TX RX Fórum
O Meu Começo no mundo dos radios Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
O Meu Começo no mundo dos radios Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


O Meu Começo no mundo dos radios

5 participantes

Ir para baixo

O Meu Começo no mundo dos radios Empty O Meu Começo no mundo dos radios

Mensagem por ZR3 Qui 16 Ago 2018 - 19:55

Olá a todos,73´s

Chamo-me Zé Pedro e tenho 15 anos,começei a gostar dos radios depois de adquirir os pmr que estavam a venda no lidl :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

começei a fazer qso com malta em Espanha (quando estava de ferias)

quando voltei para a minha cidade [Guarda] como nao conhecia/sabia se existia cá alguém que andasse nessa onda (pmr). pesquisei maneiras alternativas de falar com pessoas e encontrei um software denominado de FRN. a partir dai é que fiquei a saber do resto ,(bandas,modos,etc...)

Tinha 13 anos nesta altura

depois parei, depois de fazer 14 voltei a isso a abri o software e encontrei um servidor diferente : o dos pmrsdeportugal

ai conheci um amigo chamado Carlos Pereira e passei dias a falar com ele sobre varios aspetos e duvidas ,ate que ele me falou sobre um amigo dele (José Vilar -CT2KFS) Radioamador,que por acaso era e é da minha cidade, nesta altura ja tinha certo conhecimento deste hobby.pois ja me tinham dito ,perguntei ao carlos se havia alguma maneira de contatar o vilar e ele deu me o numero dele. liguei lhe e tal , conhecemos-nos,ficamos amigos,cruzamos antenas,etc...

passado um ano disto tudo (Novas amizades,conhecimentos)
Conheci outro Radio Amador na minha localidade (Júlio Valentim - CT7AJB)
Desde então fiquei com bastaste interesse neste mundo,
então procurei adquirir equipamentos.
agora tenho no meu shack um CB jopix delos  e um baofeng UV-5R.

Uma Antena J-pole para VHF e UHF
Uma Solarcon de 6 elementos para o CB


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]


Ainda não tenho licença de Radioamador porque ando a ver em vários sítios pessoal a queixar-se em relação as regras e a legislação que esta sempre a mudar e pessoal que queria tirar a licença e não tirou.e eu também nao sei se ei de a tirar ou nao (eu gostava), por isso aproveito e pergunto:
vale pena tirar a licença para Radioamador?

Digam me coisas amigos

Cumprimentos
Zé (Estação Cb Kiskas)
ZR3
ZR3
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

O Meu Começo no mundo dos radios Empty Re: O Meu Começo no mundo dos radios

Mensagem por mjsilva08 Sex 17 Ago 2018 - 13:34

É bom ver malta mais nova por aqui Smile.
Bem vindo!
Abç.
Manuel
mjsilva08
mjsilva08
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

O Meu Começo no mundo dos radios Empty Re: O Meu Começo no mundo dos radios

Mensagem por ZR3 Sex 17 Ago 2018 - 18:07

obrigado amigo,
abraço para si também
ZR3
ZR3
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

O Meu Começo no mundo dos radios Empty Re: O Meu Começo no mundo dos radios

Mensagem por 31bc013 Ter 21 Ago 2018 - 16:00

Olá Zé Pedro
A meu ver desde que se goste do hobby vale sempre a pena tirar a licença de Radioamador, embora presentemente com estas leis ''made in Portugal'' seja mais complicado porque tem de se estar 2 anos á escuta ou transmitir só na presença de um amador de categoria superior e ao fim desses 2 anos obrigatoriedade de tirar categoria superior ou perde-se a licença. Enfim leis que não favorecem em nada novos aspirantes a Radioamadores. Força nisso que Portugal precisa é de novos e mais Radioamadores. 73
31bc013
31bc013
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

O Meu Começo no mundo dos radios Empty Re: O Meu Começo no mundo dos radios

Mensagem por ZR3 Ter 21 Ago 2018 - 23:13

obrigado pelo seu concelho,essa de ter de tirar categoria superior não sabia,enfim..

tudo de bom para si e para os seus ,73
ZR3
ZR3
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

O Meu Começo no mundo dos radios Empty Re: O Meu Começo no mundo dos radios

Mensagem por Valter Lopes Qua 22 Ago 2018 - 14:00

Olá ZR3. Bem-vindo.
Quanto à licença, fazes registo no site da ANACOM, fazes um pedido de exame designando 2 datas da tua preferência e o local: Lisboa, Porto e outros 2 nas Ilhas. Eles contactam-te telefonicamente a confirmar o dia do exame (registei-me na 2ª feira, ligaram ontem e hoje fui fazer o exame) e, se passares, trazes o CAN na hora. Custa €50. A ter em conta que a Categoria 3 só te permite escutar e para emitir terá que ser sob supervisão de outro Amador de Categoria superior. Ao fim de, no mínimo 2 anos, podes passar a Categoria 2, após respectivo exame. A licença de Categoria 3 caduca ao fim de 5 anos caso te mantenhas nessa Categoria ou antes, se falhares o pagamento da taxa anual 2 anos consecutivos.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, dispõe.

73
Valter Lopes
Valter Lopes
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

O Meu Começo no mundo dos radios Empty Re: O Meu Começo no mundo dos radios

Mensagem por ALF007 Seg 13 Abr 2020 - 22:58

Bom dia

Obrigado por ter feito a sua apresentação e excelente!!!
I like this!
Bem vindo ao TX&RX is nice!
Divirta-se!!!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

O Meu Começo no mundo dos radios Empty Re: O Meu Começo no mundo dos radios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos