TX RX Fórum
Legislação da escuta. Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Legislação da escuta. Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Legislação da escuta.

2 participantes

Ir para baixo

Legislação da escuta. Empty Legislação da escuta.

Mensagem por Snog Qui 4 Abr 2013 - 23:47

Boas noites,
Desde à muito tempo que estou para mandar vir uma pen SDR, só que a maioria do pessoal a quem eu peço, pensa que a escuta dos aviões/VHF Marítimo é ilegal.

Provavelmente muito em breve terei um cartão só meu para fazer essas comprinhas, mas isso depende das notas que tiver! ( Laughing ) E se quero mandar vir a pen SDR preciso que lhe mande a legislação com as leis que indiquem que é legal...

Alguém me pode ajudar??
73
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Legislação da escuta. Empty Re: Legislação da escuta.

Mensagem por mouca Sex 5 Abr 2013 - 17:12

As estações de radiocomunicações exclusivamente de receção estão isentas de licenciamento radielétrico.
Mas atenção:
Artigo 194.º
Violação de correspondência ou de telecomunicações
1 — Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe
Não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer
Modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até
240 Dias.
2 — Na mesma pena incorre quem, sem consentimento, se intrometer no conteúdo de telecomunicação ou dele
Tomar conhecimento.
3 — Quem, sem consentimento, divulgar o conteúdo de cartas, encomendas, escritos fechados, ou
Telecomunicações a que se referem os números anteriores, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena
de multa até 240 dias.

Esclarecimento sobre utilização de estações de radiocomunicações exclusivamente de receção
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cumprimentos.
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos