Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Pen USB RTL-SDR RTL2832U
3 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: SDR
Página 1 de 1
Pen USB RTL-SDR RTL2832U
Pen sdr
Hoje foi dia de testes coisa rapida mas deu para ter ideia
Fica video
minha : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
amigo :[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Hoje foi dia de testes coisa rapida mas deu para ter ideia
Fica video
minha : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
amigo :[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mouca- Guru
Re: Pen USB RTL-SDR RTL2832U
O SDR Sharp não precisa ser instalado. vou deixar uma copia do meu, so tem descompactar e por pasta no diretório c: fica "C:\sdrsharp"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mouca- Guru
antena :[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mouca- Guru
Boas
O primeiro SDR tem um chip mais atual tem mais ganho e já tem uns filtros para atenuar harmonicas, claro só tem uma ficha de antena mais pratico não precisas de andar a trocar de antena só precisas de mudar para direct sampling (Q branch) para escutar abaixo dos 20Mhz
O primeiro SDR tem um chip mais atual tem mais ganho e já tem uns filtros para atenuar harmonicas, claro só tem uma ficha de antena mais pratico não precisas de andar a trocar de antena só precisas de mudar para direct sampling (Q branch) para escutar abaixo dos 20Mhz
Coutada- Guru
Boas, obrigado pela informática..
Não tenho grande prática com estes equipamentos, a primeira já a tenho aí encostada alguns anos e nunca perdi muito tempo, esteve aí algum tempo a mandar dados para site aviões, mas como nunca tive grandes resultados acabei por a por aí numa gaveta, alguns dias um colega apareceu aqui com segunda para eu por a coisa a funcionar, achei esquesito que uma das ficha da pen não consegui escutar nada , parece-me que nem sequer funciona..
Não tenho isto a funcional porque tbem não tenho antena adequada.. nem e prático por aqui antena onde tenho este PC.
Não tenho grande prática com estes equipamentos, a primeira já a tenho aí encostada alguns anos e nunca perdi muito tempo, esteve aí algum tempo a mandar dados para site aviões, mas como nunca tive grandes resultados acabei por a por aí numa gaveta, alguns dias um colega apareceu aqui com segunda para eu por a coisa a funcionar, achei esquesito que uma das ficha da pen não consegui escutar nada , parece-me que nem sequer funciona..
Não tenho isto a funcional porque tbem não tenho antena adequada.. nem e prático por aqui antena onde tenho este PC.
mouca- Guru
Boas
Eu uso um simples dipolo de VHF de aluminio feito por mim com menos de 50cm para cada lado escuto desde 160mt ate 1Ghz
Eu uso um simples dipolo de VHF de aluminio feito por mim com menos de 50cm para cada lado escuto desde 160mt ate 1Ghz
Coutada- Guru
O meu problema é que onde tenho PC não tenho expasso para mais cabos
mouca- Guru
Bom dia Mouca,
Eu uso o MM SSTV.
Usando o SDR activa na placa de som, activa a "Mixagem Estério"
Vai há lupa e escreve... Painel Control - SOM
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Afina o audio da "Mixagem Estéreo" para não rebentar.
Não existtem plugins sstv para Sharp.
Já agora... aqui tens uma enorme lista de plugins para o SDR SHARP, que é o meu favorito.
Lista de Plugins SDR Sharp
O Uno para que tem SDR Play também gosto muito!
Eu uso o MM SSTV.
Usando o SDR activa na placa de som, activa a "Mixagem Estério"
Vai há lupa e escreve... Painel Control - SOM
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Afina o audio da "Mixagem Estéreo" para não rebentar.
Não existtem plugins sstv para Sharp.
Já agora... aqui tens uma enorme lista de plugins para o SDR SHARP, que é o meu favorito.
Lista de Plugins SDR Sharp
O Uno para que tem SDR Play também gosto muito!
ALF007- Administrador Fundador
Boas
Eu estou a usar RX-SSTV levezinho portable
Eu estou a usar RX-SSTV levezinho portable
Coutada- Guru
E já andam a fazer RX satelite Oscar 100?
Hoje fui ao laroy para comprar um prato de 80cm e são 42€. Mas que abuso, muito caro.
Na na loja aquário são 12.90€.
Até os alumínios são muito caros.... roubalheira.
Mas o sateleite Oscar 100 é muito fixe!
Bem melhor que o satcom!|
Hoje fui ao laroy para comprar um prato de 80cm e são 42€. Mas que abuso, muito caro.
Na na loja aquário são 12.90€.
Até os alumínios são muito caros.... roubalheira.
Mas o sateleite Oscar 100 é muito fixe!
Bem melhor que o satcom!|
Boas
Guarda la os 42€ para uma tainada com os colegas
usa este link
Guarda la os 42€ para uma tainada com os colegas
usa este link
Coutada- Guru
Obrigado Coutada.
Não conhecia o link. Vou curtir.
Também não gastei os 42€ no prato.
Na Loja Aquário Electrónica é mais barato... aqui
E vou ter mais pica ter o meu próprio RX.
Obrigado
Não conhecia o link. Vou curtir.
Também não gastei os 42€ no prato.
Na Loja Aquário Electrónica é mais barato... aqui
E vou ter mais pica ter o meu próprio RX.
Obrigado