Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Activação Mistério V - Dia 7 de Julho 2012
+18
pmr634
Gonncalo
pmr961
puskas-pmr1893
rodriguesf
Joaquim Rosa
Manusilva
pmr1989
Bluespoon
Alfa31
antonio pinto
Carlos648
RavenMaster
pmr2511
nineâu5
mouca
pmr504
ALF007
22 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Activação Mistério V - Dia 7 de Julho 2012
Ao pessoal da margem sul se souberem em que canal a ativação está a chegar apitem.
73´s
73´s
Joaquim Rosa- Profissional
Boa tarde!
A activação esta neste momento a decorrer em C2 , mas de vez em quando passam a C7 para avisar que a mesma é em C2.
Cumprimentos
A activação esta neste momento a decorrer em C2 , mas de vez em quando passam a C7 para avisar que a mesma é em C2.
Cumprimentos
pmr1989- Guru
Confirmado, valeu o esforço..
Contacto estabelecido a 369 metros de altitude em Valongo - Serra Sta Justa e a 323 metros no Monte da Virgem em Gaia.
Parabéns
Contacto estabelecido a 369 metros de altitude em Valongo - Serra Sta Justa e a 323 metros no Monte da Virgem em Gaia.
Parabéns
Convidad- Convidado
Ui, nem sei por onde começar!
depois de reunir a malta amiga, carregado o carro com as antenas, la fomos rumo á serra da Arrabida,
chegados ao local, toca de montar as antenas, quando vamos montar a mais importante, a yagi, foi o cadê o cabo!!!
pois não que aqui a minha pessoa se esqueceu do cabo da antena!!
Depois e com informaçao de que a activaçao éra mais para norte lembramo-nos de fazer a nossa activação!
ao fim de 10min e devido a problemas tecnicos desistimos da activação! mesmo assim ainda deu para realizar uns quantos contactos
e ver que uma activação naquela zona seria uma boa ideia!!
73,
depois de reunir a malta amiga, carregado o carro com as antenas, la fomos rumo á serra da Arrabida,
chegados ao local, toca de montar as antenas, quando vamos montar a mais importante, a yagi, foi o cadê o cabo!!!
Depois e com informaçao de que a activaçao éra mais para norte lembramo-nos de fazer a nossa activação!
ao fim de 10min e devido a problemas tecnicos desistimos da activação! mesmo assim ainda deu para realizar uns quantos contactos
73,
rodriguesf- Semi-profissional
rodriguesf escreveu:Ui, nem sei por onde começar!
73,
Foi pena a ativação mistério não tenha chegado á margem sul, havia muita gente com os rádios colados ao ouvido. Também estive no Castelo de Palmela, com uma antena de ganho e não apanhei nada, com excepção da mini-ativação do amigo 2854.
O Grupo que realizou o encontro no Castelo de Palmela, tem uma ativação prevista para este mês nesse mesmo local. Vamos a ver...
73´s
A zona centro esteve em peso nesta activação, quis me parecer, finalmente xD
Eu pessoalmente fui bem escutado creio eu, e escutei muitissimo bem os colegas do grupo ACT. Um evento a repetir, sem duvida, seja por eles, seja por outras pessoas. Muito bem conseguido. Sem modificações nem nada do género.
Parabens e boas comunicações... So falta saber o local da activação ... estou curioso xD eheheheh
Cumprimentos colegas!!
Eu pessoalmente fui bem escutado creio eu, e escutei muitissimo bem os colegas do grupo ACT. Um evento a repetir, sem duvida, seja por eles, seja por outras pessoas. Muito bem conseguido. Sem modificações nem nada do género.
Parabens e boas comunicações... So falta saber o local da activação ... estou curioso xD eheheheh
Cumprimentos colegas!!
pmr1989- Guru
A minha ta feita
a minha ativação foi feita!!!!
foi o
contacto---33
as horas---18h15m
desde-------QT (vila nova de gaia-serra de canelas)
apontado pelo manuel 265
73/51 para todos
Antonio puskas
pmr-1893
foi o
contacto---33
as horas---18h15m
desde-------QT (vila nova de gaia-serra de canelas)
apontado pelo manuel 265
73/51 para todos
Antonio puskas
pmr-1893
puskas-pmr1893- Iniciado
Boas
...desta vez não tive sorte.
Lá pedalei até à Serra de Sintra. Canal 7, 19:00 - 19:30. Nada...
Chamei no repetidor de Odivelas (2.22) e no do Cadaval (8.22) para informações de como estava a decorrer a activação, mas nem aí consegui resposta de qalquer colega.
Ao escutar o pessoal da Arrábida e lá percebi que aqui pelo Sul estávamos com pouca sorte.
Vamos lá ACT! Aproveitem o verão e façam mais umas activações para DX aqui do Sul!
Obrigado a todos,
pmr961
Nuno
...desta vez não tive sorte.
Lá pedalei até à Serra de Sintra. Canal 7, 19:00 - 19:30. Nada...
Chamei no repetidor de Odivelas (2.22) e no do Cadaval (8.22) para informações de como estava a decorrer a activação, mas nem aí consegui resposta de qalquer colega.
Ao escutar o pessoal da Arrábida e lá percebi que aqui pelo Sul estávamos com pouca sorte.
Vamos lá ACT! Aproveitem o verão e façam mais umas activações para DX aqui do Sul!
Obrigado a todos,
pmr961
Nuno
pmr961- Iniciado
Certamente vai haver novidade de novas ativacoes brevemente....
Convidad- Convidado
Boas tardes!
Escrevo esta mensagem com 1 e único objectivo...
Dar os meus parabéns a todos.
Parabéns aos que conseguiram e aos que não conseguiram activar, como também ao Grupo PMR ACT!
Colegas que conseguiram... agora vamos fazer as confirmações dos contactos. ok?
Envie um e-mail ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) com o seu Cartão/QSL devidamente preenchido e escreva no e-mail um pequeno texto com os seguintes dados:
1 - Indicativo
2 - Nome
3 - Numero de contacto (será dado na participação Mistério)
4 - Hora (será dado na participação Mistério)
5 - Local (onde estava a emitir)
6 - Concelho (onde estava a emitir)
Quem não tiver e-mail sempre pode enviar para o Apartado 2243, 4451 901 Matosinhos.
Colegas que não conseguiram...
Veja o lado positivo, foi um dia divertido, tenho a certeza que falou com muitos colegas nos outros canais e para uma uma próxima Activação tenho a certeza que vai conseguir.
Fazer radio é mesmo assim por isso é que adoramos este hobbie.
Juntos conseguimos o Sucesso da Activação Mistério 5 com 56 contactos.
Obrigado!
Agora vou organizar-me para poder fazer a revelação do local Mistério!
Até jazz!!!!
::
Escrevo esta mensagem com 1 e único objectivo...
Dar os meus parabéns a todos.
Parabéns aos que conseguiram e aos que não conseguiram activar, como também ao Grupo PMR ACT!
Colegas que conseguiram... agora vamos fazer as confirmações dos contactos. ok?
Envie um e-mail ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) com o seu Cartão/QSL devidamente preenchido e escreva no e-mail um pequeno texto com os seguintes dados:
1 - Indicativo
2 - Nome
3 - Numero de contacto (será dado na participação Mistério)
4 - Hora (será dado na participação Mistério)
5 - Local (onde estava a emitir)
6 - Concelho (onde estava a emitir)
Quem não tiver e-mail sempre pode enviar para o Apartado 2243, 4451 901 Matosinhos.
Colegas que não conseguiram...
Veja o lado positivo, foi um dia divertido, tenho a certeza que falou com muitos colegas nos outros canais e para uma uma próxima Activação tenho a certeza que vai conseguir.
Fazer radio é mesmo assim por isso é que adoramos este hobbie.
Juntos conseguimos o Sucesso da Activação Mistério 5 com 56 contactos.
Obrigado!
Agora vou organizar-me para poder fazer a revelação do local Mistério!
Até jazz!!!!
::
ALF007- Administrador Fundador
Da mesma forma que toda a equipa também merece os parabéns, por disponibilizar o seu tempo,embora por gosto e oferecer um bom momento a todos que gostam de radio comunicações.
PMR 2574 -José
PMR 2574 -José
Convidad- Convidado
Não se esqueçam de colocar no forum fotos e videos da ativação.
73´s
73´s
Vá como sou boa pessoa (mesmo enganado) vou colocar aqui o video:
Eis a minha mensagem:
Bem, por onde começar?!?
Vindo de uma actividade, cansado, cheguei a casa, fui ao TX-RX Forum e lembrei-me: - Cool, activação, vou já para lá...
Quando cheguei, meto no canal 2 ouvia uma coisa do tipo "- 5 por 5" e coisas assim muito vagas, mas quando meto no canal 7 ouvi uma activação...
Eles disseram que era a activação mistério ou surpresa e eu feliz, corri até a casa num pé e voltei noutro...
Comecei a filmar, e lá falei, isto todo empolgado claro. xD
Quando eu pergunto a eles se isso era a activação mistério começaram a rir, e ainda por cima disseram que tinha sido um problema técnico...
Senti-me "gozado", bem o PMR2891 disse que cá não chegava nada, e eu feito estúpido fui ver...
O pior era que o canal era o canal alternativo ao canal 2 da activação mistério V...
Sinceramente sinto-me triste, por terem feito esta brincadeira de "mau gosto", e por não ter chegado...
Mas volto a reforçar: - Como o PMR756 diz, levar tudo na boa...
Eis o meu video, a minha opinião cada um tem a sua e devemos respeitar todas.
Bons QSO's
73.
---//---//---
Era bom demais, para ser verdade...
Eis a minha mensagem:
Bem, por onde começar?!?
Vindo de uma actividade, cansado, cheguei a casa, fui ao TX-RX Forum e lembrei-me: - Cool, activação, vou já para lá...
Quando cheguei, meto no canal 2 ouvia uma coisa do tipo "- 5 por 5" e coisas assim muito vagas, mas quando meto no canal 7 ouvi uma activação...
Eles disseram que era a activação mistério ou surpresa e eu feliz, corri até a casa num pé e voltei noutro...
Comecei a filmar, e lá falei, isto todo empolgado claro. xD
Quando eu pergunto a eles se isso era a activação mistério começaram a rir, e ainda por cima disseram que tinha sido um problema técnico...
Senti-me "gozado", bem o PMR2891 disse que cá não chegava nada, e eu feito estúpido fui ver...
O pior era que o canal era o canal alternativo ao canal 2 da activação mistério V...
Sinceramente sinto-me triste, por terem feito esta brincadeira de "mau gosto", e por não ter chegado...
Mas volto a reforçar: - Como o PMR756 diz, levar tudo na boa...
Eis o meu video, a minha opinião cada um tem a sua e devemos respeitar todas.
Bons QSO's
73.
---//---//---
Era bom demais, para ser verdade...
Gonncalo- !BANIDO!
Eu só tenho foto, do ponto onde consegui a activação, como acompanhei o inicio da activação, sei que começou no Canal 7 , passando ao 2 posteriormente.
Felizmente para mim consegui chegar ate o centro de Operações da activação , contudo pelo menos na zona onde me encontrava ( Norte ) apareceu um DJ Amador a passar musica nos dois canais, e dificultou um pouco.
Mas o importante é a vontade e tentar sempre, felizmente não é o fácil que nos motiva, não ando por estas andanças há muito tempo, mas já da para entender que isto é mesmo assim, simples e que pos muita gente a subir pinheiros é engraçado...
e como diz o outro.... IMPEKAVELLLLLLLLLLLLL
PMR2574 - JOSÉ
Felizmente para mim consegui chegar ate o centro de Operações da activação , contudo pelo menos na zona onde me encontrava ( Norte ) apareceu um DJ Amador a passar musica nos dois canais, e dificultou um pouco.
Mas o importante é a vontade e tentar sempre, felizmente não é o fácil que nos motiva, não ando por estas andanças há muito tempo, mas já da para entender que isto é mesmo assim, simples e que pos muita gente a subir pinheiros é engraçado...
PMR2574 - JOSÉ
Convidad- Convidado
e saí do palacio seteais as 19h senao voltava pró comboio a pé...prazer ter falado com pessoal via Cadaval até aveiro e continuo na minha, no canal 2 alguem me contestou _@_ FOI PENA HAVER NA ZONA SINTRA RADIOS EM MODO WIDE, FORA DA FREQUENCIA NUMA DADA ALTURA ...nineâu5 escreveu: credo ninguem ouviu o 905 em sintra ?
Última edição por nineâu5 em Sáb 14 Jul 2012 - 17:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acordo ortografico)
nineâu5- Profissional
Boas noites!
A activação mistério V que estava programada para sabado dia 7, chegou em perfeitas condições à zona centro. Muitos colegas daqui da zona conseguiram activar, bem como colegas do norte e do interior do País. Daquilo que escutei, penso que tambem activaram colegas da zona de Lisboa. O canal usado na activação foi o 2, tal como avisado de inicio via rádio pelos colegas PMR ACT e por mim via FRN e via TX RX Forum, ao inicio da tarde, aquando de uma dúvida de um colega da margem sul. No entanto penso que os colegas responsáveis pela activação iam de vez em quando ao 7 avisar da mudança para o canal alternativo 2. Para as proximas activações talvez a zona sul seja activada, mas isto fazia falta aqui para o pessoal da zona centro que cá não repetidores nem links.
Sei tambem que por causa da activação supostamente nao chegar a margem sul, houve colegas da mesma que fizeram uma especie de mini activação. Se gozaram ou nao , não sei, mas desenrascaram-se e divertiram -se , e louvo isso.
Colega Gonçalo, alerto o apenas pelo facto da antena e da posição, não nomeie locais, pode ter uma desagradavel surpresa na proxima vez que fizer uma "activação" destas, no entanto admiro os teus videos colega! Força com isso, seja PMR seja CB...
Cumprimentos
A activação mistério V que estava programada para sabado dia 7, chegou em perfeitas condições à zona centro. Muitos colegas daqui da zona conseguiram activar, bem como colegas do norte e do interior do País. Daquilo que escutei, penso que tambem activaram colegas da zona de Lisboa. O canal usado na activação foi o 2, tal como avisado de inicio via rádio pelos colegas PMR ACT e por mim via FRN e via TX RX Forum, ao inicio da tarde, aquando de uma dúvida de um colega da margem sul. No entanto penso que os colegas responsáveis pela activação iam de vez em quando ao 7 avisar da mudança para o canal alternativo 2. Para as proximas activações talvez a zona sul seja activada, mas isto fazia falta aqui para o pessoal da zona centro que cá não repetidores nem links.
Sei tambem que por causa da activação supostamente nao chegar a margem sul, houve colegas da mesma que fizeram uma especie de mini activação. Se gozaram ou nao , não sei, mas desenrascaram-se e divertiram -se , e louvo isso.
Colega Gonçalo, alerto o apenas pelo facto da antena e da posição, não nomeie locais, pode ter uma desagradavel surpresa na proxima vez que fizer uma "activação" destas, no entanto admiro os teus videos colega! Força com isso, seja PMR seja CB...
Cumprimentos
pmr1989- Guru
Boas a todos!nelux escreveu:Eu só tenho foto, do ponto onde consegui a activação, como acompanhei o inicio da activação, sei que começou no Canal 7 , passando ao 2 posteriormente.
PMR2574 - JOSÉ
Parabéns pela iniciativa
"e como diz o outro.... IMPEKAVELLLLLLLLLLLLL"
Eu até diria mais isto foi TUDO Á PROFISSIONALLLLLLLLLLLL
pmr634- Iniciado
o colega 905 por sintra foi escutado e bem pelo 3032 por alcanede!
nineâu5 escreveu: credo ninguem ouviu o 905 em sintra ?
Nuno Santo- Caloiro
wee boa,alcanede JA VI NO MAPA OK ~.~Nuno Santo escreveu:nineâu5 escreveu: credo ninguem ouviu o 905 em sintra ?
Última edição por nineâu5 em Qua 11 Jul 2012 - 1:03, editado 1 vez(es)
nineâu5- Profissional
Boa Amigos,
Aproveitando ainda o ambiente da ativação, penso que seria interesante em futuras ativaçoes, fazer chegar quando ao envio da informação para a equipa, as cordenadas do local onde conseguiram ativar.
Isto porque eu ate podia fazer uma aplicação para o google para ter +/- ideia de onde estiveram naquele momento, em função do local da activação.
Aproveitando ainda o ambiente da ativação, penso que seria interesante em futuras ativaçoes, fazer chegar quando ao envio da informação para a equipa, as cordenadas do local onde conseguiram ativar.
Isto porque eu ate podia fazer uma aplicação para o google para ter +/- ideia de onde estiveram naquele momento, em função do local da activação.
PMR2574 - JOSE- Moderador TX&RX DX Group
onde anda o misterio
boas amigos eu ainda ando aki pois o misterio e mesmo misterio ainda nao foi dito onde ela foi feita!!!
lol
265 andate das perna e diz onde foi feita!!!
eu vou ver se trato de fazer uma cartulina para te mandar lol
73/51
lol
73/51
puskas-pmr1893- Iniciado
puskas-pmr1893 escreveu:boas amigos eu ainda ando aki pois o misterio e mesmo misterio ainda nao foi dito onde ela foi feita!!!
lol
73/51
esta muito dificel , porque a zona nao tinha nome de rua e numero da porta...
PMR2574 - JOSE- Moderador TX&RX DX Group
alcanede e uma vila no conselho de santarem
Nuno Santo- Caloiro
Nuno Santo escreveu:alcanede e uma vila no conselho de santarem
... náaaaa a ativação deve ter sido ali para os lados da serra da Lousã ... e que tal o pessoal começar a lançar aí uns palpites já que ainda ninguém informou do local da ativação ? Quem acertar faz a próxima ativação ... ou algo do género .
pmr634- Iniciado
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5