TX RX Fórum
podem me dar opiniao sff Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
podem me dar opiniao sff Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


podem me dar opiniao sff

5 participantes

Ir para baixo

podem me dar opiniao sff Empty podem me dar opiniao sff

Mensagem por paulo lucio Ter 18 Nov 2014 - 17:24

Qeria exprimentar um cb
.. mas tenho pouco dinheiro e vi esse radio ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] acham que vale a pena (mesmo sendo peça de coleçao) ou nao é grande coisa mesmo?
paulo lucio
paulo lucio
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

podem me dar opiniao sff Empty Re: podem me dar opiniao sff

Mensagem por crucem Ter 18 Nov 2014 - 19:27

O melhor é ires juntando e quando tiveres compras um radiozinho de geito já com AM e SSB;-)

crucem
crucem
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

podem me dar opiniao sff Empty Re: podem me dar opiniao sff

Mensagem por paulo lucio Ter 18 Nov 2014 - 20:36

Oscar bravo... isto é pa ver mais a modulaçao... claro que um portatil vs um superstar3900... é obvio mas esse é mais para ver a expriencia que tenho se vou pu nao gostar dessa banda e afins... sera que para isso me serve? Esse é so am... mas se emitirem em fm apanho?
paulo lucio
paulo lucio
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

podem me dar opiniao sff Empty Re: podem me dar opiniao sff

Mensagem por PMRzPMR Ter 18 Nov 2014 - 21:44

paulo lucio escreveu:Qeria exprimentar um cb
.. mas tenho pouco dinheiro e vi esse radio ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] acham que vale a pena (mesmo sendo peça de coleçao) ou nao é grande coisa mesmo?
isso dá para ligar a um dipolo pela ficha lateral mas tá fraco como rádio...  se pretender um c.b. de bandas laterais barato , é dizer;a condição é testar á frente do vendedor em todos os aspectos o equipamento e depois decidir-se ;-)
PMRzPMR
PMRzPMR
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

podem me dar opiniao sff Empty Re: podem me dar opiniao sff

Mensagem por paulo lucio Ter 18 Nov 2014 - 21:50

Oscar bravo.. axo que este vem para a expriencia...se gosto ou nao na banda e depois sim um president ou um superstar ou midland... oscar bravo ai pela informaçao que da para ligar antena dipolo Smile
paulo lucio
paulo lucio
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

podem me dar opiniao sff Empty Re: podem me dar opiniao sff

Mensagem por crucem Ter 18 Nov 2014 - 22:43

Já que optas-te por esse põe umas pilhas boas e se desse para ligar a um isqueiro de carro ou um transformador ainda melhor.

Tens que perder muito tempo na escuta e na transmissão para fazeres contactos.

Eu comecei com um Alan 42 Portatil com Am e Fm com 4 wts que dava para por no carro com uma antena Midland 145. Ia para cima dos montes e beira mar e conseguia fazer contactos locais de raio 25 a 50 km e também muitas vezes falei para o brazil,Italia e França. As tarde de Domingo eram passadas todas a fazer barulho.Ás vezes para ter apenas um contacto ou dois.Mas vale a pena.

Se ganhares o bichinho do rádio....prepara-te para gastar uns cobres num bom rádio e numa boa antena.

As antenas dipolos são boas para iniciares, baratissimas e fáceis de afinar as estacionárias. Não te esqueças de medir as estacionárias para não queimares o radio e poderes sair para algum lado com eficácia. Quando eu comecei sabia o que era lá as estacionarias ;-) Apenas sabia que nas colunas dos rádios davam para escutar. Também até de luzes de natal fiz uma antena e divertia-me com as lâmpadas a acenderem e a apagarem. Não faças maluqueiras como eu fiz ;-)

Procura no forum informação porque tens lá muita coisa.

Bons contactos
crucem
crucem
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

podem me dar opiniao sff Empty Re: podem me dar opiniao sff

Mensagem por ppereira Qua 19 Nov 2014 - 0:07

Eeheheheh agora que vi o anuncio... lembrei-me que tenho um destes no meio da tralha velha. Tinha uma boa recepção, lembrei-me também que posso aproveitar a antena para a minha pen SDR quando estou fora de casa.
Até os coloquei para troca, só por gozo e tentar arranjar um outro aparelho qualquer "http://troca-se.pt/electronica/628670-radios-cb.html "
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

podem me dar opiniao sff Empty Re: podem me dar opiniao sff

Mensagem por mouca Qua 19 Nov 2014 - 1:40

Para primeiro radio e uma ma opção. E minha opinião
Se tem poucos € para gastar pense nisso.
Com pouco mais de 100€ já compra um radio a seria tipo “Anytone AT5555, MAAS 5000, Commtex CM1000DX, Alpha 10 Max AM1000, Hannover 9000, K-PO DX5000, LM5000, SS6900, etc.
Com 10€ já compras Medidor Estacionarias.
Antena pode fabricar tu mesmo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fonte podes utilizar uma de pc, o amigo pode alterar ou tem malta a vender já alterada “olx”
Resumido e concluindo… temos que analisar vem coisa antes gastar ou poucos € que temos
Esta minha opinião
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

podem me dar opiniao sff Empty Re: podem me dar opiniao sff

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos