- Convidado
allien2000 escreveu:quem poder postar o link para o download do programa agradecia abraço 73s
Simples, vamos à fonte. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
zeroball- Profissional
Fiz a recepção de SSTV no 20m e fiquei com o bichinho ,hehe, quero ver se faço uma "sessão" via pmr's.
73
73
Última edição por PMR3657 em Qui 22 maio 2014 - 20:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro)
PMR3657- Guru
Já andei viciado em SSTV.
E sempre a ouvir o audio.
É uma modalidade divertida.
Aqui fica o meu para o SSTV!
E sempre a ouvir o audio.
É uma modalidade divertida.
Aqui fica o meu para o SSTV!
ALF007- Administrador Fundador
Em 1995/96 eu já fazia as minhas primeiras transmissões em sstv