Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
wouxun KG-UV2D VERSAO EXPORT!
5 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: VHF & UHF
Página 1 de 1
wouxun KG-UV2D VERSAO EXPORT!
BOAS A TODOS...
alguém sabe modificar um WOUXUN KG-UV2D EM MODO EXPORT? o meu só tenha 144-146Mhz 430-440Mhz
gostaria por 136-174/ 400-470 Mhz uma ajudinha , um link...qualquer coisa... agradecia imenso!
obrigado.
alguém sabe modificar um WOUXUN KG-UV2D EM MODO EXPORT? o meu só tenha 144-146Mhz 430-440Mhz
gostaria por 136-174/ 400-470 Mhz uma ajudinha , um link...qualquer coisa... agradecia imenso!
obrigado.
31SD122- Iniciado
Re: wouxun KG-UV2D VERSAO EXPORT!
Boas amigo Constantino.
Diga-me uma coisa:
Tem consigo o software do "WOUXUN KG-UV2D" e cabo para ligar o equipamento ao pc?
No Software "abertura" é que se faz isso como o equipamento conectado á porta USB do seu PC.
Diga-me outra coisa:
Que Windows tem instalado no seu PC?
Se for o 7 faça este downlod aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem um software com o nome de "KG-UVD1" que esta dentro da pasta "soft-apertura-kguvd1p"... é com este programa que se abre o UV1D, talvez se consiga abrir o seu.
Experimente e depois diga algo.
Eu acho que vai conseguir... para para isso vai precisar do cabo e não se esqueça de instalar as drives para que tudo funcione no seu pc.
Boas experiências!
Diga-me uma coisa:
Tem consigo o software do "WOUXUN KG-UV2D" e cabo para ligar o equipamento ao pc?
No Software "abertura" é que se faz isso como o equipamento conectado á porta USB do seu PC.
Diga-me outra coisa:
Que Windows tem instalado no seu PC?
Se for o 7 faça este downlod aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem um software com o nome de "KG-UVD1" que esta dentro da pasta "soft-apertura-kguvd1p"... é com este programa que se abre o UV1D, talvez se consiga abrir o seu.
Experimente e depois diga algo.
Eu acho que vai conseguir... para para isso vai precisar do cabo e não se esqueça de instalar as drives para que tudo funcione no seu pc.
Boas experiências!
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
boas Jack...
nao tenho o cabo usb para ligar o pc!!! grrrrrrrrrr ouvi dizer que havia um código a introduzir...para o desbloquear em frequência. estou lixado não sei como fazer? não tenho acesso ao 446Mhz!
nao tenho o cabo usb para ligar o pc!!! grrrrrrrrrr ouvi dizer que havia um código a introduzir...para o desbloquear em frequência. estou lixado não sei como fazer? não tenho acesso ao 446Mhz!
31SD122- Iniciado
Boas noites amigo Constantino
Em primeiro lugar tenha calma que tudo se arranja. (lol)
Quanto aos Softwares tudo se arranja. Agora o cabo vai ter de comprar... é barato.
Até lhe vai dar jeito para abrir o espaço em frequências e principalmente para gerir as sua frequências memoriadas. É que manualmente é uma grande seca.
Quanto aos códigos "códigos a introduzir" nunca ouvi falar.
Vou-lhe dar uma ideia:
1 - Veja se conhece alguém perto de si e que tenha o cabo para lhe emprestar.
2 - Caso não conheça ninguém aqui esta o link para a possível compra do tal cabo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois de ter o cabo é garantido gerir as memorias e abrir as frequências.
Eu aconselho a comprar o cabo. Vai-lhe dar muito jeito. Digo isto porque tenho um Dynascan DB 48 que é muito parecido com o seu equipamento.
Mais qualquer... coisa disponha sempre!
Em primeiro lugar tenha calma que tudo se arranja. (lol)
Quanto aos Softwares tudo se arranja. Agora o cabo vai ter de comprar... é barato.
Até lhe vai dar jeito para abrir o espaço em frequências e principalmente para gerir as sua frequências memoriadas. É que manualmente é uma grande seca.
Quanto aos códigos "códigos a introduzir" nunca ouvi falar.
Vou-lhe dar uma ideia:
1 - Veja se conhece alguém perto de si e que tenha o cabo para lhe emprestar.
2 - Caso não conheça ninguém aqui esta o link para a possível compra do tal cabo:
Depois de ter o cabo é garantido gerir as memorias e abrir as frequências.
Eu aconselho a comprar o cabo. Vai-lhe dar muito jeito. Digo isto porque tenho um Dynascan DB 48 que é muito parecido com o seu equipamento.
Mais qualquer... coisa disponha sempre!
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
Boas caros colegas.
O cabo para ligar ao computador é importante para fazer essas 2 opções + 1 que não foi referida.
1 -> Abrir o limite das frequências TX e RX
2 -> Gerir as frequência memoriadas ( Também dá para fazer manualmente mas o processo é muito lento. Com o cabo é muito mais rápido).
+1 -> Todas as outras configurações do menu do equipamento também poder ser geridas no computador.
Tudo isto dá para fazer com o dito cabo. Aconselho adquirir o cabo com ligação porta USB.
O cabo com ligação porta com costuma dar uns problemas.
O cabo para ligar ao computador é importante para fazer essas 2 opções + 1 que não foi referida.
1 -> Abrir o limite das frequências TX e RX
2 -> Gerir as frequência memoriadas ( Também dá para fazer manualmente mas o processo é muito lento. Com o cabo é muito mais rápido).
+1 -> Todas as outras configurações do menu do equipamento também poder ser geridas no computador.
Tudo isto dá para fazer com o dito cabo. Aconselho adquirir o cabo com ligação porta USB.
O cabo com ligação porta com costuma dar uns problemas.
MacGyver- Amador
cabo usb + Antena Diamond X30
ok obrigado...vou ter que comprar este cabo USB...estive a ver na net...
para quem quiser fazer o download do software + drivers link em baixo!
vou também comprar uma antena Diamond X30 k tal vale a pena ? alguém já tive essa antena?
para quem quiser fazer o download do software + drivers link em baixo!
vou também comprar uma antena Diamond X30 k tal vale a pena ? alguém já tive essa antena?
31SD122- Iniciado
Boa tarde amigo Constantino.
É isso mesmo... compre o cabo para ligar a uma porta usb. Vai ser-lhe muito útil. Força nisso.
Quanto á x30... é uma boa antena... mas existem antenas melhores.
Muitos operadores de radio operam com a x30.
Na minha opinião é uma antena razoável. Para quem tem problemsa com antenas grandes porque moram em apartamentos e só podem por na varanda ou têm pouco espaço para colocar uma antena, a x30 ou a x50 é uma boa opção porque são antenas pequenas.
Amigo Constantino... caso não tenha problemas de espaço para colocar uma antena grande, coloque uma x510. É uma antena com uma enorme performance. Tem muito ganho.
Sei que é uma antena mais cara mas depois de ter uma x510, acredite que não vai chorar o dinheiro que gastou.
Pense assim:
O amigo gosta de fazer radio? Muito?
Se for "sim" não hesite em comprar a x510.
Se comprar a x30, vai gastar xxxx dinheiro, mais tarde vai querer uma antena melhor e ai vai comprar um x510... logo então gastou mais dinheiro.
XXXX€ + xxxx€ = dinheiro de 2 antenas.
Eu recomendo todos a pensarem grande. É preferível esperar mais um pouco para juntar dinheiro e comprarem algo em condições.
Eu tenho a X510 e não quero outra coisa!
Arrisque... lol
É isso mesmo... compre o cabo para ligar a uma porta usb. Vai ser-lhe muito útil. Força nisso.
Quanto á x30... é uma boa antena... mas existem antenas melhores.
Muitos operadores de radio operam com a x30.
Na minha opinião é uma antena razoável. Para quem tem problemsa com antenas grandes porque moram em apartamentos e só podem por na varanda ou têm pouco espaço para colocar uma antena, a x30 ou a x50 é uma boa opção porque são antenas pequenas.
Amigo Constantino... caso não tenha problemas de espaço para colocar uma antena grande, coloque uma x510. É uma antena com uma enorme performance. Tem muito ganho.
Sei que é uma antena mais cara mas depois de ter uma x510, acredite que não vai chorar o dinheiro que gastou.
Pense assim:
O amigo gosta de fazer radio? Muito?
Se for "sim" não hesite em comprar a x510.
Se comprar a x30, vai gastar xxxx dinheiro, mais tarde vai querer uma antena melhor e ai vai comprar um x510... logo então gastou mais dinheiro.
XXXX€ + xxxx€ = dinheiro de 2 antenas.
Eu recomendo todos a pensarem grande. É preferível esperar mais um pouco para juntar dinheiro e comprarem algo em condições.
Eu tenho a X510 e não quero outra coisa!
Arrisque... lol
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
Amigo Constantino... estive a pensar no seu assunto por isso cá estou novamente.
Eu já fiz algumas compras na "Radio Center", é uma loja em Espanha e não tenho nenhumas razões de queixas. Aqui vou deixar um link das possíveis antenas que poderá adquirir: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Também lhe recomendo a construção caseira desta antena: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu também estou a precisar de outra antena dual band e vou construir. Com pouco dinheiro, tenho uma antena razoável. Provavelmente com uma performance idêntica á x50.
Eu já fiz algumas compras na "Radio Center", é uma loja em Espanha e não tenho nenhumas razões de queixas. Aqui vou deixar um link das possíveis antenas que poderá adquirir: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Também lhe recomendo a construção caseira desta antena: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu também estou a precisar de outra antena dual band e vou construir. Com pouco dinheiro, tenho uma antena razoável. Provavelmente com uma performance idêntica á x50.
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
ALF007 escreveu:Amigo Constantino... estive a pensar no seu assunto por isso cá estou novamente.
Oh caro amigo ALF...
Eu tenho exactamente essa antena J-pole em casa... Isso em VHF funca de categoria no entanto em UHF não da nadinha nadinha .... mas se algum colega a quiser eu troco por uma X30
Agora a serio... se alguém ai tiver uma X30 usada em estado bom, eu compro .... pra levar pro camping no verão!
73's
Nuno Lopez
PMR286
NunoLopez- Iniciado
Bom dia Nuno Lopez, PMR286.
Obrigado pela sua observação.
Considero a sua informação importante.
Como já experimentou e testou a antena j-pole, compreendo que não vale a pena perder tempo na sua construção.
Tinha em mente que ia gostar desta antena. Outra propriedade da antena que me chamou atenção foi o facto de ser dual band.
Obrigado.
Como já experimentou e testou a antena j-pole, compreendo que não vale a pena perder tempo na sua construção.
Tinha em mente que ia gostar desta antena. Outra propriedade da antena que me chamou atenção foi o facto de ser dual band.
Obrigado.
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
ALF007 escreveu:Bom dia Nuno Lopez, PMR286.
Obrigado.
Oh colega.... Aquilo em V trabalha de categoria, alias, conseguia activar uma serie de repetidores que estão a uma distancia considerável, so que em U.... tem mesmo muito pouco rendimento... fiz por exemplo uns testes com o F7 ligado a um link FRN e num passeio de bicicleta e PMR na mão aquilo chegava a cerca de 1Km em recta. É certo que o meu motorolazinho que cabe na palma da mão mão não é exemplo, mas fiquei desiludido. Outro exemplo... só conseguia activar o repetidor UHF de Viseu com busy quando a propagação estava optima!...
73's
Nuno Lopez
PMR286
NunoLopez- Iniciado
ok...
Eu tinha percebido que antena funciona bem em vhf mas dou mais valor ao uhf.
Gostava de ter uma x300 barata. lolol.
Quem a tiver uma para vender que me diga
Obrigado.
Obrigado.
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
ALF007 escreveu:ok...
Obrigado.
é a antena q tenho de momento e acredita numa coisa!... aquilo é brutal.... ouço babysitter's a km´s e km´s de disancia, tive um report a tempos de dois colegas em peniche a dizer q chegava la a escala a fundo!.... ouve aquilo é mesmo brutal, os 85€ q dei foram bem empregues!
Aconselho!
pra quem quiser consigo arranjar o esquema eletronico da x510 aquilo não é muito dificil de fazer mas precisa de um antena-analiser para fazer alguns ajustes finais, se não a resonancia pode ir parar a uma freq esquisita!....
73's
Nuno Lopez
NunoLopez- Iniciado
Oh caro colega Nuno Lopes... não existe em partilhar o esquema da X510.
Isso é que era óptimo.
Fazer as afinações deve ser complicado. Sei que as antenas com 2 ou mais bandas é necessário um analisador. De medidor de estacionarias, ainda se consegue afinar uma banda mas quando vamos afinar a outra, estamos a desafinar a primeira banda. lolol
Mas diga-me um coisa que fiquei com a pulga a traz da orelha:
O analisador de antenas o que faz?
Mede a impedância, o ganho e estacionarias? Certo?
Com estes 3 valores como é que vamos conseguir afinar a respectiva antena dual band?
O colega Nuno Lopez tocou num assunto muito interessante... Antenas. Gosto de construir e a dificuldade atrai-me.
O ideal para mim era construir uma antena que fizesse os 6m, 2m, 70cm e os 24cm.
Já andei a ver as antenas que andam pelo mercado e não encontro nada assim. (lol)
Estou a rir-me porque a ideia parece um pouco estúpida.
Diga-me algo de sua justiça!
Isso é que era óptimo.
Fazer as afinações deve ser complicado. Sei que as antenas com 2 ou mais bandas é necessário um analisador. De medidor de estacionarias, ainda se consegue afinar uma banda mas quando vamos afinar a outra, estamos a desafinar a primeira banda. lolol
Mas diga-me um coisa que fiquei com a pulga a traz da orelha:
O analisador de antenas o que faz?
Mede a impedância, o ganho e estacionarias? Certo?
Com estes 3 valores como é que vamos conseguir afinar a respectiva antena dual band?
O colega Nuno Lopez tocou num assunto muito interessante... Antenas. Gosto de construir e a dificuldade atrai-me.
O ideal para mim era construir uma antena que fizesse os 6m, 2m, 70cm e os 24cm.
Já andei a ver as antenas que andam pelo mercado e não encontro nada assim. (lol)
Estou a rir-me porque a ideia parece um pouco estúpida.
Diga-me algo de sua justiça!
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
Vou procurar o desenho que deve andar la em casa.....
O analisador de antenas mede a impedância de uma antena a uma determinada frequência, quanto mais próximo dos 50,000ohm's melhor, quanto ao medir o ganho e estacionarias não faço ideia se existe algum aparelho que o faça.
Tem que se dizer que este tipo de aparelhos são caríssimos!... essa parte já não é muito agradável!
Realmente uma quadriband!.... pra estas bandas.... acho que nunca vi!
73'
Nuno Lopez
O analisador de antenas mede a impedância de uma antena a uma determinada frequência, quanto mais próximo dos 50,000ohm's melhor, quanto ao medir o ganho e estacionarias não faço ideia se existe algum aparelho que o faça.
Tem que se dizer que este tipo de aparelhos são caríssimos!... essa parte já não é muito agradável!
Realmente uma quadriband!.... pra estas bandas.... acho que nunca vi!
73'
Nuno Lopez
NunoLopez- Iniciado
31SD122 escreveu:BOAS A TODOS...
obrigado.
Se funcionar como o KG-UVD1P (que segundo sei funciona, visto que eles são exactamente iguais à excepção da carcaça) com o cabo e com um software específico dá para alterar!
TechnoZombie- Amador
Eu também achava que dava mas não tinha a certeza.
Sendo assim o software para Windows7 esta aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sendo assim o software para Windows7 esta aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
ALF007 escreveu:Eu também achava que dava mas não tinha a certeza.
Manel, não sei que software tens nesse pack mas o de gestão da marca não serve para abrir! Tem de ser um outro!
É um chamado "KG-UVD1 Freq Limit Software" da ElectroTwo.
Depois é preciso ter atenção a forma como se abre, tem de ser por tentativas porque o radio aceita basicamente qualquer coisa que la queiras por mas depois nao funciona! Por exemplo, no meu abri aos 115Mhz mas o radio é surdo nessa frequencia. Só capta dos 118Mhz para cima por isso acabei por limitar aos 118Mhz. Outra coisa foi que quis abrir ate aos 400Mhz e ele também é surdo e nem sequer emite! Só emite e recebe a partir dos 420Mhz!
TechnoZombie- Amador