Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Cablagem para X50
3 participantes
Página 1 de 1
Cablagem para X50
Viva!
Eu tenho por cá um cabo que ligava a minha antena black pirate ao meu rádio CB.
A minha pergunta é se esse mesmo cabo dá para ligar uma diamond x50 a um rádio portatil ou as espeficicações do cabo tem de ser diferentes para este tipo de ligação
Cumps
Eu tenho por cá um cabo que ligava a minha antena black pirate ao meu rádio CB.
A minha pergunta é se esse mesmo cabo dá para ligar uma diamond x50 a um rádio portatil ou as espeficicações do cabo tem de ser diferentes para este tipo de ligação
Cumps
Joaquim Rosa- Profissional
Re: Cablagem para X50
Boas tardes Joaquim Rosa.
Claro que dá para ligar.
Deve ser RG213 ou o RG58 (grosso ou fino), o cabo tem de ter 50Ω de impedância.
Qual é o cabo que vai utilizar?
Veja o que diz no próprio cabo...
Claro que dá para ligar.
ALF007- Administrador Fundador
Claro que podes usar esse cabo Joaquim. E já agora se quiseres a minha X50, tá para venda
Alfa31- Guru
Alfa31 escreveu:Claro que podes usar esse cabo Joaquim. E já agora se quiseres a minha X50, tá para venda
A tua bela X50 está para venda? então porque?, quanto é que queres por ela? inclui cabo?
Cumps e boas festas
ALF007 escreveu:Boas tardes Joaquim Rosa.
Claro que dá para ligar.
o cabo é RG8 com 52Ω de impedância, será que serve?
Servir serve, mas é um cabo com muita perda de sinal, ainda por cima em UHF. Repara que o RG213 tem muito, mas mesmo muito menos perda e nem mesmo esse eu considero usar. Se estiveres a falar de um comprimento de meia dúzia de metros, ainda vá que não vá, pelo menos para testar, agora se estiveres a precisar de cerca de 35m do rádio à antena, então esquece completamente o RG58.
Alfa31- Guru