TX RX Fórum
Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Amp. Lin. HF caseiro

+10
pmr1713
ALF007
Scrin
DanielB
pmr1989
CT2GGX
smd
tangará
CT2JKJ
[ThunderS]
14 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por CT2JKJ Ter 18 Dez 2012 - 23:54

600w DUAL MOSFET PA, Based on the 300W EA1KO single MOSFET ampli

This is a dual MOSFET HF amplifier, based on 300W single MOSFET amplifier, designed and built by Ramon Carrasco, EA1KO. I was buil this doble PA, with 2 X BLF278 MOSFETs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um a explicação do CT4RK

Um abraço
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por *Dave* Qua 19 Dez 2012 - 0:03

PS:
De facto um "radio-escuta" é sem dúvida uma pessoa indicada para falar de amplificadores LOOOL.

Isso de só ouvir deve afectar o cerebro!
Eu também sinto o meu cérebro a dar de si, quando ouço certas coisas no rádio...
Mas depois alivio e volto ao normal quando faço uns QSO com uma rodinha amiga.

SCRIN, compre um PMR e seja feliz com ele!

Não digo isto por mal, mas o PMR precisa de alguém assim, que embora não saiba o que diz, vai lá fazer barulho e dar alguma animação à banda que é de todos. Ainda por cima, nesta época tão triste para a comunidade doo PMR's...


73 a todos!
*Dave*
*Dave*
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por DanielB Qua 19 Dez 2012 - 1:35

Por acaso têm uma PCB para dar juízo aos rapazes, é que o colega Jorge aconselhou-me isso, pois diz que não tenho juízo ao querer fazer um AL...

Mas como não existe nenhum esquema do AL para o CB sei lá como é que vou fazer! lol! lol! lol! lol!
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por ALF007 Qua 19 Dez 2012 - 3:31

Boas noites!

O TX&RX is nice! não é compatível com a atitude criada pelo colega Scrin.

Se o colega Scrin, pretende impulsionar a malta a construir algo mais arrojado, recomendo-lhe que mostre o que já fez.
De o seu exemplo arrojado e garanto-lhe que outras pessoas vão ver, vão fazer muitas perguntas, vão querer participar, vão valorizar-lo e tenho a certeza que vai conhecer pessoas vão aprender algo consigo e vice-versa.

Com esta atitude que o colega Scrin teve, ninguém aprendeu nada consigo. Pelo contrario... estão fartos de o aturar.

Não me leve a mal, quando eu disse que: "estão fartos de o aturar"
O meu objectivo é fazer com que o colega compreenda que a sua atitude, não foi nada motivadora para fazerem algo mais arrojado.

Já reparou que a malta deste tópico, estão entretidos, focados e divertidos com a construção de AL's?

Dê o bom exemplo, colega Scrin.
Crie bom ambiente á sua volta, e tenha atitude positiva. Pois tenho a certeza que vai fazer novas amizades que o vão compreender e admira-lo.

O TX&RX is nice! não é compatível com a sua atitude.
Leia por favor a ética, princípios e regras do TX&RX Fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

... e divirta-se, colega Scrin!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por ALF007 Qua 19 Dez 2012 - 3:41

Eu este natal vou fazer a minha árvore com vávulas de lineares. (lolol)
Desejo-vos óptimas construções com muitos KW's!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por tangará Qua 19 Dez 2012 - 9:04

pmr1713 escreveu:-.. . ...- --- .-.. ...- . .-.
.-
-- . -.. .. -.-. .- -.-. .- ---
.- ---
.... --- -- . --
... .
..-. .- --..
..-. .- ...- --- .-.


Bom Natal, e continuem com a discussão do Alfa lima, está ser muito bom para tirar ideias e duvidas.

Tenham é atenção á potência do mesmo, por causa da Lei hihihi

A Anacom também apreende equipamento de Amador

"Alguns dos membros deste fórum são fiscais da Anacom"

hahaahahahah
deixa ser até é bom abrilhanta o forum Razz ja lidou de perto com fiscais ? nada a ver com policias de transito eheh ---. ...-- Like a Star @ heaven


Última edição por tangará em Qua 19 Dez 2012 - 9:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : enganei-me no numero 7 (---.) lolz)
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por pmr1713 Qua 19 Dez 2012 - 9:45

Pessoal, qual a duração de vida de uma válvula, no seu geral?

Manutenção a fazer?


73

pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por CT2JKJ Qua 19 Dez 2012 - 10:27

Olá

Algumas válvulas, informa o fabricante que dão 15 000 horas, outras mais, outras menos. Por vezes e o mais importante é como trabalhamos com elas, duração do PTT, refrigeração, deixa-la aquecer e só depois carregar no PTT, afina-la com baixa potencia, swr, etc. Depende de vários factores.

Mas pelo que conheço de algumas válvulas duram uma vida, conheço válvulas que trabalham deste 1970 e tal, e sempre a trabalhar e bem, caso das válvulas 3-500Z e outras. Existe também a trabalhar, mais antigas que são válvulas que se parece com as de televisão antigas, como por exemplo as 6LQ6 e as 6CW5.
Espero ter ajudado

Um abraço
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por pmr1713 Qua 19 Dez 2012 - 10:35

Então na vossa experiência, para os tais 600 watts anunciados, o mais durável e fiável e com menor manutenção, é melhor válvula ou transístor ?

Que filtros levar para não "babar" ?
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por pmr1713 Qua 19 Dez 2012 - 10:55

Nota: encontrei isto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Valerá alguma coisa?
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por smd Qua 19 Dez 2012 - 11:37

Há quem diga que as válvulas são coisas do passado. Eu nem concordo nem discordo. Mas a minha inclinação continua a pender para o lado das valvulas no que toca a Amplificadores de RF de potencia superior a 100W. Não posso afirmar, nem sei se será correcto dizê-lo, que os transistores são melhores que as válvulas ou vice versa. Há sempre os prós e os contras... mas de uma coisa tenho a certeza: é preciso muita, mas mesmo muita, marretice (desculpem o termo) seguida para dar cabo de uma válvula, já num transistor..., um peque descuido e puff lá vai ele!
Já contei esta a um colega daqui em MP: á cerca de 15 anos, construi um AL de 15W para CB baseado em transistores IRF510 e até conseguir afinar as impedâncias de entrada e de saída queimei para aí uns 10... (felizmente tinha comprado pra aí um saco com uns 50 por 100$00; não sei se alguém conhece/conheceu uma sucata que hvia ali para os lados de Espinho que tinha sempre montes de material electrónico) Fechando o parentises, conclui o projecto que funcionou lindamente durante anos...

Quanto ao kit do ebay, só faria duas observações: 1. para 28A de consumo de corrente, as pistas de circuito impresso parecem-me muito frágeis... 2. não vejo qualquer especificação de bandas de frequências e tenho algumas duvidas que cubra toda a banda de HF, mas... De resto, se está todo afinadinho, é só ligar Smile
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por CT2GGX Qua 19 Dez 2012 - 11:41

pmr1713 escreveu:Nota: encontrei isto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Valerá alguma coisa?

Deve valer alguma coisa...Talves...
Mas este topico é sobre construir um linear e nao comprar um ja feito!!!
o Ebay toda a gente conhece !!! (acho eu)....
CT2GGX
CT2GGX
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por CT2JKJ Qua 19 Dez 2012 - 11:43

Olá

Na minha opinião, AL a válvulas na sua construção é mais complicado do que a transístores, mas mais resistentes no trabalhar.
Essa placa está a quase tudo já feito, depois só falta a alimentação (48 V), filtros, caixa, medidores e etc.
È como ter a bord de um PC e depois só falta o resto. Twisted Evil
Veja o link do you tube da outra, minha mensagem do CT4RK para assim ter uma ideia.

Para o ano também vou me aventurar a fazer um AL, mas quero ver se faço um, que me faça os 80m aos 6m (se calhar já estou a pedir muito), depois de ter tudo mais ou menos alinhavado, irei colocar aqui as várias fazes da construção. A potência vai ser entre os 500Wts e os “750Wts” porque os CT2 não poderão usar mais. Wink

O meu problema principal é a alimentação, 48/50 V não é fácil, ou vai levar um transformador que vai pesar uns 15 Kg +/-, ou fazer uma fonte de alimentação e mete-la dentro da caixa do AL, ou adquirir uma fonte comutada, aqui ainda está o meu dilema. Question

Um abraço
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por DanielB Qua 19 Dez 2012 - 11:49

Bem, eu não sei se deva estar a colocar aqui duvidas minhas, visto que este tópico se relaciona para as bandas amadoras e AL's a válvulas, e a minha construção seria para os 27mhz e a transístores, poderá baralhar um pouco os colegas pois ora falam dos transístores ora falam das válvulas.

Bem eu a pensar que não havia o esquema lá na página quando lá fui dei por ele, já o tinha publicado também aqui e não sei como é que pude baralhar isto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

À partida quando olho para isto, parece-me já um pouco complicado...
Será fácil fazer isto em casa? Quanto custa mandar fazer??

73.
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por CT2JKJ Qua 19 Dez 2012 - 12:15

Olá smd

Concordo com o que escreveste, mas diria mais. Até 400Wts a transístores, com mais potência, ai vem as válvulas.
Pois, eu também já queimei uns transístores só por causa de aquecimento a mais ou por causa de SWR a mais. È a vida.

Um abraço
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por *Dave* Qua 19 Dez 2012 - 12:29

Já fiz alguns AL, de apenas alguns mW de potência para ligar a sistemas embutidos, onde trabalho.

O principal problema para mim é sempre a construção das bobinas... algumas querem-se apenas com alguns nH e com o medidor que posso usar, não consigo ter precisão para fazer os enrolamentos.
Tenho de os fazer baseado em cálculos de construção e lá fica alguma coisa....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
*Dave*
*Dave*
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por pmr1713 Qua 19 Dez 2012 - 12:47

CT2GGX escreveu:
pmr1713 escreveu:Nota: encontrei isto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Valerá alguma coisa?

Deve valer alguma coisa...Talves...
Mas este topico é sobre construir um linear e nao comprar um ja feito!!!
o Ebay toda a gente conhece !!! (acho eu)....

okok tem razão, até encontrei uns feitos de um Italiano razoareis de 600wats por 400 euros de 1.8 mhz até aos 30 mhz bem equipados de sensores, filtros e protecção swr mas não vou publicar, realmente tira a graça toda ao tópico.

Sorry Sad

73
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por [ThunderS] Qua 19 Dez 2012 - 16:10

CT2JKJ escreveu:Olá
(....)
O meu problema principal é a alimentação, 48/50 V não é fácil, ou vai levar um transformador que vai pesar uns 15 Kg +/-, ou fazer uma fonte de alimentação e mete-la dentro da caixa do AL, ou adquirir uma fonte comutada, aqui ainda está o meu dilema. Question
Um abraço

Boas, Não sei se o colega foi à Feira de Moscavide. Na banda do Espanhol (Rodrigo), estavam lá umas fontes de 50V... eu mais um colega nosso até ficamos a olhar um para o outro e questionámo-nos o porquê de uma fonte de 50V... quem quereria aquilo.

Assim que comecei a estudar esta materia (AL´s) fiquei a saber para que serviam as fontes...

Não me recordo do preço. Mas é uma questão de tentar falar com o Rodrigo.

DanielB escreveu:Bem, eu não sei se deva estar a colocar aqui duvidas minhas, visto que este tópico se relaciona para as bandas amadoras e AL's a válvulas, e a minha construção seria para os 27mhz e a transístores, poderá baralhar um pouco os colegas pois ora falam dos transístores ora falam das válvulas.

Bem eu a pensar que não havia o esquema lá na página quando lá fui dei por ele, já o tinha publicado também aqui e não sei como é que pude baralhar isto.

À partida quando olho para isto, parece-me já um pouco complicado...
Será fácil fazer isto em casa? Quanto custa mandar fazer??

73.


DanielB, Este topico é geral, já tinha referido acima que quem quiser participar pode fazê-lo, seja linear a valvulas, transistores, etc. Pois umas duvidas, servem para outros e vice-versa.

O linear sugerido e modificado pelo SMD, irá ser multi Banda e irá cubrirá os 11,5 metros (hihihi, esta agora teve piada..) ou seja os 27,555 Mhz!

Abraço
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por CT2JKJ Qua 19 Dez 2012 - 17:40

Olá

Obrigado pela dica, pois os 50 V é para isso Smile

Essa da banda dos 11,5 teve graça cheers

Um abraço
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por Scrin Qui 20 Dez 2012 - 14:52

Bom..... Ca estou caro ALF007.
Como disse no seu poste, o pessoal esta farto de me aturar.....
rsrsrsrs pois é.......
Olhe.... contrariamente aos COPY-PAST. que ha por aqui, eu nao tenho nada a provar-vos. Eu sei quem sou. E vcs sabem quem vcs sao?

Nao se preocupe..... Se o meu amigo, ou algum utilizador quiser "alinhar" num projecto que valha a pena, começando do zero, e puxando da cabecinha para sermos originais........ contem comigo.

Em resposta alguém se um radio-escuta tem ou não tem conhecimento..... eu permito-me dizer a esse tipo de gente...... interiorizem-se e vivam da vossa própria insignificância.....
Também não mando esquemas por PMs nem e-mails..... Ou estamos ou nao estamos metidos. e isso nao depende de mim, mas sim dos interesses vossos.
Mas para o que ja li...... vcs tiraram-me a PICA toda pois trataria-se aqui de saber a fundo muitas variantes.
Uma delas ja está expeça num dos meus postes, que era um teste que vos fiz. Nenhum de vcs passou. Preferiram vociferar e lavar roupa suja.
A questão era simples, muito simples .... nada. Sou eu que sou arrogante o muitos de vcs não entendem português?

Quando não sabem parar para reflectir, para responder a uma questão simples..... O que sabem vcs fazer? E ousam dizer que um radio escuta não tem bagagem para falar em Alfa-Limas?

Quem são vcs?
O que querem vcs? Fazer uma coisinha insignificante? Isso ha tanto por essa net fora e para copiar, há aqui muito técnico já bastante avançado.....

Falamos de coisas que não há "a olho nu"na net?
vamos la então..... Ja agora quero ver ........ Ver para crer ...nao é amigo ALF001?

Pergunta.....
1-O que é um transístor RF e o que os pode diferenciar dos outros?
2-O que entende por amplificador linear?
3-como diferencia uma montagem A de uma B (estamos a falar de amplificadores certo?)
4-Na figura abaixo, diga a que se refere

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como nao mostra a imagem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

5-Supondo que temos uma montagem cujo transístor NPN tem 5dBs de ganho, estamos a falar de que tipo de montagem e quantos Watts podemos obter no seu colector, se nao sua base colocarmos 0,5Watts?

6- A mesma potencia numa montagem B com transístores do mesmo tipo, que potencia obteremos?
7- explique o percurso do ou dos sinais atravez de um desenho...... ....

Bom...... como estou um pouco sem tempo ... fico por aqui..... isso é importante saber e não copiar.
Ler sim..... escrever sim..... praticar sim..... mas para chegar onde.? Vamos saber.......

Claro...sou apenas um radio escuta que estão fartos de me aturar..... rsrsrsrsr A papinha feita é mais facil...... um esquema feito..... uma placa pronta a desenhar para meter no percloreto.
Já agora..... sabem ao menos a lei Henry? Não? E a de Faraday? E a sigla Q? Sabem a que serve?.......
Estudem isso. Se querem mesmo fazer vcs mesmos um AL vao ter que saber isso na ponta da língua (desculpa) dizia de cor e salteado.......
Vamos ao que interessa porque água benta e Lana Caprina...................


Última edição por Scrin em Qui 20 Dez 2012 - 15:16, editado 2 vez(es)
avatar
Scrin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por CT2JKJ Qui 20 Dez 2012 - 15:02

Olá

E já agora sabe qual é o objectivo de um FORUM?

Um abraço
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por tangará Qui 20 Dez 2012 - 15:08

Ta tudo no google desisto deste tema pirat
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por DanielB Qui 20 Dez 2012 - 15:24

Não resisti, já me estou a passar.
Deixo aqui um video onde o senhor se identifica muito.



Que se lixe! Razz
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por Scrin Qui 20 Dez 2012 - 15:25

tangará escreveu:Ta tudo no google desisto deste tema pirat
Está na net ? esta seguro? bem .... tem razão ..... neste fórum mesmo rsrsrsrsrsr
Está noutro lado qualquer? Porreiro, está a ver a sua vontade de explicar a alguns, para que serve um fórum?
Nao é assim amigos..... por muito que vos custe.....

Fiquem la com os vossos projectinhos da treta e os vossos COPY-PAST e sejam felizes como o conhecimento que nao vos pertence...... divirtam-se pensando que sao o que nunca serão porque nunca passarão de simples cuspidores de micros.........


Passem Bem


Última edição por Scrin em Qui 20 Dez 2012 - 15:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Os putos..... Os putossss rsrsrsrsrs)
avatar
Scrin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por pmr1713 Qui 20 Dez 2012 - 15:31

Scrin escreveu:Bom..... Ca estou caro ALF007.
Como disse no seu poste, o pessoal esta farto de me aturar.....
rsrsrsrs pois é.......
Olhe.... contrariamente aos COPY-PAST. que ha por aqui, eu nao tenho nada a provar-vos. Eu sei quem sou. E vcs sabem quem vcs sao?

Nao se preocupe..... Se o meu amigo, ou algum utilizador quiser "alinhar" num projecto que valha a pena, começando do zero, e puxando da cabecinha para sermos originais........ contem comigo.

Em resposta alguém se um radio-escuta tem ou não tem conhecimento..... eu permito-me dizer a esse tipo de gente...... interiorizem-se e vivam da vossa própria insignificância.....
Também não mando esquemas por PMs nem e-mails..... Ou estamos ou nao estamos metidos. e isso nao depende de mim, mas sim dos interesses vossos.
Mas para o que ja li...... vcs tiraram-me a PICA toda pois trataria-se aqui de saber a fundo muitas variantes.
Uma delas ja está expeça num dos meus postes, que era um teste que vos fiz. Nenhum de vcs passou. Preferiram vociferar e lavar roupa suja.
A questão era simples, muito simples .... nada. Sou eu que sou arrogante o muitos de vcs não entendem português?

Quando não sabem parar para reflectir, para responder a uma questão simples..... O que sabem vcs fazer? E ousam dizer que um radio escuta não tem bagagem para falar em Alfa-Limas?

Quem são vcs?
O que querem vcs? Fazer uma coisinha insignificante? Isso ha tanto por essa net fora e para copiar, há aqui muito técnico já bastante avançado.....

Falamos de coisas que não há "a olho nu"na net?
vamos la então..... Ja agora quero ver ........ Ver para crer ...nao é amigo ALF001?

Pergunta.....
1-O que é um transístor RF e o que os pode diferenciar dos outros?
2-O que entende por amplificador linear?
3-como diferencia uma montagem A de uma B (estamos a falar de amplificadores certo?)
4-Na figura abaixo, diga a que se refere

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como nao mostra a imagem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

5-Supondo que temos uma montagem cujo transístor NPN tem 5dBs de ganho, estamos a falar de que tipo de montagem e quantos Watts podemos obter no seu colector, se nao sua base colocarmos 0,5Watts?

6- A mesma potencia numa montagem B com transístores do mesmo tipo, que potencia obteremos?
7- explique o percurso do ou dos sinais atravez de um desenho...... ....

Bom...... como estou um pouco sem tempo ... fico por aqui..... isso é importante saber e não copiar.
Ler sim..... escrever sim..... praticar sim..... mas para chegar onde.? Vamos saber.......

Claro...sou apenas um radio escuta que estão fartos de me aturar..... rsrsrsrsr A papinha feita é mais facil...... um esquema feito..... uma placa pronta a desenhar para meter no percloreto.
Já agora..... sabem ao menos a lei Henry? Não? E a de Faraday? E a sigla Q? Sabem a que serve?.......
Estudem isso. Se querem mesmo fazer vcs mesmos um AL vao ter que saber isso na ponta da língua (desculpa) dizia de cor e salteado.......
Vamos ao que interessa porque água benta e Lana Caprina...................


Desista lá do exercicio do seu ego e da sua personalidade que já vimos que tem muita e ajude lá a malta e saia lá da montanha onde está, onde lhe parecemos todos tão pequeninos; olhe que fazer rádio não é só alfa-limas, saber utilizar bem os equipamentos e conhecer todas as aplicações possiveis para o mesmo tambem é muito importante.

Responda lá já que quer ajudar:

1- fazer um amplificador linear de baixo orçamento, até 600watts pedia ai o colega que foi responsável pelo tópico, recomenda válvulas ou transístor?

2-Uma boa PCB, pode aconselhar alguma, e onde fica mais barato fazer em Portugal ?

3- Bons filtros passa-banda e bom protector de swr, se possível com leds de aviso

4- Acha que se consegue fazer um, com eficiência nas ordem dos 90%, até 200 euros? (MENOS ATÉ SE CONCORDASSE-MOS FICAR COM 300 A 400WATTS)

5- Pode ajudar-nos com algum esquema, mas mantendo a maior simplicidade de componentes para reduzir custos e aumentar a dissipação do calor?

6- Pode listar ai os componentes necessários e onde melhor comprar ?

Quanto ao resto, deixe lá isso, é Natal homem Smile

Veja lá se ajuda que é fundamentalmente o que está a ser pedido desde o inicio.

Já devia saber que os jovens são por vezes inconsequentes e menos pacientes, não me diga que já esqueceu de quando era jovem?

Dê-nos lá uma prenda de Natal e arranje ai um bom esquema até 150 euros Smile-

Até lhe canto as janeiras Smile-



pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Amp. Lin. HF caseiro - Página 4 Empty Re: Amp. Lin. HF caseiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos