Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.
+32
Diogo Pedrosa
Oliveiraj
Joaquim Costa
zeroball
Srgiofonseca
Bruno2377
trekrider
pmr1989
Ruca x16
[ThunderS]
sadhus
pmr1931
Fuzivel
Taz51
nineâu5
Djzleite
pdbernardo
nuno_pmr480
CT1ISH
toiosoiovoio
PMR1006
RavenMaster
Shok
pmr2320
Alfa31
joma
Joaquim Rosa
pmr2511
radioamador78
mouca
jfja
ALF007
36 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: VHF & UHF
Página 6 de 15
Página 6 de 15 • 1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15
Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.
O meu e o do Joaquim chegaram directo a casa sem problemas, por isso mesmo a descrição como "toy" no exterior da encomenda.
Curiosamente, andava eu agora a dar uma "volta" pelo site da RMS quando vejo que eles agora também já vendem estes rádios
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na Baofeng são os UV-200 Mk2.
Curiosamente, andava eu agora a dar uma "volta" pelo site da RMS quando vejo que eles agora também já vendem estes rádios
Na Baofeng são os UV-200 Mk2.
Alfa31- Guru
com uma compra parecida com essa fiquei sem 60€... e depois a dhl ainda queria mais 40 para desalfandegar o radio, mandei-os dar uma volta e disse adeus aos 60€....
Shok- Iniciado
Se percebi bem o equipamento que compraste custou 60€ e depois a DHL queria 40€ para a alfandega ? acho estranho serem eles a pedir esse dinheiro. Não deveria o destinatário ser contactado diretamente pelos serviços alfandegários ?
toiosoiovoio- Profissional
"Não deveria o destinatário ser contactado diretamente pelos serviços alfandegários ?"
Costuma ser...
Costuma ser...
Alfa31- Guru
A mim a alfandega não me contactou.
se fosse eu pessoalmente á alfandega ficava por 9€, se fosse a dhl a tratar 39e e tal.
como eu sou de cá de cima, perder um dia de trabalho, mais deslocação, e depois andar de un lado para o outro e possivelmente não resolver o problema... preferi ficar a chorar os 60€....
se fosse eu pessoalmente á alfandega ficava por 9€, se fosse a dhl a tratar 39e e tal.
como eu sou de cá de cima, perder um dia de trabalho, mais deslocação, e depois andar de un lado para o outro e possivelmente não resolver o problema... preferi ficar a chorar os 60€....
Shok- Iniciado
toiosoiovoio escreveu:Se percebi bem o equipamento que compraste custou 60€ e depois a DHL queria 40€ para a alfandega ? acho estranho serem eles a pedir esse dinheiro. Não deveria o destinatário ser contactado diretamente pelos serviços alfandegários ?
De todas as encomendas que pedi no site 409shop, esta última foi o o rádio Wouxun KG-UV6D, que a caixa ainda é um pouco grande, nunca tive de ir aos serviços alfandegários.
Agora será porque a encomenda vem nos CTT ou será porque na descrição do artigo vem a palavra "toy" para iludir?
É sempre um risco que se corre.
Joaquim Rosa- Profissional
Eu já mandei vir muita coisa de fora da UE, até mesmo em caixotes grandes a sério, e até hoje só tive de ir uma única vez à alfândega e por uma coisa cuja caixa era metade da caixa do Baofeng... Mas não dizia "toy" nem veio por correios normais. Acho que aquilo é conforme lhe apetece... O ideal é comprar e pedir sempre uma factura de valor inferior a 23€ (se bem me lembro é o valor até ao qual se está isento). Dessa vez dessa caixinha pequena foi o que me safou, porque a compra na realidade foi um "bocadinho" mais...
Alfa31- Guru
Dada a quantidade de material adquirido online via ebay e afins, tenho alguma experiência nestes casos, daí ter arriscado mandar vir o rádio por correio normal.
Vai ser uma questão de sorte... já tive encomendas de 100€ que vinham declaradas como tal, foram abertas, analisadas, seladas pela alfandega e vieram para casa sem problemas. Já tive encomendas de 20€ que ficaram lá até eu enviar/levar prova de compra e de pagamento para as desalfandegar, não pagando nada por isso porque o valor era baixo demais para ser taxado. Tive inclusive encomendas de 200€ que vinham declaradas como 10€ e que chegaram a casa sem ser abertas.
Enfim, a questão principal aqui é: o Toy, Gift, etc. já passou à história há alguns anos! Eles apanharam esse truque devido à quantidade de vendedores da Ebay (arriscava que seriam 99% das vendas que vinham da China, Japão e HK) que o utilizava. Eu assisti (e passei por isso apenas uma vez) o agente alfandegário a aceder ao leilão para confirmar que o recibo PayPal que tinha na mão era mesmo o real e não um falsificado (porque tive colegas que o fizeram), fazendo inclusive as contas ao cambio quando se tratava de outra moeda. O estado não é parvo e vai buscar onde pode...
Resumindo:
Shok, a alfandega envia sempre uma carta a informar que alguma coisa ficou retida, para das duas uma: autorizares que abram para retirarem a fatura (caso conste lá dentro) ou para enviares a mesma via fax/correio/presencialmente. Podes ter tido azar e não te enviaram ou então pediste para vir via DHL. Se assim foi, é normal que sejam eles a tratarem do aviso, já que ficou retido nas suas instalações de Cabo Ruivo, onde é a alfandega também e por onde o artigo passa obrigatoriamente. O documento podia ter sido enviado por fax, poupando esse custo de deslocação.
Joaquim Rosa, sim, é sempre um risco. Existe um valor abaixo do qual não é taxado, mas com estes toys, gifts, etc vai sempre depender de quem tira o artigo da cesta e analisa a embalagem.
Alfa31, penso que o valor está para ser revisto mas sim, são 22/23€
Vai ser uma questão de sorte... já tive encomendas de 100€ que vinham declaradas como tal, foram abertas, analisadas, seladas pela alfandega e vieram para casa sem problemas. Já tive encomendas de 20€ que ficaram lá até eu enviar/levar prova de compra e de pagamento para as desalfandegar, não pagando nada por isso porque o valor era baixo demais para ser taxado. Tive inclusive encomendas de 200€ que vinham declaradas como 10€ e que chegaram a casa sem ser abertas.
Enfim, a questão principal aqui é: o Toy, Gift, etc. já passou à história há alguns anos! Eles apanharam esse truque devido à quantidade de vendedores da Ebay (arriscava que seriam 99% das vendas que vinham da China, Japão e HK) que o utilizava. Eu assisti (e passei por isso apenas uma vez) o agente alfandegário a aceder ao leilão para confirmar que o recibo PayPal que tinha na mão era mesmo o real e não um falsificado (porque tive colegas que o fizeram), fazendo inclusive as contas ao cambio quando se tratava de outra moeda. O estado não é parvo e vai buscar onde pode...
Resumindo:
Shok, a alfandega envia sempre uma carta a informar que alguma coisa ficou retida, para das duas uma: autorizares que abram para retirarem a fatura (caso conste lá dentro) ou para enviares a mesma via fax/correio/presencialmente. Podes ter tido azar e não te enviaram ou então pediste para vir via DHL. Se assim foi, é normal que sejam eles a tratarem do aviso, já que ficou retido nas suas instalações de Cabo Ruivo, onde é a alfandega também e por onde o artigo passa obrigatoriamente. O documento podia ter sido enviado por fax, poupando esse custo de deslocação.
Joaquim Rosa, sim, é sempre um risco. Existe um valor abaixo do qual não é taxado, mas com estes toys, gifts, etc vai sempre depender de quem tira o artigo da cesta e analisa a embalagem.
Alfa31, penso que o valor está para ser revisto mas sim, são 22/23€
RavenMaster- Profissional
Reparem que se foi detectado que as encomendas vinham declaradas como toy, gift, é provável que comecem a filtrar pelo valor da factura também.
Das experiências que tive, ou seja, das compras que fiz fora da Europa, tudo correu bem mas com andava sempre num stress. Dos "States" as coisas demoravam até um mês....comecei a preferir os sites europeus. No entanto das ultimas compras que fiz, uma veio de Hong Kong sem stress.
Das experiências que tive, ou seja, das compras que fiz fora da Europa, tudo correu bem mas com andava sempre num stress. Dos "States" as coisas demoravam até um mês....comecei a preferir os sites europeus. No entanto das ultimas compras que fiz, uma veio de Hong Kong sem stress.
toiosoiovoio- Profissional
Boas noites colegas...
Eu ando á procura da bateria de 1500mah para o UV-3R e não encontro.
Encontro sim mas é de 1200mah: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Onde posso encontrar a bateria de 1500mah?
Eu ando á procura da bateria de 1500mah para o UV-3R e não encontro.
Encontro sim mas é de 1200mah: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Onde posso encontrar a bateria de 1500mah?
ALF007- Administrador Fundador
Boa noite alfa007
pelo que vi no youtube podemos sempre utilizar uma bateria da nokia com uma pequena alteração nos pinos
pelo que vi no youtube podemos sempre utilizar uma bateria da nokia com uma pequena alteração nos pinos
PMR1006- Amador
Boas noites PMR1006.
Eu já vi esse video. Esta muito bacano.
Mas o que eu pretendo é a bateria original de 1500mah. E apenas encontro a de 1200mah: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas o que eu pretendo é a bateria original de 1500mah. E apenas encontro a de 1200mah: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
okapa, mas tens esse equipamento?
A bateria dura quanto tempo?
73
A bateria dura quanto tempo?
73
PMR1006- Amador
ALF007 escreveu:Boas noites PMR1006.
As minhas duas baterias são estas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas veio tudo da 409Shop.
Alfa31- Guru
O meu demorou 7 dias úteis a chegar, contando com os do envio e de receção, sem passar pela casa da partida e sem eu pagar 2 contos
PS: sim, tenho nova sig novamente...
PS: sim, tenho nova sig novamente...
Parabéns pela prenda de Natal!
E já agora qual foi a bateria que veio com o teu: a de 1200mA ou a de 1500mA?
E já agora qual foi a bateria que veio com o teu: a de 1200mA ou a de 1500mA?
Alfa31- Guru
Se já não tivesse arrumado dentro da mala para seguir viagem (comigo claro, que vou de férias), ainda o abria para dizer.
O que posso adiantar é:
- Vem a nova versão de rádio, penso que a anterior tinha 18 menus e esta tem 19
- Vem a nova versão de carregador 220v, não é mais do que um conversor 220-5v + um cabo usb, pelo que fiz bem em não mandar vir o carregador usb
- Do seixal, ativo e ouço perfeitamente o papagaio de Odivelas! Com os 975 também ativo mas apenas chega bocados da resposta...
Agora só falta testar o 5050 no mesmo sítio, assim que volte das férias.
O que posso adiantar é:
- Vem a nova versão de rádio, penso que a anterior tinha 18 menus e esta tem 19
- Vem a nova versão de carregador 220v, não é mais do que um conversor 220-5v + um cabo usb, pelo que fiz bem em não mandar vir o carregador usb
- Do seixal, ativo e ouço perfeitamente o papagaio de Odivelas! Com os 975 também ativo mas apenas chega bocados da resposta...
Agora só falta testar o 5050 no mesmo sítio, assim que volte das férias.
Todos os UV-3R Mk2 são a versão nova, por isso mesmo se chama Mk2.
19 menus também o meu Mk2 tem, tal como qualquer outro. Se calhar o Mk1 (aquele do display de apenas 1 linha) é que tinha 18 menus... mas seja como for, é apenas software, logo novos firmwares podem sempre implementar novas features.
Quanto ao carregador, o facto de agora ter nele uma ficha tipo USB com o cabo destacável, sim é muito porreiro e dá para safar em situações que o carregador não esteja por perto. Assim, ligado ao PC ou até mesmo com o carregador de um iPod/iPhone te safas, e ainda bem que não gastaste dinheiro em mandar vir esse cabo à parte. É pena, mas o meu ainda veio com o carregador sem cabo destacável (mas é na mesma com 5v de output). No entanto, tenho de te corrigir: "não é mais do que um conversor 220-5v" - errado! Ou melhor, é tão "conversor" como qualquer outro carregador... Qualquer carregador de hoje em dia não é mais do que uma fonte de alimentação comutada, ou seja, tem o circuito de AC=>DC antes do transformador. Aliás, hoje em dia usam-se muito as fontes comutadas pois isto permite poupar imenso nos custos de produção, peso e tamanho das fontes de alimentação, mas passam sempre muito ruído para a saída, logo, nada como a bela da fonte de alimentação tradicional: input => transformação (por ex. 230v-5v como é este caso) => rectificação => filtragem => output. É por isto que hoje em dia vês no mercado fontes de alimentação de 50A com tamanhos/pesos (e preços!) reduzidos, enquanto que uma boa e tradicional fonte de alimentação de 50A é um monstro, pesa dezenas de kgs, e custa uma fortuna por causa do valor do transformador que tem lá dentro. É a mesma questão dos amplificadores a válvulas: as válvulas são caras, mas o mais caro dentro desses amplificadores são os transformadores.
Agora aproveitas as férias, testa bem o bicharoco e quando puderes responde à questão da bateria. Pergunto isto porque no site deles, anunciam baterias de 1200mA, e o meu veio com 2 (uma delas claro paguei à perte) de 1500mA. Será então erro do site, ou na altura em que comprei o meu as baterias de 1200mA estavam (felizmente ) esgotadas? É porque paguei as de 1200mA e recebi as outras sem pagar mais por isso
Abraço e boas férias.
19 menus também o meu Mk2 tem, tal como qualquer outro. Se calhar o Mk1 (aquele do display de apenas 1 linha) é que tinha 18 menus... mas seja como for, é apenas software, logo novos firmwares podem sempre implementar novas features.
Quanto ao carregador, o facto de agora ter nele uma ficha tipo USB com o cabo destacável, sim é muito porreiro e dá para safar em situações que o carregador não esteja por perto. Assim, ligado ao PC ou até mesmo com o carregador de um iPod/iPhone te safas, e ainda bem que não gastaste dinheiro em mandar vir esse cabo à parte. É pena, mas o meu ainda veio com o carregador sem cabo destacável (mas é na mesma com 5v de output). No entanto, tenho de te corrigir: "não é mais do que um conversor 220-5v" - errado! Ou melhor, é tão "conversor" como qualquer outro carregador... Qualquer carregador de hoje em dia não é mais do que uma fonte de alimentação comutada, ou seja, tem o circuito de AC=>DC antes do transformador. Aliás, hoje em dia usam-se muito as fontes comutadas pois isto permite poupar imenso nos custos de produção, peso e tamanho das fontes de alimentação, mas passam sempre muito ruído para a saída, logo, nada como a bela da fonte de alimentação tradicional: input => transformação (por ex. 230v-5v como é este caso) => rectificação => filtragem => output. É por isto que hoje em dia vês no mercado fontes de alimentação de 50A com tamanhos/pesos (e preços!) reduzidos, enquanto que uma boa e tradicional fonte de alimentação de 50A é um monstro, pesa dezenas de kgs, e custa uma fortuna por causa do valor do transformador que tem lá dentro. É a mesma questão dos amplificadores a válvulas: as válvulas são caras, mas o mais caro dentro desses amplificadores são os transformadores.
Agora aproveitas as férias, testa bem o bicharoco e quando puderes responde à questão da bateria. Pergunto isto porque no site deles, anunciam baterias de 1200mA, e o meu veio com 2 (uma delas claro paguei à perte) de 1500mA. Será então erro do site, ou na altura em que comprei o meu as baterias de 1200mA estavam (felizmente ) esgotadas? É porque paguei as de 1200mA e recebi as outras sem pagar mais por isso
Abraço e boas férias.
Alfa31- Guru
Obrigado e igualmente se for caso disso.
Claro que sim, até porque agora tenho um 5050 e um Mark II para explorar
Eu referi isso porque queria deixar quem lê descansado quanto a cablagem.
Eu tenho transformadores desses espalhados por todo o lado, incluindo no trabalho, porque dão para tudo o que permite carregar por USB como o meu telefone, o ipad, o mp3 e agora o rádio
É verdade, boas férias para mim e muitas aventuras na serra com os brinquedos novos.
PS: já olhei para os filamentos do 5050 quando coloquei as pilhas... tentador mas ainda não mexi
Claro que sim, até porque agora tenho um 5050 e um Mark II para explorar
Eu referi isso porque queria deixar quem lê descansado quanto a cablagem.
Eu tenho transformadores desses espalhados por todo o lado, incluindo no trabalho, porque dão para tudo o que permite carregar por USB como o meu telefone, o ipad, o mp3 e agora o rádio
É verdade, boas férias para mim e muitas aventuras na serra com os brinquedos novos.
PS: já olhei para os filamentos do 5050 quando coloquei as pilhas... tentador mas ainda não mexi
Como até és bom rapaz... fui buscá-lo à mala e já o desmanchei.
3.7v 1500mAh 5.55Wh
3.7v 1500mAh 5.55Wh
Então é isso mesmo. Anunciam sempre as baterias de 1200 mas os rádios vêem com as de 1500mA
Quanto ao 5050, podes cortar os três jumpers à vontade! Passas logo de 69 para 99 canais LPD, mais uma porrada deles nos 446, scrambler e potência. Força nisso!
Alfa31- Guru
Para já não, quero fazer uns testes primeiro.
O amigo PMR2822 fez isso mesmo e não notou grande diferença, tirando as opções extra.
Quero comparar o meu ao lado do dele, assim como Cobra (0.5w) vs Baofeng (2w) vs 5050 (0.5w) vs 5050 (4w)
O amigo PMR2822 fez isso mesmo e não notou grande diferença, tirando as opções extra.
Quero comparar o meu ao lado do dele, assim como Cobra (0.5w) vs Baofeng (2w) vs 5050 (0.5w) vs 5050 (4w)
Boas tardes colegas...
Estou com a ideia de mandar vir uma Antena Flex para o meu UV-3R.
Dizem maravilhas desta antena e conectada ao UV-3R, o equipamento transforma-se.
A minha duvida é: de onde posso mandar vir a Flex e barata?
Estou com a ideia de mandar vir uma Antena Flex para o meu UV-3R.
Dizem maravilhas desta antena e conectada ao UV-3R, o equipamento transforma-se.
A minha duvida é: de onde posso mandar vir a Flex e barata?
BOM ANO a todos
por acaso nao tem nada a ver com a flex, mas, é sempre bom partilhar.
por acaso nao tem nada a ver com a flex, mas, é sempre bom partilhar.
PMR1006- Amador
Página 6 de 15 • 1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15