Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
RTLSDR Chip RTL2832U + R820T
+15
airlomba
Diogo Pedrosa
RavenMaster
PMR2767
PMR2574 - JOSE
Bernardo Lucas
Açoreano
pmr3363chaparrito
Taz51
zeroball
ALF007
alfarroba
Coutada
Fuzivel
ct5kem
19 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: SDR
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: RTLSDR Chip RTL2832U + R820T
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Amigo Fuzivel,
qual o programa que usa no rtl 1090 e como fez para meter isso a funcionar numa pagina web, achei interessante.
Se puder partilhar agradeço desde já.
73
Amigo Fuzivel,
qual o programa que usa no rtl 1090 e como fez para meter isso a funcionar numa pagina web, achei interessante.
73
PMR2767- !BANIDO!
Aqui esta minha nova antena para usar no RTL 1090 Mhz.
Actualmente uso uma x510 mas preferi fazer esta antena porque tem as impedâncias correctas para a pen de 75 Ω e é foi calculada para os 1090Mhz.
Qualquer duvida, disponha no próprio tópico.
Tudo de bom e muitos aviões para todos lololol!!
Actualmente uso uma x510 mas preferi fazer esta antena porque tem as impedâncias correctas para a pen de 75 Ω e é foi calculada para os 1090Mhz.
ALF007- Administrador Fundador
Ainda vou tentar fazer uma destas.ALF007 escreveu:Aqui esta minha nova antena para usar no RTL 1090 Mhz.
Diga-me o seguinte, fez com fio 3.5mm ou comprou alguma vareta de cobre?
está 5 estrelas
PMR2767- !BANIDO!
Fiz com cobre de 2,5mm.
É cabo de cobre que comprei numa loja de electricidade.
obrigado pela ajudaALF007 escreveu:Fiz com cobre de 2,5mm.
73
PMR2767- !BANIDO!
Partilho com todo o gosto, claro!PMR2767 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Amigo Fuzivel,
73
1 - Capto o sinal com o RTL 1090 ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
2 - Canalizo-o para o programa Virtual Radar Server ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) que vai criar o servidor web
3 - criei uma conta gratuita no serviço no-ip ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), fiz download da aplicação Dynamic Update Client (DUC)( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )que me vai colocar o servidor web online, no endereço que defini ( fuzivel.no-ip.org )
Já agora, a antena tem mesmo 6 cm no total! é quase metade do tamanho original!(é a medida de cada pólo desta que o PMR2767, aqui postou, 59,6 mm = 5,96 cm, a virgula está lá um bocado sumida, mas está!). É uma antena de 1/4 de onda.
Testei outras antenas (até esta excelente colinear que o ALF007 e o Airlomba construíram, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])mas obtive os melhores resultados com esta!
Para terminar, só acrescentar que também envio as minhas captações para o FligthRadar 24 com o código T-LPPT9
Fuzivel- Iniciado
Boas
Vou aqui partilhar uma dica de como reduzir as interferências usem ferrites eu neste video estou a usar 4 no cabo usb 1 no cabo da antena...
Como podem ver no video no inicio estava sem ferrites e depois meti os ferrites e podem ver que reduz bastante...
os ferrites foram destes que usei
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vou aqui partilhar uma dica de como reduzir as interferências usem ferrites eu neste video estou a usar 4 no cabo usb 1 no cabo da antena...
Como podem ver no video no inicio estava sem ferrites e depois meti os ferrites e podem ver que reduz bastante...
os ferrites foram destes que usei
Coutada- Guru
Fuzivel escreveu:Partilho com todo o gosto, claro!PMR2767 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Amigo Fuzivel,
73
1 - Capto o sinal com o RTL 1090 ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
2 - Canalizo-o para o programa Virtual Radar Server ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) que vai criar o servidor web
3 - criei uma conta gratuita no serviço no-ip ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), fiz download da aplicação Dynamic Update Client (DUC)( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )que me vai colocar o servidor web online, no endereço que defini ( fuzivel.no-ip.org )
No virtualserver ele detecta por defeito logo os avioes e aparecem os avioes mas como faço para meter minha pagina web? Fui atraves de outro pc meter os dados por defeito 127.0.0.1/virtual.... e nao me da nada!
COMO METO A MINHA PAGINA WEB QUE CRIEI NO VIRTUALRADARSERVER:?:
Tenho de fazer algo no router? Entrei no router ZONHUB e tentei de varias maneiras mas sem efeito!
Desde já obrigado pela compreensão e pela sua ajuda
73
PMR2767- !BANIDO!
Imaginando que criou um dominio tipo "PMR2767.no-ip.org", só terá que escrever "PMR2767.no-ip.org:8080/virtualradar", em que 8080 é a porta em que criou o server em "Tools", "Options", "Web Server" e "Internet Port Number" (normalmente na 80 ou na 8080).PMR2767 escreveu:
No virtualserver ele detecta por defeito logo os avioes e aparecem os avioes mas como faço para meter minha pagina web? Fui atraves de outro pc meter os dados por defeito 127.0.0.1/virtual.... e nao me da nada!
Tenho de fazer algo no router? Entrei no router ZONHUB e tentei de varias maneiras mas sem efeito!
73
Fuzivel- Iniciado
Amigo FUZIVELFuzivel escreveu:Imaginando que criou um dominio tipo "PMR2767.no-ip.org", só terá que escrever "PMR2767.no-ip.org:8080/virtualradar", em que 8080 é a porta em que criou o server em "Tools", "Options", "Web Server" e "Internet Port Number" (normalmente na 80 ou na 8080).PMR2767 escreveu:
73
não esta facil, ou seja ao ir: TOOLS - OPTIONS - WEB SERVER no port number tenho 80, aqui meto 8080?
Nao tenho de meter tipo PMR2767.no-ip.org em lado algum?
Mais uma vez desde já obrigado pela paciência e pela a ajuda.
73
PMR2767- !BANIDO!
Se não dá a 80, experimente a 8080, no meu tive de mudar para 8080 porque o router (Thomson - Meo)não deixava sair o server na 80...PMR2767 escreveu:Amigo FUZIVEL
não esta facil, ou seja ao ir: TOOLS - OPTIONS - WEB SERVER no port number tenho 80, aqui meto 8080?
Nao tenho de meter tipo PMR2767.no-ip.org em lado algum?
Mais uma vez desde já obrigado pela paciência e pela a ajuda.
73
Tambem tive que adicionar uma "Partilha de jogos e aplicações" no router para o Virtual Radar Server, como está aqui explicado, para a porta 8080:
O "PMR2767.no-ip.org" já tem que estar definido no no-ip.org, tem que ser criado um "Host",aqui (depois do login feito):
E estamos cá é para ajudar :Ddentro do pouco que sei, sempre que fôr possivel!
Fuzivel- Iniciado
Boas
Para quem quiser inventar um pouco com chip 820 para escutar HF
aqui fica umas dicas
Para quem quiser inventar um pouco com chip 820 para escutar HF
aqui fica umas dicas
Coutada- Guru
Boas Coutada.
Excelente novidade, desconhecia.
Até parece-me mais simples.
Eu pensava que apenas dava com o Doungle RTL2832 + E4000.
É que os Doungles com o ship E4000 também tem uma engenhoca parecida.
Complica um bocadinho.
Acho que a alteração do doungle com o ship R820T é mais simples.
Aqui fica o link:
Coutada,
Obrigado pela partilha!
É uma novidade excelente!
Excelente novidade, desconhecia.
Até parece-me mais simples.
Eu pensava que apenas dava com o Doungle RTL2832 + E4000.
É que os Doungles com o ship E4000 também tem uma engenhoca parecida.
Complica um bocadinho.
Acho que a alteração do doungle com o ship R820T é mais simples.
Aqui fica o link:
Coutada,
Obrigado pela partilha!
É uma novidade excelente!
Boa noite,nao consigo meter isto a trabalhar da-me um erro que diz que falta rtlsdr.dll que faço?escutar o banda aérea já escuto agora seguir a aviação é que não consigo.
Obrigado
Obrigado
ct5kem- Semi-profissional
Boa noite, tem que pôr o executável que está a usar (o RTL1090 ou o ADSBSharp)na mesma pasta do SDRSharp, pois ambos pedem os ficheiros dll que já são usados pelo SDRSharp.ct5kem escreveu:Boa noite,nao consigo meter isto a trabalhar da-me um erro que diz que falta rtlsdr.dll que faço?escutar o banda aérea já escuto agora seguir a aviação é que não consigo.
Obrigado
Fuzivel- Iniciado
Boas
E só para refrescar saiu novas versões, já estou a testar
E só para refrescar saiu novas versões, já estou a testar
Coutada- Guru
a minha deve de estar a chegar (na proxima semana penso eu)
pmr3363chaparrito- Guru
Boas
No SDRsharp não gostei alteração da Frequency Manager plugin
Pois tiraram a opção de marcar o visto para fazer scan en certas frequencias...
Resultado meti o plugin antigo
No SDRsharp não gostei alteração da Frequency Manager plugin
Pois tiraram a opção de marcar o visto para fazer scan en certas frequencias...
Resultado meti o plugin antigo
Coutada- Guru
ola camaradas e amigos
tal cm previsto ja chegou a minha pen
agora e so ter tempo pra dps testar a coisa.......mas 1º ainda falta fazer as antenas
ja agora informo k levou 34 dias a xegar
dps dou noticias
te+lima
tal cm previsto ja chegou a minha pen
agora e so ter tempo pra dps testar a coisa.......mas 1º ainda falta fazer as antenas
ja agora informo k levou 34 dias a xegar
dps dou noticias
te+lima
pmr3363chaparrito- Guru
Obrigado chaparrito.
O pessoa já reparou que esta a demorar muito tempo.
Mas 34 dia é muito tempo.
Quem mandar vir agora chega com o Pai Natal.
Tudo de bom
O pessoa já reparou que esta a demorar muito tempo.
Mas 34 dia é muito tempo.
Quem mandar vir agora chega com o Pai Natal.
Tudo de bom
Boas
Nova versão sharp 1177 e tambem novo plugin de Level Meter
Nova versão sharp 1177 e tambem novo plugin de Level Meter
Coutada- Guru
Boas
Mais uma versão com novidades...
(SDR # foi recentemente atualizado para incluir um algoritmo de redução de ruído digital estágio IF. Anteriormente, a redução de ruído digital pode ser feito na fase de saída de áudio, mas agora pode ser feito com o sinal de IF, bem. Realizando redução de ruído digital no palco IF parece funcionar muito melhor do que na fase de áudio. Atualize SDR # executando o arquivo install.bat novamente.)
Testes aqui
Mais uma versão com novidades...
(SDR # foi recentemente atualizado para incluir um algoritmo de redução de ruído digital estágio IF. Anteriormente, a redução de ruído digital pode ser feito na fase de saída de áudio, mas agora pode ser feito com o sinal de IF, bem. Realizando redução de ruído digital no palco IF parece funcionar muito melhor do que na fase de áudio. Atualize SDR # executando o arquivo install.bat novamente.)
Testes aqui
Coutada- Guru
Olá,
Porreiro. Estive a escutar os testes e de facto é uma melhoria impressionante. O preço a pagar por isto, é a perda das componentes de frequência mais elevada; ou seja, F e S vão à vida; os sibilantes perdem-se.
Ou seja, um preço aceitável.
Obrigado pela partilha.
Cumprimentos,
Emmanuel.
Porreiro. Estive a escutar os testes e de facto é uma melhoria impressionante. O preço a pagar por isto, é a perda das componentes de frequência mais elevada; ou seja, F e S vão à vida; os sibilantes perdem-se.
Ou seja, um preço aceitável.
Obrigado pela partilha.
Cumprimentos,
Emmanuel.
airlomba- Profissional
Coutada escreveu:Boas
Hoje já tem uma antena melhor estou a usar Moxon de VHF escuta bem, estou a usar SDRsharp...
A minha tem o chip RTLSDR Chip RTL2832U + R820T
Já comprei aqui duas pens e estou contente. Se alguém a pensar em comprar eu recomendo (ebay)
toiosoiovoio- Profissional
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5