TX RX Fórum
assim esta a minha antena ( fase inicial )  Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
assim esta a minha antena ( fase inicial )  Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


assim esta a minha antena ( fase inicial )

5 participantes

Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por pmr3363chaparrito Qui 7 Mar 2013 - 23:52

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por Snog Sex 8 Mar 2013 - 0:19

Como é que fazes a ligação malha-vivo?? Visto que não existe qualquer tipo de separação entre os radiais e os radiantes??
Em que cálculos te baseaste? Baseaste naquilo que viste?? Alguém já testou?
Porque é que a parte final da antena está mais comprida? À partida já não está nas medidas impostas...

Eu avisei várias vezes o colega, mas este insistiu em prosseguir o seu trabalho sem escutar as opiniões dos outros colegas que quiseram ajudar... Guiando-se pelo seu próprio invento, e querendo já fazer uma coisa mais avançada, esta antena se funcionasse teria que ter 8 radiais, se estivesse bem construída, a antena teria que ter um suporte para estes 8 radiais, ou seja que não estivessem em contacto com o radiante...

Por isso, colega chaparrito, essa antena não funcionará mesmo, penso eu que nem para escuta servirá, é de facto uma lição, aprender a ouvir os outros, guiar-se pelos projectos já formulados e existentes, nunca passar para uma fase experiente quando pouco se sabe...

Deixo aqui a minha opinião, e peço aos colegas mais entendidos da matéria que façam uma reflexão desta antena.

73.
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por mouca Sex 8 Mar 2013 - 0:54

Boas
Já agora que antena e esta?
Desculpem minha ignorância mas não estou ver..
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por Snog Sex 8 Mar 2013 - 8:31

mouca escreveu:Boas
Já agora que antena e esta?
Desculpem minha ignorância mas não estou ver..

O problema está ai, a antena foi inventada!!! Sem uso de calculo!
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por pmr3363chaparrito Sáb 9 Mar 2013 - 14:42

Snog escreveu:Como é que fazes a ligação malha-vivo?? Visto que não existe qualquer tipo de separação entre os radiais e os radiantes??
Em que cálculos te baseaste? Baseaste naquilo que viste?? Alguém já testou?
Porque é que a parte final da antena está mais comprida? À partida já não está nas medidas impostas...

Eu avisei várias vezes o colega, mas este insistiu em prosseguir o seu trabalho sem escutar as opiniões dos outros colegas que quiseram ajudar... Guiando-se pelo seu próprio invento, e querendo já fazer uma coisa mais avançada, esta antena se funcionasse teria que ter 8 radiais, se estivesse bem construída, a antena teria que ter um suporte para estes 8 radiais, ou seja que não estivessem em contacto com o radiante...

Por isso, colega chaparrito, essa antena não funcionará mesmo, penso eu que nem para escuta servirá, é de facto uma lição, aprender a ouvir os outros, guiar-se pelos projectos já formulados e existentes, nunca passar para uma fase experiente quando pouco se sabe...

Deixo aqui a minha opinião, e peço aos colegas mais entendidos da matéria que façam uma reflexão desta antena.

73.

bons dias caro colega
a ideia ate pode nem funcionar nao digo o contrario mas uma coisa ja reparei.....
os colegas nao repararam bem nas fotos de certeza pois No
mas eu passo a explicar DETALHADAMENTE a montagem Wink Arrow
Arrow como podem ver na foto 1 temos 3 tubos sendo 1 deles de ferro e os outros 2 de pvc
Arrow o de ferro que esta dps nas fotos 4 5 6 e 7 e o mesmo ferro so que em diversas partes da "evoluçao" da mesma
Arrow agora que a "parte central" da antena esta quase acabada vai receber os outros dois tubos de pvc pra que o radiante fique "isolado dos radiais" ( ja temos isolamento Smile )

voltemos a parte "central"

Arrow apesar de ter la 8 "braços" sendo que 4 estao a 133º e os outros 4 estao a 90º
como vao ser montados Question Question Question
Arrow sobre akele ferro vai levar abraçadeira de plastico do tubo vd como estas
Arrow o que fara que os radiais fikem isolados entre si e do ferro que os suporta Wink

Arrow os tubos vao levar um isolante para nao entrar agua pela parte superior da mesma nem entre o tubo e o radiante que tambem levara o topo fechado ( parte superior isolada e impermeabilizada )
Arrow o cabo entrara por bx logo desde o mastro apenas a malha ira sair por um furo lateral, feito para o efeito que sera posteriormente devidamente isolado, e ai sim sera ligado aos radiais............
de inicio so ira levar 4 radiais a 133º mais tarde dependendo do resultado podera levar ou nao os restantes Smile

axo k nao me eskeci de nenhum passo da montagem Wink Wink
e ao contrario do que o colega mencionou eu ouvi muitas opinioes embora poucas pensem k podera resultar
o que eu me pergunto aos colegas e dps de aparecer a 1º passo em frente quem se lembrou de montar uma passo em frente dupla Question Question .....
e dps quem se lembrou de complical e montar uma passo em frente tripla Question Question ...
e todas resultaram certo Question Exclamation Question Exclamation
entao porque e que esta com 4 radiais nao podera dar certo e ter boas prestaçoes Question Question
o tempo nos dira os resultados embora eu queira acreditar que vai resultar nao vou desanimar se nao resultar Very Happy Very Happy
estou so a espera dos tubos de aluminio pra poder avançar
se mais perguntas ouver elas que venham pois se souber responder com-certeza que o varei
cordiais cumprimentos a tds
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por mouca Sáb 9 Mar 2013 - 16:18

boas já entendi a ideia no fundo esta fazer uma antena tipo a minha. Como tinha bastantes ferros não entendi
Aqui fica foto da minha:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por pmr3363chaparrito Sáb 9 Mar 2013 - 16:27

mouca escreveu:boas já entendi a ideia no fundo esta fazer uma antena tipo a minha. Como tinha bastantes ferros não entendi
Aqui fica foto da minha:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e +/- isso caro colega embora a do colega esteja mais apresentavel Embarassed Embarassed
ja agora o que usou na parte central pra fixar o radiante e os radiais
na foto nao consigo perceber que material usou
qual o diametro do alumio usado na sua antena eu vou usar 16 e 12
e ja agora digo-lhe que e a 1º com 4 radiais que vejo
que tal se porta ela
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por mouca Sáb 9 Mar 2013 - 17:07

Boas…
A antena não e da minha autoria mas sim do S. Manuel” Estação Brasília” esta antena quando chegou as minhas mãos já vinha toda isolada. Não tenho o esquema, provavelmente será pvc.
fora tubo em ferro e dentro um de pvc axo, sei que o de fora e ferro .. O alumínio tem varias medidas mas isso não e o mais importante… que interessa e as medidas nos comprimentos
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por mouca Sáb 9 Mar 2013 - 17:16

Eu agora estou perceber sua ideia…. Pena, foi o amigo não ter utilizado tubo de ferro mais fino, escusava de ter metido 2 de pvc. Pelo que estou entender vai meter 8 radiais.
O ideal e utilizar tubos 4cm para os radiais, os radias 2 e 1 cm, o vivo pode dividir isso com 3 como esta na minha. Só tem e de cumprir com as medidas
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por pmr3363chaparrito Sáb 9 Mar 2013 - 18:05

mouca escreveu:Eu agora estou perceber sua ideia…. Pena, foi o amigo não ter utilizado tubo de ferro mais fino, escusava de ter metido 2 de pvc. Pelo que estou entender vai meter 8 radiais.
O ideal e utilizar tubos 4cm para os radiais, os radias 2 e 1 cm, o vivo pode dividir isso com 3 como esta na minha. Só tem e de cumprir com as medidas
na altura nao tinha por la tubo de ferro com essa medida mas para meter os 8 radiais ia ficar um pouco apertado de espaço pois teria menos diametro Wink

nao entendi o k kis dizer com " O ideal e utilizar tubos 4cm para os radiais, os radias 2 e 1 cm, o vivo pode dividir isso com 3 como esta na minha. "
pode explicar s.f.f
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por [ThunderS] Dom 10 Mar 2013 - 21:33

Estou a gostar de ver!!

Nada como experimentar para aprender !!!

Parabens, continue q tá a ir bem!
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por luis elvas Seg 11 Mar 2013 - 0:25

Snog escreveu:
mouca escreveu:Boas
Já agora que antena e esta?
Desculpem minha ignorância mas não estou ver..

O problema está ai, a antena foi inventada!!! Sem uso de calculo!
mas Snog o colega chaparrito anda nesta andanças a relativamente pouco tempo mas tem uma coisa tem gosto pela radio-comunicaçao tem de ir aprendendo assim como eu e tambem sabes do que estou a falar Very Happy a que ir fazendo e aprender com os erros é esse o espirito basta nos aprendermos 1% mas todos os dias entendes abraço e cordiais 73s colega chaparrito força ai amigo
luis elvas
luis elvas
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por Snog Seg 11 Mar 2013 - 8:36

Aquilo que eu vejo aqui é um experimento...

Eu estou a rezar para que dê certo...
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por mouca Seg 11 Mar 2013 - 14:39

pmr3363chaparrito escreveu:
mouca escreveu:Eu agora estou perceber sua ideia…. Pena, foi o amigo não ter utilizado tubo de ferro mais fino, escusava de ter metido 2 de pvc. Pelo que estou entender vai meter 8 radiais.
O ideal e utilizar tubos 4cm para os radiais, os radias 2 e 1 cm, o vivo pode dividir isso com 3 como esta na minha. Só tem e de cumprir com as medidas
na altura nao tinha por la tubo de ferro com essa medida mas para meter os 8 radiais ia ficar um pouco apertado de espaço pois teria menos diametro Wink

nao entendi o k kis dizer com " O ideal e utilizar tubos 4cm para os radiais, os radias 2 e 1 cm, o vivo pode dividir isso com 3 como esta na minha. "
pode explicar s.f.f


Boas.
Onde eu queria chegar era o seguinte:
Utilizar material leve.
O material que esta utilizar e pesado, quanto maior o diâmetro mais pesada fica antena..
O tubo para base o ideal 4cm
Os radiais teem 3 medidas a mais larga deve ser de 3cm as outras mais finas encaixa umas nas outras
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por pmr3363chaparrito Seg 11 Mar 2013 - 19:55

mouca escreveu:
pmr3363chaparrito escreveu:
mouca escreveu:Eu agora estou perceber sua ideia…. Pena, foi o amigo não ter utilizado tubo de ferro mais fino, escusava de ter metido 2 de pvc. Pelo que estou entender vai meter 8 radiais.
O ideal e utilizar tubos 4cm para os radiais, os radias 2 e 1 cm, o vivo pode dividir isso com 3 como esta na minha. Só tem e de cumprir com as medidas
na altura nao tinha por la tubo de ferro com essa medida mas para meter os 8 radiais ia ficar um pouco apertado de espaço pois teria menos diametro Wink

nao entendi o k kis dizer com " O ideal e utilizar tubos 4cm para os radiais, os radias 2 e 1 cm, o vivo pode dividir isso com 3 como esta na minha. "
pode explicar s.f.f


Boas.
Onde eu queria chegar era o seguinte:
Utilizar material leve.
O material que esta utilizar e pesado, quanto maior o diâmetro mais pesada fica antena..
O tubo para base o ideal 4cm
Os radiais teem 3 medidas a mais larga deve ser de 3cm as outras mais finas encaixa umas nas outras

okapa I like this! recebido Wink
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

assim esta a minha antena ( fase inicial )  Empty Re: assim esta a minha antena ( fase inicial )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos