TX RX Fórum
PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


PMR alguem me explica por miudos

+4
pmr1713
ALF007
007
musico
8 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por DavidM Sex 27 maio 2011 - 23:04

Mais nada a acrescentar ao que já foi dito...

Dentro da minha área, deixo aqui a nota de que estes rádios de amador, podem ser alterados, modificados, aprimorados, etc...

Alguns têm uma modulação mais baixa, pode ser melhorada. Alguns têm um áudio mais baixo, pode ser melhorado. Alguns têm.... e pode ser melhorado.

São rádios com bastantes possibilidades. Por cá utiliza-se o Quansheng TG-UV2 e para mim é sem dúvida um dos melhores! Desde alteração de potência a modulação etc...
O Puxing PX-888 também não é mau Wink e faz as mesmas coisas.


Há muita escolha Very Happy.



73's
avatar
DavidM
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por musico Sáb 28 maio 2011 - 12:02

ja agora nenhum destes radio, ou tipo não ha nenhum radio do estilo destes ( e por estes precos ) que faca também a frequência de CB é que se consegui-se ter CB radio amador e pmr num so radio , ai era espectáculo Very Happy sei que ha rádios para isso mas que conheça são so de base e custam para cima dos 400 euros
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por DavidM Sáb 28 maio 2011 - 13:04

"Quem muitos burros toca, algum há-de ficar para trás".

Os rádios que fazem tudo isso com LSB, USB, FM, AM, etc... ou são caros e bons ou baratos e não valem nada....
avatar
DavidM
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por musico Sáb 28 maio 2011 - 14:18

pois era a idea que tinha mas como ja tempo que nao pesquiso isso as vezes podia ter saído algum radio barato e bom que tivesse isso tudo, qualquer das maneiras CBs ja tenho dois em uso e mais 3 porteais e dois president jfk sem fazer nada.....

musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por ALF007 Sáb 28 maio 2011 - 23:30

Boas caríssimos colegas

Rádio para fazerem tudo são equipamentos mais caros. E são bons equipamentos. Vale a pena.
Sei que para muitos é muito cedo comprar estes tipos de rádios mas para os operadores que se apaixonam verdadeiramente por este hobi, acabam por adquire.

Os equipamentos triband (com tudo - HF, 6 metros, VHF e UHF) são estes:

Yaesu FT 817 ND

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na Radio Center em espanha custa 669,00€ com o antena tunner ou acoplador automático incutido:http://radiocenter.es/contents/es-mx/d323.html

Aqui esta o catalogo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

______, ,__________________

Yaesu FT-857 D

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na Radio Center custa 839€ com o antena tunner ou acoplador automático incluído:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Recomendo este equipamento. Relação qualidade preço é muito boa.

Aqui esta o catalogo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

______, ,_________________

Yaesu FT-897 D

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na Radio Center custa 875€ + o antena tunner ou acoplador automático 188€ = 1063€
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Este equipamento é muito caro os menus, funcionalidades iguais ao FT 857 (o de cima). Simplesmente é mais rubusto.

Aqui esta o catalogo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

______, ,___________________

Kewood TS 2000

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na Loja Gitei, no Porto este equipamento custa 1700€ mas costumam fazer um desconto de 5%.
É um magnifico equipamento. Magnifica receção. Os equipamentos tornam-se mais caros por vários motivos... a sua recepção. Tem DSP na recepção e na emissão.
É lindo!!

Para o conhecerem melhor aqui esta este link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - procure pelo equipamento TS 2000.

______, ,___________________

Icom IC-9100

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Este equipamento deve ser algo de fantástico. Pelo o que estive a ler no manual de instruções, deve ter uma super recepção. Elimina o pior inimigo de um radio amador... o Ruído!
Na Loja Naucom em Lisboa custa 3,500€. Deve fazer algum desconto... lolol... Aqui esta o link da loja com o equipamento: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui esta o catalogo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





Última edição por ALF007 em Dom 29 maio 2011 - 5:34, editado 2 vez(es)

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por DavidM Sáb 28 maio 2011 - 23:35

Pois... mas "custam os olhos da cara" eheheheh


Para quem está a começar, um bom rádio portátil dual-band já dá para tirar muita "sede" de frequência e escuta...

73
avatar
DavidM
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por ALF007 Dom 29 maio 2011 - 5:23

Boas DavidM.

Concordo consigo. Mas como o musico perguntou por um equipamento que faça tudo, lembrei-me de de mostrar os equipamentos que fazem todas as bandas.

Bom fim de semana!!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por DavidM Dom 29 maio 2011 - 10:08

Parte do "sonho" de todos nós, passa pelo Icom IC-9100 Laughing Laughing Laughing
avatar
DavidM
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por pmr1713 Dom 29 maio 2011 - 11:34

Dizem que este menino, ainda em fases de teste, vai dar para fazer todas as bandas, depois de " aberto", ou seja HF também....

Todas as bandas :

Mais uma vez, um rádio chinês wouxun, e vai ser pelo terço do preço dos irmãos mais velhos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se for como o KG UVD1P, que é bom e barato, então vamos ter um grande radio, que com uma bateria caseira , agarramos nele e vamos fazer DX para qualquer lado, para a Gardunha por exemplo heheheh

Se um radio não for minimamente portátil, não dá pica.

Estações base é prós velhotes hahahahaha

73
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por musico Dom 29 maio 2011 - 12:49

Realmente sao radios espetaculares para quem gosta destas coisas, embora eu adore isto tambem nao da para o meu orcamento nem para agora nem para os proximos tempos, mas seria uma coisa que se tivesse dinheiro compraria para meter em casa ligado a uma antena na ponta de uma serra Very Happy ( tal como esta a minha de CB) e ficar nas noites de inverno a brincar, mas para agora nao da.....quando me sair o euro milhoes é a minha primeira extravaganca Very Happy

vou optar mesmo pelo tal portatil agora to a pender mesmo para o tal Wouxun UVD1P so que queira ver se o consegia por volta dos tais 80 euros pouco mais que isso e ja estou a esgotar o orcamneto para varios meses Very Happy
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por pmr1713 Dom 29 maio 2011 - 12:54

Estupidamente tenho aqui o meu FT 817 parado há um ano, hoje vou ver lhe consigo fazer uma antena improvisada para HF ( provavelmente vai ser só fio terra )

Depois já te digo alguma coisa por aqui , para me dizeres o canal e o tipo ( USB, LSB, AM, FM ) para ver se consigo falar contigo hehehe

Peço também ajuda ao 1877 que ele tem um bom CB ali no Castelo para ver se te consegue apanhar.

Parece que a propagação está a abrir um pouco, neste inverno que nunca mais acaba.

Qualquer dia o verão é só 2 meses heheheh.

Vou-me agarrar á antena. 73 até Já Smile-
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por DavidM Dom 29 maio 2011 - 13:01

pmr1713 escreveu::

Mais uma vez, um rádio chinês wouxun, e vai ser pelo terço do preço dos irmãos mais velhos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Excelente rádio... esperemos que saia com a qualidade do costume Wink.
avatar
DavidM
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por DavidM Dom 29 maio 2011 - 13:03

Atenção... ele já faz muito!

RX: 0.15-30 / 65-220 / 400-520 MHz
Não especificam, mas deve fazer as mesmas frequências em TX.
avatar
DavidM
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por pmr1713 Dom 29 maio 2011 - 13:09

Eles sabem que o segredo do negocio deles é " depois " o que dá pra fazer com o radio depois da saída de fábrica heheheheheheh

Ontem com um bocado de fio , colado ali no ft 817 consegui ouvir nos 7,350, 55 mhz dois franceses em HF a fazer DX....cairam-me os bagos ao chão!!

pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por musico Dom 29 maio 2011 - 16:42

Mas esse tambem é bi banda ou tambem é tribanda?
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por ALF007 Dom 29 maio 2011 - 19:55

Boas PMR 1713.

Ve se dás uso ao teu FT 817. Sei que dá os 5w em todas as bandas (HF, VHF e UHF). Tens um equipamento muito bacano.
Diz-me uma coisa... Também tens o acoplador de antena (ou antena tunner)????
Para escutares melhor coloca um fio de cobre o mais comprido possível conforme as condições que tens no teu QTH... coloca-o esticado e basta ligares á massa na entrada da antena no teu equipamento... (fio de colunas que é barato - basta comprares metade dos metros que precisas porque tens o positivo e o negativo para depois unires para obteres o comprimento desejado).
A propagação em HF tem estado muito boa... estamos no novo ciclo solar. Não te admires ouvires Austrália ou Nova Zelândia e MILHARES de estações de países mais próximos de Portugal.

Estações base é prós velhotes hahahahaha
Não concordo com esta frase mas compreendo porque pensas assim.
Em HF são frequências com mais ruído, são frequências totalmente diferentes de VHF e UHF, os comprimentos de onda são maiores (Ex: na CB o comprimento de onda são 11 metros, na banda PMR 446 é de 67cm)... logo então quanto mais baixa a frequência for, maior o comprimento de onda / frequências alta, menor comprimentos de onda.
Não é fácil transportar uma antena para HF porque as antenas são enormes.
Em HF tens a oportunidade de contactar todo o mundo, são outros objectivos. O meu objectivo é confirmar todos os países e ilhas do mundo. Muitos outros operadores também têm o mesmo Objectivo.
Tenho a certeza que já viste os filmes "Fast and Furious"... em HF é "Power and Furious". (Antena + 5, 20 ou 100W já se faz muita coisa.



Boas tardes amigo DavidM...

Julgo que estejas a falar do Icom IC 9100.
TX:
1.800–1.999
3.500–3.999*2,
5.33050*3, 5.34650*3, 5.36650*3,
5.37150*3, 5.40350*3,
7.000–7.300
10.100–10.150
14.000–14.350
18.068–18.168,
21.000–21.450
24.890–24.990
28.000–29.700
50.000–54.000
144.000–148.000
430.000–450.000
1240.000–1300.000† - esta banda é opcional

RX:
0.030–60.000
136.000–174.000
420.000–480.000
1240.000–1320.000† - esta banda opcional

Esta frequências TX & RX fiz copiar / colar do manual. É claro que faz TX & RX em mais frequências (faz CB e não digo mais mais nada lolol). Só que de fabrica bem assim.
Qualquer equipamento triband que mostrei faz estas bandas. Os 1240.000–1320.000† é opcional. No TS 2000 e no IC 9100 sei que dá para colocar, nos outros equipamentos não sei (ainda não li o manual).


Boas amigo musico.

Fazes muito bem adquirires o Wouxun GK-UVD1P ou o Dynascan DB-48 porque são exactamente iguais.
Sei que quando tiveres um em tua posse vais estar contente e realizado. Va ser um mimo que vais dar a ti próprio.
Recomendo a procurar nas vendas de usados nestes dois sites:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - agora não esta a funcionar e não sei o porquê... tenta mais tarde.


Amigos...

Estou a gostar imenso deste nosso ping pong neste tópico lançado pelo musico.
No que poder ajudar estejam á vontade... Também gosto que me ajudem quando tenho duvidas ou não faço a mínima sobre um assunto.
Disponham sempre!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por pmr1713 Dom 29 maio 2011 - 20:21

Boas Alf!!

Para fazer, no futuro, HF portátil, mandei vir esta menina:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não tenho tunner, mas o ft 817 tem um medidor de estacionárias interno que se visualiza o nível no ecran, e serve para alertar se estou a fazer porcaria ou não. ( mas não é pro, tem uma escala visual até 8 valores ,não dá valores métricos, serve só mesmo de aviso ) Chega-se a desligar mesmo, quando a estacionária é grande, quando por exemplo me engano na antenna que estou a usar pra banda ( leva á frente BNC e atrás PL ), se me engano e está selecionada a entrada onde não está antenna, desliga-se imediatamente, para proteção.

Sim o HF é complicado, ainda hoje o CB levou um bailinho do PMR em muitos quilómetros, mas, o curioso do HF é que não ouvia o PMR 869 que estava a 65 km em LSB a 10 watts ( eu e ele ), mas escutei e falei com 2 espanhóis em Madrid...

Em HF acho que em linha de vista, em potencias baixas tem bem menos capacidade do que o PMR ( a onda não reflete nos edifícios, ou reflete mal ), mas depois de se fazer refletir na atmosfera, desce pra baixo e faz DX em trajetória de bola de matraquilho ( expressão minha heheh ).

Ou seja, se o PMR 869 estive a 400 km ( li que os 11 metros e HF em geral a onda reflete-se para baixo novamente aos 400 km ) eu conseguia falar com ele , mas não a 65 quilómetros onde ele estava.

Será isto, Alf?

Bem, o que interessa é que um wouxung a 4,3 watts e uma antenna telescópica de 60 cm com 4 db de ganho e um midland g7 a 3 Watts e com uma antenna de 3 db de ganho, falaram a mais de 65 km com relativa facilidade ( eu a 15 metros de altitude e ele no chão , com relativa linha de vista.

Viva ao UHF heheh

73
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por musico Dom 29 maio 2011 - 21:44

Boas amigo musico.

Fazes muito bem adquirires o Wouxun GK-UVD1P ou o Dynascan DB-48 porque são exactamente iguais.
Sei que quando tiveres um em tua posse vais estar contente e realizado. Va ser um mimo que vais dar a ti próprio.
Recomendo a procurar nas vendas de usados nestes dois sites:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - agora não esta a funcionar e não sei o porquê... tenta mais tarde.

pois agora a questão esta a indecisão entre os dois pois ao que parece e me tiveram a dizer o Dynascan é mais barato apenas não tem algumas funções que nem se usam pronto, so que eu gosto mais da imagem do outro do wouxum mas também é mais caro Sad to indeciso entre esses dois

em relação a material usado eu prefiro comprar novo.... são manias minhas
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por musico Qua 8 Jun 2011 - 11:14

Boas pessoal venho vos informar que ja estou no pmr Very Happy embora ainda tenho de descobrir como o radio funciona Very Happy

espero poder contar com a vossa ajuda para ir aprendendo visto que sou novo nesta banda, ja tenho alguns anos ( poucos ) de CB mas PMR é novidades Very Happy
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por DavidM Qua 8 Jun 2011 - 11:21

Força nisso!


73
avatar
DavidM
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por ALF007 Qua 8 Jun 2011 - 11:53

Boas tardes!

E então musico?
Como vai isso com o pmr?
conte as suas aventuras...

73's e até jazz!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por musico Qua 8 Jun 2011 - 14:06

ate agora muito fraco to a ler o Manuel de intrusões Very Happy e tal a ver se sei funcionar com isto, mas também não sei se sou eu que tenho algo mal mas ta a fazer scan e ate agora não oiço ninguém apenas no canal 7 esta um QRM que não se pode, deve ser de ser de dia esta tudo nos batentes
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por DavidM Qua 8 Jun 2011 - 14:10

Amigo, musico...

Vão haver muitos dias de escuta em que não irá ouvir "uma mosca"... resta esperar pelos dias melhores.

Por norma são ao fim de semana os melhores e quando se consegue ouvir algo. Aconselho a subir uma serra e começar a modular a partir de lá, vai ver que haverá resposta Wink.


73
avatar
DavidM
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por musico Qua 8 Jun 2011 - 17:46

Pois estou a ver que sim vou averiguar ja começo a perceber do radio ver se logo começo a ouvir mais alguém a fim de testar Very Happy
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por ALF007 Qui 9 Jun 2011 - 9:42

OK...
e qual é o equipamento que adquiriste?
Isso com a pratica ficas crake... daqui a 2 semanas mexes no equipamento de olhos fechados.
Tudo de bom!!
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

PMR alguem me explica por miudos - Página 2 Empty Re: PMR alguem me explica por miudos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos