TX RX Fórum
Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ??

+8
Manusilva
pmr3363chaparrito
mouca
Bravo2
pmr2320
hellhack
ALF007
Bruno2377
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ??

Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 06_i_v1070%Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 08_i_v10 70% 
[ 26 ]
Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 06_i_v108%Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 08_i_v10 8% 
[ 3 ]
Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 06_i_v1016%Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 08_i_v10 16% 
[ 6 ]
Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 06_i_v103%Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 08_i_v10 3% 
[ 1 ]
Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 06_i_v103%Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 08_i_v10 3% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 37
 
 

Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 Empty Re: Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ??

Mensagem por Bruno2377 Seg 10 Jun 2013 - 15:39

Boas

Já alguém fez Qso's no canal 8 ?? Very Happy

73's Wink
Bruno2377
Bruno2377
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 Empty Re: Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ??

Mensagem por Nuno Lino Qua 12 Jun 2013 - 15:51

Para já,  e apesar de gostar do projecto,aqui por Vila nova de Gaia o que escutei até agora foi só ruído.
 73's
Nuno Lino
Nuno Lino
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 Empty Re: Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ??

Mensagem por hellhack Qua 12 Jun 2013 - 16:54

meu caro colega nuno é pena que o meu equipamento não chegou na altura devida, quando chegar a gente testa isso do novo sistema XD, e quando aprender a mexer no radio Very Happy
hellhack
hellhack
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 Empty Re: Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ??

Mensagem por Coutada Qui 13 Jun 2013 - 13:46

Boas
Eu não concordo com repetidores em PMR muito menos sem TONE...
Sou mais da opnião existir um repetidor com TONE mas para testes de antenas isso eu já faço por cá assim da para testar as antenas...
Agora se querem fazer radio usem a CB tem muitos mais canais chegam muito mais longe...
Os PMRs são usados por todos desde lazer para trabalho e claro ninguém se entende...
Eu também tenho dois e so uso para viagens ou para lazer e mesmo assim estão sempre a fazer portadora mas como os meus tem scram não me afecta What a Face
No inicio levo sempre abertos depois conforme as portadoras meto TONE e scram.
Ate a data nunca fiz uma viagem que nao tivesse portadoras ate em espanha Twisted Evil
CB tantos canais livres uiiiiiiiiiiiiiiiii
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 Empty Re: Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ??

Mensagem por Manusilva Sex 14 Jun 2013 - 0:27

Coutada , desculpa mas não concordo....Sad
Explico por quê.....!!!!
Cá por mim penso de que se usar PMR dentro  da lei isto é 500mw com a sua antena é muito aliciante contactar com alguém.
As vantagens são obviamente o seu reduzido tamanho ,contrariamente a CB que de portátil se for com a antena de origem tem menos alcance com os 5W legais do que o PMR com 500mw.
De contrario so em movel e ai esta uma vareta com 1metro ou mais,muito mais... e no entanto há efectivamente muitos canais livres pena e que estão mesmo LIVRES porque minguem por la anda.....
Vai valendo agora o DX enquanto durar a propagação,de resto esta tudo as moscas.
Ainda tive esperanças quando começou o bum do PMR, que o mesmo se transforma-se naquela CB que nós conhecemos,no entanto sabemos no que veio a dar o abuso que alguns cometeram...!!!!
Quanto a portadoras como  eu as gostaria de escutar seria indicador de que por la andava alguém em vez do silêncio sepulcral que agora se escuta.
Convém frisar de quer uma coisa não é a outra ,cada um com a sua utilidade,mas que me dá um gozo escutar e falar com alguém com um radinho miniatura é verdade.......!!!!!!!!bounce

Um grande abraço para todos,e façam favor de ser felizes....!!!!!!

PS.
Como ja disse mais de uma vez......!!!
O PMR foi uma moda passageira, como e nosso costume ,tudo começa cheio de apetite mas depois é vê-los a ir em debandada.....

PMR 193

CB      Falcão  .   31OD031


Última edição por Manusilva em Sex 14 Jun 2013 - 0:45, editado 1 vez(es)
Manusilva
Manusilva
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 Empty Re: Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ??

Mensagem por Coutada Sex 14 Jun 2013 - 0:38

Boas
Vou ser mais directo para os mais distraídos os repetidores acabaram pois eram proibidos, alguém fez queixa nas entidades...
E foram visitados, ficaram sem os equipamentos não sei se tiveram de pagar multa...
Mas alguém por cá deve saber mais pormenores
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 Empty Re: Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ??

Mensagem por Manusilva Sex 14 Jun 2013 - 0:43

Quanto a isso estamos mais do que de acordo...!!!
Um grande abraço......!!!!!
Manusilva
Manusilva
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 Empty Re: Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ??

Mensagem por mouca Sex 14 Jun 2013 - 11:58

Boas,
Desculpe mas não e bem assim os repetidores nunca foram proibidos nos 446,
Os rádios é que eram ilegais em maioria dos casos com muito mais de 5w
Ainda temos por ai repetidores e links, só que agora legais com os pmr do lidl.
Ainda não sei onde leram que os rpt/link nos 446. São ilegais
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 Empty Re: Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ??

Mensagem por Bruno2377 Sex 14 Jun 2013 - 15:19

Concordo claramente colega mouca bounce
Bruno2377
Bruno2377
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ?? - Página 2 Empty Re: Como deve ser feita a rede de canais PMR 446 ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos