TX RX Fórum
Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

+7
Bluespoon
mouca
Snog
Joaquim Rosa
nuno_pmr480
pdbernardo
MasterChief
11 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por pdbernardo Qua 12 Set 2012 - 19:08

Mais um concelho, faz encomendas separadas, pois o rádio, mesmo o UV-5R não atinge o valor para a alfandega tributar, mas se comprares o rádio com todos acessórios que possas ter interesse, o total já supera o valor e já te dão uma talhada...

Como os portes são grátis, compensa mandar vir artigos isolados
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Joaquim Rosa Qua 12 Set 2012 - 19:13

pdbernardo escreveu:Mais um concelho, faz encomendas separadas, pois o rádio, mesmo o UV-5R não atinge o valor para a alfandega tributar, mas se comprares o rádio com todos acessórios que possas ter interesse, o total já supera o valor e já te dão uma talhada...

Como os portes são grátis, compensa mandar vir artigos isolados

Caso a encomenda pare na alfandega. Mas não vale a pena correr o risco.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por nuno_pmr480 Qua 12 Set 2012 - 21:57

a ultima encomenda que fiz, parou na Alfandega, e além de demorar mais um mês a chegar à minha porta, ficou quase 30 euros mais caro.
era um uv5r, uma antena nagoya 701 e um ptt
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por pmr3116 Qua 12 Set 2012 - 22:23

Sigam o conselho do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , normalmente os portes são oferecidos basta que comprem em separado o radio e os acessórios, façam uma encomenda por dia, é suficiente para depois não terem "problemas" na alfandega assim de não passar dos 41€ a mesma passa pela alfandega sem ser taxada.

73
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Alfa31 Qua 12 Set 2012 - 22:30

nuno_pmr480 escreveu:a ultima encomenda que fiz, parou na Alfandega, e além de demorar mais um mês a chegar à minha porta, ficou quase 30 euros mais caro.
era um uv5r, uma antena nagoya 701 e um ptt

Comprado na 409?
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por nuno_pmr480 Qua 12 Set 2012 - 22:34

Alfa31 escreveu:
nuno_pmr480 escreveu:a ultima encomenda que fiz, parou na Alfandega, e além de demorar mais um mês a chegar à minha porta, ficou quase 30 euros mais caro.
era um uv5r, uma antena nagoya 701 e um ptt

Comprado na 409?
sim
em abono dessa loja, digo que já tive dois problemas com eles, mas que foram logo resolvidos:
um foi com um aparelho que trazia uma pilha sem carga, em que eles me devolveram parte da despesa que tive que fazer com a compra da pilha; o segundo foi com essa encomenda que falei, em que o carregador do rádio não funcionava, tirei umas fotos e eles mandaram-me outro.
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Alfa31 Qua 12 Set 2012 - 22:44

Pois, eu também não tenho nada a dizer de negativo sobre eles. Nunca tive problemas que me obrigassem a lidar com o serviço pós-venda, mas na questão das encomendas e rapidez sempre foram impecáveis. Por sorte, nunca nenhuma parou na alfândega.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Joaquim Rosa Qua 12 Set 2012 - 23:10

O ideal é que a cada encomenda fique por cerca de 41 euros ou menos.
Se for mais de 45 Euros pagas a taxa da alfandega e o iva.
Se for entre 41 e 45 Euros pagas só o iva que é cerca de 12 euros.
Para a apresentação na alfandega requer uma cópia do cartão de contribuinte e uma prova de pagamento, um print da liquidação no paypal por exemplo.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por mouca Qui 13 Set 2012 - 1:16

Boas tem ai uma bomba [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pena e o preço que pode encravar alfandega

este
sim preço e qualidade não estou ver igual.. Isto pelas características porque
nunca experimentei nenhum
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por MasterChief Ter 25 Set 2012 - 14:42

Boas!!

No dia em que fui confirmar a encomenda, a minha conta Paypal foi alvo de review de segurança e ficou "limitada".

Finalmente lá depois de efectuar todos os pedidos deles, Hoje foi reposta a normalidade e já encomendei o rádio.

Assim que o rádio tiver sido enviado, encomedarei o cabo e a bateria de alta capacidade (conforme sugerido para evitar alfandega).

Quero agradecer a todos pela ajuda.

Avisarei assim que receber e se acharem produtivo até poderei fazer um review do ponto de vista de alguem muito muito novice nestes rádios.

Cumpts.
avatar
MasterChief
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Alfa31 Qui 27 Set 2012 - 2:37

Como eu já disse, já mandei vir de lá imenso material e nunca parou na alfândega. Seja como for, por uma questão de segurança, pode-se sempre falar com eles e pedir uma factura de valor inferior a 23€ (sim, 23€ e não 45€) para caso lá pare não se pagar nada (apenas a chatisse de lá ir).
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por pdbernardo Dom 30 Set 2012 - 9:15

O meu parou, e enviei o comprovativo PAYPAL pelo mail, no valor de 32€ e não paguei nada, esperei só o envio para casa.
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Alfa31 Dom 30 Set 2012 - 9:34

Foi porque não estiveram para se chatear Wink
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por pmr3116 Dom 30 Set 2012 - 15:43

A experiência que tenho diz-me que até os 41€ não se paga nada, mas fica no depósito temporário se for próximo dos 41€, o que quer dizer que recebo a carta em casa para enviar o recibo, documento de desalfandegamento e o numero de contribuinte, confirmado o recibo do paypal a encomenda segue até casa sem qualquer custo adicional, mas é como disse até 41€ é garantido a partir daí já acresce o IVA e as taxas aduaneiras, isto caso pare como é óbvio.
73
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Alfa31 Dom 30 Set 2012 - 23:21

Pois olha que eu já vi quem pagasse por cerca de 35€ e na altura foi.lhe dito que abaixo dos 23€ estava isento.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por pmr1989 Qua 3 Out 2012 - 14:46

Handytron UV-7E para qualquer interessado. 69€ em Espanha. Muito parecido com algum lol mas ate nem me parece uma ma escolha. Tem uma bateria de 1800mAh, o que é bastante razoável face à concorrência.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73s
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Snog Qua 3 Out 2012 - 17:15

pmr1989 escreveu:Handytron UV-7E para qualquer interessado. 69€ em Espanha. Muito parecido com algum lol mas ate nem me parece uma ma escolha. Tem uma bateria de 1800mAh, o que é bastante razoável face à concorrência.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73s

Agora fiquei confuso, qual é a diferença entre esse rádio e o UV-5r??? Very Happy Very Happy
Epá é que não são nada parecidos...
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por pdbernardo Qua 3 Out 2012 - 19:00

Boas,

Diferenças? A primeira vista o preço Laughing
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Bluespoon Qua 3 Out 2012 - 19:10

Boas
É um UV5R sem duvida, a diferença á a etiqueta
quanto aos W's já é uma historia á parte e pelo que ouvi dizer á uma questão de firm. que eu ainda não descobri.
se alguém souber como que se xibe aqui para o pessoal se fáz favor, LOLLL
Desculpem estar a sair do tópico
73's

Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Joaquim Rosa Qui 4 Out 2012 - 0:52

pmr1989 escreveu:Handytron UV-7E para qualquer interessado. 69€ em Espanha. Muito parecido com algum lol mas ate nem me parece uma ma escolha. Tem uma bateria de 1800mAh, o que é bastante razoável face à concorrência.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73s

Este rádio é para enganar quem não conhece o famoso Baofeng UV-5R.
Até as frequências foram fechadas para radio-amador.
VHF: 144 MHz - 146 MHz (Rx/Tx).
UHF: 430 MHz - 440 MHz (Rx/Tx).

Existem muitas versões do UV-5R, incluindo o original UV-5R, a UV-5RB, UV-5RC, UV-5RE, UV-E5 (Vero), UV -5RUU (400 a 520MHz), UV5H (KYD), UV-X5 (banda tripla por Vero) e agora o UV-5RA (novo), e agora ainda outro rádio UV-5R Plus (mesmo que UV -5RB e UV-5RE?), ambos os quais são emitidos 5W.


Última edição por Joaquim Rosa em Qui 4 Out 2012 - 1:00, editado 2 vez(es)
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Joaquim Rosa Qui 4 Out 2012 - 0:55

Bluespoon escreveu:Boas
É um UV5R sem duvida, a diferença á a etiqueta
quanto aos W's já é uma historia á parte e pelo que ouvi dizer á uma questão de firm. que eu ainda não descobri.
se alguém souber como que se xibe aqui para o pessoal se fáz favor, LOLLL
Desculpem estar a sair do tópico
73's


Exacto. Pelo que já li em vários foruns, já é possivel meter o UV-5R com 7 watts.
Depende do firmware que já vai na versão 291.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por MasterChief Qui 11 Out 2012 - 22:01

Boas a todos...

Já recebi os extras encomendados (1 dia depois do rádio), mas ainda não recebi o rádio em si. Embora já esteja em PT. Talvez me entreguem amanhã.

Com o cabo USB, vinha um cd com os softwares para todos os rádios. Já instalei o do Baofeng UV-5R.

Por acaso alguem tem um ficheiro .dat ou equivalente já com os canais PMR introduzidos e que possa ceder para ser mais rápido a configurar? (sim estou a ser preguiçoso).

Caso negativo, algum site com o "how to"?

Obrigado!!
avatar
MasterChief
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por pdbernardo Qui 11 Out 2012 - 22:22

Mas mandou vir o UV-5R, pensava que era o UV-3R Question
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por MasterChief Qui 11 Out 2012 - 22:32

pdbernardo escreveu:Mas mandou vir o UV-5R, pensava que era o UV-3R Question

Acabei por escolher o UV-5R uma vez que era um modelo um pouco melhor e a diferença de preço não era nada por ai além.

Very Happy
avatar
MasterChief
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por pdbernardo Qui 11 Out 2012 - 23:10

Sim claro Very Happy

Para esse não tenho o ficheiro, para o outro tinha, mas via software é facil Wink
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 2 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos