TX RX Fórum
[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


[Feedback] Wouxun UVD1P

+8
ct1fsl
TechnoZombie
PMR 2303
DavidM
musico
pmr1713
ALF007
micro_fz
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por musico Sáb 9 Jul 2011 - 0:19

então mas para esta configuração 118 a 175 e UHF 420 a 520 tipo ele de origem faz 136 - 174 e 350 - 470 sendo assim deixa de fazer dos 350 aos 420?

musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty dynascan

Mensagem por ct1fsl Qua 13 Jul 2011 - 20:28

Como posso editar/fazer lista de canais para o Dynascan, ficheiro . TW?
avatar
ct1fsl
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por TechnoZombie Qua 13 Jul 2011 - 21:56

ct1fsl escreveu:Como posso editar/fazer lista de canais para o Dynascan, ficheiro . TW?

Com o software de gestão do radio...

Cool
avatar
TechnoZombie
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por musico Qua 13 Jul 2011 - 22:06

ct1fsl escreveu:Como posso editar/fazer lista de canais para o Dynascan, ficheiro . TW?

atravez do sotware do radio, acho que existe por ai um topico com os sotwares para download
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty dYNASCAN

Mensagem por ct1fsl Qui 14 Jul 2011 - 18:40

Obrigado pela ajuda, já agora como mudo de frequencia para modo canais?
Obrigado
avatar
ct1fsl
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por musico Qui 14 Jul 2011 - 19:04

menu e verde acho eu
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty dYNASCAN

Mensagem por ct1fsl Qui 14 Jul 2011 - 20:13

Obrigado, este é um pequeno grande radio!
avatar
ct1fsl
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por ALF007 Sex 15 Jul 2011 - 5:46

Bom dia Caro
Colega ct1fsl.

Aqui tem o programa este pequeno grande radio com as drives para o windows 7:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se tiver alguma dificuldade leia o documentos escritos a explicar como deve fazer.
Se tiver alguma duvida disponha.

Bons contactos para si!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por ct1fsl Dom 17 Jul 2011 - 13:48

Obrigado colega Alf007 pela ajuda.
avatar
ct1fsl
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por musico Seg 25 Jul 2011 - 14:19

Boas venho só deixar aqui um testemunho estive a falar com uma pessoa que fez isto a um wouxun e ao que parece ele realmente fica a fazer mais frequências em escuta e em TX mas atenção que ele em certas frequências fica a fazer RX mas não TX foi me mostrado a minha frente dois rádios e um wouxun alterado o outro não sei qual era e tipo as frequências desbloqueadas do wouxun ( algumas ) fazia RX mas íamos para fazer tx do wouxun e ele dava sinal de saída no ecran mas não saia nada e outras ele diz mesmo que não da da sinal sonoro de que não emite.


outro problema que se levanta é que deixa de se conseguir meter memorias no radio através do cabo do PC pois o software de origem diz que existe frequências fora da frequências ou seja se quisermos meter frequências na memoria fora das frequências de origem tem de se meter a mão....


Portanto sempre compensa um pouco abrir sempre da mais qualquer coisa de frequência mas nada de milagroso....


em relação ao ganho do microfone ja alguém fez? gostaria de saber mais pormenores sobre isso


se alguém tiver conhecimentos sobre isto ou sobre outros pormenores desde radio gostava de discutir sobre isso estou a ficar bastante satisfeito com o equipamento


ja Agora existe algum software para meter memorias neste radio? para resolver o problema das frequências que não entram no de origem?
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por ALF007 Qua 27 Jul 2011 - 8:28

Boas musico!

O software que conheço é mesmo os 3 que pus aqui disponível para download.

Quanto ao aumento do ganho do mic é de confiança. Eu já aumentei um bocadinho do meu DB 48. Mas para aumentar o ganho convém ter um outro equipamento ao lado para fazer teste de audio para não ficar exagerado e ter um audio com qualidade.

realmente fica a fazer mais frequências em escuta e em TX mas atenção que ele em certas frequências fica a fazer RX mas não TX foi me mostrado a minha frente dois rádios e um wouxun alterado o outro não sei qual era e tipo as frequências desbloqueadas do wouxun ( algumas ) fazia RX mas íamos para fazer tx do wouxun e ele dava sinal de saída no ecran mas não saia nada e outras ele diz mesmo que não da da sinal sonoro de que não emite.

Olhe isso ainda não experimentei. A minha curiosidade é ouvir acima dos 50 Mhz. Ouve-se alguma coisa?
Agradeço ter partilhado o seu testemunho sobre este assunto. Mas

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por musico Qua 27 Jul 2011 - 13:24

Mas? ia perguntar algo?

em relacao aos 50 hz nao sei pois o rapaz tem o a fazer dos 121.000 aos 500.xxx qualquer coisa e existem as tais frequencias para os 300.xxx e tal que nao emite outras nao recebe....

musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por Alfa31 Seg 10 Out 2011 - 21:52

TechnoZombie escreveu:
musico escreveu:
entao e entre os 175 e UHF 420 ? eu ja vi umas configuracoes em videos que ia dos 118 aos 420 e dos 421 aos 520 acho eu ..... isto estamos a trocar ideias nao me levem a mal se tiver a dizer alguma barbaridade

Entre essas faixas ele é surdo. Eu próprio testei essa situação.

PMR 2303 escreveu:
Colega.. Não são asneiras.. Se voce tiver um carro que consuma gasolina, se voce o abastecer com gasoleo, ele trabalha!? Não...

Logo.. se a antena do radio trabalha dentro das frequencias +- 118 a 175 e 420 a 520. É normal que fique surdo nos 40mhz.. ou outra frequencia fora da capacidade da antena.. é mais que normal..
Esta me a entender!?

Calma lá com a agressividade e com o tom...
Se eu estou a dizer que nos meus testes não trabalhou, porque é que estás a partir do principio que não testei com outras antenas?? Pois de facto testei com outras antenas e outros radios e o Wouxun continuava SURDO. Felizmente aprendi na escola uma coisa chamada "Método Científico" que me impede de tirar conclusões antes de todas as variáveis serem eliminadas e antes de confirmar diversas vezes os resultados.

Ah e já agora se não acreditarem no que eu digo, estejam à vontade para mexerem nos vossos próprios radios e tirarem as próprias conclusões. Mas se brickarem o radio porque o firmware não aguentou a alteração, depois não venham cá ao fórum chorar. (E sim, é um risco que correm se se puserem a abrir o rádio mais do que ele pode!)

Cool

O problema não é o firmware não aguentar, é mesmo o hardware...

E sim tens razão TechnoZombie, são asneiras mesmo, e quem disser o contrário é porque anda totalmente a leste do que é a radiofrequência... Isto não é só "kitar" o firmware e mudar a antena... O rádio lá dentro tem umas coisinhas agarradas a uma placa que típicamente é verde, e se chamam componentes eletrónicos, os quais por sua vez quando interligados constituem um circuito, e circuito esse que está desenhado com aqueles componentes para ter uma determinada função e funcionar dentro de certas características... Isto é simples de entender, ou não? Ou será que os fabricantes de equipamento de rádio-amadorismo fabricam diferentes equipamentos para diferentes faixas de frequência só para nos obrigar a comprar vários equipamentos quando com um simples cabo de programação poderíamos ter tudo num só?!?

Eu até entendo que nem todos que andam aqui neste fórum são rádio-amadores, ou que pelos menos têm umas luzes de electrónica e rádio, mas achar que basta programar um firmware, trocar a antena e já está, é um bocado ingénuo demais...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por Alfa31 Seg 10 Out 2011 - 22:06

ALF007 escreveu:Boas musico!

O software que conheço é mesmo os 3 que pus aqui disponível para download.

Quanto ao aumento do ganho do mic é de confiança. Eu já aumentei um bocadinho do meu DB 48. Mas para aumentar o ganho convém ter um outro equipamento ao lado para fazer teste de audio para não ficar exagerado e ter um audio com qualidade.

realmente fica a fazer mais frequências em escuta e em TX mas atenção que ele em certas frequências fica a fazer RX mas não TX foi me mostrado a minha frente dois rádios e um wouxun alterado o outro não sei qual era e tipo as frequências desbloqueadas do wouxun ( algumas ) fazia RX mas íamos para fazer tx do wouxun e ele dava sinal de saída no ecran mas não saia nada e outras ele diz mesmo que não da da sinal sonoro de que não emite.

Olhe isso ainda não experimentei. A minha curiosidade é ouvir acima dos 50 Mhz. Ouve-se alguma coisa?
Agradeço ter partilhado o seu testemunho sobre este assunto. Mas

Alf007,

não ouves praticamente nada de nada abaixo dos 110Mhz... O rádio não está desenhado para ter sensibilidade nessas frequências. Eu fiz um teste muito simples:

- meti o meu a fazer RX (e só lhe mexi em RX!!!) a partir dos 100Mhz;
- a seguir fiz o teste mais básico possível: sintonizar uma rádio, que neste caso foi a Orbital em 101.9Mhz;
- rádio ligado a uma X50 (ou seja, antena com ganho a sério quando comparada com a antena de portátil);
- resultado: QRM! Só QRM! Muito raramente ouvia algo que poderia parecer música. Ou seja, a sensibilidade nessa frequência é já mais que nula!

Estes rádios, ao contrário dos rádio de amador das marcas conceituadas, vêm de fábrica muito "abertos" quando comparados com os rádios das ditas marcas conceituadas, no entanto, apesar de virem assim isso não significa que tal consiga os mesmo níveis de performance como nas frequências normais. E nós ao abrirmos ainda mais o espectro de frequências, estamos claro a sair ainda mais do óptimo do rádio. Ou seja, e isto claro é o meu conselho que só segue quem quiser, para abrir mais ainda frequências, façam-no apenas em RX que é para não haver danos, e não abusem mesmo assim, porque sendo só RX não vão causar problemas, mas também não vai servir para absolutamente nada.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por musico Seg 10 Out 2011 - 23:30

baixo dos 110? mas ele recebe a baixo dos 110 pois ele recebe radio fm normal da musica ( secalhar estou a dizer asneiras eu nao percebo nada disto )
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por Alfa31 Ter 11 Out 2011 - 2:45

musico escreveu: baixo dos 110? mas ele recebe a baixo dos 110 pois ele recebe radio fm normal da musica ( secalhar estou a dizer asneiras eu nao percebo nada disto )

Recebe rádio normal, porque tem um sintonizador dedicado à rádio normal que funciona num circuito independente. Eu cheguei a ter a Orbital em 101.9 sintonizada nesse sintonizador e no VFO de VHF depois de lhe abrir o TX, e nesse sintonizador até sem antena nenhuma eu estava a ouvir a Orbital, enquanto no VFO de VHF nem com a X50.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por Joaquim Rosa Ter 18 Out 2011 - 10:30

Já saiu uma nova versão

KG-UV6D Model

Diferenças entre o UV6D e o UV1P:
The newest model to the Wouxun lineup features the optional 1700 mAh Li-ion battery pack standard (a $25 value) and additional features including:

•2.5 step for FCC 2013 narrowband compliance New!
•200 memory channels
•Standard SMA antenna connector
•RPT: Additional programmable multifunctional key. Can change shift direction or reverse frequency, or activate fm radio, lamp, stopwatch or alarm.
•Channel selector knob works when the keyboard is locked
•The single/dual band key can be software programmed on/off

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por Alfa31 Ter 18 Out 2011 - 13:57

Já o tinha visto Joaquim, mas ainda não o apanhei à venda em nenhuma das lojas online.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por Joaquim Rosa Qua 26 Out 2011 - 23:07

Viva.
Estou a pensar em comprar um Wouxun UVD1P, mas no entanto gostaria de saber qual é a melhor antena portatil Dual Band para o mesmo.
O que acham desta antena:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

cumps
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por Alfa31 Qui 27 Out 2011 - 1:01

Esta antena é muito boa, no entanto se pretendes usar o Wouxun na banda PMR, então não há melhor que a G7 Flex:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vem o kit com a sma para montares em outro rádio PMR que não a tenha de fábrica, como o G7 ou o Intek 5050.

Adicionalmente, se comprares um Wouxun da primeira geração, precisas de uma união sma fémea - sma fémea.

E por experiência própria, posso garantir que funciona 5 estrelas.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por musico Qui 27 Out 2011 - 1:08

tambem tenho uma dessas to satisfeito embora acho que se torna um pouco flexivel demais mais de resto nada a apontar
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por Alfa31 Qui 27 Out 2011 - 1:10

Flexibilidade é uma vantagem para mim. É sim pouco "flexível" para andar com o rádio no bolso por ser grande.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por musico Qui 27 Out 2011 - 19:36

Pois so que as tipo as veses deparo me com situacoes em que se a tiver direita de alguma forma ela tem melhor rendimneto se a soltar ela deixa de ter tal rendimento tipo podia ser so um pouco menos flexivel nao muito mas to satisfeito no geral
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por Alfa31 Qui 27 Out 2011 - 23:49

Shocked Shocked Shocked ...

Mas aquilo que dizes só mesmo se estiveres numa ventania brutal... A minha na horizontal quase não verga sózinha...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por musico Sex 28 Out 2011 - 0:18

a minha se eu meter o radio em pe em cima de uma mesa ela fica a fazer quase 45 graus ( nao angulo na base mas a contar com a cuva da quase os 45 graus )
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Feedback] Wouxun UVD1P - Página 2 Empty Re: [Feedback] Wouxun UVD1P

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos