TX RX Fórum
BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

+32
Diogo Pedrosa
Oliveiraj
Joaquim Costa
zeroball
Srgiofonseca
Bruno2377
trekrider
pmr1989
Ruca x16
[ThunderS]
sadhus
pmr1931
Fuzivel
Taz51
nineâu5
Djzleite
pdbernardo
nuno_pmr480
CT1ISH
toiosoiovoio
PMR1006
RavenMaster
Shok
pmr2320
Alfa31
joma
Joaquim Rosa
pmr2511
radioamador78
mouca
jfja
ALF007
36 participantes

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Joaquim Rosa Seg 17 Out 2011 - 11:33

ALF007 escreveu:Bom dia caríssimos colegas....

Como disse o colega Joaquim Rosa:
Aconselho a comprar o cabo de dados (que inclui o software).

Agora vem a minha duvida...
Eu tenho portas COM e portas USB no meu PC. Por isso posso ligar o cabo de dados das 2 maneiras.
E qual é a melhor opção?
COM?
ou
USB?

Viva!
Para quem tem as duas portas é indeferente. Mas a pensar no futuro aconselho comprar o cabo USB.
A instalação é simples. Instalar primeiro os drivers, depois conectar o cabo usb. caso a porta esteja ocupada, ir ás definições e alterar por uma outra.
Se comprar no site www409shop aconselho comprar o cabo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
porque pode comprar umas outras extensões para outros rádios.

Cumps
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Alfa31 Seg 17 Out 2011 - 11:44

Pois Joaquim, de facto pode ser lapso meu, mas tinha ideia de ter visto algures no eBay uma versão MK3... Vou investigar esse site que deixaste.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por joma Sáb 22 Out 2011 - 19:10

Boa Noite,

Tenho andado a experimentar aqui o meu UV-3R, e tenho aqui uns problemas com o repetidor de Torres Vedras, dado que este ao repetir aparece cheio de cortes, ao contrário de quando uso no mesmo repetidor o meu 4810, que é repetido sem cortes.

Quando falo no directo parece não haver qualquer tipo de problema com cortes.

Não sei se algum colega com um equipamento destes já teve problemas com os repetidores deste tipo e qual a configuração que usou para aceder ao repetidor que resolveu o problema.
Já vi em foruns lá fora quem mexa no Offset, Shift, Power e no W/N. Mas eu como isto me ultrapassa prefiro pedir a opinião de um colega mais esclarecido.

Agradeço qualquer ajuda.

73's

Jorge Mota
PMR2750
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por joma Sáb 22 Out 2011 - 22:43

Boa Noite,

Problema já resolvido com a ajuda do amigo Manuel - PMR265 - Alf007, a quem desde já e mais uma vez agradeço.

Para tal bastou desactivar o subtom no RX, que erradamento havia colocado.

73's,

Jorge Mota
PMR2750
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por mouca Dom 23 Out 2011 - 0:45

boas o meu veio com o cabo USB e nunca consegui comunicar “rádio/PC” da sempre um erro porta com
Se alguém souber como resolver o problema que comunique
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por radioamador78 Dom 23 Out 2011 - 1:35

mouca escreveu:boas o meu veio com o cabo USB e nunca consegui comunicar “rádio/PC” da sempre um erro porta com
Se alguém souber como resolver o problema que comunique

Boas, tens de ir ao painel de controlo ver em que porta com o cabo fica e depois escolher no programa...
avatar
radioamador78
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por joma Dom 23 Out 2011 - 2:08

mouca escreveu:boas o meu veio com o cabo USB e nunca consegui comunicar “rádio/PC” da sempre um erro porta com
Se alguém souber como resolver o problema que comunique

Boa Noite,

Eu a esse respeito estou precisamente com o mesmo problema, e já o relatei para o vendedor que foi via Ebay. Vamos ver o que é que eles dizem.
Já experimentei em 5 computadores diferentes com diferentes Sistemas Operativos, e o software da Baofeng bem como com o Chirp, e nunca consigo fazer com que o Sw consiga comunicar com o rádio, e tenho sempre o cuidado de verificar qual a porta que foi atribuída ao driver da Prolific, inclusive já cheguei a forçar a mudança para outra porta, pensando que o problema podia estar naquela, com os mesmos resultados, ou seja nada.

Não tenho dúvida que o problema estará no cabo!

Se o vendedor não conseguir comunicar-me uma solução terei que levantar um incidente e pedir a troca.

73's

Jorge Mota
PMR2750
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por mouca Dom 23 Out 2011 - 11:28

Boas,
Também contactei o fornecedor ele respondeu que funciona, já tentei com outro cabo um original “yaesu” , pois e o cabo num rádio original funciona testado por mim..
Pelo preço não justifica o trabalho o rádio e super simples para criar uma lista

Um abraço

mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por radioamador78 Dom 23 Out 2011 - 13:17

mouca escreveu:Boas,
Também contactei o fornecedor ele respondeu que funciona, já tentei com outro cabo um original “yaesu” , pois e o cabo num rádio original funciona testado por mim..
Pelo preço não justifica o trabalho o rádio e super simples para criar uma lista

Um abraço


Os cabos Yaesu não funcionam no Baofeng!
avatar
radioamador78
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por mouca Dom 23 Out 2011 - 15:05

não funcionou já tenho aqui novo software para testar mas não tenho aqui rádio durante a semana vou testar depois digo algo
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por joma Dom 23 Out 2011 - 17:53

mouca escreveu:Boas,
Também contactei o fornecedor ele respondeu que funciona, já tentei com outro cabo um original “yaesu” , pois e o cabo num rádio original funciona testado por mim..
Pelo preço não justifica o trabalho o rádio e super simples para criar uma lista

Um abraço


Mas o seu fornecedor que respondeu que funciona explicou-lhe como é que funciona?
Pois isso de dizer que funciona sem ter o radio e cabo à frente é muito engraçado! Mas convém é demonstrar ou explicar como é que funciona.
Eu se eles não me explicarem como é que funciona e visto que comprei via Ebay vou abrir um incidente ao abrigo da protecção do cliente, pois com este já é o segundo cabo que me enviem (o outro não tinha nada a ver com este) que é para mandar para o lixo.

73's

Jorge Mota
PMR2750
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por ALF007 Seg 24 Out 2011 - 0:50

Boas caros colegas!

Cabo para cima, cabo para baixo e não funciona... é Por ser USB?
E se for um cabo Porta com tipo este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho que é a melhor opção... eu até tenho uma porta COM no meu pc. Acho que é a melhor opção.

Outra coisa:
Eu vou mandar vir outra baterias e só encontro de 1200mah: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não existe uma bateria melhor do que esta?
É esta a bateria que vem na compra do UV - 3R Marck II?

73's

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por joma Seg 24 Out 2011 - 1:19

Boa Noite,

Quanto ao cabo acho que a melhor opção será mesmo o Db9.
Quanto à bateria no Ebay já aparecem a 1500mA. Mas se fosse eu perguntava para o 409shop.com a confirmar se as que eles têm são de 1200 ou 1500 e a foto é antiga (isto caso esteja a pensar mandar vir o radio do mesmo sítio).

73's

Jorge Mota
PMR2750
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por radioamador78 Seg 24 Out 2011 - 1:27

Vamos lá então por partes!

Ponto1: Não sei se me fiz entender mas acessórios de Yaesu ou outra marca qualquer não dão no UV-3R, os contactos são diferentes!

Ponto2: Ver as portas com atribuidas ao cabo USB.

Ponto3: Se nenhum cabo lá dá é porque o rádio provavelmente estará com alguma deficiência no jack de speaker/mic, já vi um que vinha com defeito na ficha e o auricular não fazia ptt mas estava bom (testado noutro).

Espero ter ajudado alguma coisa Very Happy
avatar
radioamador78
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por mouca Seg 24 Out 2011 - 1:43

Boas,
Anda ai n de manuais a explicar tens ai um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Software anda ai um recente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas ainda não tive tempo para o testar.

Lista tem aqui uma: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esta lista esta organizada por ordem numérica, como sabem este equipamento não da para identificar ou meter identificação nos rpt.

Esta da seguinte forma:
R08 Guarda 1 19 446.00625=127.3
R03 Odivelas 2 22 446.01875=141.3
R05 Chaves 2 22 446.01875=141.3
R17 Guarda 2 19 446.01875=127.3
R13 Caldas da Rainha 3 22 446.03125=141.3
R14 Barreiro 3 14 446.03125=107.2
R24 Serra da Gardunha 3 33 446.03125=210.7
R25 Braga 3 25 446.03125=156.7
R_ Barcelos 3 38 446.03125=250.3
R04 Portalegre 4 22 446.04375=141.3
R09 Pombal 4 31 446.04375=192.8
R_ Montijo 4 37 446.04375=241.8
R01 Palmela 5 22 446.05625=141.3
R06 Famalicão 5 10 446.05625=94.8 off
R11 Torres Vedras 5 3 446.05625=74.4
R10 Lourinhã 6 30 446.06875=186.2
R12 Almada 6 26 446.06875=162.2
R07 Porto 6 DCS 132 446.06875=DCS 132
R21 Fundão 6 6 446.06875=82.5
R26 Vendas Novas 6 33 446.06875=210.7
R15 Maia 7 18 446.08125=123.0
R18 Rio Maior 7 13 446.08125=103.5
R19 Mafra 7 6 446.08125=82.5
R20 Sesimbra 7 30 446.08125=186.2
R22 Oliveira de azeméis 7 10 446.08125=94.8
R_Joaquim cruz bcl 7 34 446.08125=218.1
R16 são Miguel - Açores 8 off 446.09375=Aberto
R02 Cadaval 8 22 446.09375=141.3
R23 Évora 8 17 446.09375=118.8
R_ Faro 8 12 446.09375=100.0

Atenção que eu não testei todos os rpt`s

Já agora devido a milha localização e muito difícil para mim testar tudo, se alguém poder dar uma ajuda agradecia podem utilizar este tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por mouca Seg 24 Out 2011 - 1:51

Já agora o meu agradecimento o PMR1681 que tem partilhado informação
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por ALF007 Seg 24 Out 2011 - 3:05

E de quanto é a bateria que vem de origem?

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por mouca Seg 24 Out 2011 - 10:02

Boas,
Não tenho aqui o meu mas encontrei esta info:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por joma Seg 24 Out 2011 - 10:47

radioamador78 escreveu:

Ponto3: Se nenhum cabo lá dá é porque o rádio provavelmente estará com alguma deficiência no jack de speaker/mic, já vi um que vinha com defeito na ficha e o auricular não fazia ptt mas estava bom (testado noutro).


Bom Dia,

Eu no meu caso o auricular funciona perfeitamente.
Apenas com o cabo USB é que não se consegue fazer a ligação a partir quer do Sw da Baofeng quer do Chirp, com o Profilic instalado e a porta Com atribuída configurada no referido software. Tenho poucas dúvidas que devo ter algum problema no cabo, mas pode-me ter passado qualquer coisa.

Quanto à bateria o meu veio com 1500mA.

73's

Jorge Mota
PMR2750
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por joma Ter 1 Nov 2011 - 20:29

Boa Tarde,

Para gerar um pouco de confusão vou colocar aqui mais dois esquemas da ficha do pinout do jack 4pin do UV-3R:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



73's
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Alfa31 Qui 3 Nov 2011 - 6:08

O meu está para chegar, e mandei logo vir com uma bat extra e cabo de programação. Vamos lá ver se o minorca é mesmo a "maravilha" anunciada Smile
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por joma Qui 3 Nov 2011 - 9:47

Bom Dia,

Eu já recebi os dois cabos de programação e até agora no W7 nenhum deles funciona.

73's
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Joaquim Rosa Qui 3 Nov 2011 - 10:21

joma escreveu:Bom Dia,

Eu já recebi os dois cabos de programação e até agora no W7 nenhum deles funciona.

73's

As porta do driver é a mesma do programa?
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por joma Qui 3 Nov 2011 - 10:47

Bom Dia,

No caso de Cabo com porta COM (DB9), não existe sequer driver, devemos por no programa a porta em que ligamos o equipamento.
No caso de cabo USB, aí sim, é preciso colocar um driver que transforma o USB numa COM, e ter em atenção à porta atribuída.

Eu já tentei de tudo e dá sempre erro de ligação ao radio. Já experimentei até com o Rádio desligado já em desespero. Quer em upload quer em download dos dados dá sempre erro.

Já agora o colega já tentou ligar o Rádio via cabo de audio ao PC? Em caso afirmativo que pinout utilizou?


73's

joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por ALF007 Qui 3 Nov 2011 - 11:35

Lembrei-me de uma coisa.
Eu tenho um outro equipamento, esta ligado á porta COM e para tudo funcionar preciso instalar NET Framework 2.0.
Acho que o NET Framework já vai no 4 mas pelo menos a Versão 2.0 tem de estar instalada para funcionar.

Pode ser isso que esteja em falta!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 2 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos