Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Fonte de alimentação dicas sff
+2
ppereira
Antonio Ramos
6 participantes
Página 1 de 1
Fonte de alimentação dicas sff
Boa tarde macanudos,
Comprei um Alfa Lima usado de 50W, fraquinho mas um chupa chupa de amperes (12A),
quando liguei, todo o equipamento derrapou, pois a minha fonte é só de 5A, em pesquisa no site Pedro Nevada,
vi ésta fonte PC-17 SW COMUTADA (17A) ( 69 euros), queria sff uma opinião sobre éla ou outra soluçao mais barata.
Obrigado,
Cumprimentos
Comprei um Alfa Lima usado de 50W, fraquinho mas um chupa chupa de amperes (12A),
quando liguei, todo o equipamento derrapou, pois a minha fonte é só de 5A, em pesquisa no site Pedro Nevada,
vi ésta fonte PC-17 SW COMUTADA (17A) ( 69 euros), queria sff uma opinião sobre éla ou outra soluçao mais barata.
Obrigado,
Cumprimentos
Antonio Ramos- Iniciado
Re: Fonte de alimentação dicas sff
Bom dia, a solução mais barata poderá ser a fonte de alimentação de um computador, a maior parte delas tem mais de 20 Amperes.
As fontes têm saída de 12, 5 e 3 volts.
Com um multimetro é fácil de ver que fios têm os 12 volts, em geral são os amarelos e os pretos são o negativo.
A própria fonte costuma ter indicação dos Amperes.
As fontes têm saída de 12, 5 e 3 volts.
Com um multimetro é fácil de ver que fios têm os 12 volts, em geral são os amarelos e os pretos são o negativo.
A própria fonte costuma ter indicação dos Amperes.
ppereira- Semi-profissional
fonte alimentação
Bom dia
Arranjar ou comprar eu pensaria numa fonte com mais amp talvez 3o amp.
por aì à muitas e relativamente mais baratas ao valor que está na msg.
As comutadas serão facilmente adaptaveis ao valor DC pretendido e assim fica com
mais margem o amigo ppereira disse está correcto mas amanhã com 30 amp. fica com alguma tolerencia e não dissipa tanto calor.
Bons trabalhos.
Arranjar ou comprar eu pensaria numa fonte com mais amp talvez 3o amp.
por aì à muitas e relativamente mais baratas ao valor que está na msg.
As comutadas serão facilmente adaptaveis ao valor DC pretendido e assim fica com
mais margem o amigo ppereira disse está correcto mas amanhã com 30 amp. fica com alguma tolerencia e não dissipa tanto calor.
Bons trabalhos.
carlos alves- Amador
Boas
Procura por fonte comutada led sempre tem mais amp e fica mais barata
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Procura por fonte comutada led sempre tem mais amp e fica mais barata
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Coutada- Guru
Pedro Twix gosta desta mensagem
Bom dia,
Ppereira,Carlos Alves e Coutada obrigado a todos pela resposta,
já tinha pensado nestas opções, a dúvida é como nenhuma delas têm supressor de ruídos não sei até que ponto não interfere com o TX.
Cumprimentos a todos
73
Ppereira,Carlos Alves e Coutada obrigado a todos pela resposta,
já tinha pensado nestas opções, a dúvida é como nenhuma delas têm supressor de ruídos não sei até que ponto não interfere com o TX.
Cumprimentos a todos
73
Antonio Ramos- Iniciado
Já utilizei uma fonte de PC para desenrascar num rádio com 100 Watts, falei para todos os Continentes e recebi sempre bons reports.
Tenho uma MAAS de 30 Watts com supressor de ruido, que ao fim e ao cabo não serve para nada, nem melhora nem piora.
Tenho uma MAAS de 30 Watts com supressor de ruido, que ao fim e ao cabo não serve para nada, nem melhora nem piora.
ppereira- Semi-profissional
Ppereira muito obrigado pela resposta
e esclarecimento de todas as minhas duvidas, irei optar pela sua primeira resposta a este tópico visto o procedimento indicado ser , conforme explicado, fácil e barato.
Cumprimentos
73
e esclarecimento de todas as minhas duvidas, irei optar pela sua primeira resposta a este tópico visto o procedimento indicado ser , conforme explicado, fácil e barato.
Cumprimentos
73
Antonio Ramos- Iniciado
Boas...
Eu estou a usar 4 fontes de PC a + de 10 anos masssss tive de as alterar.
Comprar e usar não vai funcionar, primeiro porque a saída de 12 volts não chega para os rádios precisa,os 13.8v.
E quando meteres carga nos 12v a fonte vai desligar.
Mais dicas
Eu estou a usar 4 fontes de PC a + de 10 anos masssss tive de as alterar.
Comprar e usar não vai funcionar, primeiro porque a saída de 12 volts não chega para os rádios precisa,os 13.8v.
E quando meteres carga nos 12v a fonte vai desligar.
Mais dicas
Coutada- Guru
Boas...
Coutada obrigado pela resposta, as alterações são complicadas?
eu mesmo posso fazer ? ( tenho conhecimentos em eletrónica)
Cumprimentos
Coutada obrigado pela resposta, as alterações são complicadas?
eu mesmo posso fazer ? ( tenho conhecimentos em eletrónica)
Cumprimentos
Antonio Ramos- Iniciado
fonte de alimentação
Olá
só mais uma dica se tiver a fonte em causa coloque pesquisa na net o modelo, terá concerteza algo .
entretanto pesquise home page PY2NE encontra alguma forma prática de solucionar a questão,bons trabalhos.
só mais uma dica se tiver a fonte em causa coloque pesquisa na net o modelo, terá concerteza algo .
entretanto pesquise home page PY2NE encontra alguma forma prática de solucionar a questão,bons trabalhos.
carlos alves- Amador
Boas
O link esta disfarçado na palavra dicas
Podes ver as minhas dicas aki
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O link esta disfarçado na palavra dicas
Podes ver as minhas dicas aki
Coutada- Guru
Boas
Obrigado Coutada pela resposta, só tenho que pedir desculpa pelo agradecimento tardio, pois ando com falta de tempo e só hoje vi a resposta e visitei a sua página.
CT2HFZ já está nos favoritos pois ensina de uma forma simples e ao mesmo tempo detalhada e barata ao mais comum dos mortais, com fotos e tudo. Parabéns pela página detalhada de vários temas interessantes até em SDR que é um dos meus interesses.
Continuação do bom trabalho e exemplo para todos nós, que é o propósito de ajudar e informar!
Com Cumprimentos
73
Obrigado Coutada pela resposta, só tenho que pedir desculpa pelo agradecimento tardio, pois ando com falta de tempo e só hoje vi a resposta e visitei a sua página.
CT2HFZ já está nos favoritos pois ensina de uma forma simples e ao mesmo tempo detalhada e barata ao mais comum dos mortais, com fotos e tudo. Parabéns pela página detalhada de vários temas interessantes até em SDR que é um dos meus interesses.
Continuação do bom trabalho e exemplo para todos nós, que é o propósito de ajudar e informar!
Com Cumprimentos
73
Antonio Ramos- Iniciado
boas,
eu tenho 2
ja tem potenciometro para ajustar no 13,8v
eu tenho 2
ja tem potenciometro para ajustar no 13,8v
Última edição por mouca em Ter 11 Jun 2019 - 15:29, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Item location: London, United Kingdom)
mouca- Guru
Atenção com vendedores da china + 20€ pode dar problemas na alfandega
mouca- Guru
Transações entre empresas ou entre empresas e particulares:mouca escreveu:Atenção com vendedores da china + 20€ pode dar problemas na alfandega
Valor da mercadoria abaixo de €22 não carece de pagamento de imposições legais (Franquia)
Entre €22 e €150, estão sujeitos ao pagamento de IVA
Acima dos €150, para além do pagamento do IVA, estão sujeitas ao pagamento de Direitos Aduaneiros.
FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
zeroball- Profissional