TX RX Fórum
O novo UV-4X... já anda por ai? Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
O novo UV-4X... já anda por ai? Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


O novo UV-4X... já anda por ai?

+4
Alfa31
radioamador78
joma
ALF007
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por ALF007 Qua 30 Nov 2011 - 6:22

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será que ainda sai este ano?




__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por joma Qua 30 Nov 2011 - 9:54

Bom Dia,

Eu cá para mim é o UV-3R (Mark II) rebaptizado. Deve andar por aí alguém por cá com vontade de comercializá-lo, dado o seu sucesso.
Dá para ver que a marca Baofeng foi apagada e as características apresentadas são exactamente as mesmas da última versão dos Baofeng.

73'
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por radioamador78 Qua 30 Nov 2011 - 13:11

Esse rádio não é mais que o conhecido UV-3R Mark II.
O UV-X4 é da Vero Telecom, a marca original. Baofeng, etc são marcas remarcadas.
Eles metem o logo que o comprador quiser.
avatar
radioamador78
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por ALF007 Qua 30 Nov 2011 - 13:27

Ok... já percebi tudo.
Eu até pensei que fosse a nova versão em que os 23 cm é opcional. Pelo menos já li qualquer coisa assim parecida.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Alfa31 Qua 30 Nov 2011 - 14:45

Mas não, o UV-4X acabou por sair com a designação oficial de UV-3R Mk2 na Baofeng.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Alfa31 Qua 30 Nov 2011 - 14:49

radioamador78 escreveu:Esse rádio não é mais que o conhecido UV-3R Mark II.
O UV-X4 é da Vero Telecom, a marca original. Baofeng, etc são marcas remarcadas.
Eles metem o logo que o comprador quiser.

Exacto!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Joaquim Rosa Qua 30 Nov 2011 - 18:47

Mas este rádio é um BAOFENG UV-200 Mark II
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As caracteristicas são semelhantes ao 3R
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Alfa31 Qua 30 Nov 2011 - 19:22

Olha pois é! Sinceramente nunca entendi a diferença entre o UV-3R e o UV-200... Aliás, nem sei para quê tantos modelos diferentes, mas quase iguais...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por radioamador78 Qua 30 Nov 2011 - 19:32

Alfa31 escreveu:Olha pois é! Sinceramente nunca entendi a diferença entre o UV-3R e o UV-200... Aliás, nem sei para quê tantos modelos diferentes, mas quase iguais...

Pois as diferenças são meramente estéticas nos botões.
avatar
radioamador78
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Alfa31 Qua 30 Nov 2011 - 19:34

E uma risquinha laranja na antena lol!
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Joaquim Rosa Qua 30 Nov 2011 - 19:51

Se o display aceitasse caracteres alfanumericos, isso sim é que era um grande rádio.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Alfa31 Qua 30 Nov 2011 - 20:03

De facto é verdade, e já agora ser em dot pitch Wink
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Doggie Dom 18 Dez 2011 - 22:49

Boa noite

Adquiri um rádio destes recentemente. Em relação ao seu predecessor, o famoso UV-3R, aparentemente parece ser igual. No entanto, e visto que em tempos idos tive a hipótese de testar um equipamento desses, notam-se algumas diferenças na faixa d frequências entre os 440 e os 450 mhz. Essa faixa de frequências é bastante usada nos EUA, que são o mercado forte deste equipamento, nas frequências de radioamador. Visto haver muitas queixas, nesta gama de frequências, o fabricante resolveu aperfeiçoar o produto e lançá-lo com outra denominação, até porque o seu predecessor perdeu a licença FCC.
Outra diferença prende-se na velocidade de scan às memórias que é mais rápida nesta nova versão. Em relação ao comportamento do rádio como PMR, na minha opinião deixa muito a desejar quando comparado por exemplo com 1 intek MT-5050 juntamente com a flex.

Cumprimentos
avatar
Doggie
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por ALF007 Seg 19 Dez 2011 - 12:19

Bom dia Doggie.

Qual é o valor do INtek 5050 novo?

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Doggie Seg 19 Dez 2011 - 13:34

Bom dia

Nem sei ao certo, mas penso que se consegue o rádio por menos de 60 €.
Esqueci de dizer algo em relação ao UV-X4. A bateria dura muito mas muito pouco, comigo 8 horas durou. Os 3,7 volt, mesmo a 1500 mha sabem a pouco. Outra coisa tem que ver com o carregador de secretária. Este carregador, permite carregar a bateria, desde que se tire do rádio, libertando assim o aparelho. É útil quando se tem por exemplo uma 2.ª bateria. Mas tem um defeito, é que não interrompe a carga quando a bateria se encontra carregada. Isto é um perigo, pois pode sobrecarregar a bateria danificando a mesma e em última instância até pode provocar uma explosão. Carregado no rádio a bateria, tal já não acontece, visto o carregamento ser interrompido quando a bateria se encontra carregada. Isto acontece porque o rádio dispõe de voltímetro e o carregador de secretária. Por isso.... não usem o carregador de secretária!

Cumprimentos
avatar
Doggie
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por ALF007 Seg 19 Dez 2011 - 14:53

Boas...

O "Pro Radio UV-X4" deste tópico é o novo equipamento que a Loja RMS esta a vender: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... 1 custa 52€ se comprar 2. É uma promoção para quem comprar através da net.

Este equipamento é igual ao BAOFENG UV-3R (Mark II).
Mandar vir um BAOFENG UV-3R (Mark II) de Hong Kong, custa 45.80 dólares, que são 35.15€ já com os portes de envio incluídos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É claro que mandei vir de Hong Kong, por 35€ é barato... maravilha.
Também sei que deve ter alguma falhas como o Intek 5050 tem.
Falhas a meu ver:
O UV-3R devia ter caracteres alfanuméricos para identificar as memorias.
O intek 5050 não faz scann ao tons; o 5050 é a pilhas e ainda vou ter de gastar mais dinheiro para comprar umas boas pilhas e carregador.
O Intek 5050 tem o dobro da potencia, os 4w, que é muito bom.
Com a bateria de 1500 no UV-3R até se esquece de carregar na mínima (1w), vou experimentar com a potencia na máxima.

Resumindo: São equipamento diferentes... qualidade preço o UV-3R vence.
Acho Intek 5050 muito caro; 60€ pelo equipamento mais uns 25€ pelas pilhas e carregador já vai para os 85€. É caro que se farta. para isso comprava outro Dynascan.

Quantas pilhas leva o Intek 5050?



Última edição por ALF007 em Ter 20 Dez 2011 - 10:27, editado 1 vez(es)

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Doggie Seg 19 Dez 2011 - 15:52

Boa tarde

Atenção que o UV-X4 não é igual ao UV-3R. Se o colega pensa isso, está enganado.
Onde é que o colega compra as pilhas? Deixe-me dizer-lhe que ainda este fim de semana vi um conjunto de 4 pilhas de 2500 mha a 9,99€ no continente e nem estavam em promoção, se bem que para o intek precisa de 5 pilhas, mas a comparação em termos de autonomia nada tem a ver. Eu com o UV-X4, e este vem com bateria de 1500 mha, raramente consigo 1 dia inteiro, com o intek tendo o mesmo uso, consigo pelo menos 4 dias, e isto com as pilhas originais do intek que são de1500 mha. Portanto neste capítulo o intek dá 4-0!!!!, nem é preciso comprar pilhas. Na minha opinião esta é uma das grandes vantagens dos rádios, para uso não profissional. Eu prefiro um rádio a pilhas recarregáveis do que um rádio com bateria proprietária. A não se que faça um uso profissional, um rádio com pilhas recarregáveis é muito mais versátil. Facilmente se consegue aumentar a autonomia, e numa situação de emergência é bastante mais fácil ter energia sempre à mão. Não se esqueça daquelas pilhas que descarregam apenas 10% ao fim de um ano, coisa que nenhuma bateria de lítio consegue. Onde está a vantagem em adquirir um bom carregador como o colega diz? O tempo de carga é igual nos 2 rádios, cerca de 8 horas. Se a sugestão é comprar um carregador melhor para o intek, olhe que já não pode fazer o mesmo no baofeng, visto a bateria ser proprietária.
Tenho vários rádios, quase todos os meses experimento por força das circunstâncias novos equipamentos e continuo a dizer que na relação preço/performance o intek MT-5050 continua imbatível como PMR. Agora quando comparamos um rádio PMR a um equipamento de radioamador, como é óbvio existem diferenças. Ninguém compara um jipe com um smart, apesar de ambos terem 4 rodas. Logo acho que não se devem comparar rádios de amador a rádios PMR, até por questões de legalidade. Por outro lado, penso que o colega não deve estar a par das potencialidades do Intek, aliás nem sabe quantas pilhas leva o rádio, quanto mais saber as performances etc etc.

Cumprimentos
avatar
Doggie
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Alfa31 Seg 19 Dez 2011 - 16:06

Doggie escreveu:Boa tarde

Atenção que o UV-X4 não é igual ao UV-3R.

Exacto! O UV-X4 é igual ao UV-3R MK2.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Alfa31 Seg 19 Dez 2011 - 16:11

Doggie escreveu:Eu com o UV-X4, e este vem com bateria de 1500 mha, raramente consigo 1 dia inteiro, com o intek tendo o mesmo uso, consigo pelo menos 4 dias, e isto com as pilhas originais do intek que são de1500 mha. Portanto neste capítulo o intek dá 4-0!!!!

Desculpa que te diga, mas então a tua bateria tem algum problema. Não tenho rádio nenhum com tão boa autonomia como o UV-3R, mas de longe!!!
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Doggie Seg 19 Dez 2011 - 16:23

Boa tarde

Não falo do UV-3R, mas do UV-X4, o que é diferente!
Quanto à bateria estar avariada, é algo a considerar. Vou contactar o fabricante a fim de indagar acerca disso.

Cumprimentos
avatar
Doggie
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Alfa31 Seg 19 Dez 2011 - 16:24

Doggie escreveu:Por outro lado, penso que o colega não deve estar a par das potencialidades do Intek, aliás nem sabe quantas pilhas leva o rádio, quanto mais saber as performances etc etc.

Pois, o Manuel pode até não saber, mas eu sei porque tenho estes dois rádios (para além de muitos outros), logo posso falar com conhecimento de causa. E de facto, falando apenas de PMR's, o Intek é brutal e imbatível. Sem dúvida alguma o melhor PMR que alguma vez me passou pelas mãos. Agora em comparação com o UV-3R, já não concordo contigo. Ambos com a Flex montada, ambos na potência máxima, dentro de casa, com o UV-3R consigo activar papagaios que não consigo com o Intek, e estou a falar de papagaios PMR, logo na faixa de frequência que dizes ser má no UV-3R. E de certeza que não é por falta de potência no Intek (já o medi), mas sim menos sensibilidade na recepção. Por outro lado, quando em QSO tenho sempre melhor feedback de rádio com o UV-3R do que com o Intek.

Mais uma vez digo-te: se o teu rádio se porta assim tão mal e a bateria dura tão pouco, das duas uma, ou está algo de errado com ele, ou não é exactamente igual ao Baofeng...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Doggie Seg 19 Dez 2011 - 16:52

Boa tarde

Como te digo, acho que a comparação intek mt-5050 vs baofeng não dede ser feita visto um ser equipamento de radioamador que também fala em PMR e o outro ser equipamento de PMR. Acho que se devem comparar rádios semelhantes. Por exemplo, a comparação baofeng vs wouxun, já é outra coisa.
Admito que o meu uv-x4 possa ter problemas, aliás já contactei o dealer, aguardo uma resposta. Agora discordo dos testes em relação ao intek. Aí eu posso dizer, até porque já testei isso, que os inteks de primeira geração são bem superiores aos das últimas gerações, a começar pelos plásticos da caixa e do tipo de audio, daí estranhar os valores que apresentas, no entanto confio neles e não discordo, mas estranho. Vou aguardar o que o dealer diz.

Cumprimentos
avatar
Doggie
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Alfa31 Seg 19 Dez 2011 - 16:56

O meu Intek é de 2008, agora se isso é primeira ou segunda geração não faço ideia. Que ele é muito bom, isso é, agora performance ao lado do UV-3R mesmo a "jogar em casa", já não chega lá, mesmo com mais potência. Mas se calhar é o UV-3R que é mesmo muito bom, pelo menos ao lado do original Yaesu, em RX é consideravelmente melhor.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por ALF007 Ter 20 Dez 2011 - 16:36

Boas tardes...

Colega Doogie,
Tenha mais calma e divirta-se com o TX&RXFórum.

O que entendi no 1º post do colega Doggie é que estava a comparar com Intek 5050:
Em relação ao comportamento do rádio como PMR, na minha opinião deixa muito a desejar quando comparado por exemplo com 1 intek MT-5050 juntamente com a flex.
ERRO...

Nunca tive um Intek 5050, quando estive quase a compra-lo foi na altura que conheci o Dynascan DB 48 e não hesitei em fazer a compra.
Mas posso garantir que o seu "Pro Radio UV-X4" tem de ter uma melhor recepção e mais autonomia do que o Intek 5050. Caso seja ao contrario é por o seu UV-X4 não esteja bom de saúde.
Comece acreditar que o "Pro Radio UV-X4" é igual ao Baofeng UV-3R Mark II... e vice versa. São marcas remarcadas.

O que eu disse esta dito: o Baofeng UV-3R Mark II, qualidade preço vence!

Bem... 73's e vou trabalhar! Até jazz!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Alfa31 Ter 20 Dez 2011 - 16:56

ALF007 escreveu:Boas tardes...

Colega Doogie,
Tenha mais calma e divirta-se com o TX&RXFórum.


Ora nem mais! O Doogie fez assim uma entrada um pouco a pés juntos, mas nós perdoamos porque estamos no Natal TX&RX

Boas festas santa santa santa
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

O novo UV-4X... já anda por ai? Empty Re: O novo UV-4X... já anda por ai?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos