TX RX Fórum
Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Os indicativos PMR vão continuar!

+24
txrx
pmr1989
rickysinho
31PTZ88
vitorsom
mouca
Doggie
Pedro Fernandes
Luenguito
PMR3389
PMRzPMR
vantunes
ftelha
Pmr4002
ReDaLeRt
PMR930
toiosoiovoio
PMR3404
pmr869
1000W
PMR3570
PMR3657
MaRaKaTe
ALF007
28 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por ftelha Qui 31 Jul 2014 - 2:32

PMR3404,

Não invente... não invente mais indicativos que nós não registámos. Os últimos são uma série deles todos da Praia da Vitória - Açores (de 4061 até 4069).

O que está a preparar, mais polémica ? Olhe que isso fica-lhe muito mal.
avatar
ftelha
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por PMR3404 Qui 31 Jul 2014 - 7:23

ftelha escreveu:PMR3404,

Não invente... não invente mais indicativos que nós não registámos.  Os últimos são uma série deles todos da Praia da Vitória - Açores (de 4061 até 4069).

O que está a preparar, mais polémica ?  Olhe que isso fica-lhe muito mal.

Meu caro... recebi a indicação do numeral 4334 como pertencente ao operador Jorge Almeida através de um contacto feito pelo próprio através do facebook. Já entrei em contacto com a pessoa afim de que o mesmo me confirme se a indicação dada é correta ou não. Assim que obtenha resposta do operador, coloco aqui das duas uma: ou a confirmação do numeral, ou um eventual pedido de desculpas por ter sido induzido em erro por essa pessoa.
E se polémica houve ou há, essa não foi de certo iniciada por mim.
Cumprimentos.
avatar
PMR3404
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por PMR3404 Qui 31 Jul 2014 - 11:22

Ok. Alí ao amigo ftelha quero endereçar o meu pedido de desculpas. Fui de facto induzido em erro pelo operador Jorge Almeida, que está a identificar-se como sendo o PMR4334, mas não estava registado. Em anexo a conversa que tive com ele. Acabei de ouvir o amigo Jorge na rede frn, e ele de facto identifica-se como "4334 provisório". Em resumo: as mais sinceras desculpas por eventuais transtornos que esta situação possa ter causado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
PMR3404
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por 31PTZ88 Qui 31 Jul 2014 - 13:09

Perdoem-me porque sei que não vou acrescentar nada de válido ao tópico, mas não resisto mais pois o meu detector de “casos de desencontros de ideias que acabam de forma feia em fóruns públicos com um chorrilho de acusações e ofensas” está ao rubro, ou sou só eu???

Será que na nossa amada comunidade até este tema, que na minha modesta opinião nem tema deveria ser, vai começar a descambar?

Arranjem soluções e não mais problemas se estão realmente interessados em que isto seja tema e façam rádio, sejam felizes com vocês próprios e com o Mundo e deixem este tipo de guerras palacianas para os políticos e outros seres afins.
31PTZ88
31PTZ88
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por ALF007 Qui 31 Jul 2014 - 13:53

Boas tardes.

Antes de acusar tem que se ter a certeza 12001%. E mesmo assim assim não chega, muitas vezes tem que haver prova garantidas.

Tenham calma e paciência . A solução existe, tudo esta a ser feito com dedicação e o projecto vai continuar para sempre.
Por isso, a comunidade não tem nenhuma razão para ficar preocupada ou assustada.

Tudo de bom e até já!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por ftelha Qui 31 Jul 2014 - 14:05

Boa Tarde,

Pronto, está resolvido, não há mais problemas.
Vamos esquecer isso.

Cumprimentos.
avatar
ftelha
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por Luenguito Qui 31 Jul 2014 - 14:16

ftelha escreveu:Boa Tarde,

Pronto, está resolvido, não há mais problemas.
Vamos esquecer isso.

Cumprimentos.

Era o melhor que faríamos todos.
Como certas pessoas dizem, peace and love.
Luenguito
Luenguito
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por rickysinho Dom 3 Ago 2014 - 16:59

Boa Tarde, colegas ha cerca de um ano que sou operador PMR e tenho vindo cada vez a gostar mais desta area, tenho bastante experiência em desenvolver sites, e desenvolver um para a listagem pmr seria bastante simples para mim, se precisarem de ajuda na criação de um novo site, digam alguma coisa, pelo bem o PMR faria qualquer coisa.
Cumprimentos
73
PMR3746
rickysinho
rickysinho
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por ALF007 Dom 3 Ago 2014 - 21:41

Obrigado ricksinho, se for preciso já sei que posso ficar consigo.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por pmr1989 Seg 4 Ago 2014 - 14:13

Boa tarde,

Porque tanta polémica à volta desta questão? Já são pelo menos 3 posts neste forum sobre isso. Fora o que corre nos grupos do facebook, e certamente noutros locais que deixei de frequentar, devido a outras confusões, por exemplo salas de FRN.

Eu sei o meu "indicativo" pmr, e certamente os 4000 e muitos dos pmrs registados saberão os deles. Agora num contacto com outro colega, se acreditam ou não que estão a afalar com o PMR XXXX, isso ja cabe a cada um.

Quanto a novos registos, bom isso aí basta aproveitar a lista que alguns colegas já têm e que foi retirada do site pmr446.org, e colocá la numa base de dados acessivel a todos, como ja alguns tinham dito e se ofereceram para manter. Ate se fosse possivel anexar a lista a este forum, e neste mesmo forum ir se fazendo o update conforme se fossem registando colegas novos, era o ideal.

Agora andarem a surgir variados sites, que ainda por cima criam novos indicativos, penso que não seja o ideal para isto.

73s,

pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty AVISO

Mensagem por txrx Seg 4 Ago 2014 - 16:37

Apenas me registei neste fórum para deixar a seguinte mensagem.

Já antes quando existia o fórum do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu deixei vários avisos, devido a certas pessoas pretenderem fazer do PMR uma banda privada ou apenas acessível a alguns.

Criaram repetidores em quase todos os canais, montavam antenas exteriores, usavam potências fora do permitido, usava modos de emissão não permitidos, adulteravam equipamentos, entre outras situações, todas elas ilegais.

Mas o pior veio a seguir, a criação da lista de indicativos para PMR, onde veio dar a entender a várias pessoas que compravam os rádio PMR para usar por mera brincadeira, que tinham que ir fazer registo no determinado website e requisitar um indicativo, mesmo que isso fosse gratuito.

Havia imensa gente que sempre que ouvia alguém a falar no PMR mandava sempre a boca do "Olhe amigo tem que ter indicativo PMR, tem que se ir registar no site tal...".

Isto da criação de indicativos para PMR nunca deveria ter sido criado nem existido.

Por essa razão, o ICP-ANACOM avisou diversas vezes o/os antigos donos e pessoas à volta do projecto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para terminarem com a situação dos indicativos ou que iria haver consequências.

Houve várias advertências.

O ICP-ANACOM andou em acção e ninguém quis ligar aos meus avisos na altura, e certas pessoas foram apanhadas, embora não o digam.

Certas pessoas continuam a actuar fora da lei e o ICP-ANACOM sabe disso e está para breve, nova acção.

Neste momento andam a fazer vistorias a estações de radioamadores de Norte a Sul do Pais, mas apenas a determinadas estações de amador, e o ICP-ANACOM sabe a quem deve ir.

Volto a deixar aviso, desta vez aqui neste fórum...

Esqueçam essa situação dos indicativos de PMR ou de novamente irem criar uma nova lista de indicativos ou continuação da antiga, pois quem ficar e pensar continuar esse projecto, garanto que se irá prejudicar e bem.

Não estou aqui para enganar seja quem for, quem quiser levar as minhas palavras em conta tudo bem, quem não quiser acreditar no que aqui escrevo, apenas desejo boa sorte a essas pessoas, mas que depois não digam que não sabiam ou que não foram avisados.

Volto a dizer, o PMR trata-se de oito frequências rádio (8 canais 446Mhz) que pode ser utilizada por qualquer pessoa que possua um rádio Walkie-Talkie, sem qualquer necessidade de licença e de ser utilizado para comunicações particulares, e não para qualquer uso profissional ou comercial.

O uso típico dos PMR incluem, por exemplo, um grupo de amigos a praticar ski / campismo, comunicação entre dois carros durante uma viagem, comunicação pais / filhos, falar com o vizinho do outro lado da rua...etc etc.

Ficou o aviso.

Boa sorte.
txrx
txrx
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por ALF007 Seg 4 Ago 2014 - 17:04

Boas colegas tx rx.

Obrigado pelo aviso.
Divirta-se

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por Bernardo Lucas Seg 4 Ago 2014 - 17:23

E o pessoal da anacom chateia-se com o uso daqueles radios baofeng com 5 watts como PMR. Para fazer esse uso normal de PMR é que eu uso quando esses radios quando estou a treinar ciclismo para falar com o carro. Será que os gajos se importam com isso?
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por toiosoiovoio Seg 4 Ago 2014 - 18:31

Não estou a ver como é que a Anacom pode chamar a atenção de quem quer que seja por utilizar um rádio PMR e se identificar na frequência com um nome que bem entende... então e um grupo de amigos não pode chamar uns aos outro pelo nome que bem entende ? Se eu chamar plea alcunha e não pelo nome tenho problemas....E se for um grupo de 4000 amigos ?

Dou o benificio da dúvida ao colega pois parece que sabe do que está a falar, mas não posso concordar que a Anacom proiba alguém de me chamar PMR804 em vez de Rui

A liberdade de expressão também se alicará aqui acho eu!
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por pmr1989 Seg 4 Ago 2014 - 22:27

Muita coisa do que esse colega disse é verdade, eu proprio ja tinha dito ou dado a entender por aqui alguns desses factos.

Agora dizer que quem pegar no projeto da lista, e lhe der continuidade, estará em maus lençois, já é um tremendo exagero. A situação dos indicativos em nada contribui para a ilegalidade do que quer que seja. Mesmo nas bandas comerciais e\ou privadas, a escolha de indicativos é arbitrária e de livre escolha. A Anacom não intervem, e informa mesmo os titulares que não é nada com ela.

O que está por detras do PMR446.org, bem como de guerras antigas, anteriores a criação deste forum, os mais antigos sabem. Agora não digam que foi a lista criada a responsavel por tudo, e que a sua continuação trará problemas a quem quer que seja.

(na minha opiniao a lista deve seguir a continuidade da antiga, por razoes obvias. Pode ter sido a criação de algo pessoal de alguem, mas deu resultado, e utiliza esses indicativos quem quer. O que tentam fazer agora (novos indicativos), nunca terá o consenso de todos, e então ai cada um a usar o que ve na lista A, B ou C, então assim é que ninguem se entende. Como ja disse, eu sei o meu indicativo. E penso que os muitos pmrs registados tambem. Com quem eu falar no rádio, so acredita que eu sou o 1989 se quiser, estou me pouco maribando. ).

Mais uma vez, alerto para a situação dos repetidores, papagaios e links. Aí sim, eles interveem. Espere quem quiser. Agora a lista? Ate a ANPC utiliza a banda pmr446 em exercicios....Força com isso.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por ALF007 Seg 4 Ago 2014 - 22:37

Concordo... Dar continuidade significa manter.
Neste caso tudo vai ficar como já estávamos habituados e assim a comunidade pmr446 continua.


__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por PMR3570 Seg 4 Ago 2014 - 23:43

Pois eu só não percebo é porque não se abre uma petição para entregar á anacom para aprovar links de PMR`s, é que se os mesmos são ilegais então porque é que o pessoal se dá ao trabalho de os ligar ?, se até hoje não houve qualquer problema com os links activos, era bom informar a anacom nessa petição que os mesmos não interferem com nada e que já existem e estão ligados aos anos, e fazer ver a eles também que estes são um meio de comunicação bilateral entre pessoas de várias regiões do país e que só vinha a ganhar com essa medida.

Em relação á listagem, epa eu também não vejo qual é o problema de haver uma lista com nºs de PMR em vez de nomes, é que nomes iguais á muitos e assim numero de PMR só existe 1 para aquela pessoa, agora imaginem só se fosse por nome, o jose contactava o antónio e depois o antónio era assim, amigo qual dos josés és tu ? acho que não fazia sentido algum, sendo assim penso que a anacom não ia interferir com uma lista que nada tem de mal senão atribuir somente um número e nada mais..

Cumps..
PMR3570
PMR3570
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por PMR3404 Ter 5 Ago 2014 - 8:04

Afim de ir de encontro aos ideais da maioria da comunidade pmr em Portugal, o projeto pmr446tuga.alojamentogratuito.com colocou um questionário online com apenas duas questões. Agradecemos desde já a vossa participação. Não queremos impôr as nossas regras a ninguém... queremos criar em conjunto com a comunidade pmr'ista uma plaraforma de entendimento para a continuidade dos indicativos pmr. Podem expressar a vossa vontade em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O resultado do inquérito pode ser visto em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
PMR3404
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por toiosoiovoio Ter 5 Ago 2014 - 8:43

pmr1989 escreveu:...na minha opiniao a lista deve seguir a continuidade da antiga, por razoes obvias...

Concordo a 100%
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por toiosoiovoio Ter 5 Ago 2014 - 8:43

PMR3570 escreveu:Pois eu só não percebo é porque não se abre uma petição para entregar á anacom para aprovar links de PMR`s....

Links e repetidores. Não se perde nada em incluir os repetidores, nem que seja em duas petições diferentes...não vá uma coisa ser impedimento da aprovação de outra.
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por PMR3404 Ter 5 Ago 2014 - 9:12

toiosoiovoio escreveu:
PMR3570 escreveu:Pois eu só não percebo é porque não se abre uma petição para entregar á anacom para aprovar links de PMR`s....

Links e repetidores. Não se perde nada em incluir os repetidores, nem que seja em duas petições diferentes...não vá uma coisa ser impedimento da aprovação de outra.

Os repetidores pmr são proibidos. Os links, desde que se cumpram as normas de um rádio pmr, não são proibidos. Já consultei a anacom sobre o assunto dos links e a resposta que obtive não proibe os links.
avatar
PMR3404
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por toiosoiovoio Ter 5 Ago 2014 - 13:23

PMR3404 escreveu:
toiosoiovoio escreveu:
PMR3570 escreveu:Pois eu só não percebo é porque não se abre uma petição para entregar á anacom para aprovar links de PMR`s....

Links e repetidores. Não se perde nada em incluir os repetidores, nem que seja em duas petições diferentes...não vá uma coisa ser impedimento da aprovação de outra.

Os repetidores pmr são proibidos. Os links, desde que se cumpram as normas de um rádio pmr, não são proibidos. Já consultei a anacom sobre o assunto dos links e a resposta que obtive não proibe os links.

Repara...são proibidos porque diz na lei / está definido pela ANACON...o que sugiro é uma petição para se pedir que se altere essa situação e deixem de ser proibidos.
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por ALF007 Ter 5 Ago 2014 - 14:05

O site esta quase pronto.
Esta semana esta no na web disponível.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por PMR3404 Ter 5 Ago 2014 - 21:53

toiosoiovoio escreveu:
PMR3404 escreveu:
toiosoiovoio escreveu:
PMR3570 escreveu:Pois eu só não percebo é porque não se abre uma petição para entregar á anacom para aprovar links de PMR`s....

Links e repetidores. Não se perde nada em incluir os repetidores, nem que seja em duas petições diferentes...não vá uma coisa ser impedimento da aprovação de outra.

Os repetidores pmr são proibidos. Os links, desde que se cumpram as normas de um rádio pmr, não são proibidos. Já consultei a anacom sobre o assunto dos links e a resposta que obtive não proibe os links.

Repara...são proibidos porque diz na lei / está definido pela ANACON...o que sugiro é uma petição para se pedir que se altere essa situação e deixem de ser proibidos.

Só não percebo uma coisa... para que querem a liberalização dos repetidores, se os links fazem o que faziam os repetidores... ou melhor... os links ao fim e ao cabo até abrangem maior área que os reptidores, visto que os links interligam-se entre si no frn e no eqso por exemplo. Enquanto um repetidor limita-se a um raio onde o 1/2 watt alcança, os links vão muito além disso mesmo usando só o 1/2 watt de lei.
avatar
PMR3404
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por toiosoiovoio Ter 5 Ago 2014 - 22:13

PMR3404 escreveu:
toiosoiovoio escreveu:
PMR3404 escreveu:
toiosoiovoio escreveu:
PMR3570 escreveu:Pois eu só não percebo é porque não se abre uma petição para entregar á anacom para aprovar links de PMR`s....

Links e repetidores. Não se perde nada em incluir os repetidores, nem que seja em duas petições diferentes...não vá uma coisa ser impedimento da aprovação de outra.

Os repetidores pmr são proibidos. Os links, desde que se cumpram as normas de um rádio pmr, não são proibidos. Já consultei a anacom sobre o assunto dos links e a resposta que obtive não proibe os links.

Repara...são proibidos porque diz na lei / está definido pela ANACON...o que sugiro é uma petição para se pedir que se altere essa situação e deixem de ser proibidos.

Só não percebo uma coisa... para que querem a liberalização dos repetidores, se os links fazem o que faziam os repetidores... ou melhor... os links ao fim e ao cabo até abrangem maior área que os reptidores, visto que os links interligam-se entre si no frn e no eqso por exemplo. Enquanto um repetidor limita-se a um raio onde o 1/2 watt alcança, os links vão muito além disso mesmo usando só o 1/2 watt de lei.

Eh pá....Não é bem a mesma coisa. Eu já usei links e não tenho nada contra os mesmos. São de facto uteis e podem atinguir o mesmo objectivo. Mas nada como um repetidor, no topo de locias estratégicos como os havia antigamente (és desse tempo colega ?), de utilização mais liberal...Teriam obviamente que utilizar os mesmo 0,5 W de potência...

Os links, tendencialmente fecham-se sobre si, tendem a formar comunidades de utilizadores... os repetidores por norma eram utilizados a maiores distâncias e isso dava muito gozo. Já para não acender a chama de que os links não são rádio "rádio", rádio pura, pois suportam-se na tecnologia VoIP. Já reparaste que mesmo com os links, a utilização dos PMR's baixou muito desde que não há repetidores ?!

Mas mais uma vez, nada contra os links. Penso que repetidores e links complementam-se.

Abraço
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Os indicativos PMR vão continuar! - Página 3 Empty Re: Os indicativos PMR vão continuar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos