TX RX Fórum
As bandas estão mortas? Popup110

Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
As bandas estão mortas? Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!

Divulgação

As bandas estão mortas?

3 participantes

Ir para baixo

As bandas estão mortas? Empty As bandas estão mortas?

Mensagem por TechnoZombie Sex 7 Set 2018 - 23:35

Há algum tempo que não visitava o fórum e não esperava vê-lo tão parado.

Mas até faz sentido, considerando o que me tenho apercebido nas ultimas semanas.

De há uns tempos para cá, voltei a ter um hábito que não tinha há muito tempo: Ter o rádio em scan.

Nas memórias do meu radio, para além dos 16 canais PMR (sim, agora são 16 Wink ), tenho frequencias variadas como segurança de varios shoppings, taxis, protecção civil, diversos canais de vhf marítimo entre outros.
Os únicos que ainda têm movimento são 2 canais de taxi, tudo o resto está morto.
Raramente o rádio para na frequencia da segurança de um dos shoppings do grande porto, mas que, pelo ruido, parece-me que passaram a digital.

O que aconteceu com o espectro uhf/vhf?
Será que as instituições passaram todas para digital?
E quanto ao PMR? Será que o pessoal perdeu o hábito de fazer chamadura e posterior rodinha?

Não sei se vou ter resposta, visto que o fórum também me parece morto mas tinha de "desabafar"!

73s!

Cool
TechnoZombie
Amador

Ir para o topo Ir para baixo

As bandas estão mortas? Empty Re: As bandas estão mortas?

Mensagem por mjsilva08 Sáb 8 Set 2018 - 14:41

Boas.
Não sei se passou tudo a digital ou não mas por aqui (Vila Nova de Famalicão) também é muito raro escutar alguém em PMR.
Também é um facto se todos estivermos em scan, não se escuta ninguém... eu pontualmente quando subo a algum ponto mais alto, ainda tento umas chamadas, mas é muito raro alguém responder...
73.
Manuel
mjsilva08
mjsilva08
Iniciado

Mensagem por luisrescue Sáb 8 Set 2018 - 23:58

Segurança parque nascente em analógico, segurança jumbo Pmr com scranbler,
luisrescue
luisrescue
Iniciado

Mensagem por TechnoZombie Dom 9 Set 2018 - 6:09

mjsilva08 escreveu:Boas.
Não sei se passou tudo a digital ou não mas por aqui (Vila Nova de Famalicão) também é muito raro escutar alguém em PMR.
Também é um facto se todos estivermos em scan, não se escuta ninguém... eu pontualmente  quando subo a algum ponto mais alto, ainda tento umas chamadas, mas é  muito raro alguém responder...
73.
Manuel

Sim, eu tambem tenho feito chamada em canal 1 e 8 e não nunca obtenho resposta. Aqui na zona do meu QTH havia uma rodinha bastante engraçada mas pelos vistos agora desligou tudo o radio Crying or Very sad

luisrescue escreveu:Segurança parque nascente em analógico, segurança jumbo Pmr com scranbler,

Ora aí está duas frequencias que não tenho Razz

Mas por acaso, cada vez que vou a um centro comercial ou supermercado do qual tenho a frequencia e que deixei de ouvir, tento perceber que radios os funcionários estão a usar para tentar concluir se passaram a digital ou se, simplesmente, mudaram de frequencia!
TechnoZombie
Amador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo