TX RX Fórum
Ajuda uv5ra+ Popup110

Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Ajuda uv5ra+ Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!

Divulgação

Ajuda uv5ra+

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda uv5ra+ Empty Ajuda uv5ra+

Mensagem por rui carolas Qui 26 Out 2017 - 12:04

Boas pessoal
Antes demais quero agradecer e enaltecer este fórum com tanta informação disponível.
O que me traz aqui e criar este tópico é o seguinte, mandei vir um Baofeng uv5ra+ juntamente com o cabo de programação e o cd e apos varias buscas no youtube vê se muito o pessoal a alterar os parâmetros dos limites dos VHF e UHF, a minha questão é a seguinte aconselham a fazer? qual o mínimos e máximos que devo colocar nas frequências? a outra questão é se alguém tem disponível alguma lista de frequências actualizada de escutas que partilhe comigo eu sou da zona de Loures e nem consigo escutar os aviões, alguma coisa devo estar a fazer de errado.
Resumindo preciso de umas dicas de como funcionar 100% com este radio
Obrigado
rui carolas
rui carolas
Caloiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda uv5ra+ Empty Re: Ajuda uv5ra+

Mensagem por mouca Sex 27 Out 2017 - 0:42

Boas…
Atenção que uma antena pode fazer toda diferença.
No que toca a informação sobre frequências tem muita coisa aqui no fórum
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu aconselho fazer scan, registar tudo e depois com programa do radio fazer sua lista.
mouca
mouca
Guru

Mensagem por Lipe Sex 27 Out 2017 - 8:52

Atenção que os baufengs, que eu saiba não têm a banda aéria, mesmo que altere os limites do vhf para 115 mhz os baufengs só funcionam a partir dos 130 mhz para cima, para baixo dos 130 não escutam nada. E para além disso a banda aéria nessa parte dos 130 aos 136mhz funciona em AM e os baufengs só escutam em FM portanto nunca vão escutar bem essa parte dos 130 aos 136mhz.

Enviado pelo Topic'it
Lipe
Lipe
Iniciado

Mensagem por Valter Lopes Seg 30 Out 2017 - 22:55

Podes configurar com os limites que quiseres, tendo em conta alguns contras:
- fora dos limites o rádio fica mais instável
- não consegues gravar frequências fora dos limites de fábrica
- para receber frequências mais baixas precisas de uma antena maior
Tenho um Baofeng UVB2 Plus e com a antena de origem apanho em Aveiro a torre do aeroporto de Lisboa, 136.025, quase perceptível. As bandas aéreas, que rondam os 120/130 Mhz, ainda não tive oportunidade de explorar e tenho um aeródromo do GIPS a poucos quilómetros. Para uso em base fiz uma antena plano-terra de 5/8, que tem uma boa recepção.
Para mais frequências:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73
Valter Lopes
Valter Lopes
Amador

Mensagem por Lipe Ter 31 Out 2017 - 1:06

A torre do Aeroporto de Lisboa é em 118.100MHz e a aproximação para o aeroporto de Lisboa é em 119.100, e em 123.750MHz é a Lisboa militar. Os rádios baufeng não escutam estas frequências abaixo dos 130mhz. Eu com um radio que tem a banda aéria de origem ao lado de um baufeng junto do aeroporto de Lisboa na frequência de 118.100 o da banda aéria mete fundo de escala e o baufeng nessa mesma frequência não escuta nada é zero.

Enviado pelo Topic'it
Lipe
Lipe
Iniciado

Mensagem por Valter Lopes Ter 31 Out 2017 - 21:58

Como disse antes, para receber frequências abaixo das pré-definidas, terá que ter uma antena maior. Segundo sei, Lisboa Control Sector Centro Lower emite em 136.025. Ainda há umas semanas tive uns QSOs com um colega num rtepetidor aqui perto, que me disse que comprou um Baofeng com frequências aéreas pré-gravadas e que ouvia o Aeroporto do Porto na boa e limpinho. Afinal apanha...
Valter Lopes
Valter Lopes
Amador

Mensagem por Lipe Ter 31 Out 2017 - 22:27

Sim apanha de 130mhz para cima dos 130mhz para baixo mesmo que abra até aos 110mhz não da nada só recebe dos 130 para cima. Eu tenho um baufeng gt3 com algumas frequências aérias acima dos 130 e ele apanha embora muito baixo porque essas frequencias são em AM e os baufengs só captam em FM . No entanto para ouvir 118.100 119.100 e 123.750 só com um radio que tenha mesmo a banda aéria de fabrica.

Enviado pelo Topic'it
Lipe
Lipe
Iniciado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo