TX RX Fórum
SDRPT Online Popup110

Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
SDRPT Online Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chat TX & RX Fórum
O Chat do TX & RX Fórum é no Telegram:https://t.me/joinchat/q8mS8knCjhMyNDA0
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit  Social bookmarking google      

Conservar e compartilhar o endereço de em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de TX RX Fórum em seu site de social bookmarking

Siga no Facebook

Divulgação

SDRPT Online

Ir para baixo

SDRPT Online Empty SDRPT Online

Mensagem por CR7AYD Seg 19 Abr 2021 - 19:03

Viva.
O meu primeiro tópico não podia deixar de estar relacionado com o SDR, interesse onde me debrucei nos últimos tempos.
A minha entrada no radioamadorismo, depois da banda do cidadão, deveu-se também ao conhecido SDR do ISEL,  que me permitiu perceber a forma de estar dos radioamadores e o mundo novo que são todas estas novas bandas.

Após diversas experiências com as dongle RTL-SDR, juntamente com o meu colega CT7API, decidimos avançar com um projeto de SDR novo, ambicioso, tentando ser melhor que o existente e destinado à comunidade, projecto este apadrinhado pela ARRLx.

Assim nasceu o SDRPT1 para cobrir 0-54MHz em sdrpt.ddns.net, baseado em kiwisdr e raspberry pi 3b+

Logo de seguida nasceu o SDRPT2, destinado a VHF, UHF, Banda aérea e CB em sdpt.ddns.net:8073, baseado num PC i5 com ubuntu e diversas dongles RTL-SDR (ainda em progressão)

Este é um projecto em crescimento e mais actualizações podem ser encontradas em sdrpt.epizy.com
Estamos abertos a sugestões e colaborações no sentido de melhorar e alargar a cobertura SDR.

Boa escuta e 73
CR7AYD
CR7AYD
Caloiro

RSEQUEIRA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo