TX RX Fórum
Telescópio Hubble faz sua milionésima observação Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Telescópio Hubble faz sua milionésima observação Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Telescópio Hubble faz sua milionésima observação

Ir para baixo

Telescópio Hubble faz sua milionésima observação Empty Telescópio Hubble faz sua milionésima observação

Mensagem por ALF007 Sex 8 Jul 2011 - 4:10

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(A milionésima observação do Hubble foi feita em busca de água na atmosfera de um exoplaneta a 1.000 anos-luz de distância. [Imagem: NASA/ESA/G. Bacon/STScI])
Um milhão de vezes "Uau!"

O Telescópio Espacial Hubble fez história mais uma vez.

Na segunda-feira, 4 de julho, aquele que é o instrumento científico mais popular da história, registrou a sua observação científica número 1.000.000.

E a milionésima observação do Hubble foi feita em busca de água na atmosfera de um exoplaneta a 1.000 anos-luz de distância.

Infelizmente, embora o Hubble seja bem conhecido por suas imagens deslumbrantes, a milionésima observação é uma medição espectroscópica, onde a luz é dividida em suas cores componentes. Estes padrões de cores podem revelar a composição química de fontes cósmicas e corpos celestes.

Assim, o milionésimo "Uau!" terá que se contentar com a ilustração artística mostrada acima.

Observação número 1.000.000

A observação número 1.000.000 do Hubble é do planeta HAT-P-7b, um planeta gigante gasoso, maior do que Júpiter, orbitando uma estrela mais quente do que o nosso Sol.

O HAT-P-7b, também conhecido como Kepler 2b, tem sido estudado pelo Telescópio Kepler, depois que ele foi descoberto por telescópios terrestres.

A principal missão do Kepler é encontrar exoplanetas semelhantes à Terra.

O Hubble agora está sendo usado para analisar a composição química da atmosfera do planeta.

Novo mundo

Nesta observação histórica, o Hubble foi usado para procurar por vapor de água e estudar a estrutura atmosférica do planeta através de espectroscopia.

"Nós estamos procurando a assinatura espectral do vapor de água. Esta é uma observação extremamente precisa, e serão necessários meses de análise antes de termos uma resposta," disse Drake Deming, da Universidade de Maryland. "O Hubble demonstrou que é ideal para caracterizar as atmosferas de exoplanetas, e estamos animados para descobrir o que este mundo irá revelar."

Revolucionário

O Telescópio Espacial Hubble foi lançado em 24 de abril de 1990, a bordo do ônibus espacial Discovery, na missão STS-31.

Suas descobertas revolucionaram quase todas as áreas das pesquisas astronômicas, da ciência planetária à cosmologia.
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos